4

Ladainha

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Por que o raciocínio, 
os músculos, os ossos? 
A automação, ócio dourado. 
O cérebro eletrônico, o músculo mecânico 
mais fáceis que um sorriso. 
Por que o coração? 
O de metal não tornará o homem mais cordial, dando-lhe um ritmo extra- corporal?

Por que levantar o braço para colher o fruto? 

A máquina o fará por nós. 

Por que labutar no campo, na cidade? 

A máquina o fará por nós. 

Por que pensar, imaginar? 

A máquina o fará por nós. 

Por que fazer um poema? 

A máquina o fará por nós. 

Por que subir a escada de Jacó? 

A máquina o fará por nós. 



Ó máquina, orai por nós.





Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

4 Divagações

  1. tá muito bonito o blog, eu quero te propor algo relacionado com design mas por hoje quero deixar uma resposta ao teu comentário no "estigma da dor".

    "Eu vou te explicar um pouco da sua dor. A sua dor faz parte do seu processo criativo, ou seja da sua arte, bem usada é muito útil para poder criar coisas novas, e também porque faz com que a criação por si só transmita emoção, este é um lado da sua dor.

    O outro lado é a frustração do passado, que, naturalmente, afecta o seu presente, a grande necessidade de carinho para se sentir você mesmo. Mas acarinhe você mesmo porque você merece, ama a si mesmo também, e não se prenda a dor, mas sim aprenda com ela.

    O que quero dizer com isso é, parte da sua dor é necessária, está relacionada não com algum problema em particular, mas com a sensibilidade emocional do artista. Se analisar, todos artistas são ou melancólicos ou algo assim.

    O importante é você se conhecer bem e não deixar que estas coisas o afectem em demasia, ou seja, tentar manter um equilíbrio, porque quando você tem consciência de si mesmo, sabe diferencia, por exemplo, dos seus problemas e dos problemas em relação aos outros, o que melhora também o relacionamento com os outros.

    Por exemplo, por ter consciência que existem momento que estou mais fechado, normalmente eu aviso as pessoas ao meu lado que quando estou muito sossegado ou calado não significa que estou triste mas sim estou comigo mesmo. Eu normalmente preciso muito disso, como se tivesse a sincronizar.

    Por isso explore mais a sua consciência e emoção, e não sofra."

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como vc veio parar no meu blog?
    Estou tentando sair da lenga, lenga dos meus sentimentos...

    Bem, quanto ao teu post, reflexão interessante.
    Em tempo em que tudo se recebe mastigado, precisamos de mais alimentos integrais, sabe, fazer o intestino funcionar, e não encher ele de alimento que não atua em nenhum benefício para nosso organismo. Depois não sabemos porque estamos doentes. Viajei na comparação, mas em suma, que pensamento é esse que levamos? Não precisamos mais fazer nada, nem refletir... basta tornarmo-nos seres vegetantes diante daquilo que é imposto. Meu medo é descobrir o que vamos nos tornar muito em breve.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Então Eduardo, muito bom poema. E é a mais pura verdade, pois quase tudo hoje em dia é feito por máquinas e estamos ficando cada vez mais acomodados nessa situação.
    Gostaria tanto de ter a oportunidade de receber uma carta ou escrever uma carta pra alguém sem ficar com vergonha de mandar pelo correio, pois tudo hoje é feito pela internet, por meio do e-mail.
    Mas ainda não dispenso um papel e uma caneta!

    Ah! E sobre o texto lá no blog, o clipe é Brick By Boring Brick - Paramore

    ResponderExcluir
  4. É como comentei o seu post anterior as pessoas estão perdendo a humanidade adorei esse texto muito bom

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!