2

Sobre lobotomias, insônia, superfície da água e leituras esclarecedoras.

sábado, 5 de março de 2011


São quase 03:00h da manhã de sábado e eu estou aqui escrevendo no blog por puro tédio, insônia e falta de coisa melhor o que fazer. Na verdade fui "dormir" às 01:00h, mas apenas fiquei deitado no colchão virando de um lado pro outro com os sintomas de sempre: ansiedade, dor nas costas, falta de ar e dor de cabeça. Normalmente evito escrever no blog quando não tenho nada na cabeça pra escrever, pois depois leio tudo e sempre me sinto um completo imbecil enrolador. Só que o problema é que quando estou ansioso, entediado, nervoso, acabo pensando demais nas coisas, grealmente em coisas que não quero pensar, então fico naquele dilema, ou viro pro lado e tento dormir com tudo isso na cabeça ou escrevo, mesmo que ninguém venha a ler ou concorde comigo, apenas para tirar isso de dentro da minha cabeça e expor em outro lugar. Na verdade tirar não, mas apenas compartilhar sei lá com quem. O texto fica aqui postado, a toa, sempre existe alguém que lê.
As pessoas tem uma visão muito superficial e simplista das coisas, elas enxergam apenas a superfície da água, sem forçar um pouco mais a vista pra tentar ver o que está submerso. Elas acham que porque você está levantando todos os dias, indo trabalhar, se conectando à internet, não está chorando pelos cantos e nem se jogando de cima de pontes então está tudo ótimo. Elas acham que se você tem problemas, então precisa se comportar como tal, chorar o tempo todo, ficar deitado numa cama e tudo o mais, mas o fato é que não posso fazer isso, não posso parar um só minuto pois se eu entregar os pontos não há ninguém pra fazer por mim as coisas que só eu posso fazer e também não há ninguém por perto que me ajude a levantar. Então, mesmo sem vontade, preciso fingir que tenho e seguir em frente e as pessoas vendo isso pensam logo, "ele não está tão mal como diz que está, afinal, não está demonstrando nada". Todo mundo pensa que porque você posta fotos sorridentes no Orkut, conta piadinhas e ri nos filmes de comédia, você está ótimo, sendo que a realidade é longe disso. Um conselho: ler O Pequeno Príncipe vai ajudar muito a entender o que estou falando.


Eu gostaria as vezes de fazer uma lobotomia, uma lavagem cerebral e esquecer toda a minha vida até agora, começar do zero, me refazer, pois simplesmente não consigo deixar o passado para trás e isso está me impedindo de ir adiante. Não só por isso, mas também por arrependimento. Se eu soubesse que perderia tanto tempo, gastaria tanta energia e desperdiçaria tanto amor com pessoas que não estão nem aí pra mim hoje, que nem se lembram que eu existo, não teria feito nada do que fiz, teria cuidado da minha vida, gastado minha energia e boa vontade apenas comigo.
Em julho do ano passado eu pedi para um amigo que trabalha com design para que me desse umas dicas de preço, pois quero fazer alguns frilas (freelas?) na área, até mandei fazer uns cartões de visita pra mim. Só que o problema é que não tenho a mínima noção de quanto pedir pelos meus trabalhos, sempre tive esse problema, nunca soube cobrar nada. Como ele faz trabalhos há algum tempo, tenho certeza de que ele me daria boas dicas de quanto cobrar por cada coisa. No máximo precisaríamos conversar por 30 minutos, meia hora, só faria algumas anotações e pronto. Um favor simples e relativamente fácil. Bem, pedi na época e ele me disse que não tinha tempo, desde então, mais ou menos de 3 em 3 meses eu dou uma lembrada nele, perguntando se ele não teria uma hora do tempo dele pra mim, mas ele simplesmente não tem. Diz que está trabalhando muito, fazendo muitas coisas e blá blá blá. Mas o curioso disso tudo é que ele já está namorando a um tempo, então eu deduzo, faz quase um ano que eu pedi um favor para ele que não demoraria nem uma hora pra ele fazer, ele me diz que não tem tempo, mas podem ter certeza de que para a namorada ele com certeza deve ter. Meu Deus, como as pessoas me dão nojo!
Tenho lembrado também do Paulo Thiago, um amigo meu de quem já falei aqui. Meu Deus, fico pasmo em ver o quanto uma pessoa pode mudar, passar a ignorar você como se nunca tivesse te conhecido. Eu o amei de uma forma indescritível, cheguei a cogitar morrer por ele se fosse preciso e pra que? Pra hoje ter que implorar pra ele me adicionar no Twitter e ele simplesmente me ignorar. Meu Deus, como as pessoas me dão ódio.


