4

Sobre marés de azar, realizar desejos, luz no fim do túnel e lutas titânicas.

sábado, 2 de outubro de 2010

Me pergunto o porque quando coisas chatas acontecem, elas acontecem todas de uma vez, tipo como uma maré de azar. As vezes parece que temos períodos de calmaria e outros de tormenta, e eu sinceramente não consigo compreender que padrão é esse e porque isso acontece. Estou com tantos problemas na cabeça que não consigo parar de pensar nem por um minuto e não consigo resolver nenhum deles.

Minha carta de dispensa dos Correios já chegou na última sexta feira, como sempre cheia de palavras bonitas, agradecimentos pelos serviços prestados, votos de boa sorte na nova empreitada e blá blá blá. Só que no caso eu ainda não tenho nenhuma nova empreitada em vista e dia 22 serei obrigado a picar a minha mula da empresa. Não tenho mais dormido tranqüilo a noite por conta disso.
Além disso ainda tem o problema dos exames que tenho prestado, prestado e nunca conseguido passar, isso está me desgastando a cada tentativa e a vontade de desistir está aumentando cada dia mais. Sinto que enquanto eu não concluir isso estarei obrigatóriamente preso a um monte de coisas que não quero mais estar. Mas por um lado foi bom. Lembram daquele ditado que diz "cuidado com o que deseja, porque você pode acabar conseguindo"? Pois é, eu consegui o que queria, pra agora descobrir novamente que isso não está me fazendo ou me fará falta nenhuma. Que minhas prioridades no momento são outras. Bom, a vida ensina ótimas lições.
Pra piorar, a conta telefônica desse mês veio sem as promoções e descontos que eu vinha ganhando já há uns bons meses. Até mês passado eu estava recebendo um ótimo desconto no meu Speedy ® de 2MB, a conta telefônica sempre vinha menos de 100 reais. Agora, cortaram meus descontos e a conta desse mês veio num total de 160 reais. Vou pagar, mas logo depois lá vou eu ter mais dor de cabeça com a Telefônica ®, tentando conseguir um bom desconto novamente ou então tendo que cancelar a internet. Prefiro ficar sem internet do que pagar uma conta cara, ainda mais agora que vou ficar sem emprego.
Meu Deus, tanta coisa pra resolver e até agora, nenhuma luz no final do túnel de nenhuma delas. Me pergunto de onde tenho tirado força e ânimo pra levantar todos os dias.
Mais um final de semana chato, boçal e chuvoso. O dinheiro facilita a vida, mas não traz mesmo felicidade. Estou com uma graninha sobrando pra dar um passeio, me divertir, já que paguei todas as contas. Mas, do que adianta ter um dinheiro sobrando pra sair e me divertir se não tenho com quem fazer isso?
No sábado de manhã comprei o barbeador elétrico vagabundo que tanto cobiçava. Óbvio que não me trouxe felicidade nenhuma e nem preencheu o meu vazio existencial, mas pelo menos é bonito. Com minha tia, na cidade, andamos muito, mas eu de uns tempos pra cá não tenho conseguido mais aturar multidão e barulho. Uma hora no centro e os meus nervos já estavam em pandarécos. Ainda mais em véspera de eleição, imaginem o caos.
O domingo vai ser básico, tudo fechado, ruas repletas de santinhos escorregadíos, barulhinho de urna eletrônica e ruas desertas. Vai estar bom pra caminhar pelo menos.


Pra finalizar o post, já que não ando com ânimo de me expressar muito, vou falar de uma coisa que gosto, já que falo tanto do que e de quem não gosto. No último dia 24 de setembro entrou no ar a 10ª e última temporada de Smallville, série da qual sou muito fã desde seu início. Dessa final season, dois episódios já foram exibidos até agora: Lázarus e Shield. Dez anos de série de passaram e Clark ainda não aprendeu a voar e nem a usar todo o potencial de seus poderes, mas ao que parece, todas as pontas soltas desses 10 anos serão amarradas e a trama finalmente vai chegar ao ponto onde todos os fãs querem que chegue: o surgimento do Superman.
O uniforme do Superman já foi mostrado logo no começo dessa temporada, está preso num cristal dentro da fortaleza da solidão. Clark vai decidir usá-lo de uma vez? Quem sabe? Só o tempo dirá.
Personagens das antigas prometem dar as caras em alguns episódios futuros. Jonathan Kent já fez uma aparição em Lazarus, Lana Lang também promete dar uma passadinha nessa reta final, mas as duas aparições mais aguardadas são Laura Vandervoort retomando seu papel como Supermoça e Michael Rosenbaum como Lex Luthor, embora esse último, talvez não apareça mais na série. Michael se recusa a voltar desde que deixou o seriado no sétimo ano.

