3

Sobre radiação pela manhã, segundas intenções, frio interior e idosos perfumados.

segunda-feira, 7 de junho de 2010



Sabadão começou as 8 da manhã. Tirar raios X do Tórax num dia frio não é bolinho não. Ainda bem que esse AME do governo pelo menos funciona bem. Foi bem rápido lá.
Por muita, muita sorte meu pagamento caiu no final de semana apesar de sábado não ser dia útil. Bom, mas pouco me importa desde que caia. Pude comprar o presente de aniversário do meu primo Lucas, que chegou aos seus 14 anos de vida. Carregava o garoto no colo, lhe contava histórias e fazia marionetes com seus bichinhos de pelúcia. Bons tempos. Hoje ele usa brinco, ouve Lady Gaga e tem um monte de garotas pegando no pé. Nossa, o tempo voa mesmo. Me faz ver o quanto vou ficar velho logo.


Eu não sou uma pessoa "família". Como já disse várias vezes aqui, minha família mesmo são minha mãe e minha tia apenas. Tirando minha prima Alessandra, com o resto apenas simpatizo. Nunca fomos aquela típica família unida, que se reúne aos domingos, faz churrascos, confraterniza. Cada um tem sua vida, seus maridos, seus filhos, seus assuntos. Acho hoje até estranho quando vejo alguma família grande e muito unida, não sei, soa falso, quase anti-natural pra mim. Não gosto de receber parentes em casa e também não tenho a mínima vontade de visitar ninguém, simplesmente não me fazem falta alguma. Mas como eu não sou nenhum bicho do mato completo, vez ou outra vou a algum evento familiar, mas apenas por puro marketing pessoal.



Comprei pro meu primo um jogo de video-game de terror. Na verdade foi tudo um plano da minha parte, pois eu adoro esse jogo e nunca havia tido a oportunidade de jogar, então presenteei-o apenas para poder brincar um pouco também. Sou uma pessoa muito cheia de segundas intenções e não tenho a mínima vergonha de admitir isso. Ainda mais nos tempos atuais, depois de perceber que confiar nas pessoas não vale a pena mesmo, pois elas sempre vão embora no final. Então hoje eu prefiro conviver bem pra pelo menos conseguir tirar delas o que preciso.
Contudo no caso desse meu primo estou exagerando. Eu gosto muito dele apesar de raramente nos vermos. Pow, eu conheço o gurí desde que ele era um ex-feto. Ver como ele se tornou um rapaz saudável, bonito e esperto hoje me orgulha.



Apesar da festinha ter sido ótima, eu ter enchido o cú de cachorros-quentes e Coca, voltei pra casa com a mesma sensação de vazio no estômago com a qual passei o dia todo.
Devo estar num nível bem crítico, pois nada mais me distrái. Parece que tudo o que eu procuro fazer pra me distrair não me satisfaz. No dia 11 de julho vai ter uma excursão pro Animefriends 2010 em SP. Eu estou desde o começo do ano falando que nesse ano eu vou, nesse ano eu vou, mas agora que já sei a data e tudo o mais, simplesmente me bateu uma sensação de vazio filha da puta. Parece que tudo o que eu planejo fazer é como a minha prima disse, "paliativo". Apenas para fazer o tempo passar. Mais do que tudo no mundo, mais do que uma faculdade, mais do que ser rico, mais do que ter um bom emprego, viajar, eu quero uma companhia seja de quem for. Só isso que eu quero, alguém que fique do meu lado me ouvindo e conversando comigo. Seja quem for.

De repente não estou vendo graça em ir nessa excursão sozinho. Simplesmente não vejo sentido. Não vou curtir nada. Com quem eu vou conversar? Com quem vou rir? Falar do passeio no dia seguinte? Ser sozinho é um porre.
Esse mês está mexendo muito comigo por causa da porra do dia dos namorados. Sei que nesse dia eles vão estar juntinhos, no cinema, na lanchonete, na cama, trocando juras de amor idiotas e achando que a vida é um arco-íris eterno. Só de imaginar os casais juntos chego a passar mal fisicamente. Gostaria de ter poder o suficiente pra estragar o dia dos namorados de um monte de gente, mas infelizmente não tenho. Ainda.



No domingo passei o dia todo com um aperto grande no coração. Quanto mais navego pelo meu Orkut e entro no MSN, confirmo que sou sozinho. Fico olhando "amigos" no Orkut e não conheço ou nem falo mais com 95% deles. Um bando de gente estranha pra mim. Acho que se salvam uns 4 ou 5 apenas. E quanto mais eu vejo aquele bando de gente pendurada no meu Orkut a toa, ou no meu MSN, mais ódio me dá. Por que é que eles querem "contato" comigo se nem sabem que eu existo?
O clima já está frio e piora ainda mais quando você se sente gelado por dentro. A comida desce difícil pela garganta e por mais que vc se agasalhe parece que continua a sentir um frio que vem de dentro. Foda demais.

