8

Sobre reuniões familiares, contatos excluídos, resina nos dentes e que Deus lhe pague.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Eu me pergunto qual é a vantagem de se ter alguém na sua lista de contatos do MSN se essa pessoa não faz a mínima questão de manter contato com você. De uns tempos pra cá tenho feito uma limpa nos meus contatos, excluído alguns, apenas bloqueado outros. Há algúm tempo finalmente me dei conta de que quantidade não é qualidade e isso se aplica principalmente no mundo virtual.
Muitas vezes adiciono a pessoa nos meus contatos apenas porque ela me pede. Eu tenho pra mim que se a pessoa pede para ser adicionada por você é porque ela tem o interesse de conversar, contudo tenho notado que não é isso que acontece. O estranho é que o interesse em ser adicionada é da pessoa, não meu, eu apenas o faço por um pedido dela, imagino eu que a pessoa tem interesse em interagir comigo.
O que eu tenho achado engraçado nesse processo é que você adiciona a pessoa, deixa ela lá quietinha e se por ventura você não puxar assunto ela simplesmente fica lá, aquele quadradinho verde, laranja ou vermelho reluzindo na sua tela, com alguma frase idiota escrita, geralmente sobre o namorado ou namorada. Aí numa bela manhã você se cansa de abrir o seu MSN e ver aquela pessoa lá, enfeitando sua tela sem nem sequer ter interesse em saber se você está vivo ou não e, sem remorso nenhum deleta aquele contato. Notem que você ficou com a pessoa lá por meses e ela nem lhe disse um simples oi, mas basta você excluí-la de sua lista que no dia seguinte de alguma forma ela já entra em contato com você ofendida: "Nossa! Por que você me excluiu do MSN?".
Certa vez conversando com um desses contatos eu confessei a ele que o havia bloqueado, por isso ele não me via mais online. O rapaz ficou indignado, fez todo aquele papel de amigo abandonado, eu então fiquei com pena e o incluí novamente. Pra que? Desde então ele continua lá online cada vez que eu entro, mas sem dizer uma única palavra. Eu realmente não entendo o conceito de manter contato de certas pessoas. O pior é que ele se diz dessas pessoas que são amigos pro que der e vier.


Minha mãe e minha tia foram passar a véspera de natal na casa de parentes, eu optei por dispensar o convite, já que a grande maioria dos meus tios, tias e alguns primos são irrelevantes pra mim. Pouco convivi com eles durante a minha juventude e hoje alguns são quase como estranhos, não me sinto a vontade mesmo. Minha família sempre teve dois lados, alguns ficaram mais bem de vida e outros não, e isso gerou um afastamento ainda maior entre as irmãs, cada uma no seu quadrado convivendo com quem achava mais conveniente.
E mesmo que não fosse esse o caso eu sempre odiei as reuniões da minha família. Por mais que umas irmãs tenham se dado melhor e outras não, todas elas tem uma coisa em comum: são pobres de espírito. O meu avô era um chucro ignorante, autoritário, daqueles que achavam que mulher só servia pra sexo e arrumar a casa, não pensava nem no futuro dele, nem no da mulher e das nove filhas. Não o culpo muito primeiro porque mal me lembro dele e segundo porque naquela época a mentalidade era outra, mas é incrível como o espírito de pobreza é hereditário se não for erradicado a tempo. Por isso desde que me entendo por gente, tudo o que me lembro dos encontros em família são fofocas ou pouquíssimo assunto aproveitável. Não importa que assunto você puxe, sempre acaba na vida de alguém, geralmente uma das irmãs. Não é que elas não se gostem, o caso é que simplesmente elas se acostumaram a meter o bedelho na vida umas das outras, pura falta de coisa mais importante pra pensar.
Esse tipo de coisa me cansa, me cansa demais, churrascos em família, amigo secreto, festas de aniversário, ser obrigado a estar e conversar  com pessoas pelas quais eu não tenho o mínimo interesse e que sei também, não se interessam uma vírgula pelo meu bem estar ou o da minha mãe e tia. Por isso apesar da solidão que sinto, prefiro passar essas datas sozinho em casa, baixando pornografia com menores e tomando cerveja do que ficar até as duas da manhã na casa de alguém fingindo interação social. Contudo vejam o lado bom: o mundo desabando em cima das nossas cabeças, um monte de parentes que poderiam nos dar um apoio maior e minha mãe voltou com uma bandeja de plástico de provavelmente R$ 1,99. Lembrancinha de natal da família.


