5

Sobre embasamento científico, notebooks de papel, filés com popozão e LOST.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Vocês já notaram como muitas vezes faz sol de segunda à sexta-feira e justamente no sábado e domingo chove? As vezes achamos que é até uma piada divina, marcamos coisas pro final de semana e quando ele chega o tempo vira, justamente na madrugada de sexta para sábado, então magicamente na madrugada de domingo para segunda ele limpa. Fiquei muito tempo encucado com isso, imaginando que poder místico fazia isso acontecer. Descobri faz pouco tempo que isso é devido à ação do próprio homem e o efeito estufa. Estranho? Vou tentar explicar:

Durante os cinco dias "úteis" da semana a poluição do ar é maior, fábricas funcionando, escapamentos de veículos, emissão de gases de uma forma geral. Tanta poluição sobe para a atmosfera e causa o efeito estufa, que não só causa um calor filho da puta, como também cria uma "camada" que por incrível que pareça segura a chuva nas nuvens de chuva. Quando chega o final de semana, sábado e domingo, o movimento de carros e emissões poluentes diminúi drasticamente e isso faz com que as nuvens finalmente possam soltar a água que esteve "presa" nelas durante a semana toda. Interessante não? Eu não me lembro onde lí sobre isso, se é uma teoria ou se tem realmente algúm embasamento científico, mas em minha opinião faz bastante sentido. Se alguém souber se isso procede, por favor me informe aqui.


Até que enfim consegui finalizar a arte para a Mala Direta Postal que eu já estava fazendo há semanas, não porque estava embromando, mas sim porque nesse ramo é comum o cliente pedir várias alterações até que a arte fique finalmente de seu agrado. Terminar isso era uma coisa que eu queria muito, porque oficialmente é o meu derradeiro trabalho para os Correios e eu queria fechar com chave de ouro, então caprichei o quanto pude. O cliente queria que a Mala Direta tivesse a forma de um notebook, um panfleto que abrisse e fechasse como um notebook faz. Dos últimos trabalhos que fiz esse foi um dos mais gostosos de trabalhar, porque o cliente sabia bem o que queria e pra minha sorte, gostou logo de cara da arte que desenvolvi. Na verdade, apesar da minha modéstia (a qual estou buscando perder), eu não posso negar que também achei o trabalho muito bom, um dos melhores que já fiz. A arte completa e detalhada você pode conferir no meu outro blog, o Du Montanari Design, o qual aliás, está de layout novo. Quis deixar ele um pouco mais sóbrio, contudo minhas artes são bastante coloridas e chamativas, não consigo fugir desse estilo, então de um jeito ou de outro a coisa acaba ficando um tanto chamativa.

Infelizmente não conseguirei atender em tempo todas as demandas que me foram passadas, sexta dia 22 é o meu último dia e vou acabar deixando muita gente na mão mesmo, mas não posso fazer nada, não fui eu quem pediu para sair da empresa. Confeccionei um cartãozinho de visitas no Photoshop para oferecer os meus serviços de arte. Acho que estou capacitado a fazer isso, embora não tenha formação superior na área. Modéstia a parte meus trabalhos às vezes são muito melhores do que de gente diplomada. Não sou um expert super sabe-tudo, mas sei me virar muito bem se jogam um Photoshop ou um Corel em minhas mãos.


Eu não me ligo muito em modismos, as vezes fico a par de alguns, porque eles bombam na mídia de forma tão massiva que não tem como ficar sem saber. Odeio modismos, odeio gostar do que todo mundo gosta só porque é moda. Achei muito bom mesmo aqueles meninos ridículos daquele tal grupo Restart serem vaiados no VMB da MTV, sinal de que não sou o único que reconhece quando uma coisa é simplesmente uma moda lixo. Pior é passear no centro da cidade agora e ver centenas de adolescentes vestidos feito palhaços, com cabelos repicados, óculos e roupas coloridas. Eu não sou machista e nem tenho preconceito com homossexuais, muito pelo contrário, mas acho que um garoto que se veste daquela maneira e acha que está na última moda, com certeza não está nem de longe pensando em arrumar uma namorada ou conseguir uma boa noite de sexo selvagem.
Mas toquei nesse assunto de modismo porque recentemente ouvi pela internet um tal de Jonathan da nova geração. Ouvi falar sobre ele no programa Furo da MTV e resolvi pesquisar. Na época o garoto tinha 7 anos e cantava funk. Notícia velha, todo mundo deve conhecer o garoto, menos eu. Uns amigos meus disseram que alguns anos atrás esse menininho do funk bombava nas rádios e cantinas de colégios. Vou lhes dizer uma cousa, eu já odeio funk, acho um som vulgar, cantado e dançado por pessoas vulgares, me desculpe quem gosta, aliás, não me desculpe não, não estou nem aí. Mas depois que eu escutei esse garotinho Jonathan, que hoje virou um adolescente cantorzinho de 5ª catador, reforcei minha opinião contra esse tipo de som, sim, não considero isso nem música, mas apenas um som incômodo, afinal, ouvir um garotinho de sete anos que na época ainda enrolava a língua, cantando "dance potranca, dance com emoção" e "eu vou catar um filé com popozão" é no mínimo indigesto, pelo menos pra mim. E na época ele era conhecido como o pequeno príncipe do funk, na verdade ainda deve ser. Ai meu saco! Até onde eu sei, o pai do garoto é dono de uma gravadora de funk e a mãe é um funkeira que rebola até o chão. Não me admira o garoto estar chamando as mulheres de potranca e querer um popozão ainda aos sete anos. Pra quem quiser ouvir a música, clique no player.



