8

Download - O menino do dedo verde - Maurice Druon

sábado, 31 de outubro de 2009


"O Menino do Dedo Verde (em francês: Tistou les pouces verts) é um livro infanto-juvenil escrito por Maurice Druon em 1957, sendo este o único livro fictício e de linguagem infantil que o autor escreveu.

Tistu é um menino muito sortudo. Vive na cidade chamada Mirapólvora numa grande casa, a Casa-que-Brilha, com o Sr. Papai, Dona Mamãe e o seu querido pônei Ginástico. Eles são ricos pois o Sr Papai tem uma fábrica de canhões. Para grande decepção de todos, Tistu dorme nas aulas. Sr Papai resolve fazer com que Tistu aprenda as coisas vendo-as e vivenciando-as. As aulas serão com o jardineiro Bigode e com o gerente da fábrica de canhões, o Sr Trovões.

Na primeira aula, o jardineiro Bigode descobre um dom fantástico em Tistu: o menino tem o dedo verde! Isto significa que, onde ele colocar o dedo, nascerão flores! Porém as pessoas grandes não iriam entender este dom. Seria melhor mantê-lo em segredo. Bigode se transforma no conselheiro de Tistu".



 

8 Divagações

  1. Esse livro marcou minha infância! obrigado por fazer esse belo reencontro!
    Bacci in cuore

    ResponderExcluir
  2. Olá, poderia disponibilizar novamente o arquivo para download? Creio que não esteja mais disponivel.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. DehRissi, o link para download do livro já foi corrigido. Grato pelo aviso.

    ResponderExcluir
  4. Li este livro na adolescencia e foi uma experiência INCRIVEL. As palavras, a historia, a forma como foi escrito, ... (não sei exatamente o quê) me envolviam durante a leitura como um feitiço.

    É ótimo a oportunidade de relê-lo agora adulta.

    ResponderExcluir
  5. Estes livro relembra infância e o começo da minha paixão pelos livros.
    Boas memórias

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!