Foi sorte poucas pessoas terem se lembrado de me desejar um feliz natal nesse ano, já que estou mandando todo mundo mesmo para a puta que lhes pariu. A coisa mais irritante do mundo nessa época é você estar a ponto de desabar e a pessoa ao invés de fazer algo mais útil, vem com essa bosta clichê de "Feliz natal! Tudo de bom! Vai passar aonde a véspera? Comendo muito panetone?". Com todas as minhas preocupações as últimas coisas que tem me passado pela cabeça são festas, natal, ano novo e o caralho a quatro. Continuar assim já disse, vou me juntar ao Grinch e ao Scrooge e formar o novo Trio Parada Dura.
Feriado já é uma bosta por si só, feriado de natal então, pior ainda, porque além de não ter nem sequer uma padaria aberta pra você comprar uma cervejinha e se dopar um pouco, você não acha ninguém em lugar nenhum, nem na rua, nem em casa e nem na internet. Não que pra mim faça muita diferença porque ninguém me procura na internet mesmo, mas o que me irrita é deduzir que, se eles não estão na internet, no MSN é porque com certeza arrumaram coisa melhor pra fazer. Com certeza estão se divertindo em algum lugar ou transando com as namoradas ou namorados. É o tipo de idéia que me faz ferver por dentro, dá vontade de comprar um revólver, ir até a casa de cada um deles e assassinar a família toda, pelo simples prazer de vê-los morrer infelizes, embora para alguns, morrer ainda seja bem pouco.
Uma das piores partes dessa fossa toda é não poder gastar meu dinheiro. Geralmente quando fico muito mal, gosto de comer um lanche, tomar uma cerveja ou sei lá, comprar uma meia nova que seja, tudo ilusório, mas está cientificamente comprovado que consumir alivia o stress. Todavia com meu dinheiro contado no banco, gastar significa não pagar as contas, então eu preciso escolher. Preciso de um tênis novo, uma calça nova, bom, na verdade preciso de uma alma nova, uma lavada, mas isso não tem dinheiro que compre. Mas pra quem se interessar eu calço 42 e queria um Adidas star azul. Se alguém quiser me doar eu passo meu endereço no particular e você me manda por Sedex. E que Deus lhe pague, porque eu não to podendo mesmo.


Só pra me deixar um pouquinho mais desesperado, minha ortodontista disse que terei que preencher os meus dentes com resina, pra acelerar o processo do aparelho e eu poder operar logo. Tudo muito bonito, tudo muito poético, mas ela esqueceu de mencionar que com certeza esse deve ser um procedimento bem carinho, to chutando aí uma coisa acima de quinhentos reais, se não for muito além. A pergunta de um milhão de dólares é: "Será que eu me daria bem como garoto de programa?". Sim, porque pelo visto só assim mesmo pra eu conseguir dar conta de tudo o que está me aparecendo. E pra falar a verdade não tô nem ligando mais pra nada, pagando bem tá tudo ótimo, eu dou a bunda e ainda rebolo cantando É o Tchan.
Fui ao psiquiatra na semana passada e depois de cinco minutos de conversa sem nem olhar direito pra minha cara ele me disse que não preciso tomar medicamento nenhum, basta ir ao psicólogo regularmente e tudo vai ficar legal. Ah sim, ele também fez a revelação do dia, algo que realmente mudou a minha vida, me recomendou arrumar um emprego, já que eu estou desempregado. Não é demais. Mais um que dá vontade de matar com um tiro bem no meio da testa. No começo desse ano já me inscrevi na clínica de psicologia de uma faculdade daqui, só estou aguardando ser chamado, mas pelo visto só no ano que vem. Enquanto isso vou levando como dá, vendo minha mãe definhar na depressão a cada dia, minha tia desesperançosa e minhas gatas perdendo pelo.
Preciso voltar a cudar da pele, preciso fazer a barba e hidratar o cabelo, estou numa fase péssima, totalmente largado. O lado bom é que meus produtos duram mais, perfumes, máscaras, sabonetes, assim quando eu me animar de novo não preciso comprar mais nada.
Deus, o que eu não daria por uma cerveja agorinha. Preciso de um drinque bem carregado de alcool.




Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

8 Divagações

  1. Jesus, garoto!! Meu pai é gual era o seu avô. :( Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Contatos de msn é igual orkut,as pessoas pedem pra adicionar só pra ter uma lista enorme de "amigos",eu também me irrito com isso.Natal em família na grande maioria é assim mesmo,sem contar que ás vezes sai um barraco.Que 2011 seja melhor pra vc.

    ResponderExcluir
  3. MSN é a praga secular, (depois do orkut. é claro) eu tenho os dois, mas ignoro mesmo os pedidos de add, e ainda reporto tudo como spam (por pura diversão, ou idiotice mesmo). Meus 29 amigos de msn são pessoas que converso sempre, e mesmo assim tem dias que bloqueio alguns pq nao quero falar com eles... Isso virou um "cartão de visitas" a gente troca duas palavras com uma pessoa e vem a pergunta "vc tem msn e orkut?" como se fosse relevante tê-los.
    Sobre natal (ou qualquer outra festa de familia) bom, meu pai esse ano me perguntou se eu sou capaz de gostar de alguem alem de mim mesma... tudo porque eu disse que nao ia perder tempo com essa coisa de familia, e nao preciso dessa hipocrisia forçada. Desde pequena aprendi a me virar, porque agora eu tenho que ser "amiguinha" dos meus tios e primos... "Nao, eu sou anti social, lembra" foi o que respondi ao meu pai.
    Ahh eu sinto muito, mas o tenis vai ficar pra outra vez... sabe como é né! Deus anda com algumas dividas atrasadas...

    Seu blog está lindo! Gostei muito...