O poderoso vilão bola da vez é nada mais nada menos que o todo poderoso Darkseid, soberano de Apokolips. Dessa vez a luta final promete ser titânica. Se bem que os fãs esperavam isso da luta de Clark com Doomsday e ela foi uma bosta. Durante toda a 9ª temporada Clark optou por usar um sombrio sobretudo preto como seu uniforme para combater o crime, mas logo nesse começo de temporada nova, no final do episódio Shield, ele já aparece com um look mais colorido. Gostei particularmente do escudo da família El em relevo no peito. Aliás, embora esse Símbolo pareça a letra S, de Superman justamente, ele nunca foi. Trata-se de um brasão de família. Cada família de Krypton tem o seu.
Bom, surpresas, surpresas e mais surpresas. Sair voando que é bom, nada, né Clark. Acho que esse gostinho só vamos ter no último capítulo mesmo. Ansiedade a mil.









Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

4 Divagações

  1. Oi Eduardo!
    Espero de coração q depois q vc sair deste teu trabalho, vc consiga logo arrumar um outro. Pq ficar parado é a coisa mais triste q se pode existir. E eu ainda luto para achar um trabalho q dê certo, pois sei q qdo conseguir, vou dar uma estabilizada legal na minha vida. Sei q o dindin nem traz felicidade, mais quem de nos q conseguimos viver sem ele, né!

    BOA SORTE, e eu acredito q vc logo arrumará outro! Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Eduardo,

    Finalmente consegui entrar no blog...rs Curioso que hoje mesmo escrevi um post sobre o assunto da demissão. Vc tem sorte de não ter crianças e dependentes, pois nesse caso é que a barra pesa de verdade, embora eu ache que criança pode se tornar um estímulo e a gente acaba fazendo coisas que jamais sonharia justamente porque há um dependente. Uma vez perdi o emprego e tinha filhos pequenos. Não quis saber: saí vendendo um artesanato de porta em porta. Batendo e levando não na cara. Mas sabe que o negócio desenvolveu e acabei vivendo 3 anos disso. Comprei tudo pros meus filhos. Comprei até carro com o dinheiro do artesanato! Agora se não tivesse filho, quando que eu ia sair na rua batendo de casa em casa? Nunca!

    Maré de azar tem mesmo. Em março desse ano pensei que fosse ficar maluca de tanto que meu carro escangalhou. No início de março escangalhou na cidade. Era embreagem. Tive que pagar 150 reais de reboque e mais quase 500 reais da embreagem. Enquanto esperava o reboque, com o carro parado, o pneu furou. Nunca vi isso. Dois dias depois - não estou brincando não! rsrsrs - fui estacionar e o outro pneu encostou no meio fio e rasgou. Tive que comprar um pneu. Mais 180 reais. Fui tirar o dinheiro num banco 24 horas e houve um erro e o banco debitou
    o dinheiro 2 vezes! Debitou 360 reais! Levei uma semana pra conseguir o dinheiro de volta. Mas não parou aí. Na semana seguinte, o outro pneu rasgou. Foi com o meu filho, tarde da noite num lugar perigoso. Ele deixou as luzes do carro ligadas e ai... arriou a bateria! Tive que pagar mais um reboque - 120 reais, mais um pneu 180 reais e uma bateria nova 300 reais. Quando trocou a bateria o mecânico avisou que o radiador estava furado! Mandei botar um durepoxi no furo, mas não adiantou! Antes de terminar o mês o durepoxi caiu e saiu a água toda do radiador... Tive que comprar outro 400 reais. Isso tudo foi num mês só e esse carro nunca escangalha. Aí escangalha tudo de uma vez! Gastei o que tinha e o que não tinha! Naquele mês ainda tinha que pagar o IPVA e trocar o óleo. Foi um gasto absurdo num mês só. Agora pelo menos vai ficar um tempão sem escangalhar (espero!) rsrsrs Tem que rir pra não chorar....rs

    Mas tua conta de telefone tá cara, heim? Minha conta é 42,00. Quase não falo no telefone e as pessoas não me ligam porque eu não atendo. E eu não atendo porque não escuto o bendito telefone tocar...rs Botei o telefone tão escondido por causa dos gatos não destruirem que agora ninguém escuta. Brincadeira... o telefone está mesmo longe, mas eu não escuto porque tenho uma deficiência auditiva moderada. Meu filho escuta, eu não, mas ele nunca está em casa!

    ResponderExcluir
  3. Agora tenho que concordar contigo: ficar desempregado é para qualquer um ficar nervoso. Nem me fale na tal carta de motorista... fico depre cada vez que penso nela. Ia tirar de novo agora, tentar, né? Mas a vontade é pouca e não consegui arranjar um tempinho. Pretendo fazer em fevereiro. Não vou morrer sem tentar de novo, garanto. Dirigir é outra coisa.kk.. Tb gosto muito de Smalville. Só não tenho o último. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Marés de azar são punks...
    estou em uma...
    sorte para nós dois.
    :)

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!