11

Sobre arremessar celulares, tirar o dia de folga e auto-afirmação encenada.

quarta-feira, 23 de junho de 2010



Tenho recebido algumas "reclamações" de internautas sobre o layout do blog ficar todo desconfigurado e sem transparências quando é visualizado no Internet Explorer. Bom, eu sou esperto e já deixei de usar essa merda de IE há muito tempo. Pra quem é esperto e usa o Firefox ou o Chrome pra navegar o layout aparece perfeito. Pra mim, quem ainda usa o Internet Explorer pra navegar é porque não entende muito de internet mesmo. Recomendo que instalem o Firefox 3 ou o Google Chrome



Muito animado com a viagem pra São Paulo. Se tudo der certo (e vai dar) essa será a terceira vez que eu irei pra lá. Na primeira foi em um show no sambódromo com 30.000 pessoas, adorei a viagem e as companhias, pena que hoje em dia eles arrumaram companhia bem melhor (na opinião deles). Na segunda vez, foi em uma excursão do colégio técnico pra uma feira de informática. Dessa vez não gostei muito não porque fui meio me forçando e tinha um engraçadinho no ônibus, um daqueles imbecis que se acham a pessoa mais engraçada do mundo, brincando de entrevistar os passageiros e enchendo o saco. Eu juro que se ele tivesse ido me incomodar eu arrancava o celular da mão dele e jogava pela janela. Pelo menos conheci o parque do Ibirapuera e achei lindíssimo. Agora ao que me parece, vou conhecer o Mart Center. Pelo que vi nas fotos é um lugar bem grande. Sinto que vou me divertir muito. O cara que está organizando a caravana parece ser muito legal. 


A copa do mundo tá ae e eu acho que sou o único brasileiro na face da Terra que não está ligando a mínima. Sempre odiei futebol e, copa do mundo e nada pra mim dão na mesma. Me lembro na ocasião em que o Brasil foi tetra, eu estava na casa de um amigo e ele e a família estavam vidrados no final da partida, chorando e gritando desesperados na hora da cobrança dos penaltis. Me lembro de ficar olhando pra eles e simplesmente não entender o motivo de tamanho drama. No final, quando o Galvão gritava "É tetraaaaa! É tetraaaaaa!", meu amigo, a mãe e o irmão começaram a chorar compulsivamente. Eu fiquei quieto no meu canto achando tudo muito imbecil e apenas esperando a merda do jogo acabar logo pra podermos voltar ao video-game
Eu estou pasmo e acho simplesmente ridículo o Brasil literalmente parar para assistir aos jogos. Onde trabalho, os funcionários sempre serão liberados mais cedo quando tiver jogo da seleção. Eu acho isso um absurdo. Se fosse pra fazer algum serviço comunitário ou resgatar vítimas de alguma tragédia, duvido que a empresa liberaria. 
É por isso que o Brasil não vai pra frente e é mal visto aos olhos dos outros. Um paizinho de merda onde tudo é desculpa do povo para parar de trabalhar. Além de copa do mundo, usam Carnaval, Carnafolia, Carnatal, Carnapáscoa, CarnaCristo, parada gay. Tudo é motivo pra festinha e pra tirar o dia de folga. O povo brasileiro se acha grande coisa, mas está onde está, muito por sua própria culpa, por exaltar coisas desnecessárias. 




Aproveitando a postagem para divulgar o blog recém criado do colega internauta Fco Carlos, o Depressões e Ironias, onde ele trata do assunto depressão postando bastantes informações bacanas, dicas, textos informativos e alguns desabafos. Recomendo que visitem, dêem uma lida e se quiserem, sigam-no. 