    ResponderExcluir
  4. Olá Edu, bom Natal e bom ano novo.

    Na verdade este assunto que vc abordou também se estende para os "seguidores" dos blogs, a maioria em manda uma mensagem qualquer, é bem verdade que é muito difícil manter o blog pela questão do tempo, mas concordo com vc se é pra ter por ter melhor não ter.

    Prefiro manter contato com pessoas como vc que a gente acaba conhecendo ainda que virtualmente e não de ilustres desconhecidos.

    ResponderExcluir
  5. Eu queria poder te dar o tenis, sei quanto a gente fica feliz quando ganha um. Meu amor, eu ia muito em brechó e bazar beneficente pra ajudar e trabalhar, mas na época em que sofri estelionato e que os ''amigos'' me fizeram a campanha para que eu não conseguisse nem emprego com a difamação virtual - e os selecionadores vigiam tudo o que sai na internet a respeito de candidatos a emprego - passei a comprar muita coisa ali e a trocar também.
    Tenho a impressão que seus dentistas e ortos estão te fazendo de cobaia.
    Já garoto de programa, dizem alguns que estudaram comigo e foram meus alunos e fregueses de monografias que tem como se trablhar só com mulher, embora eu duvide.
    Mas, se você for fazer isso, a amizade é a mesma (kkkkkkkk), brincadeirinha.
    Outra coisa em comum: vivo deletando aquele cemitério virtual de almas penadas representadas por perfis que nunca se manifestam.

    ResponderExcluir
  6. Ola Edu
    acho que todos esses sites de relacionamentos são a mesma coisa, são sites de relacionamentos onde ninguem se relaciona com niguem, pelomenos não de fato,pra mim esses sites são mera distração, não siguinificam nada, tenho meu orkut, msn, facebook nunca busquei ou esperei algo mas siguinificativo nesses sites, quem quer falar, fala, quem não quiser não, quem quiser adcionar, adciona, quem não quiser não adciona e é isso, nunca ne importei, nem me fez diferença nenhuma.

    Quanto ao lance das reuniões familiares, cara vc falou e disse, sempre acaba na vida de alguem não tem jeito, é por isso que fiquei 10 anos sem visitar meus parentes, eles dizem que sou figurinha dificil de encontar, mas ajo assim justamente pq penso como vc, até mesmo parentes que moram perto eu evito corro igual diabo corre da cruz.

    Cara atempos Natal e ano novo perderam a graça pra mim, meu natal eu passei trabalhando, e graças a Deus fui escalado pra trabalhar na madrugada, não vi a cara de ninguem e nem aqueles sorrisos amarelos, falços e ipocritas, graças a Deus só as pessoas que realmente se importam comigo me desejaram feliz natal e mederam presentes, e isso me deixou muito satisfeito pois sei que aqueles sentimentos eram verdadeiros, e no festa de ano novo eu vou sumir e me diverti só com quem eu me importo e se importa comigo é assim que eu faço a alguns anos não quero saber de tapinhas nas costas.

    cara vc me desculp, eu nunca fui a um piscologo, mas sempre que vejo um falar na tv eu paro pra ouvir, e digo pra vc na sua maioria na minha opinião eles falam, falam e não chegam a lugar nemhum, ou então dizem o que vc ja sabe, eles não te apresentam um solução real e concreta, no final de tudo o problema sempre acaba pra vc resolver, bom eu falo dos que eu ja vi, é a minha opinião, mas te desejo boa sorte no seu tratamento e que vc consiga resolver seu problema.

    cara manda seu endereço pro meu e-mail que vou te dar o calçado e descreva como é o calçado e como faço pra te enviar, considere como um abraço que eu não posso te dar.

    meu e-mai: MARCOSMARIANOALFAHED@HOTMAIL.COM

    grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Quando o Natal era na casa da minha avó era um festival de mesquinharia mesmo. Como passar do tempo, minha avó faleceu e acabou aquele natal em família detestável. Hoje é só na casa da minha mãe o o nível melhorou muito.

    Com relação ao meu avô materno, era igual ao seu. Não ligue. Era moda ser escroto.

    E não desanime.. como dizia uma professora minha do meu tempo de mestrado ainda: Nada é tão ruim que não possa piorar...rs

    Abs

    ResponderExcluir
  8. Eduardo como é verdadeiro e atual esta postagem.
    As pessoas só trocam e-mails, orkuts, facebook só para dizerem que tem uma lista enorme de amigos!
    Na verdade isso não é amizade, nem virtual e nem real, pois como dizer que sou o teu amigo só por ter a sua foto no meu orkut, se nem sei como você está , no sentido geral, vivo ou morto!
    O ironico é que hoje temos muitos sites de relacionamentos mas ninguem sabe na verdade o que é ter uma relação verdadeira com uma pessoa!
    Faz um tempão que te sigo, e aprendo muito neste teu espaço, saiba que ele tem sido uma fonte de muita relevância para compor o meu próprio espaço!
    Muito obrigado pela tua presença no meu canto virtual e pelos comentários relevantes que tem feito nos meus posts.
    Conte sempre comigo meu amigo!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!