11

Sobre se sentir gritando com as paredes! Tem alguém ainda vivo no meu mundo?

sábado, 7 de agosto de 2010


Quando eu falo que não tenho amigos, que não tenho com quem contar, as pessoas que gostam de mim ficam super revoltadas, porque dizem que eu não reconheço a amizade e o carinho que elas tem por mim e cousa e tal. Quando eu falo isso, não estou querendo dizer que acho que ninguém gosta de mim, sei que existem pessoas que me gostam e que torcem por mim, muitas delas já deram provas disso, só que o problema é que a maioria delas simplesmente não passa disso.
Estou na reta final do meu desafio 2010 e realmente está sendo muito difícil pra mim, uma das coisas mais difícies que já tentei fazer na vida. Pra alguns é uma cousa fácil, já eu faço parte do grupo de pessoas que acha o que estou aprendendo, super difícil e complicado. Todo esse processo pelo qual venho passando nos últimos meses está me desgastando absurdamente, sinto-me fraco física e mentalmente, com vontade de chorar e desistir o tempo todo. Estou sob uma tremenda pressão psicológica, metade do meu dia passo tendo dores de cabeça, tudo por causa da ansiedade e do nervosismo. Não consigo raciocinar direito, nem comer ou dormir direito. Se outras pessoas são mais fortes do que eu e agüentam mais o tranco, bom pra elas, que tomem no cú e sejam felizes, eu queria ser forte, mas não sou. Posso não desistir, mas estou ficando moído por dentro, tamanho estresse que vem me consumindo nesses tempos.
Eu estou precisando tanto de um ombro amigo, estou precisando tanto conversar, desabafar, contar as coisas que estão me afligindo, ouvir bons conselhos, na verdade nem isso. Só queria que alguém sentasse do meu lado e ficasse um pouco comigo, mesmo que fosse só pra eu chorar. Estou precisando tanto chorar e não consigo, queria tanto me sentir acolhido, me sentir desejado, mas não estou tendo nada disso.
Estou passando por uma etapa difícil pra caramba, sei que é passageira, mas estou precisando tanto de um apoio e não consigo achar nenhum. Como eu disse no começo da postagem, existem pessoas sim que gostam de mim e me querem bem, me desejam tudo de bom e me emanam boas vibrações, mas é só isso, ficam lá no canto delas, com a vida corrida delas, sem tempo pra dedicar a mim, apenas dizendo a distância que gostam de mim, que se importam comigo, que torcem por mim. ISSO NÃO É O SUFICIENTE, MERDA!

Eu estou sentindo um vazio tão grande, um vazio tão imenso e não posso contar com ninguém pra me ajudar nisso. E quando as pessoas arrumam um tempo pra mim, geralmente é só algúm tempinho na lotada agenda delas, coisa corrida, apressada, mal da tempo de eu sentir o gostinho da amizade, da companhia.
Eu sinto como se fosse explodir de tanta pressão e não tenho uma válvula de escape qualquer pra deixar isso vazar. Não tenho amigos, não tenho companhia, não tenho com quem conversar, não tenho namorada ou sexo. NADA! Enquanto isso todos estão vivendo as suas vidas, correndo pra lá e pra cá, com seus familiares, suas namoradas ou namorados, achando que estou muito bem obrigado, que estou levando minha vida normalmente, sem maiores problemas. Será que essas pessoas não entendem que não adianta porcaria nenhuma elas gostarem de mim, serem minhas amigas, me desejarem sorte e felicidades se nenhuma delas NUNCA ESTÁ POR PERTO?
Eu estou passando por tanta cousa, precisava tanto conversar, precisava tanto SER A PRIORIDADE DE ALGUÉM, mas não, meus "amigos" agora tem cada um as suas "futuras esposas e companheiras para todos os momentos", como alguns adoram encher a boca pra se gabar disso, outros estão ocupados demais com seus afazeres, outros nem tão ocupados, mas simplesmente despreocupados se eu estou bem ou não. Aí eu decido me afastar de todos e logo começam a chover comentários do tipo "foi você quem quis assim" ou "você é anti-social" ou até mesmo "você se afastou porque é um falso". ÓÓÓÓTIMO! Querem saber? FODAM-SE!
As pessoas só vem até mim quando precisam de algúm logotipo, ou que eu faça algum favor, empreste algúm jogo de computador ou baixe alguma coisa da internet. Sim, logicamente algumas delas me fazem favores também e eu sou grato por isso, mas o caso é que eu trocaria todos esses favores que elas me fazem, pela simples companhia delas, pra ter elas por perto, me ouvindo, sendo amigas e companheiras, me dando apoio olhando nos meus olhos, segurando a minha mão e me emprestando seu ombro. Mas não, não tenho ninguém com quem possa contar, nem em casa e nem fora dela. Eu acordo sozinho, passo o meu dia sozinho, vou dormir sozinho e aparentemente vou morrer sozinho e as pessoas vão continuar as suas vidas.
Post meramente desabafante. Não espero nada dele. Como eu disse, foda-se.




Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

11 Divagações

  1. Sei exatamente do que fala. Lendo seu post foi como se um filme passasse pela minha cabeça. Sempre fui sozinha, sem ninguém para se importar de verdade comigo. Depois sempre fui eu quem se importou com os outros. É mesmo muito difícil... Às vezes tudo que queremos é um abraço, sem palavras, só um olhar de quem diz: já entendi, nem precisa me contar, porque até mesmo contar aquilo que dói na gente é desgastante.
    Não somos antissocial, somos sensíveis demais para que nos compreendam inteiramente. Parece que vamos mais fundo nas coisas que os outros. Aquilo que é irrelevante para alguns tem um significado imenso para nós.
    Du, tome a minha mão, caminhemos juntos. Se quiser me proponho a ser tua amiga real, moramos perto. Tenho idade para ser tua mãe, mas posso ser tua amiga. Amigo não tem idade.
    Um abraço e conte comigo.
    Angel

    ResponderExcluir
  2. Cara,

    procure se aproximar de pessoas que conheçam computadores a contento,ou então pessoas que procuram a assistência técnica quando o computador quebra...
    Já passou pela sua cabeça que inúmeras pessoas na sua cidade estão pensando a mesma coisa que você, sobre as outras pessoas - e talvez sobre você mesmo?
    Agora basta saber onde estas pessoas estão (preferencialmente as mulheres) e tentar amenizar este sentimento. E pode até pintar algo. Mas um conselho. Use camisinha.

    ResponderExcluir
  3. Oi Eduardo, passei um tempo sem vir aqui, infelizmente estou sem tempo.
    Vou te dizer uma coisa bem sincera: Eu escuto e tento ajudar as pessoas ao meu redor o máximo que posso. Tenho uma amiga, Duda, que ela passa por tanta coisa na vida dela e eu sou a única que consigo escutar e compreender.
    Ela é minha amiga, mas eu sou assim até com um desconhecido, eu sempre gostei de escutar os outros e nunca pedi algo em troca.
    Depois de mais ou menos uns 4 anos, eu parei pra pensar se minha amiga Isabella era realmente minha amiga, e descobri um interesse enorme, ela adora o lugar onde moro, agora estou estudando com ela, e na verdade eu conheço ela a mais tempo que seus colegas, e acredite se quiser, eu me sinto sozinha, ela não me dá atenção.
    As pessoas acham que ter amizade é ter um simples contato. Na verdade muitas pessoas se dizem "amigas" por algum interesse, mesmo que ela mesma não tenha muita consciência disso.
    Conheço Isabella há um pouco mais de 4 anos e Duda nem faz um ano e acredite que eu só considero Duda como minha verdadeira amiga.
    E você está certo, todos nós precisamos de um ombro amigo pra chorar. Nunca chorei no ombro de Isabella, nem nunca desabafei nada com ela, porque sei que ela não entenderia.
    Continue com o mesmo pensamento!
    E sem hipocrisia: se eu estivesse ai, eu te escutaria, te dava meu ombro pra você chorar.

