17

Download - Longe é um lugar que não existe - Richard Bach - PDF

domingo, 20 de fevereiro de 2011


Quando eu era apenas um efebo, fuçando nas coisas da minha tia achei um pequeno livro de capa laranja, cheirando à mofo e já com as páginas amareladas. Gostei do desenho da capa e por curiosidade comecei a folheá-lo. As letras grandes me chamaram a atenção, pois apesar de adorar ler, sempre tive uma preguiça enorme em fazê-lo.
Na época, já havia ouvido falar e lido o livro Fernão Capelo gaivota, do escritor Richard Bach e, apesar da pouca idade e de não entender muito bem as profundas mensagens que o livro quis passar, achei muito bonito. Então, ao ver que o livro que havia encontrado era do mesmo autor, comecei a ler.
O livro de que falo chama-se Longe é um lugar que não existe, é uma curta fábula a respeito de uma menina de cinco anos chamada Rae, que convida Richard Bach para o seu aniversário e o espera confiante, mesmo sabendo que ele terá que enfrentar inúmeras dificuldades, atravessar rios e montanhas para chegar até ela e, nesse caminho, através de sua interação com diversos animais, ele acaba descobrindo mais sobre si mesmo e a vida do que poderia prever.
O livro é curto, fácil e rápido de ler e é lindíssimo. Publicado em 1979, tornou-se um famoso best-seller, assim como Fernão Capelo gaivota. Façam o dowload abaixo.

17 Divagações

  1. Oi Eduardo,

    Ótima indicação. Eu tenho dois livros do Richard Bach aqui em casa. O Fernão Capelo Gaivota e Ilusões. Esse último é um dos melhores livros que já li na vida. O meu Fernão Capelo está separado pra eu doar pra biblioteca aqui do meu bairro, mas o Ilusões eu não dou pra biblioteca porque de vez em quando eu leio de novo. Sempre dou livros pra biblioteca porque durante muito tempo eu só lia livro de biblioteca pois não tinha dinheiro pra comprar livro e os melhores livros que já li foram pegos emprestado em bibliotecas da cidade. Agora é a minha vez de doar.

    ResponderExcluir
  2. Eu queria baixar esse livro, mas ainda estou parada em um ha mais de 2 meses com pouquissimas paginas e um assunto sobre a bipolaridade que tenho. Mas nao sei pq nao consigo terminar de ler, acho que falta fibra e olha que deve faltar só umas 20 paginas ¬¬ mas enfim...tenho uma lista de livros que quero ler em 2011, vou colocar este na lista.
    Ah, te conheço da comu depressão. Um dia vc ia fazer entrevista de emprego. Deu certo? Isso é recente...Bjoks

    ResponderExcluir
  3. Eduardo.....muito bom gosto. Richard Bach é um otimo escritor. Eu li os 2 que vc citou e recomendo também "O paraiso é uma questão pessoal", do msm autor.
    Abraços

    Andrea Nunes

    ResponderExcluir
  4. um grande livro dele também é ONE "Um"

    ResponderExcluir
  5. A Ponte Para o Sempre! Muito bom tbm

    ResponderExcluir
  6. Quando era crianca lembro q depois de um tempo que meu avô morreu fucei e buli numas coisas que ele nunca deixava agente chegar perto, tinha ate tranca com chaves na instante. Lá era o Reino dos trecos dele. E sempre quis saber o que ele guardava por lá. Ele sempre estava a mecher nessa estante. Depois que ele morreu pude entrar no reino dele. La vi os trecos dele as coisas da epoca dele, ele tinha vários livros, foi la que achei o livro Ilusões me facinei com a capa kks era criança vi um livro preto com uma pena azul de cor viva e peguei. Lembro que li a primeira vez não entidi muito bem mas amei. Depois anos mais velha li novamente me facinei com o Richard. emprestei o livro a minha prima pq queria q ela lê-se até hj ela não me devolveu rs. Fui esquecendo com o dia dia do autor mais quando quero ler um bom livro sei que ele preenche esse lugar.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gostaria de baixar pra minha filha, mas o link esta como inválido...
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Oi...hj não consegui acessar o link...

    ResponderExcluir
  9. Um Feliz Natal e um prospero Ano Novo. Hoje amanheci e me veio a cabeça o titulo deste livro. Comecei a fazer conjecturas sobre o titulo. E reforcei mas uma vez a realidade deste titulo. Porque estaremos sempre onde quisermos estar seja em qualquer dimensão pois tempo e espaço cabe a nós definir. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  10. Lindo livro, amo. Foi presente do começo de uma amizade verdadeira e eterna.Richard Bach é ótimo.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado amigo! Vou usar essa tradução para uma aula de inglês. Esse livro é curto e tem uma linguagem simples. Eu li essa tradução comparando com o livro original em inglês. Foi ótimo para mim. Parabéns por sua atitude. Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Do Richard Bach ei li primeiro Fernão Capelo Gaivota, o filme é lindo, já assisti várias vezes, depois li Longe É Um Lugar Que Não Existe, me apaixonei por cada frase, li também Ilusões e A Ponte Para O Sempre , todos maravilhosos.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Queria tanto ler este livro mas o link não esta mais funcionando... teria como corrigir o link ou colocar em outro site? Muito obrigado!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!