5

Sobre dilemas, cachorros, cabelos e férias apocalipticas.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Pra variar, um calor quente dos infernos. Temperatura ideal pra duas coisas: eu me dedicar mais à natação e também fazer o meu corte de cabelo semestral a lá Sam Worthington.




Se eu também tivesse a cara dele e pelo menos 1% dos músculos do rapaz também seria bom. Mas a gente não pode ter tudo o que quer né?

Pelo menos tenho me dedicado bastante na piscina. Não tenho ambição de ser nenhum atleta olímpico, mas pelo menos se eu melhorar a minha condição física já tá ótimo, já que atualmente, carregar uma caixa com 12 litros de leite longa vida é penoso pra caramba.
Semana bastante puxada no trabalho, graças a Deus. Só porque eu trabalho 6 horas por dia não significa que eu me esforce menos do que quem trabalha 8. Ano novo e a empresa tá cheia de idéias e projetos novos. Passei os dias desenhando cachorros pra uma campanha que quissá venha a vingar. Cachorros são bichos trabalhosos de se ilustrar, pelos, pelos por toda parte, luz, sombra, volume. Posso não ser bem pago, mas pelo menos sou bastante reconhecido e elogiado. Sucesso não é nada sem reconhecimento. Gosto de ser reconhecido. Quem não gosta? Esse lance de "faça o bem sem olhar à quem" e "não espere gratidão" é papo de gente hipócrita (nossa, acho que essa é a palavra que eu mais escrevo desde que criei o blog). Toda essa gente que fala que não espera nada de ninguém, mente. Você sempre espera alguma coisa de alguém.
Entretanto o fato de já ter dezenas de trabalhos aprovados e outros ainda em fase de aprovação não me satisfaz. Como já disse, parece que nada me satisfaz. No final das contas deve ser falta de sexo mesmo. "Soluções simples pra dilemas profundos", parece nome de livro de auto-ajuda.





O tempo não está curando as minhas feridas de forma alguma. Muito pelo contrário, quanto mais o tempo passa, mais eu vou ficando revoltado, introspectivo e magoado com pessoas que acho que nem lembram mais que eu existo. Perdoar e esquecer tá complicado. Decidi que só vou me esforçar de verdade pra fazer isso se elas vierem me pedir perdão pessoalmente. E como sei que isso jamais vai acontecer, então não vou perdoar nunca.

Dilemas, dilemas, ser ou não ser, concurso ou não concurso. Mais um concurso dos Correios e eu completamente sem ânimo para me inscrever. Aqui pra minha cidade, só pra carteiro. Bom salário, bem mais do que eu ganho como "pseudo-designer", além do que, gosto de caminhar.
O problema é que como eu disse, não tenho vontade de fazer nada. Tudo o que eu queria era poder nascer de novo, resetar a minha vida e corrigir um monte de erros. Mas a gente não tem uma segunda chance, embora tenha gente que não concorde, a gente nunca realmente corrige nada, só passa a levar a coisa de maneira diferente.
Por que eu não consigo ser mal como me propús a ser? Ser bom nunca me levou muito a lugar nenhum, ainda assim eu fico tendo rompantes de bondade que acho que me enfraquecem mais do que ajudam. Estou preocupado com a mulher chata do meu serviço, que tá internada, preocupado com o Adriano, que bebe quando tá chateado, bebe demais na minha opinião, mesmo eu querendo virar um murro no meio do rosto dele. Não consigo tirar os porta retratos do Ricardo da estante, por mais que fique torcendo todo dia pra ele morrer, fico pensando em pagar hidroginástica pra minha mãe, por mais que ela já tenha dito que eu deveria ter morrido antes de nascer. Fico numa luta interna comigo mesmo que me cansa demais, física e mentalmente. O anjinho sussurando num ouvido e o capetinha no outro. Confesso que o capetinha anda me convencendo mais.





