5

Sobre dedos inchados, bolos levados, pastéis sem gosto e Doritos

terça-feira, 29 de junho de 2010




Pra começar, vou divulgar o resultado da enquete. Modéstia a parte (ou não) eu já sabia que ficaria mais ou menos por aí, contudo realmente pensei que um ou outro acharia péssimo e de mau gosto. Mas que bom que a maioria gosta, fico feliz. E uma nova enquete sobre as eleições já está na lateral do blog. Não deixe de votar.
O último final de semana foi estranho, se é que é esse o termo que eu tô buscando. Não foi bom, nem ruim, sei lá. Acho que o senti assim porque não fiz expectativa nenhuma em cima dele, aliás, não faço mais expectativa nenhuma sobre nada, nem cousas nem pessoas, fiquei com trauma disso. Mas o fato é que ele passou completamente sem sal.
Na sexta não fui trabalhar por causa do jogo. Não, não é que eu tenha sido dispensado, mas na quinta-feira a noite recebi a notícia de que o pessoal todo da sala ao lado iria assistir ao jogo do Brasil na sala onde eu trabalho e isso realmente me deixou puto ao cubo.
Que os Correios iriam parar pra ver o jogo isso eu já sabia. O povo iria simplesmente sair mais cedo pro almoço e voltar mais tarde, só que eu imaginava que poderia ficar lá quietinho na minha sala colocando todas as pendências em dia. Ledo engano. Soube que eles pretendiam montar um projetor na minha sala e fazer a maior festança lá. Lógico que fiquei tão puto ao saber disso que decidi simplesmente não ir trabalhar, já que se eu fosse não iria conseguir fazer nada mesmo. Oras, faça-me o favor!
Aproveitei pra ir na aula de natação que faz tempo que eu já não ia e o professor pegou pesado. 10 idas e 10 voltas. Eu até fiz, mas fiquei estranho depois o resto do dia, sentindo dor de cabeça e acho que até subiu um pouco a minha pressão, porque meus dedos incharam. Tive que esperar um tempão pra conseguir tirar meus anéis.



No sábado acordei sem vontade de fazer nada. Bom, todos os dias eu acordo assim, mas tudo bem. Não tinha planos pra nada, no máximo quem sabe talvez alugar um DVD ou ir no cinema assistir qualquer porcaria que estivesse passando, mas mesmo que não fizesse nenhuma dessas cousas, pra mim tanto faria. O duro que nem posso dizer que essa falta de expectativas é uma coisa boa. Percebi que não consigo dosar as coisas, não consigo achar um meio termo. Ou eu faço uma expectativa absurda em cima de algo ou alguém ou eu simplesmente fico apático em relação a isso. E agora estou acho que numa fase de completa apatia em relação a muitas coisas. Muito provavelmente estou fazendo isso por medo de me machucar novamente. Confiei e esperei demais de muitas pessoas e todas elas me decepcionaram e magoaram, então agora acho que estou evitando contato. Freud explica, sei lá. Aliás, cheguei a conclusão de que esperando ou não, tudo o que o ser humano sabe fazer um com o outro é decepcionar. No meio da semana eu combinei com um amigo de irmos na lanchonete no sábado a noite, isso foi na terça ou quarta acho. Ah, ele achou uma idéia legal, disse que iria e tudo o mais. A diferença é que dessa vez eu fui esperto e não fiz expectativa nenhuma em cima disso, pois eu já passei por isso demais pra saber que no fundo ele iria esquecer completamente. Bom, dito e feito. O sábado passou batido e ele nem sequer deu sinal de vida. Como eu já estava esperando que ele fizesse isso mesmo, não fiquei me sentindo tão largado, mas cada vez que eu comprovo uma teoria minha me dói um pouco. Conversei com ele no domingo e ele lógicamente ficou super sem graça. Disse que se esqueceu por completo.