Estou muito feliz com meu tratamento ortodôntico e, apesar de estar com medo, também estou ansioso pela cirurgia do maxilar. Só de pensar em um dia poder sorrir normalmente sem ter vergonha dos dentes tortos chego a ficar emocionado. Contudo aparelho dá trabalho, como dá trabalho. E não falo só na higiene não, pois manter ele limpinho exige um esforço grande, falo também do quanto incomoda na boca, ainda mais quando apertam os arames. Fora o fato de que, pelo menos em mim, causa uma acidez desgraçada nas mucosas. Estou com uma afta dolorida e violenta desde a última vez em que fui apertar os arames. Não bastasse isso, não tenho conseguido mastigar nem água de tanto que meus ossos do rosto doem. Mas apesar de tudo, prefiro passar por esses inconvenientes um milhão de vezes se isso for me trazer o benefício que eu espero. Eu mereço... tanto os benefícios quanto os inconvenientes. Diferente de alguns, reconheço os pecados que tenho a pagar


Na verdade é estranho dizer que estou "muito feliz" por alguma coisa ou até mesmo alguém. Depois que me tornei "adulto" nunca mais fiquei realmente feliz com nada, apenas vario entre a frustração e a satisfação, acho que não ouso ir além disso, tenho medo. Eu realmente não consigo mais definir um conceito real de felicidade, aliás, acho que se julgar feliz é exagero, afinal a felicidade nunca é constante. Você está feliz hoje, mas amanhã um ente querido falece, sua namorada te deixa, você perde seu emprego ou coisa parecida. 
Nessas horas sempre aparecem os pseudo-otimistas de plantão bradando aos quatro ventos: "Ah, mas temos que ser positivos, falar sempre que somos felizes!". Bom, sim, acho que ser negativo não ajuda em nada mesmo, só piora tudo, mas atualmente não me julgo negativo, me julgo uma pessoa realista e até mesmo centrada


Digo isso porque observo as situações e as pessoas e por mais que tente, não consigo deixar de achar tudo meio ridículo. No trabalho por exemplo, as pessoas procuram assumir uma postura responsável, profissional, quando na verdade se você passar a observá-las mais de perto, procurar conhecê-las melhor, acaba vendo o quanto a maior parte disso não passa de uma auto-afirmação encenada. Casais que se amam, que se dizem apaixonados, choram, fazem dramas, juras de amor eterno, acreditam que serão "felizes para sempre". 
O estranho é que nós sabemos que não existe nada eterno, não existe felicidade constante, mesmo assim algumas pessoas insistem em se apegar a essa idéia acho que pra poderem sentir que os atos delas tem algum sentido, afinal acontecem casos em que você fica dois, três anos com uma pessoa, depois sei lá, por algúm motivo acaba não dando certo, aí sempre procuramos nos apegar àquele pensamento de "foi bom enquanto durou, pelo menos valeu a pena". Pra mim isso é desculpa de aleijado, pois no fundo, mesmo que não admitamos para nós e para os outros, nos pegamos perguntando "Qual foi o sentido disso tudo então? E todo aquele sentimento que me tomou conta?"


Por isso decidi me contentar apenas em ficar satisfeito ou no máximo, muito satisfeito com algo. Achar que se é feliz hoje em dia considero além de ilusão, ingenuidade
Já me deixei levar muito pelos sentimentos, acreditando que tudo se resolve com confiança, dedicação e amor. Mas o fato é que cada um só ama a si mesmo, mesmo quando acredita estar amando outra pessoa. Acredito que até mesmo quem faça caridade, na verdade só quer a expiação de seus pecados, quer sentir-se bem consigo mesmo e com Deus, mesmo que não perceba isso, mesmo que ache que está fazendo isso pelo outro, não, está apenas querendo limpar sua alma
Por isso também, estou me esforçando para a cada dia abandonar a hipocrisia um pouco mais. Não digo mais que amo quem não amo, não digo mais que me preocupo e me importo com quem não me importo. Não que eu nunca tenha amado, nunca tenha me importado, mas cada vez que tento fazer isso a vida me mostra que não vale a pena. Tentar ser moral num mundo imoral e sem conserto é irremediável perda de tempo. Não posso apontar o dedo para os hipócritas se eu mesmo for um deles.



Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

11 Divagações

  1. Tá bom Edu, agora tou ficando com medo!
    Eu estou escrevendo um texto justamente sobre isso de que uma completa felicidade não existe, é tudo ilusão.
    Essa história também de não gostar de futebol nem mesmo em época de copa!
    O que mais temos em comum?

    ResponderExcluir
  2. Hmmm... deixa eu ver. Dois olhos, um nariz , duas orelhas. Confere?
    Pois é. Gosto de me identificar com as pessoas e quando elas se identificam comigo.