Fico reclamando as vezes sobre o fato das pessoas não quererem mais conversar comigo, mas o caso é que eu também não ando mais com vontade de conversar com ninguém. Não por raiva ou mágoa, mas por pura e simples falta de assunto. Não tenho novidades, não tenho fofocas, não tenho nada que queira dividir. Quer dizer, até tenho, tenho muito pra dividir, mas vejo que não com as pessoas que conheço hoje.
Minha vida está na mesma rotina de sempre: da casa pro trabalho, do trabalho pra casa e vice-versa. O que quebra um pouco isso é a natação, a única parte da minha rotina que eu considero boa e não enjoativa. De resto é aquela mesmice e marasmo de sempre. O que não significa que eu esteja parado vendo a vida passar. Estou mandando currículos e tentando uma bolsa no Senac de tempos em tempos, mas de um modo geral, quando não estou criando arte no trabalho, ou estou caminhando ou chorando escondido ou batendo uma no banheiro, e olha que até isso já tá perdendo a graça.
Por hora estou sem colocar uma gota sequer de álcool na boca. Não por motivos morais ou religiosos, longe de mim, odeio religiões. Mas to tomando vitaminas e o álcool corta o efeito delas, então to me segurando o quanto posso pra não sucumbir à uma cervejinha gelada. Mas acabando o pote de vitamina eu mato a vontade que tá me matando.
Matar à vontade é outro de meus desejos que nem faço mais questão de manter como secreto. Desde que meus antigos amigos me deixaram de lado, não passo um dia sequer sem pensar em matá-los. Já até me imaginei assassiando cada um deles com requintes de crueldade. Mas é lógico, fico só na vontade, pois isso é crime e ser preso me faria perder o quinto ano de 
Sobrenatural, que espero eu estréie logo no SBT. 



Então como não posso matá-los, fico apenas desejando que alguém o faça ou que algo tenebroso lhes aconteça. A maioria merece. Um dos meus passatempos do último ano foi pegar as letras dos HIT PARADES mais famosos do momento e cantarolar incluíndo o nome deles nas letras, falando sobre como eu gostaria que eles morressem e tal. Além de ser divertido, considero sexualmente excitante. Literalmente uma coisa de louco.





2012 chegando e eu divagando sobre qual o melhor lugar pra passar o fim do mundo. Haiti, Somália, Afeganistão, tantas opções divertidas. Eu nunca surfei e acho que no dia as ondas vão estar propícias pra prática do esporte, é uma boa pedida.





Acho que nesse dia vai ser fácil arrumar uma boa transa. Pra que se preocupar com moral, bons costumes e virgindade se você vai virar paçoca?
Sinceramente esse lance todo de fim do mundo não me assusta nem um pouco. Se acontecer, não há nada que ninguém possa fazer pra evitar então, pra que esquentar a cabeça? Espero relaxar e gozar, gozar muito com orgasmos múltiplos e tudo.
As vezes eu paro um pouco e fico observando as coisas que estão acontecendo ao redor, por aí pelo mundo, tudo isso que vem acontecendo recentemente, terremotos, tsunamis, aquecimento global. As vezes tenho a impressão de que o apocalipse já começou e ninguém se deu onta disso porque ele veio em pequenas doses. Mate uma baleia com um harpão e você tem os oceanos de sangue, polua a atmosfera com os gases químicos e você tem a sua chuva corrosiva de fogo e enxofre. Peste, pragas, doenças, fornicação, dilúvios e fome, tá tudo aí aos nossos olhos, só não ve quem não quer.





E em meio a tudo isso, eu comprando cuecas novas. Descobri que adoro comprar cuecas. É um ato que me relaxa. Ainda mais agora que descobri que a microfibra me caí muito bem. Valoriza minha bunda e eu já disse que adoro minha bunda. Que atire a primeira pedra o cara que nunca olhou a própria bunda no espelho e gostou o que viu.
Bundas e cuecas agarradinhas à parte, continuo firme. Já pensei muito em desistir, sei lá, tomar uns venenos, me jogar na frente de um ônibus, mas, pra que? Suicídio pra mim é a saída dos covardes. Dizem que pra se matar é preciso ser muito corajoso. Eu já acho o contrário, é preciso ser muito covarde pra desistir, minha mãe já tentou 4 vezes e eu não tenho um pingo de pena dela. Não significa que eu não saiba o quanto é difícil suportar cada dia quando não se está feliz. Há meses e meses tenho ido dormir infeliz e acordado infeliz e sem esperança, me perguntando qual o motivo de eu ainda estar vivo. Todavia perguntar não arranca pedaço, não é mesmo?


Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

5 Divagações

  1. Vc no calor,e aqui um frio maravilhoso -1°,eu adoro frio.
    Na minha opinião,não que ela venha a significar alguma coisa pra vc, mas eu acho que vc devia relaxar um pouco,esquecer os problemas,esquecer o Ricardo e sua mãe um pouco(apesar de não ter ideia dos que eles fizeram pra vc,mas tudo bem)procure fazer coisas que vc se sinta bem,que vc goste,que te faça feliz.A vida é dificil pra todo mundo.

    ResponderExcluir
  2. SENSACIONAL COMPANHEIRO, CONTE COMIGO PARA SEUS PROJETOS. FORTE ABRAÇO!!

    ResponderExcluir
  3. É amigo grandes dilemas
    Cara ontem eu fui assistir o filme AVATAR,mas por curiosidade,por ser um filme muito divulgado e por ter quebrado recodes de bilheteria,me agusou a curiosidade em saber o que esse filme tinha de especial e sem contar o fato de ser o filme mas caro da história do cinema,se vc viu não sei o que vc achou,se não viu me perdoe mas vou contar a história do filme para poder chegar a onde eu quero,pelomenos o que eu captei,pq cada um tem um ponto de vista diferente.

    O filme conta a história de um ex.fusileiro paraplegico,aposentado e que ganhava muito mal e vivia se indagando sobre sua vida,suas decepções e frustrações,mas omenos como vc faz aqui no blog,ele tinha um irmão gemeo que era cientista e estava trabalhando nesse projeto AVATAR,eram 3 cientistas envolvidos contando com o irmão desse ex.fusileiro,eles trabalhavam para uam empresa que estava enteressada num minaral muito valioso que tinha num planeta chamado pandora,os militares que trabalhavam para essa empresa queriam invadir o planeta destruir tudo e pegar o minério a força,ja os cientistas queriam estudar o planeta e encontrar uma forma diplomatica de conseguir o minério com a autorização dos habitantes do planeta então eles construiram esses AVATARES que eram corpos identicos aos habitantes do planeta pandora,os cientistas transferiam suas mentes para esses corpos e assim conseguia respirar no planeta e se comunica com os nativos de la.
    Resumindo a história o irmão desse ex,fusileiro foi assassinado e esse ex.fusileiro teve que assumir o lugar dele devido serem gemeos e terem a mesma compatibilidade de gens,só que esse ex.fusileiro que era paraplégico,no corpo AVATAR ele podia andar,e ao chegar no planeta pandora ele descobriu um novo sentido pra sua vida,deixando assim toda sua vida passada para traz,mesmo indo contra tudo e todos ele lutou por aquilo que ele acreditava,aquilo que realmente o fazia feliz.

    Cara! Eu acho que é isso que vc tem que fazer,se desprender do seu passado em primeiro lugar,esquecer aqueles que te magoaram por que eles não viram te pedi perdão,se vierem beleza,mas não fique esperando por isso,eles não são dignos da sua magoa,pq agente só se magoa com quem agente se importa e pq se importar com quem não se importa com vc,cara esqueça tudo por mais difícil que seja,encontre sua pandora,esse planeta que de um novo sentido a sua vida,não é difícil,a natação por exemplo é algo que te faz bem,ela é parte desse planeta,entende...
    Esqueça o que te entristece e comece a se preocupar com o que te faz feliz,te faz bem
    Pergunte a vc mesmo o que te faz bem,com o que vc fica feliz? e va atraz disso
    Num da pra recuperar o tempo perdido,nem pra recomeçar o que já começou,mas agente pode mudar o final da história.

    Me desculp por esse texto todo
    abraço forte amigo e me desculp por qualquer coisa ai

    ResponderExcluir
  4. Não sumi do seu blog,é que o layout do seu blog não estava abrindo no meu navegador,agora baixei o firefox agora tah td beleza.
    Quanto dilemas neh!!!?As confusões do cotidiano aumentam sempre qd estamos relaxados,aí aumenta td tédio,irritação,frustação,estresse...
    Férias ultimamente está cada vez pior,pelo menos as minhas e qto aos cabelos tô quase cortando o meu não aguento mais cabelo comprido neste calor :S,e qto Aos relatos de David ele tem 4 fases a primeira é bem melancólica mesmo,vai melhorar nas outras fases,ele vai crescer bastante como pessoa....

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!