2

Sobre contenção de dispesas, hienas pessimistas, dor e datas desnecessárias.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Já dizia o Renato Russo antes de morrer: "Tudo é dor e toda a dor vem do desejo de não sentirmos dor". Pois é, creio eu que ele deveria estar se referindo ao uso prolongado de aparelhos ortodônticos mesmo. Nessa semana terminei de montar o meu na boca, depois de um ano. Foram colocados mais quatro "alargadores" próximos aos dentes do ciso, que por sinal já me doíam naturalmente mesmo, agora então nem se fala.
Dos períodos de dor que costumo sentir cada vez que mexo no aparelho esse tem sido o pior. Além dos ferros estarem forçando meus dentes ao máximo, o que causa uma dor filha da puta, ainda os arames voltaram a rasgar meu céu da boca. Qualquer tipo de comida, qualquer mesmo que eu tente mastigar arde de uma forma bizarra. Parece que eu peguei álcool puro e pus na boca. Mastigar seja o que for se tornou uma missão praticamente impossível. Espero que esse tormento passe logo. Geralmente demora uma semana pra passar.
Feriado de 7 de setembro que pode ser amassado e jogado no lixo. Dos meus dias comumente vazios atualmente esse foi o pior deles. Além de ficar chovendo o dia todo, acabei preso em casa sem absolutamente nada de interessante pra fazer. Até pretendia ter caminhado e tomado um sol ou sei lá, mas acabou que recebi visita e acabei mudando os planos. O problema de frio e chuva é que as minhas dores no corpo por causa da má postura aumentam de forma absurda.


Fiquei sabendo que na segunda-feira, dia 6 de setembro foi o dia do sexo. Que coisa ridícula, o ser humano é mesmo ridículo. Como se já não bastassem o monte de datas idiotas que já existem agora inventaram mais essa, tudo para supervalorizar uma coisa que já é absurdamente supervalorizada. Como se já não bastasse o maldito dia dos namorados, que é quando os casaizinhos ridículos aproveitam pra elevar o seu cio ao máximo, agora inventaram mais essa pros filhos das putas ficarem transando de manhã até a noite. Espero que pelo menos com essa data nova o índice de DST's aumente e as pessoas aprendam a comemorar datas realmente relevantes.
Por mais que tente me manter calmo com o término do contrato com os Correios, em verdade estou bastante apreensivo, pois falta agora pouco mais de um mês e eu ainda não tenho outro emprego em vista. Ficar muito tempo desempregado é um pesadelo pelo qual eu não quero passar, acho que se acontecer isso eu corro o risco de ter crises de depressão realmente fortes. Contudo, não confundam "ter crises de depressão" com parar de lutar, me recolher num canto e ficar me lamentando. Aliás, me considero muito mais forte do que muitas das pessoas que me criticam, pois apesar de muitas das coisas pelas quais eu passo, não sento num canto e choro, eu continuo lutando e choro, pois não há nada de errado em chorar pra se aliviar.


Falando em emprego, pra piorar meu feriado de 7 de setembro que já foi péssimo, recebi, ou melhor, me dei conta de uma coisa pior ainda. Eu estava em férias do trabalho e retornei no meio do mês de agosto. Quando recebi o holerite no final do mês, enxerguei errado e pensei que iria receber quinhetos e poucos reais, mesmo tendo trabalhado só metade do mês. Acho que na pressa de olhar eu me confundi com os números. No feriado o meu salário caiu na conta e ao verificar o saldo, só tinham duzentos e poucos reais. Quase caí de costas. Por sorte e por Deus a maioria das contas já está paga com o dinheiro do mês passado, que havia ganho nas férias, mas só de pensar que terei que passar o mês com duzentos reais eu fico com cólicas.
Na sexta agora, terei que fazer "recuperação" da "prova" que "bombei" (já disse que explico o porque das aspas futuramente). O caso é que isso está me deixando estressadíssimo, porque apesar de tentar não ser, sou uma pessoa que se deixa afetar enormemente pelas derrotas que sofre e, depois de ter "bombado" na primeira avaliação, estou morrendo de medo de me dar mal nessa também. Espero que não, pois é uma coisa da qual já estou muito de saco cheio e gostaria de acabar logo, pra não ser obrigado a pensar mais sobre isso pelo menos por um tempo.


Percebo que estou realmente deprimido quando não consigo comer ou beber mesmo as coisas das quais gosto. Na quarta comprei uma latinha pequena de cerveja pra tomar, mas estou com os nervos tão à flor da peleque não consegui tomar nem a metade. Geralmente tomo uma garrafa sozinho. Não conseguir tomar nem meia latinha é sinal de que meus dias não estão mesmo descendo redondos.
Eu desde criança tive essa mania. Quando estou muito ansioso ou nervoso, não consigo comer nada direito e nem me concentrar. Essa semana no trabalho está complicadíssimo, não tenho conseguido trabalhar, pois não consigo me concentrar em mais nada além do que preciso fazer na sexta. Pior é que só vou saber o resultado da minha avaliação na segunda feira. Se pelo menos eu tivesse grana pra me distrair no final de semana, mas com apenas duzentos reais me sobrando eu preciso economizar até as calças.
Minha prima vai passar duas semanas em Bauru estagiando no Hospital Estadual, além do que precisa terminar o TCC da faculdade, não poderíamos sair nem que eu tivesse grana.
Pra terminar, parafrasearei um bordão da famosa hiena Hardy que diz: "Óh céus! Óh vida! Óh azar!". E tenho o dito!







Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

2 Divagações

  1. Eduardo... é verdade. Dia do sexo é uma data que pode parecer "legal", mas na verdade só prova uma banalidade. Posso dizer o seguinte. Só se sabe o que é felicidade, quem já passou por tristezas. Só se consegue entender o sentido das coisas, aquelas pessoas que passam por situações e momentos difíceis.

    Quem nunca pôde ter um relacionamento com outra pessoa, e aí se inclui os mais diversos motivos, sabe valorizar o que um relacionamento realmente representa. Quem sempre teve facilidades com essa área e já era o "pegador" desde a época do colégio acha que ficar é gostar, amar... e acha que sexo é amor.

    E quanto uma sociedade inteira celebra o "dia do sexo", aí você vê que é um consenso geral.

    Aprendi muito ouvindo uma música do Padre Fábio... que dizia o seguinte... só sabe o que é o amor quem já provou alguma dor...

    Pra mim, pessoas que nunca conseguiram as coisas que pra maioria das pessoas é algo banal, essas sim sabem valorizar, e se algum dia essa pessoa conseguir um relacionamento legal, vai ser sempre do tipo "pra casar"... a pessoa que sabe o quanto isso é importante pra ela e trata como tal... não como algo comum.

    Mas enfim... a vida é a vida, e todos em algum ponto dela, mesmo que na morte, vamos entender certos porquês de tudo...

    Desejo uma boa prova pra você amanhã... boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu adorava este desenho da Hiena que se chamava Hardy (hard quer dizer duro, dureza), e os dentes do ciso me custaram quatro cirurgias horríveis, numa delas quase morri sufocada depois que já estava em casa, e emvez de socorro só ouvi reclamação. A vida de quem não tem algo que interesse aos outros seja para roubar ou seja para servir de escravo é dura, muito Hard mesmo. É esta vida, que não é vida, que nós estamos aqui suportando. O pior no meu caso é que como pra caramba se estiver nervosa, deprimida e ansiosa.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!