1

Download - Tripulação de Esqueletos - Stephen King

quarta-feira, 23 de setembro de 2009





Uma seleção das melhores histórias do início da carreira de Stephen King
Nesta coletânea de 22 contos somos apresentados ao universo que tornou Stephen King conhecido como um dos mais aclamados escritores da atualidade, as histórias de terror. Publicado originalmente em 1986, o livro revela o talento de King como criador de enredos aterrorizantes e envolventes. Os contos transitam com desenvoltura pelo mais puro horror na forma de criaturas abomináveis, passando por um terror psicológico de gelar o sangue. Tanto os fãs de longa data do escritor quanto os novos leitores irão deliciar-se com as histórias de suspense e terror desta coletânea.
O livro abre com o conto "O Nevoeiro" no qual numa cidadezinha litorânea um nevoeiro vem do mar trazendo inúmero monstros, como aranhas gigantes, polvos assassinos e aves pré-históricas. Os habitantes do local conseguem abrigo em um supermercado, onde ficam cercados pelo nevoeiro e pelos monstros que tentam a todo o momento devorá-los. A tensão cresce à medida que a possibilidade de fuga vai se extinguindo, pois os monstros matam os que tentam escapar um a um. Outro conto que merece destaque é "Sobrevivente": um médico-cirurgião é o único sobrevivente de um naufrágio e acaba em uma ilha deserta totalmente estéril. Sem alimento, a única saída para não morrer de fome é se fazer valer de suas habilidades como cirurgião e alimentar-se de pedaços de si mesmo. A narrativa se dá a partir do seu diário que vai, pouco a pouco, revelando o processo de enlouquecimento e do desespero pela sobrevivência.
Alguns contos fogem um pouco do horror habitual e apostam em um estilo divertido e agradável de se ler, como é o caso de "O Processador de Palavras dos Deuses", em que um homem descobre um computador capaz de deletar coisas da vida real e inserir outras em seu lugar. O homem decide deletar sua esposa insuportável e trazer de volta seu sobrinho preferido que inventou o tal computador, morto em um trágico acidente.
Com uma consistente seleção de histórias, o livro consegue prender a atenção do leitor com argumentos inusitados e situações de conflito bem amarradas e instigantes. Na prosa de Stephen King, os protagonistas se vêem forcados a lidar com situações fantásticas em que o que está em jogo é a sanidade diante do inimaginável. Onde termina o pesadelo e começa a realidade? Até que ponto a mente humana pode suportar o terror? Embarque nesta jornada e descubra.
Tripulação de Esqueletos faz parte da série de relançamentos, pela Editora Objetiva, das obras esgotadas de Stephen King.



1 Divagações

  1. Vou pedir pra minha prima baixar porq adooooro stephen king! falou o nome dele to colada! valeu por dispor o livro

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!