11

Download - Caverna do Dragão - Requiem - Capítulo Final em quadrinhos

quinta-feira, 11 de março de 2010


Se você tem mais de 30 anos e não passou o século passado na lua, não tem como você não saber o que foi o desenho animado Caverna Do Dragão e a sua importância na história da animação.

Originalmente intitulado Dungeons & Dragons (calabouços e dragões), o desenho era baseado num famosíssimo jogo de RPG e assim como esse jogo, a animação se tornou febre mundial e fez enorme sucesso, angariando legiões de fãs e virando uma lenda.
Infelizmente o desenho foi cancelado antes do seu final e os fãs do mundo todo nunca souberam ao certo o que realmente houve com os jovens aprendizes do Mestre dos Magos. Será que eles conseguiram voltar ao nosso mundo?




Sem o final da série, milhões de especulações e versões surgiram a respeito do que realmente havia acontecido. A mais famosa delas é aquela onde se diz que na verdade, os garotos morreram em um acidente na montanha russa, foram ao inferno e ficaram presos lá. O Mestre dos Magos na verdade era o demônio, o Vingador um anjo e a unicórnio Uni, um pequeno demônio que servia para manter todos presos lá atravéz do pequeno bárbaro Bobby (vocês se lembram quantas vezes ele desistiu de ir pra casa com medo de abandonar a Uni?).



Com tantos boatos e suposições, anos depois os produtores da série decidiram se manifestar e disseram que não era nada disso. Não tem nada desse negócio de inferno, o Mestre dos Magos não é o demônio e ninguém morreu no parque.
Eles disseram que chegaram a escrever o roteiro do último capítulo da série, que na verdade nem era o último capítulo, mas sim a "season finale" como se diz hoje em dia, da 1ª temporada. Contudo a série foi cancelada antes que tivessem oportunidade de produzir o capítulo.

Pois bem fãs, a espera acabou. O famoso roteiro não chegou a ser animado, mas descobri hoje que ele foi quadrinizado fielmente pela Marvel Comics em mais de 60 páginas de ótima história em quadrinhos repleta de nostalgia e muita luta.
Então não espere mais, clique no link e baixe Dungeos & Dragons Requiem, o "último capítulo" de Caverna do Dragão.



Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

11 Divagações

  1. Oii amigo
    Obrigada por ocmpartilhar, pois adoro caverna do dragão e sempre tive curiosidade de saber o final, ja que dizem varias versões e nunca sei realmente qual é.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois por muito improvável que pareça tenho masi de trinta anos e desconheço A Caverna do Dragão...e juro que sempre tive os pés bem fincados neste nosso planeta, rrsss

    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Eu cresci vendo este desenho, apesar de ter 27 episodios, eu o vi por toda a minha infancia, e sempre quis saber o final, e agora poderei saber. Obrigado pelo download.

    ResponderExcluir
  4. Poxa o link de download tao invalidos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, não consigo baixar...dando erro....:(

    ResponderExcluir
  6. Não sabia da existência dessa HQ (não curto ler HQs).
    Mto obrigado, manolo, por disponibilizar o episódio final desse desenho animado mais querido, comentado e teorizado de todos os tempos. ❤
    Pretendo revê-lo completo depois de mais uma década. Falando em "década", seu post vai completar uma em menos de de 6 meses. 👏👏
    Que bom que o link e o arquivo ainda estão disponíveis! 🤣
    Valeu, manolo! 👌

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!