E pra finalizar, senhoras e senhores, finalmente chegou, depois de meses de espera ansiosa, ela chegou. Fui até a locadora na quinta passada, pensando em alugar um filme qualquer, algum terror vagabundo ou drama lacrimoso, mas assim que entrei porta adentro, olhei para os expositores e dei de cara com nada mais nada menos do que todos os discos de:

Eu juro que quase infartei ali mesmo. Sabe quando você fica olhando perplexo pra alguma coisa, sem conseguir acreditar que é verdade? Sim senhor, foi o meu caso. Até me belisquei pensando que tava sonhando, a sexta e final temporada de LOST todinha lá pra mim, completinha esperando para cair nas minhas mãos. Não preciso nem dizer que até me esqueci o que eu tinha ido fazer lá e que outros filmes eu queria alugar, já voei para a prateleira, abracei os cinco discos e fui pro balcão. LOST! LOST! LOOOOST!!

O contraste do preto com o branco sempre me chama muito a atenção e eu acho que cai bem em todo tipo de arte, e nessa caixa capricharam, pois dá um destque violento no expositor, não tem como não chamar a sua atenção. Tudo bem que na época eu não aguentei de curiosidade e baixei o último capítulo na internet para assistir, mas os episódios do sexto ano ainda não vi nenhum, então vai ser ótimo assim mesmo. Fora o fato de que o final de LOST, apesar de não tão satisfatório foi bem bonito e revê-lo vai me deixar muito feliz. Infelizmente acabei não alugando toda a temporada de uma vez, porque os discos são lançamento e portando não se pode ficar com eles por mais de três dias, não sei se daria tempo de assistir a todos, então acabei pegando só os três primeiros DVD's e com o passar do tempo alugo os dois restantes.
É interessante rever velhos rostos conhecidos dos personagens e relembrar alguns fatos da última temporada. Meus olhos lacrimejaram de novo com a morte da Juliet, apesar de já saber que no final vai acabar tudo bem. Mas enfim, sou um chorão emotivo mesmo.
Pois é povo, por hora é isso, pelo menos um post sem muitas reclamações. Os problemas continuam, as dúvidas, dilemas e angústias também, mas nem só de preocupações e reclamações se vive né? Não que elas pararam de me incomodar, mas sofrer demais também não ajuda muito. Além do que sou bem mais forte do que me julgo. Beijos melecados de cuspe.












Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

5 Divagações

  1. Oi Edu!
    Nossa... Que post educativo sobre efeito estufa haha. Agora, já sei a quem culpar por meus fins de semana arruinados pela chuva. A arte ficou bem bacana mesmo! Com certeza foi chave de ouro!! A música... Deprimente mesmo. E fico feliz em ler um post sem muitas reclamações! Definitivamente, é preciso saber lidar com problemas sem perder o humor e o alto astral. Bom lost pra você!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não consegui abrir seu outro blog.
    Afinal, eu nem sei quem é esse Jonathan e nem quero saber, nem ouvi a música. Aliás, reforçando, eu também odeio funk, pra mim isso não é música.
    Se bem que os funks americanos tem alguma letra, mas enfim.
    Ah, eu já tinha visto essa de chover nos fins de semana, faz sentido de fato.
    Abraço forte!

    ResponderExcluir
  3. Cara, esta foi a melhor explicação metereológica que já li na vida! Este moleque eu não vi nem no furo, thanks God!!!
    Você tem talento e isto é inato: não tem diplomado que consiga, o problema é que muitos diplomados (e eu convivo com a maior quantidade por cm3 do planeta já que estou sempre às voltas com venda de trabalhos TCCs, Monografias e Teses) são tão tontos, tadinhos, mas tem pais trouxas que pagam tudo pra dar o certificado igual ao do Homem de Lata! Tenho até um conto falando nisto.
    Quanto a molecada restartica, again: Thanks God, não estão curitibando no funk carioca, pagode e axé, é preferível. Pelo menos não foi a Putty ou o Fre$$$$no de novo a ganhar prêmio.
    E com o desespero da globo desenterrando o pior dos putrefatos anos 80, pensei até que eles (Blitz, kid abobrinhas, paralixos e cia ltda) é que iriam lá botocados receber os awards.
    Lost: eu também fiz uma maratona na última cirurgia que me deixou de cama, só assim pra conseguir ver, porque na TV que não dá pra mandar um fast forward eu nunca consigo ver nada, durmo assim que a trama fica lenta.
    O final foi o que eu imaginava desde a terceira temporada.
    Espero que a sexta seja legal também.

    ResponderExcluir
  4. Eduardo, vc pode se achar,e deve, suas artes são muito bem feitas. Mas Jhonatas quem? Nunca ouvi falar! Também não gosto de funk, talvez por isso não tenha prestado atenção. Sete anos e já quer um popozão? coisa de mãe louca achar bonito, né? Mas o filho é dela, ainda bem q não tenho filha para topar com uma futuro machista desses. E sobre chover final de semana, isso pode fazer sentido, pois hoje chove por aqui.kkk.. Bom domingo.

    ResponderExcluir
  5. Meu deus, isso não é som, nem música, isso é ... estranho.

    Mas de certa forma, o clima de sábado e domingo é bom, andar de bicicleta é mais interessante, não porque chove, mas aquele tempo que nem chove, nem faz calor, com os raios de sol passando entre as árvores, me agrada.

    Lost é uma temporada interessante, tão interessante que explodiu. Sabe quando há tantos mistérios que sua curiosidade acaba? É tipo isso que aconteceu.

    Beijos melecados de melecas-verde (estou gripado) ...

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!