7

Sobre animes, amigos, novos álbuns, distrações e novos selos.

segunda-feira, 12 de julho de 2010


Comecei o final de semana me sentindo largado, posto de lado, em segundo plano. Ultimamente tem sido assim mesmo. Parece que todo mundo que eu procuro em busca de amizade, uma conversa, companhia, tem coisas melhores pra fazer com outras pessoas que julgam melhores do que eu. 
Todo mundo diz que antes de amar aos outros, temos primeiramente que amar a si mesmos e que devemos ser a nossa própria prioridade e não querer ser a prioridade de alguém. Bom, pau no cú de quem gosta de citar esses pensamentos clichês de livro de auto-ajuda barata. Quem costuma dizer isso é porque nunca teve ou não tem problemas com a solidão ou pelo menos pensa que teve ou tem. Eu quero ser a prioridade pra alguém e ponto final. Quero ser importante pra alguém, quero alguém que realmente pense em mim de uma forma importante. Não falo somente de uma namorada, nem mãe, nem pai, falo de qualquer pessoa que venha a realmente gostar de mim. 
Conheci um garoto no colégio técnico que ingenuamente costumava dizer que eu tinha outros amigos além dele e que deveria procurá-los também. Bom, eu fiz isso, mas parece que nenhum deles tem realmente tempo ou apreço por mim. Estão sempre envolvidos com suas próprias vidas, problemas e coisas que julgam importantes. Quando não são os estudos é o trabalho, quando não é isso é a família e acima de tudo, principalmente namorados ou namoradas. Na lista de prioridades deles, acho que estou no rodapé da folha e ainda escrito à lápis. Bom, coisas horríveis ainda hão de acontecer com cada um deles e eu finalmente terei a justiça feita pra mim. Agora, o assunto principal da postagem: 

Estive nesse último domingo no maior evento de anime e mangá da história da humanidade, o famoso Anime Friends edição 2010, realizado no Mart Center em SP. Foi a 3ª vez que fui pra lá. A feira foi muito boa. Meu Deus, que enorme. Quando você pensa que já andou por tudo, ainda tem mais lugares pra andar. Gigantesco. Inclusive vou aproveitar essa postagem para estreiar e divulgar meu álbum de fotos do Flickr, onde caso queiram ver, postei algumas fotos de como foi o evento. Coloquei um link na parte superior do blog e também um widget na barra lateral. Mas para irem direto ao meu álbum do Anime Friends 2010 cliquem AQUI

Bom, falando um pouco agora de como foi o passeio. 
Embora tenha sido tudo muito legal, muito diferente e tudo o mais, sinceramente eu posso dizer que me distraí bastante, que achei legal, mas infelizmente não achei nem um pouco divertido. Porque? Bem, apesar da galera ser muito bacana, todo mundo muito animado, é aquela coisa, todo mundo já vai com a sua galera formada, falam seu próprio dialeto nerd, tem as suas "tribos" e já tem planos do que querem fazer no evento todo. Então fica complicado se meter no meio e ficar seguindo as pessoas indo atrás dos interesses delas. Alguns ficaram apenas vendo desenho o dia todo, outros só jogando games, outros jogando cartas de monstros, então acabei ficando sozinho mesmo o dia todo, vagando pelo evento feito um zumbi e tirando uma foto aqui e outra ali. Fui visitar vários estandes, comprei algumas coisas, mas é aquela história, depois de umas 3 horas de passeio eu já tinha visto tudo o que queria ver, comprado o que queria e não havia mais nada o que fazer e nem ninguém pra me fazer companhia. Eram quatro da tarde, eu já estava chateado, cansado, querendo vir embora mas estava preso lá por que tinha que esperar a caravana. 

