0

EU ACHEI QUE TE CONHECIA.

segunda-feira, 29 de outubro de 2018


"EU ACHEI QUE TE CONHECIA"



Tenho quase certeza que, nos últimos meses, muitas pessoas tem dito essa frase, seja verbal ou mentalmente, referindo-se a um amigo, um conhecido ou um familiar que revelou seu pior lado, mostrando-se racista, homofóbico, xenófobo, sendo que antes parecia uma muito bacana e normal, sem preconceitos de qualquer tipo. A gente se pega pensando: "Nossa! O que houve? Por que fulano mudou tanto? Como conseguiram convencê-lo dessas barbaridades? Como ele pode concordar com tudo isso e ainda por cima apoiar?".
Bem, não sejamos ingênuos, nada mudou. Essa pessoa que você achou que conhecia, que era bacana e sem preconceitos não mudou, não foi convencida de nada e nem sofreu lavagem cerebral, ela simplesmente viu nesse caos recente a oportunidade de mostrar sua verdadeira personalidade.
Assim como as pessoas não "viram" gays, os racistas, homofóbicos não se tornam racistas e homofóbicos, eles sempre o foram, mas simplesmente escondiam esse lado por receio de serem julgados, criticados, mas essas últimas eleições só serviram para mostrar o quanto o ser humano tem coisas ruins guardadas dentro de si, só esperando o momento certo para sair.
É da natureza humana se sentir sempre mais a vontade e livre perto de pessoas que tenham a ver com você, e como agora a maioria da população brasileira mostrou o que de fato pensa, essas pessoas que você julgava legais, inteligentes, que você achava que conhecia, se sentiram a vontade para mostrar quem realmente são.








0 Divagações

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!