    ResponderExcluir
  4. Sempre me pergunto o porque das pessoas mais sinceras e legais morarem longe de mim.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Edu!
    Pena que moramos longe, pois gosto muito de conversar. Mas se quiseres fazer isso por e-mail fique à vontade. É claro que não é a mesma coisa, mas é o que posso te oferecer no momento.
    Acho que poderias encontrar uma válvula de escape para essa tensão toda. Tens que descobrir algo do qual gostes para curtir numa parte do dia ou da semana. Só tu podes descobrir isso. Dedicar um tempo só para ti. Todo mundo precisa para não explodir. Só compromissos, estresse, problemas... não há quem aguente.
    A minha válvula de escape, além dos meus amados blogs, é artesanato, por exemplo. Adoro pintar MDF. Descubra o que te interessa além das coisas habituais e que te dê muito prazer. Inclusive poderia ser algo para fazer com outras pessoas, quem sabe! Ou não! Só tu podes decidir, meu queriiiido.
    Ai meu Deus! Fico angustiada querendo te ajudar. Deves estar me achando uma chata!
    Eduardo, decida ser feliz: sozinho ou acompanhado! Simplesmente por que tu mereces e ponto final.
    Fique bem!
    Boa semana!
    Beijocas, muitas!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, muito bom mesmo, muito sincero, eu gosto de coisas sinceras....
    desabafar enscrevendo é muito bom, sempre alivia um pouco...

    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Eduardo! O que eu digo mesmo? É bom desabafar, ufa! Fiquei triste agora... Sabe que tb sou super ansiosa, às vezes preciso tomar remédio à noite para dormir, pois minha mente não pára de pensar no cotidiano ou no que irei fazer no outro dia.Principalmente por causa do trabalho ou preocupação com o meu filho, que agorinha estava doente. Muito, muito ruim mesmo,fico com dores no corpo. Mas procuro ter humor, qdo possível. Às vezes quebro tudo! E é bom também. Dizem que sou apimentada, os mais delicados, os mais sinceros que que tenho gênio do cão. kkkk... Ninguém é fraco por isso, pelo menos eu não me acho. É questão de sensibilidade e jeito de ser de cada um. Mas tb sei que sou bacana e levo a vida. Beijos. Posso add o teu twitter?

    ResponderExcluir
  8. Fala Edu, blz? Vou te falar... Eu passei/estou/estava passando/sei lá/pela mesma situação e acho que você sabe pois postei sobre isso em meu blog, post o qual você comentou de forma bem sincera. Adoro seus comentários nos meus posts e adoro vir aki, ler seus pensamentos, o que você tem pra dizer, gritar, expressar. É sempre gratificante. Bem, parece que as pessoas não entendem que relacionamento é convivência. Isso me irrita. As pessoas acham que amizade é "só saber que você ainda está vivo", dizer "oi, você sumiu" pela internet (e é sempre você quem some, elas não e, sequer as vezes querem saber de forma sincera/interessada como você está e porque está assim tãão... cabisbaixo), não tem o mínimo interesse de querer te ver, ter um tempo pra vc, e se você contestar, elas vão logo dizendo que você não sabe valorizar o amor delas por você e que você quer controlá-las e você é idiota de esperar muito por parte das pessoas - ou seja, você não pode esperar nada de ninguém, mas sim viver como um animal desconfiado de todos e de tudo nessa selva pós-moderna -. Odeio isso tudo. Amizade é ação, sabe. É você ir em busca do outro, e isso porque você ama aquela pessoa e ela é importante pra você. É estar por perto, por vontade própria, é querer saber como o outro tá, ouvi-lo, chorar junto, alegrar-se também, ouvir desabafos e desabafar... Mas parece que as pessoas têm deixado isso de lado... As agendas megalotadas e preocupações fúteis e/ou adiáveis tem sido prioridade, ao invés de pessoas. Ser amigo é amar... Pena que esse amor parece estar morrendo, se é que ainda existe nesse mundo...

    Enfim, força cara! Que Deus te abençoe - Ele de fato é um grande, se não, o maior e único, amigão que tenho. Everything's gonna be fine! Abração!

    SAM (^_^)

    ResponderExcluir
  9. Benvindo ao mundo dos forever alone! Ao constatar o desprezo das pessoas, invejosas da sua originalidade, sinta-se orgulhoso de si próprio. Mesmo sendo legal ter companhia, imagine se você estivesse com um monte de gente e estas fossem tremendamente irritantes! Melhor ficar consigo mesmo!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!