3

Sobre medo, friozinho gostoso, filmes decepcionates e canivetes sem corte.

domingo, 11 de abril de 2010

Incrível como os dias tem passado rápido. Parece que foi ontem que eu topei encarar o meu novo desafio, fiquei com dor de barriga de tanto medo, chorei, fiquei apreensivo e hoje, das 3 etapas as quais eu o dividi, já cumpri a primeira. Preparativos, aprendizado, desafio.
Dei uma pesquisada na internet hoje sobre as coisas que terei que fazer e o medo voltou um pouco, mas vou tentar espantá-lo na medida do possível. Ter medo das coisas é normal. Não acredito que exista alguém que não tenha medo de absolutamente nada. Até mesmo Jesus Cristo teve medo do seu destino quando pediu à Deus, "Pai, afasta de mim esse cálice", mas o que não podemos fazer é deixar que o medo nos domine a ponto de nos paralizar por completo.
Eu tenho andado um pouco orgulhoso de mim mesmo, pois estou me cagando todo de medo de fazer o que eu terei que fazer, mas até agora não desisti. Penso em desistir todo o bendito dia, mas não o faço. Se isso não é um progresso, não sei o que é.
Outra coisa positiva disso é que estou tão preocupado e concentrado nas coisas que preciso fazer atualmente que pouco tenho pensado na vida dos outros. Não que eu tenha parado de pensar, talvez não pare nunca, enquanto achar que existe ainda algo pendente no ar, mas é que já estou tão preocupado com meus próprios problemas que não quero esquentar mais ainda a minha cabeça pensando no que fulano ou beltrano andam aprontando. Tudo o que posso fazer é desejar que se ferrem legal, umas 4, 5 vezes ao dia e no resto do tempo cuido dos meus assuntos.

O friozinho chegou aqui em Bauru, não sei por quanto tempo, mas com ele também chegou uma certa calma pra os meus nervos que vivem em frangalhos. Sempre preferi o frio ao calor. Durmo melhor, como melhor e acho as roupas de inverno mais bonitas. A única parte ruim é que estou faltando à natação. O líquido com o qual enchem a piscina é aquecido, mas as mesmas não são cobertas e isso dificulta um pouco. A maioria dos jovens urinam na água para tentar aquecê-la, mas mesmo assim fica complicado.

Se tem uma coisa que me irrita mais do que pessoas que te ignoram, que não ficam do seu lado quando você precisa delas, que não admitem os erros delas para com você, são pessoas que fazem tudo isso e depois vem procurar você para conversar ou te pedir algo, como se nada tivesse acontecido, como se a última vez que vocês tivessem se falado fosse ontem mesmo. Nossa, eu fico realmente possesso com esse tipo de coisa.

Eu não consigo compreender como as pessoas não conseguem enxergar a própria hipocrisia. Elas sabem que você está chateado com elas, sabem que você não quer conversa e ainda assim insistem em fingir que está tudo bem entre vocês sabendo que não está.



Sábado passado estava eu sossegado na internet, baixando meus seriados, estudando HTML quando do nada no meu msn surge uma pessoa que já não falava comigo há quase um ano e sei lá quantos meses e que mesmo quando falava comigo, nunca teve interesse em saber realmente se eu estava bem ou não, se eu estava precisando de alguma coisa ou não, que, no momento de apoiar um lado, apoiou o lado mais conveniente no momento pra ela. Veio me pedir um favor. Bom, na verdade não pedir um favor, mas um trabalho de logotipagem.
Cara, você quer me deixar realmente psicótico (mais do que eu já sou naturalmente) faça isso. Fique meses sem falar comigo, esqueça que eu existo e depois venha falar comigo como se tivesse me visto ontem. Eu juro que eu tenho vontade de pegar um canivete sem corte e abrir a garganta da pessoa de orelha a orelha.

Logicamente me neguei a fazer o trabalho. Minha definição de amizade é bem específica. Se você se diz meu amigo, é obrigado a fazer parte da minha vida, interagir comigo frequentemente. Agora, se é aquela coisa de "você lá e eu aqui", pra mim você não é meu amigo, é apenas um conhecido e eu não levo conhecidos em consideração.
Além do que, achei uma completa hipocrisia a pessoa ter vindo me procurar. Nunca procurou pra conversar, pra saber como eu estava e tals. Quando foi pra me compreender, preferiu ficar do lado da corda mais conveniente pra ela. E agora, quando precisa do meu talento, vem me procurar. Sinto muito, sei que é um trabalho, mas nem por todo o dinheiro do mundo. Aliás, não sinto não. A pessoa não deu sinal de vida esse tempo todo, sinal de que não fiz falta. E também não senti falta. Ela que vá pedir favores pra o casalzinho ternurinha de super amigos dela. Fora o fato de que sei que ela ou seja lá quem for que queira o trabalho, não pagaria o preço que vale, já que os últimos dois logos que fiz cobrei R$300,00 e recebi tudo certinho, obrigado. Por menos de R$100,00 o que eu faço é uma linha reta na folha de papel e olha lá.



Aluguei um monte de filmes esses dias atrás pra devolver na quarta que vem. Tanto que me falaram desse novo filme Atividade Paranormal que resolvi conferir. Sem dar nenhum spoiler mas, não vale a pena mesmo. Ow filminho vagabundo, sem graça. E ainda ficam falando que é o filme mais assustador dos últimos tempos e tal. Só se for pra aquelas mulheres tipo frescas, que quando vêem uma barata já dão um chilique ridículo.


Gostei muito do Guia do mochileiro das galáxias. Aluguei por curiosidade. Estória bobinha, mas divertida.
To com Fernão Capelo Gaivota ainda pra assistir mas to esperando um dia em que eu estiver de melhor humor. Finais de semana me deprimem por natureza e eu não to afim de acabar com o pouco de ânimo que eu estou. Pra quem não sabe, Fernão Capelo é um livro meio triste. Lindo, mas triste.

Bom, é isso. Por hora vou ficando por aqui. Abraços a todos os que merecem.

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

3 Divagações

  1. É difícil lidar com amigos fantasmas. Não sei se em Bauru é assim, mas em SP às vezes fico meses sem encontrar amigos, isso devido a trabalho, compromissos,etc. O trânsito caótico ajuda muito.
    Aqui também tá frio. Desisti de ir ver o novo filme do Michael Moore - só passa nos cinemas cabeções da Paulista e eu mora a apenas dez quilômetros de lá!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por esse projeto misterioso.Ai começando o frio e aqui acabando infelizmente,também prefiro frio a calor.Quanto aos amigos que só procuram quando querem algo,esses são os piores.Também assisti esse filme(Atividade Paranormal)e perdi meu tempo,foi um dos piores já feitos.

    ResponderExcluir
  3. Jesus Cristo teve uma crise de raiva ao expulsar os vendilhões do templo, tão humano que era. Pessoas conhecidas não são, realmente, amigos, eu tb acho isso. E não consegui assistir todo o mochileiro das galáxias, oh filminho ruim. Rs... Atividade Paranormal ainda não bateu vontade de assistir. Mas gosto do gênero. Boa semana para você.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!