Esse tipo de evento é mesmo muito legal, mas depende de uma série de fatores. Você tem que realmente gostar de tudo aquilo. Eu gosto demais, mas não sou viciado como vi que os outros são. Na maior parte do tempo eles não sabem falar em outra coisa que não sejam desenhos ou video-games e isso vai cansando depois de um tempo. Companhia também é importante. Eu fiquei das dez da manhã até as sete da noite andando sozinho pelo lugar sem ter nada o que fazer ou ninguém pra conversar. Todo mundo que foi, já levou ou um amigo, ou a namorada ou estava em seu próprio mundo particular de games e animes. Pra quem está de fora fica complicado. Sem companhia tudo fica muito chato mesmo. Outra coisa é ter grana. Tudo muito, muito caro lá. As coisas mais legais, todas acima de R$200,00. Gastei os R$150,00 que levei, com muita dor no coração
Bom, mas apesar de não ter sido legal como eu achei que seria, valeu o passeio. Fui pra São Paulo de novo, andei de ônibus, ri, me distraí, vi coisas novas. Mas numa próxima, realmente gotaria que alguém fosse comigo. 

Também quero aproveitar essa postagem para publicar um selo que ganhei do amigo blogueiro Marcos Mariano, do blog Rebobinando Memória. Quero agradecer-lhe muito e dizer que cada vez que sou indicado por ele à selos, fico muito feliz. Por favor, visitem-no. As regras do selo dizem que devo premiar agora, dez blogs de minha preferência. Eles são os seguintes: 
5- Croatt




Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

7 Divagações

  1. Edu, vim ler um pouco sobre voce... saudades e beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. "Eu quero ser a prioridade pra alguém e ponto final."
    eu concordo!
    Eu coloco as pessoas que eu amo em primeiro lugar, não me importo muito comigo, eu me sinto bem ajudando as pessoas que eu amo!
    Mas assim como vc, ainda não tenho ninguém que me dê prioridade.

    ResponderExcluir
  3. Meu marido também é fascinado por anime. Mas fiquei aqui pensando: será que eu sou prioridade para alguém? Fiquei confusa agora... acho que não. A prioridade de cada um é amar a si próprio. Essa noite sonhei que estávamos eu marido e filho numa situação onde perdemos todos os bens, só sobraram as roupas, mesmo assim alguém queria pegar, queria levar para dividir, saquear, não sei direito. E eu egoistamente juntei toddas as roupas sem exceção pensando no meu filho, mas só nele. E quando virei lá estava ele, rasgando as sacolas e os aproveitadores pegando as roupas. Sim, sonhei isso e acordei com o fato na cabeça. Seria assim mesmo, nem um filho dá prioridade para a mãe numa situação onde há uma escolha, salvará a si próprio. Ah... odeio auto-ajuda. O primeiro livro que li, se chamava o poder da mente, tudo para vender, encher o cofrinho do autor. Descobri que querer não é poder e ponto final. Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Eduardo, voce é um otimo companheiro virtual, seja como visiante, seja como anfitriao. Este mundo é interessante pq nos aproximamos, gostamos e nos importamos com pessoas que hoje conhecemos apenas pessoalmente, mas são capazes de nos fazer sorrir. Obrigada, eu fiquei honrada.

    ResponderExcluir
  5. cara,temos muito em comum em???so assim para eu perceber isso...eu me sinto assim muitas veses.tenho uma vida corrida,mas sempre falta algo.mas,assim,pra vc chamar alguem de amigo,é preciso muito Edu.tenho muitos conhecidos,varios colegas,mas amigos???hum,nao sei,sao bem poucos.por isso na maioria das veses,sempre estou sosinha,ante só do que mau acompamhada.é claro que nossa mente e a sociedade querem sempre provar ao contrario,mas é isso ai!!!

    ResponderExcluir
  6. ah,esqueci: vc gosta de joy divison é???se gostar,cara eu descobrir essa banda ah 1 ano.é muito bom,musicas profundas,de revolta(adoro esses tipos de musicas,por isso sou fã de nirvana,amy winehouse,camisa de venus......)e conseguir na net(sei q nao é legal)mas baixei alguns cds dessa banda.é muito bom.....chega ne???bjus!!!

    ResponderExcluir
  7. Cara sei como é estar sozinho num evento dessa grandesa, mais no proximo, se for o caso de vc ir procure levar aguem do seu agrado.

    mais o mais importante que eu acho
    foi o fato de vc ter se distraido né, pelomenos por alguns momentos vc esqueceu seus problemas, eu acho isso muito valido sabe.

    parabéns amigo vc mereceu o selo
    curto muito seu blog

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!