    ResponderExcluir
  3. Agora é incrível!
    Eu tbm tenho isso tudo.
    rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Você falou sobre estar feliz e isso veio a calhar. Meu pai está no hospital com AVC hemorrágico com sobrevivência mínima. Sei disso, mas mesmo num momento dramático como esse, mesmo aquelas palavras de apoio que julgamos desnecessárias em alguns momentos de nossas vidas, pelo menos estão dando um pouco de conforto. Isso porque se voce ficar pensando apenas no problema só vai ficar doido.

    ResponderExcluir
  5. Somos parte do tudo e do nada, mas não somos os mesmos ainda. Não somos um.

    ResponderExcluir
  6. Somos humanos fétidos que acreditam em amor, nobreza, honra e felicidade.

    E adoramos, como adoramos, o som das nossas próprias vozes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos seres humanos imperfeitos na perfeicao imperfeita do planeta

      Excluir
  7. Cara,ja falei que curto muito suas postagens?
    Cara isso que eu chamo de evolução,eu tambem ja dexei de acreditar em contos de fadas a muito tempo,nos dias de hoje se não formos centrados e realistas nos decepcionaremos muito,principalmente com as pessoas,e vc é um dos poucos que vejo que encherga isso.

    se formos procurar no dicionario o significado da palavra FELICIDADE veremos que as pessoas estão totalmente equivocados quanto ao que é ser feliz.

    O DICIONARIO DIZ ASSIM:
    Felicidade é um sentimento humano de alegria, BEM ESTAR e de PAZ.

    Bom é mais o menos o que vejo vc dizer nesse seu post,vc aborda aqui um conceito de felicidade quando diz( Por isso decidi me contentar apenas em ficar satisfeito ou no máximo, muito satisfeito com algo )

    o problema é que a palavra felicidade ja viro Clichê e perdeu totalmente o sentido,saiu do seu significado real para o surreal,as pessoas literalmente viajam na maionese quando definem o que é felicidade,por isso o melhor é fazer o que vc fala nesse post,se desprender disso e buscar o que te faz bem o que te deixa satisfeito.

    cara eu vo parar por aqui não ja viu né rsrs
    pior que tem tanta coisa legal que vc fala nesse post que eu gostaria de comentar,mais tudo bem,
    não vou me estender mais.

    cara eu segui todas a suas instruções mais não resolveu,acho que estou começando a encontrar problemas no meu template.

    grande abraço cara

    ResponderExcluir
  8. Cara o widget funcionou eu falei dos videos que posto,eles ficam agarrados na lateral do blog e não centralizam,eu segui a instrução que vc deixou la mas o video continuou agarrado na lateral.

    num sei pq

    grande abraço

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, Eduardo!
    Tudo bem contigo?
    Espero que sim!
    Vim deixar um abraço
    e ler as novidades do teu blog!
    Como sempre textos bem recheados!!! É como estar conversando contigo!
    Também não ligo para a Copa. Não assisti ainda nenhum jogo. Ando a mil por aqui.
    E acredito que não existe felicidade que dure uma vioda inteira. Acredito e já vivi muitos momentos felizes.

    ABRAÇO AMIGO!
    Aproxime-se mais.
    Tente sentir do que um abraço é capaz.
    Quando bem apertado, ele ampara tristezas,
    sustenta lágrimas, combate incertezas, põe a nostalgia de lado.
    É até capaz de amenizar o medo.
    Se for cheio de ternura, ele guarda segredos, e jura cumplicidade.
    Um abraço amigo de verdade divide alegrias e se apraz em comemorações.
    Abraços são pequenas orações de fé , de força e energia.

    Olhe para o lado:
    Há sempre alguém que quer ser abraçado e não tem coragem de dizer.
    Enlace-o.
    O pior que pode acontecer é ganhar de volta um sorriso de carinho,
    ou, quem sabe, uma palavra sincera.
    Você vai descobrir que ninguém está sozinho,
    e que a vida pode ser um eterno céu de Primavera.

    Com carinho,

    beijinhos e abraços pra ti!!!

    Sônia Silvino's Blogs

    Vários temas & um só coração!!!

    ResponderExcluir
  10. A vida quando passa a ser vivida se resume em buscar a felicidade lembrando sempre dos principios basicos respeito amor fe.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!