4

Meio ambiente, religião, assassinatos e nascimentos

sexta-feira, 6 de novembro de 2009




Certa vez eu ouvi de uma parenta evangélica uma das tantas pérolas de sabedoria que eles costumam soltar (e não são poucas). Não me lembro qual era o assunto em questão na ocasião, mas conversa vai, conversa vem, começamos a debater sobre o GreenPeace.



Eu gosto do GreenPeace, gosto das atitudes que eles tomam. Apesar de que, confesso, não conheço muito bem o trabalho deles além do que vejo em reportagens, mas acho bonitinho eles ficarem se fazendo de escudos humanos para as baleias, embora sinceramente ache uma batalha perdida, mas mesmo assim eles estão pelo menos tentando fazer alguma coisa.

Eu sei que, durante a conversa, a parenta sobe em seu pedestal de sabedoria, típico de alguns evangélicos e solta:
“_Esse pessoal do GreenPeace é guiado pelo demônio, isso sim!”
Confesso que fiquei confuso. Evangélicos por natureza atribuem todo o tipo de coisa ruim ao “coisa ruim”, mas fiquei pensando por alguns segundos e realmente não vi onde o GreenPeace pudesse cair nas graças do capeta. Obviamente, curiosíssimo, fiquei esperando que ela externasse seu argumento. Até tentei me segurar, mas tava louco pra fazer a pergunta de um milhão de reais: “Por que”?

“Ora, veja bem, o que acontece é que esse GreenPeace está agindo contra a vontade de Deus, tentando preservar um planeta que tem que acabar. Está na Bíblia. É a vontade do Senhor que o mundo termine e, fazendo o que eles fazem, só estão tentando adiar o inevitável”.

Das pérolas e absurdos de todo o tipo, vindos de todo o tipo de gente, com certeza esse entrou no hall dos meus dez mais. Confesso que tive vontade de perder meu tempo e tentar contra argumentar tamanho absurdo, mas seria gastar saliva e o meu excelente português.

Eu simpatizo com Deus, só não tolero religiões e suas regras estúpidas, sejam evangélicos, católicos, umbandistas ou o que for.

Em se tratando da igreja católica, eu particularmente também sou contra o aborto. Pra mim, a partir do momento no qual o espermatozóide fecunda o óvulo, já é criada uma vida ali, por menor que seja e, acabar com ela pra mim é o mesmo que assassinar uma pessoa. Sou a favor de assassinar pessoas, mas só depois de adultas.
Quanto à proibição de métodos anticoncepcionais, ah, que vontade de pegar o Papa pelo pescoço e torcer.

O velho argumento do “crescei e multiplicai-vos”. Isso cabia muito bem na época em que o mundo ainda prestava. Não estava tão superpopuloso, cheio de miséria e principalmente tão cheio de doenças.
Hoje em dia do jeito que as coisas estão é fundamental planejar a família. Ouço gente dizer que prefere nem ter filhos se for pra colocá-los no mundo do jeito que ele está. Eu não concordo plenamente, mas também não discordo.
Os argumentos usados pela igreja chegam a ser ridículos. O mundo está caindo em cima de nossas cabeças e eles recomendam o “crescei e multiplicai-vos” insistentemente. Pra eles é fácil falar, por motivos óbvios, já que só devem ficar de pinto duro quando estão muito apertados pra fazer xixi. Tirando é claro a troupe pedófila da igreja e os mais assanhadinhos.




A AIDS e mais um monte de DST’s estão aí. Hoje em dia qualquer adolescente de 13 anos sabe da importância do uso da camisinha, tanto como método anticoncepcional quanto para prevenção de doenças. Entretanto parece que a igreja simplesmente ignora a existência dessas coisas, continuando na sua teimosia sem sentido, criticando filmes, proibindo camisinha entre outros absurdos.

Gostaria que Deus voltasse logo pra consertar algumas coisas. Ele já ta demorando demais.

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

4 Divagações

  1. Eu sou evangélica mais no caso da sua tia acho que ela exagerou um pouco....Se o mundo está desabando a culpa é nossa e não do plano divino.Bom eu ia entrar com um discurso biblico mais acho que só iria dar pano para manga hehehe....Se vc entupiu de lixo um bueiro hj é amanhã chove e inunda td de quem foi a culpa?de Deus pq ele queria iniciar o Apocalipse,claro que não!!!!Essa é uma questão muito polêmica...

    ResponderExcluir
  2. Te dediquei um selo peço que fique atento as regras deste pois é diferente dos outros...Parabéns pelo selo =D
    Para visualizá-lo acesse:http://euseiquepossovencer.blogspot.com/2009/11/sexta-e-dia-de-selo-e-agradecimento.html

    E o primeiro capítulo de Steeckholf já está no blog T+!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. bem bem bem!!! ta ai uma coisa: eu tb nao perco meu tempo quando escuto algum absurdo desses, parei de tentar argumentar depois de tanto me dar mal por aí... rsrrss
    mas acho que algumas pessoas usam Deus (a figura) apenas para terem quem culpar ou ainda um objeto de comodismo! ah! tem seca no sertão pq Deus quer... muito mais cômodo que cobrar irrigação artificial do governo... triste, triste, porém verdade!!

    xeru e ótimo texto

    ResponderExcluir
  4. Só discordo do aborto, pois a igreja ñ vai sustentar essa família, e eu já estou farto de receber ligações da Sorri, LBV, casa das ovelhinhas desgr... pedindo dinheiro p/ botar comida na boca dessas coitadinhas. Do restante, é uma opinião pessoal q concordo contigo. É como um dia no serviço, vendo umas baratas no vestiário, um colega disse q até uma barata tem uma missão a cumprir no mundo. E eu complementei: "e até o pé em cima de uma barata tb tem sua missão.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!