A noite, algo interessante aconteceu. Eu saí pra caminhar um pouco, lá por volta das 18:30h. Subi a Avenida até perto do hospital e depois de chorar um pouco numa rua escura pra ninguém me ver eu decidi descer de volta. Foi quando topei com um senhor velhinho, apoiando uma mão na bengala e a outra no ponto do ônibus.
Ele me pediu por favor ajuda pra atravessar a rua, pois estava com a coluna fora do lugar e mal podia mexer o corpo. Mesmo assim me disse que havia acabado de descer do ônibus para ir ao culto na igreja que ficava a um quarteirão abaixo de onde estávamos.
Parei ao lado dele e deixei que ele pegasse no meu braço. Meu Deus! O velho mal conseguia dar um passo a frente. Parava a cada 3 passos pra poder descansar, pois suas costas travavam. Demoramos cerca de 2 minutos pra atravessarmos uma rua estreita até.
Perguntei a ele o porque dele vir a igreja naquele frio estando ele naquele estado, mal podendo pisar no chão. Ele me disse que a tal igreja tem uma cláusula que não permite aos seus fiéis faltarem mais de 90 dias ao culto ou serão "desligados". Achei um absurdo isso, mas não comentei. É a crença dele. É por isso que odeio religiões.

Do ponto de ônibus até a igreja como disse, era apenas um quarteirão, mas acompanhando o velho, ou melhor, o Sr. Assis, esse era seu nome, demoramos incríveis 35 minutos pra andar um quarteirão. O coitado do homem dava dois passos e parava, mais dois passos e parava. Contudo eu não achei ruim, não fiquei bravo, muito pelo contrário, vendo o estado deplorável da coluna daquele senhor, agradeci a Deus por ter me colocado no caminho dele. Ele mal podia parar em pé. Meu Deus.
Escoltei-o até a entrada dentro da igreja, onde seus "irmãos" o recepcionaram. Eu disse: "Tá entregue, seu Assis! Fique com Deus!" E apesar do vazio em meu coração ainda durar, pelo menos me senti bem. Me senti menos podre do que de costume. E mais útil pelo menos do que casais de namorados.

Uma coisa pelo menos vou lembrar do seu Assis pelo resto da vida. Ele é um velhinho asseado e muito, muito, muito perfumado. Minhas roupas que o digam.
 
Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

3 Divagações

  1. Não consigo ficar longe de você!!!
    Vim matar as saudades!
    Vou ficar esperando a sua visita!!!
    Anime-se, meu querido!
    Tenha uma ótima terça-feira!
    Bjkas, muitas!
    Sônia Silvino's Blogs
    Vários temas e um só coração!

    ResponderExcluir
  2. Oi Eduardo,

    Também acho um porre essas reuniões de família e em alguns casos acho que vc estaria certo em pensar que família grande muito unida é anti natural. Pode ser sinal de que muitos estão fingindo... também pode indicar a existência de uma pessoa dominadora na família, que ninguém ousa discordar. E aí as reuniões se tornam mandatórias.

    As pessoas vão embora no final porque cada uma se aproxima da gente pra ter uma determinada experiência. Quando a experiência se completa, cada um segue seu rumo. Toda vez que a gente se sente necessitado de companhia ("needy", como falam lá nos EUA) a gente só atrai quem não presta e só vai causar decepção. Então tem que sair rápido desse "estado". Faz qualquer coisa, escreve, joga no pc, mas sai desse estado. Boas companhias são raras mesmo.

    Também não gosto de religião. O pobre do ancião se sacrificando pra ir na igreja. Taí: vc se sentiu bem com a companhia dele. Se sentiu bem sendo útil pra ele, uma pessoa frágil. Vai ver que teu caminho é esse e é por aí que vc vai se encontrar.

    ResponderExcluir
  3. Cara nem me fale orkut e msn eu ja parei a muito tempo,tambem cansei de um bando de gente que fica pendurado no nosso perfil e num tem a gentileza nem te dizer um oi.

    Nossa amigo eu imagino como vc deve estar se sentindo a solidão é realmente algo que doi no profundo da alma,mas como a amiga Leila disse busque coisas que te distraiam e te tire desse estado,pois alimentar isso só piora,sei que é facil falar pra quem ta difora,a coisa não é tão simples assim mais se anime amigo tente se destrair tenho certeza que vc vai sair dessa.

    é bem interessante o seu sentimento com respeito ao senhor Assis,
    realmente atitudes como essas nos fazem nos sentir melhor como pessoa

    aquele widget eu não me lembro o nome do blog onde encontrei mais vo dar uma procurada aqui e ti fala

    grande abraço amigo

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!