Como eu disse, não me supreendo muito mais com esse tipo de atitude por parte das pessoas. Certa vez quando estava no ginásio, combinei com um amigo de irmos no centro na manhã seguinte para darmos uma volta. Ele falou que seria legal, que iria sim e que eu podia ficar esperando. Bom, no dia seguinte eu acordei cedo, todo animado, todo cheio de expectativas, tomei o meu café e me arrumei bem bonito pra esperar meu amigo. As horas foram passando e ele não apareceu. Fui até a casa dele e o encontrei dormindo. Ele nem sequer se lembrava que tinha combinado nada comigo.
Recentemente no colégio técnico me aconteceu algo semelhante de novo. No primeiro ano combinei com um colega, dele ir em casa me ajudar com uns exercícios no computador, pois ele dominava bem e eu precisava de ajuda. Na hora em que eu propus ele disse que tudo bem, que iria, marcamos até horário.
No dia seguinte eu avisei a minha mãe que um amigo vinha em casa para me ajudar na matéria. Mãe coruja como ela é, ficou super preocupada em agradá-lo, fazê-lo se sentir em casa. Fez suco, bolo, pipoca, toda preocupada para que não faltasse nada a visita que viria. Mãe da gente é assim mesmo, exagerada. Pois bem, preparei tudo para esperá-lo, deixei os arquivos prontos, a pipoca estourada, o suco no refrigerador e a hora foi chegando, chegando e nada dele aparecer. ingênuo como sou... era, fiquei tentando me convencer de que logo ele desceria em casa: "Ele deve ter tido um imprevisto, está atrasado, logo vai chegar". Minha mãe logo também começou a estranhar a demora: "Ué, mas cadê o seu amigo? Ele não falou que viria? E agora, tem tanta coisa feita!"
A hora marcada veio, se foi e ele além de não aparecer, nem sequer deu uma satisfação do porque. No outro dia, quando fui perguntar pra ele o porque dele não ter aparecido, ele fez aquela cara de "Putz! Me esqueci!". Nossa, isso acaba comigo! Bom, se logo nessa época eu já tivesse me tocado da "relevância" que eu tinha pra ele como amigo, não teria passado por muita coisa que passei.




Mas voltando ao meu sábado, minha prima "torpedou-me" querendo ir ver uma peça de teatro e um espetáculo de dança de rua. Lógico que eu topei de imediato, já que sabia que aquele amigo meu da lanchonete não iria nem lembrar mesmo.
Sabem aqueles dias em que nada parece dar certo? Pois é, foi mais ou menos assim. Minha prima chegou em casa meio em cima da hora e acabamos saíndo meio tarde de casa. O tal teatro iria começar as 17h e nesse horário ainda estávamos subindo a avenida perto de casa. Como tanto eu quanto ela estávamos meio descompromissados, perdidos, não fazendo questão de muita coisa, inclusive de viver, decidimos então mudar a nossa rota e ir pro shopping pegar um cinema, Príncipe da Pérsia, embora eu também tenha pegado trauma desse filme, porque é baseado num jogo do qual uma pessoa que me odeia é muito fã e ver o filme me faria lembrar dela. Mas mesmo assim fomos.
Chegamos lá e fomos ver os horários. Só teria exibição as 21h e nenhum de nós dois estava afim de assistir nesse horário. Sem saber o que fazer, vagamos pelo shopping e decidimos ir comer açaí na esquina de baixo, só que chegando lá a "açaíteria" já tinha fechado. Ow coisa maravilhosa da porra! Decimos então descer para uma praça na avenida e comer crepes e pastéis. Eu até gosto de lanches de trailer, mas nesse dia eu não sei se era meu estômago ou meu psicológico, mas o pastel desceu seco e sem gosto de nada.
Mesmo com todos esses contratempos eu me distraí bastante. Minha prima é ótima companhia e quando estou conversando com ela não preciso fazer mais nada pra me distrair. No final da noite ela foi num barzinho com alguns antigos amigos do colégio e eu acabei voltando pra casa.




