0

Homens que gostam de se cuidar.

sábado, 31 de outubro de 2009




Metrossexual é um termo originado nos finais dos anos 90, pela junção das palavras metropolitano e heterossexual, sendo uma gíria para um homem heterossexual urbano excessivamente preocupado com a aparência, gastando grande parte do seu tempo e dinheiro em cosméticos, acessórios e roupas de marca.

Foi usado pela primeira vez em 1994 pelo jornalista britânico Mark Simpson e foi aproveitado pelas revistas masculinas britânicas e norte-americanas para fazerem desta definição o seu público-alvo. Depois da sua utilização ter decrescido nos EUA, o termo foi re-introduzido em 2000 a par da diminuição dos tabus relativos à cultura gay (e com a qual este termo era frequentemente confundido).


Eu não sou um cara bonito. Bom, na verdade sou bem feinho, pelo menos é assim que eu me vejo. Minha auto-estima, num grau de zero a dez está em menos um. Mas de uns anos pra cá me tornei um cara que gosta de se cuidar da maneira que pode.



Um monte de gente diz que, quando você não é muito bonito, precisa valorizar o que você tem. Bom, eu acostumei-me a fazer isso. Não que adiante muito, já que até hoje eu jamais arrumei uma namorada nem nada, mas não é por isso que eu vou deixar de me dar um trato.

Já me disseram rindo, que eu sou um desses metrossexuais. Sou um cara que gosta de se cuidar prezando os detalhes. Um cabelo bem hidratado, uma pele bem cuidada, perfumes, cremes, desodorantes. Não sou desse tipo que não sai do salão de beleza e fica colocando rodelas de pepinos nos olhos, não chego a tanto, mas eu não vejo nada de errado ou afeminado em um homem que sabe se cuidar. Escolher o xampu certo, o creme de barbear mais propício pro seu tipo de pele.

Piadinhas sobre isso é o que não faltam. Ainda mais que gosto de complementar meu visual com brinco, colar e anel. Pronto! Ta aí o bicha enrustida.

Ligava muito pra isso no começo. Cheguei a pensar em desistir de me cuidar, preocupado com o que os meus amigos homens iriam falar de mim. Bom, pra minha surpresa eu descobri com o passar do tempo, duas coisas interessantes: Primeira é que algumas mulheres também têm muito preconceito com homens que se tratam, algumas acham mesmo que o cara é uma bicha. Fiquei espantado com isso. Segunda coisa, é que descobri que dentre meus amigos, não sou o único que gosta de se cuidar. Fiquei sabendo de amigos meus que não gostam nem de pêlos. Bom, nunca gostei de pelos demais também.

Eu particularmente não me considero nenhum metrossexual. Apenas um cara feinho que gosta de se cuidar como consegue. Sinceramente tenho pena de caras que não costumam fazer o mesmo, muitas vezes por puro machismo. Falei com pessoas que já me disseram que se pudessem, lavariam o cabelo com sabonete, porque acham xampu muita frescura.

Pode ser que mesmo me cuidando tanto, eu continue tão encalhado quanto já estou. Afinal dizem que não é só a beleza que conta, mas o caráter também. E atualmente eu tenho estado numa fase bem revoltada e agressiva, isso espanta as pessoas, mas enfim...


...não é por causa disso que eu não vou me cuidar.


Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

0 Divagações

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!