Se você me perguntar o porque de eu ser tão carente eu não saberei lhe explicar, simplesmente sou. Como naquela música da Legião Urbana, "sou um animal sentimental, me apego facilmente ao que desperta o meu desejo". E acho que é exatamente isso, eu me apego muito facilmente, bastando a pessoa me dar uma atenção um pouco maior, algo que eu considere diferente, especial e já começo a achar que aquela pessoa é a pessoa mais maravilhosa do mundo.
Na verdade dizendo isso, percebo (e não é de hoje) que o problema não está nos outros, mas em mim. Acabo me apegando e conseqüentemente esperando que a pessoa fique feliz com isso, afinal é tão bom amar e ser amado. Então se eu passo a amar alguém, por que esse alguém não consegue me amar? Por que é tão difícil gostar de mim? Tudo bem, eu meto os pés pelas mãos, mas quem é que não comete erros? Quem é que não tem defeitos? Mesmo assim, por mais que eu tente demonstrar o meu amor e a minha amizade para a pessoa, parece nunca ser o suficiente para fazer com que ela sinta o mesmo por mim.
Embora eu consiga enxergar o quanto sou egoísta, cobrando o amor das pessoas como cobro, também não consigo deixar de achar que as pessoas, todas elas sem exceção são egoístas também, me negando seu amor, sua atenção, seu tempo. A vida é curta, cada um precisa cuidar de si, mas eu acho que sempre é possível arrumar um tempo pra alguém que você estime. Seguindo então essa linha de raciocínio eu só posso deduzir então que não sou estimado por ninguém, pois eu pedindo ou não, ninguém parece disposto a ceder uma hora do seu tempo pra mim.
Estou realmente cansado e irritado de receber apenas palavras de carinho e consolo. Se eu quizesse conselhos, se eu quizesse ouvir palavras clichês de ajuda eu acharia o número do CVV e ligaria pra lá. Portanto saiba, se você não pode estar aqui comigo, se realmente não pode estar aqui comigo, se na sua lista de prioridades eu estou lá no rodapé da página, não se dê ao trabalho de me procurar, de falar comigo, pois você não me serve pra nada se não tem intenção de fazer parte da minha vida de forma constante.






Bookmark and Share

2 Divagações

  1. Eduardo saiba que escrever , expressar
    seus sentimentos pessoais num pedaço
    de papel ou no monitor, nunca é perca
    de tempo, saiba que é uma forma de
    reflexão válida , e também vale como um
    desabafo pessoal.
    E tenha a certeza de que eu leio,
    e se as vezes eu não comento, é porque voce
    ameaça de escrever o meu nome no "Dead note"
    e eu tenho medo kkkkkkkkkkkkkkk ui ui ui rsrsrs
    Não sei quem falou para voce, que as pessoas
    só vê o superficial, eu acho que elas tambem
    pagam pelos seus próprio demonios.
    E eles nem estão ai para o superficial alheio,
    só disfarçam e fingem estar tudo bem, pois
    ninguém pode imaginar o sofrimento deles mesmos.
    Não somos os únicos a sofrer, todos pagamos
    pelos nossos próprios demonios.
    E ninguem pode fazer absolutamente nada
    para nos ajudar, pois eles mesmos lutam
    para vencer seus próprios sofrimentos
    Se agente que é agente , só vivemos a reclamar
    e a cobrar dos outros, não fazendo absolutamente
    nada para nos ajudar,é injusto cobrar ajuda alheia.
    Mas todo mundo é assim, ninguém, é perfeito,
    e apesar "deles" se mostrarem felizes, ninguem tem a certeza, do que se passa em seus corações.
    Eduardo voce é um profissional não dependa dos outros, procure outros profissionais que fazem os mesmos serviços que voce e finjar ser um cliente,e solicite um trabalho semelhante e veja
    quanto o "infeliz" está cobrando,rsrsrsrsrs!
    Só assim poderá ter a noção , do preço a cobrar.
    E por ultimo, olha se voce colocar o meu nome no dead note,eu vou chorarrrrrr.
    Mas acredito que as pessoas se afastam de voce porque voce cobra muito delas, voce faz muitas exigências, pelo que voce fala parece que voce é possessivo demais.
    O relacionamento humano tem vários níveis,
    os amigos relacionam de um jeito, os namorados de outro,e muitas vezes não podemos exigir das pessoas que se relacionem como se agente fosse a namoradas deles.
    Voce fala que as pessoas não gostam de voce , mas na verdade, e a questão, não são os outros, mas o quanto voce gosta de voce mesmo!.
    Isso é relevante em nossas vidas, não as opiniões dos outros.
    Os outros são sempre os outros, e ninguém nunca
    saberá dos nossos verdadeiros sofrimentos,
    assim como nunca ninguém poderá fazer
    absolutamente nada por eles a não ser nós mesmos!
    ABraços e nada de "dead note" viu, se não não
    comento nunca mais rsrsrsrsrsrsrrsrss!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!