O domingo foi mais estranho do que o sábado. Bom, meus dias são todos estranhos, mas tudo bem. Minha mãe e minha tia foram logo cedo no aniversário de uma sobrinha e eu já acordei com a casa vazia. Nesses dias eu sempre me sinto dividido, pois moro numa casa de apenas 3 cômodos com duas senhoras, ou seja, privacidade zero pra tudo. Então quando surge a oportunidade das duas saírem o dia todo e me deixarem sozinho em casa eu ergo as mãos pro céu. Posso andar a vontade de cueca pela casa, mudar de canal quantas vezes eu quiser, arrumar as coisas na estante do meu jeito e acima de tudo ver meus vídeos pornôs sossegados no PC. Ser um cara de 34 anos morando com duas senhoras de idade, sem namorada, semi-virgem, encalhado e assalariado não é bolinho, acaba com a auto-estima de qualquer cristão. Se eu morasse num hotel e fosse taxidermista, faltaria pouco pra virar um Norman Bates da vida.
Ao mesmo tempo em que rogo por dias sozinho, também quando me vejo assim fico angustiado. Passei o domingo todo dentro de casa fazendo nada. O MSN vazio de manhã até a noite. Isso me faz imaginar o que todo mundo anda fazendo de tão legal que não tá na internet. Com certeza tão se divertindo no parque, no zoo, no cinema, com amigos, família ou as biscates das namoradas ou namorados. Bom, pelo menos dei um trato no chão da cozinha que já tava pedindo uma limpeza pesada faz tempo e lavei o banheiro. Por incrível que pareça, lavar banheiros é meio terapêutico pra mim. Gosto de ver o vaso limpinho e perfumado. Só pra poder cagar nele depois.
Terminada a limpeza fui fazer uma caminhada no centro deserto. Gosto de caminhar no centro da cidade com tudo fechado, pois me lembra aquele filme Eu sou a Lenda, onde aquele cara afro-descendente tá sozinho no mundo.
Na volta passei da padaria, comprei um saco gigante de Doritos e uma cerveja. Passei ainda na locadora e aluguei Percy Jackson e o ladrão de raios, filminho bacana, meio Harry Potter, mas bacana. Recomendo.
Bom, é isso. Rotina, rotina, rotina.




Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

5 Divagações

  1. Ahhhh sobre dias tempestuosos que nada dá certo: hoje consegui pegar todos os sinais, até onde precisava descer do onibus: fe-cha-dos! Então, foi só o começo de um dia nebuloso! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. É incrível como a atitude de algumas pessoas podem nos deixar tantas marcas.
    Uma vez uma pessoa me decepcionou e acabei tendo a mesma atitude que você, fiquei apático a tudo com medo de me decepcionar novamente, só que levei isso a sério demais e acabei me afastando de tudo e todos e perdendo 1 ano inteiro de minha vida.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Eduardo!
    Adooooro os teus textos. Fico sempre curiosa para ler os temas do dia, pois são sempre vários. Adooooro!
    Acho que as pesssoas, às vezes, são muito mal-educadas e sem respeito. Se combinamos algo com alguém, não podemos simplesmente dizer que esquecemos. Desculpa furada!
    Pois eu detesto limpar o banheiro! rsrsrs
    Gosto dele limpo, é claro! Mas limpar... fala a sério!
    Visite-me, querido!
    Bjkas, muitas!
    Saudades de ti!!!
    Vim te visitar e deixar uma beijoca bem gostosa!
    Sônia Silvino's Blogs
    Vários temas & um só coração!
    "Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver." Dalai Lama

    ResponderExcluir
  4. Ai que agora eu ri! Mas tb fico puta quando marcam algo comigo e furam, ainda por cima, nem dão explicação, odeio! Se marcou apareça e de preferência na hora certa. Assisti o Princípe da Pérsia, meio água com açúcar, mas gostei. Bjão.

    ResponderExcluir
  5. Eduardo, haha, adorei o post. Cara, post sobre dias assim são os melhores. Os dias podem ser chatos, com tudo dando errado, mas há sempre algo de notável pra se extrair deles. Rotina quase sempre é uma droga, mas escrever sobre ela sempre nos mostra detalhes interessantes, kkk. Bem, adoro Doritos e sempre sonho em poder comprar um desses pacotes maiores, mas é mto caro, e me contento com o menor, só qdo tenho grana tb. Tá braba a coisa, $$. Sobre pessoas, sim, aprendi tb não esperar nada delas. É sempre uma espera por decepção. Não devemos esperar mta coisa de mortais. Quantas vezes já discuti com amigos por causa disso. Sobre privacidade, a minha também não é muita, mas dá pra levar na boa. Sobre filmes, há um meses que não vou ao cinema - acho que o último que vi foi Avatar - e estou precisando de sugestão de DVDs interessantes pra assistir nessas três semanas que estou recusando a chamar de "férias". E, certamente, se eu trabalhasse numa sala/escritório e pegassem meu espaço pra ver a droga do jogo do Brasil, ficaria totalmente irado também. Que coisa, seria meu espaço e não é só pq não há trabalho é que eu teria que parar tudo! Mas, vc "ganhou" um dia em casa, e isso foi bom, eu acho, rs.

    Abração cara, até mais! Bons êxitos!

    Sam

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!