7

Sobre caminhos, calor demais, rádios FM e crises de pânico.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010


Estou seriamente pensando em fazer alguma excursão sozinho esse ano. Sei lá pra onde, mesmo que seja de um dia só. Subir num ônibus, pegar a estrada e deixar um monte de coisas e pessoas pra trás mesmo que seja por um único dia.

Descobri que adoro viajar. Não por causa do destino, mas por causa do percurso. Ficar olhando as fazendas na estrada, as faixas amarelas no asfalto, passando embaçadas e durante a noite, olhar pela janela e ver a penumbra. Descobri o quanto isso me encanta quando fui pra São Paulo pela primeira vez, uns dois anos atrás acho, com ótimas companhias que hoje já estão em outra. Sei lá, parece tão fácil viajar sozinho, eu nunca tive coragem. Tenho uma amiga que foi pra Grécia com a cara e a coragem, outra foi pro Perú, eu consigo me perder naquele fosso que é Reginópolis. 
Todos os anos eu vivo me prometendo por exemplo que vou no AnimeFriends. Adoro anime e mangá e um evento desses é um prato cheio pra mim. Capaz até de eu comprar uma daquelas toquinhas orelhudas ou fazer um Cosplay do Onepiece, mas como sempre eu fico apenas no papo. Acho que num evento desses eu finalmente acharia a garota perfeita pra mim: nerd, meiga e que saiba quem é o Sephiroth




Se eu tivesse grana juro que iria fazer o caminho de Santiago. Não faço idéia de como ele é ou porque eu faria isso, só sei dizer que faria. Ou sei lá, visitar um museu que fosse. Se eu tivesse alguém pra ir comigo seria legal. Um amigo, amiga ou uma namorada, mas vou parar de ficar esperando companhia pra fazer as coisas. O mundo dá voltas. Um dia quem sabe essas pessoas que hoje não tão nem aí, podem vir a precisar de mim e eu quero ter o imenso prazer de lhes negar a minha pessoa. Vou dizer coisas do tipo: "Você me cobra demais", "Você se faz de coitadinho" ou "Nossas conversas não tem mais sintonia". Essas são palavras que eu ouvi, li, fiquei sabendo, as quais vou levar comigo pelo resto da minha vida e, tendo a oportunidade um dia de pagá-las com a mesma moeda, podem ter certeza que pagarei. Por hora pago indiferença com indiferença. Diz a música do Legião Urbana que "triste pois, é querer bem a quem não sabe perdoar". Eu já acrescentaria que "também triste é perdoar a quem não quer ser perdoado". Todo mundo vive me tacando na cara que eu sou intolerante, que não sei perdoar e que tenho um coração duro. Bom, posso não saber perdoar, mas sei pedir perdão, já os outros, inabaláveis nas suas convicções hipócritas, nem sequer percebem que erraram. Ah caralho, lá vou eu dando murro na água de novo. me pergunto quando é que vou deixar algumas coisas pra trás. Já faz o que? Um ano? Quanto mais o tempo passa, mais o meu ódio aumenta




Eu juro que tenho tentado esquecer, seguir em frente, mas não dá. A sensação de assunto inacabado não me deixa. Sinto que se não colocar um ponto final em um bocado de assuntos, capaz de eu mesmo depois da morte, voltar para puxar o pé dos outros. O caminho do mal não é predeterminado. Nenhum caminho é, sempre temos uma escolha. Eu sempre me perguntei que tipo de coisas levam uma pessoa a escolher os caminhos escuros. Parecia tão óbvio, a escolha certa e a escolha errada, luz e trevas, os bons vão pro céu e os maus pro inferno. Hoje eu já não sei mais. Vejo o qual fácil é se perder no escuro, o quanto coisas pelas quais passamos e decisões que tomamos podem nos levar através de portas que se trancam atrás de nós e não podem mais ser abertas para que voltemos. Gozado como fodemos com tudo mesmo tentando ao máximo não foder. A estrada para o inferno é pavimentada de boas intenções, é o que eu sempre digo. 




Essa época de calor intenso tem me feito muito mal, física e psicológiamente. O fato de não saber até hoje também quando usar mal ou mau também tá me irritando. Não vejo a hora de chegar o frio. Dormir de edredom, colocar minha jaqueta de couro e tomar bebidas quentes com leite moça. Cansado, cansado, cansado. Vontade de entregar os pontos, desistir de tudo. A vida é uma bosta e as pessoas são piores ainda. Entendo perfeitamente aquelas pessoas que pegam uma metralhadora, invadem um lugar, fazem uma chacina e depois se matam. Tenho vontade de fazer isso o tempo todo. Principalmente em rádios FM. Tenho odiado rádios FM com todas as minhas forças. Invadiria uma delas. Elas não me deixam em paz onde quer que eu vá, com suas ininterruptas canções de amor. Parece que fazem de propósito pra me torturar. Não posso nem ir mais nadar em paz no clube que lá estão as malditas músicas me lembrando do quanto estou sozinho. No shopping, no calçadão. Não tenho mais sossego onde quer que eu vá. Só em casa e no trabalho. Ouço as malditas músicas e tudo o que consigo ver na minha frente são meus "amigos" se agarrando com suas vadias namoradinhas. Um filme pornô torturante.


Estou escrevendo essa porra desse texto e não consigo nem respirar direito. pelo visto devo estar em crise. Pressão no fundo dos olhos, falta de ar, mãos formigando. To fazendo um esforço filho da puta pra me concentrar. As teclas do teclado parece que dobram de quantidade quando eu fico assim. Os nós dos meus dedos tão duros. Como eu queria um pescoço pra apertar agora. Pescoços específicos. Apertar, apertar, até ver a pessoa parar de se mexer. To queimando por dentro de uma forma tal que não dá pra medir. To no meu horário de almoço agora, primeiro andar. Qualquer andar que não seja o térreo é perigoso quando eu não estou nos meus melhores dias. Me sobram idéias, me falta coragem.


Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

7 Divagações

  1. Edu, estou voltando a ler seus posts no dia em que são feitos. Isso é uma vitória a mais para mim, significa que estou conseguindo organizar meus horários. \o/

    Mas vamos ao que interessa: seu post. Você diz que adora viajar por causa da viagem em si, não dos destinos. Curioso é que eu também sou assim. Mas detesto viajar sempre pelo mesmo caminho; gosto de passar por locais onde eu nunca tenha ido antes, sempre com algo a mais para conhecer.

    Quanto à sua ideia de excursão, eu conheço um grupo daí de Bauru que faz caravana pra eventos de anime. Inclusive, eu fui com eles pra AnimeDreams em janeiro - fiquei sabendo de repente, era véspera da viagem e a última vaga, se fosse mais cedo eu teria te avisado. Eu posso te avisar sobre a próxima excursão quando estiverem organizando-a, caso você queira.

    Calor e rádios FM: eu sou calourento ao extremo. Pode estar fazendo 10°~15° que eu saio de casa descalço, de regata e bermuda (menos quando tenho que ir trabalhar). E as rádios me estouram os miolos sempre que às ouço. Eu tenho namorada, sim, mas ela mora em São Paulo, então eu fico sozinho quase o tempo todo. E sempre que vejo um casalzinho se agarrando eu fico com vontade de usar meu Kung Fu neles.

    Se precisar relaxar, Eduardo, venha para Iacanga num fim-de-semana qualquer... Venha experimentar a "vida no campo", com a vantagem de não encontrar nenhum dos seus odiados. Só avise antes para eu poder roteirizar algo pra fazermos. (y)

    ResponderExcluir
  2. Codinomes à parte, agradeço muito o seu carinho, Giovani.
    Quando souber de alguma excursão legal me avise. Alguma que não tenha casais no meio e na qual as pessoas possam me dar a atenção que eu mereço, sim, porque eu mereço.
    Não vou negar que fico satisfeito ao saber que você sofre também por ver casais felizes, pois ver as pessoas passando pelos mesmos problemas que eu, me deixa feliz (sincerity mode:= on;). Mas isso não significa que eu odeie você ou coisa parecida. Bom, você entende (e se não entender também, paciência).
    Preciso mesmo relaxar e acho que aí em Iacanga não vou encontrar nenhum filho da puta dos que conheço pra me incomodar. Quem sabe algúm dia eu apareça. Vamos ver.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Descobri que adoro viajar. Não por causa do destino, mas por causa do percurso.

    Eu tbm Duh, e adoro viajar d avião tbm. Mais eu gosto de ir analisando os detalhes, paisagens e td mais. E eu um amigo estamos pensando em ir para algum canto do nordeste ou qlqr outro canto, de carro mesmo. Justamente para isso, ver os detalhes, ver o nascer e por do sol de diferentes lugares e ângulos. Eu não nasci pra ficar em um lugar só, acho q por isso vira e mexe eu to morando em lugar diferente. Eu adoraria morar por algum lugar da Ásia/Europa, nem que fosse pra lavar pratos. Adoro sentir essas experiências, o difícil é encontrar alguém que tope passar isso com a gente, alguém que sinceramente goste de aventuras.

    Você queria conhecer uma garota que conhecesse Sephiroth. Sabe que até hoje, eu não encontrei nenhum garoto ffascinado na Rússia e que muito menos sabe quem foi Vassili ou Sabina Spielrein. Nunca conheci ninguém que se interessasse nas minhas músicas ou livros. As pessoas são inutéis, então vamos nos divertir trombando com pessoas desconhecidas msm por ae...

    Ouço as malditas músicas e tudo o que consigo ver na minha frente são meus "amigos" se agarrando com suas vadias namoradinhas. Um filme pornô torturante.

    É, é por ae msm. O percurso e aventura de muitos se resume em uma boa noite de sexo, ou até msm uma rapidinha. Tudo se resume em INUTILIDADE.

    ResponderExcluir
  4. Assim como vc sempre tive vontade de viajar sozinha,mas nunca apareceu a oportunidade ou eu que não a procurei.
    Também não suporto esses casalzinhos melosos.E o calor nem se fala,deveria nem existir.

    ResponderExcluir
  5. O calor deixa os casaisinhos melosos mais melados ainda. Deveriam todos pegar uma doença grave e degenerativa e morrerem.

    ResponderExcluir
  6. Cara é realmente o que eu acho que falta em todos nos
    ousadia para tentar o novo e o inusitado
    sabe como vc disse,viajar,fazer o que gostamos sem muito planejamento
    tipo um belo dia vc pega e vai...
    ultimamente tenho agido assim,o que tenho vontade de faser eu pego
    e faço por mas louco que possa ser,e posso dizer a vc que isso tem sido uma terapia maravilhosa,um belo dia eu acordei e disse vou para pretolis e fui,fiquei três dias la,sabe decidi assim do nada.
    temos que sair deste constante circulo que nos mesmos fechamos
    um interminavel circulo que sempre volta pro mesmo lugar,e os unicos com poder para quebrar esse circulo somos nos mesmos.

    ResponderExcluir
  7. Hoje reescreveria minha historia de vida diferente. Seria mais corajosa e viajaria mundo a fora. Eu acho que é uma experiencia de vida única. Bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!