8

Sobre graus de relevância, câmeras escondidas, heroínas peladas e um novo emprego!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Nossa, que semana! Eu quase não tive tempo pra escrever aqui pro blog e quando tive, realmente me faltou ânimo pra isso, mas dessa vez não foi pela depressão ou por desânimo da vida, mas sim porque consegui encontrar um novo emprego. Bom, na verdade
foi o emprego que me encontrou.
No sábado passado eu estava caminhando como sempre faço por falta de coisa melhor pra fazer, quando um carro passou por mim e buzinou. Óbvio que eu não dei atenção, pois uma coisa que sempre me incomodou muito desde pequeno é que chamem a minha atenção na rua, mesmo que seja alguém conhecido. O carro se foi e eu continuei andando, meio bravo pelo carro ter buzinado pra mim, mas alguns segundos depois o mesmo carro passou novamente ao meu lado só que então parou. Fiquei observando curioso, até que o motorista chamou meu nome, o que me tranquilizou pois, se ele sabia meu nome é porque devia me conhecer.
Me aproximei do carro e lá estava um moço com uma criança pequena no banco de trás, perguntou se eu me lembrava dele e eu realmente bem sem graça disse que não. Um dos meus grandes defeitos é ter a memória muito fraca dependendo da situação. Existem pontos do meu passado que me lembro com nitidez, como se tivessem acontecido ontem mesmo, mas outras coisas eu simplesmente apago da memória. Acho que fazemos isso dependendo do grau de relevância que tal período ou pessoa teve pra gente. Bom, continuando, o rapaz disse que estudou comigo na quarta série primária (a long, long time ago) e que fomos muito amigos, inclusive que ele freqüentou a minha casa e desenhava comigo. Quanto mais ele falava mais eu ia ficando sem graça, pois realmente não tinha a mais vaga lembrança da pessoa dele (e ainda não tenho). Geralmente quando eu tenho algúm amigo que vai em casa ou que goste das mesmas coisas que eu, acabo muito apegado, o que pelo visto não foi o caso dessa vez. Ele continuou dizendo que sempre se lembrou de mim e do quanto eu desenhava bem, então me perguntou se eu ainda desenhava como no primário e se por acaso hoje eu saberia mecher com Photoshop, Corel, design e artes gráficas. Fiquei surpreso com a pergunta e disse que sim, ainda desenho tão bem quanto antes (modéstia à parte) e aprendi a mecher bem em programas gráficos. Eis que do nada ele então me solta a pergunta: "Ei, quer trabalhar pra mim?"

Ele me disse que tinha uma empresa de tecnologia, montando terminais eletrônicos, leitores de códigos de barras e que precisava de um designer pra refazer o site da empresa entre outras trabalhos gráficos que viessem a surgir. Expliquei então à ele que não tenho curso nenhum e nem formação superior, mesmo assim ele se mostrou muito empolgado e disse que se eu continuasse a desenhar do mesmo jeito de antes já estaria ótimo.
Sabem quando as coisas as vezes acontecem rápido demais para que você consiga digerí-las? Pois é, esse foi um caso. Num minuto eu havia saído pra caminhar, ir até a locadora pegar um filme, no outro eu estava recebendo uma proposta de emprego de uma pessoa que me achou na rua por acidente e a qual eu não via desde a quarta série e nem me lembrava mais. Acho que bizarro é a definição certa pra isso.
Como se não bastasse a inusitada proposta de emprego, ele ainda me pediu que eu entrasse no carro e me levou até a sua empresa, uma pequena casa alugada há 30 minutos de caminhada da minha. Lugar pequeno, mas bem estruturado, ainda meio desorganizado, mas ambiente muito bom. Ele foi me mostrando a empresa e continuou falando o quando seria legal se eu fosse trabalhar pra ele. Disse que o emprego era sossegado, o ambiente tranquilo e o pessoal camarada. Alguém me belisca por favor? Quando é que eu ia acordar desse sonho maluco? Trabalhar pra um chefe que foi meu amigo de infância, num ambiente sossegado, horário bom e ainda fazendo o que eu sei fazer. Onde é que estão as câmeras? Pegadinha do Malandro? Só podia ser.
Depois dele me mostrar toda a empresa e me dizer o que precisava de mim, perguntou novamente se eu topava trabalhar pra ele e eu mais do que prontamente disse que sim, afinal, analizemos a situação: desempregado, pouco dinheiro no banco e contas à pagar. Sim, aceito! Mas é claro que sim! Se eu poderia começar já na terça-feira que vem? Opa! Mais do que óbvio que sim!
Depois desse encontro, ele fez questão de me levar em casa e disse que me esperava na terça. Eu estava realmente passado, afinal como disse, tudo aconteceu muito repentinamente, pode parecer piada, mas o emprego praticamente veio bater à minha porta, foi entregue à mim de mão beijada.

Comecei então na terça passada. Estou muito empolgado além de muito à vontade. Desde que eu trabalhe oito horas por dia, ele me deu liberdade pra fazer o horário que quiser, entrar mais tarde e sair mais tarde, entrar mais cedo e sair mais cedo, aumentar ou diminuir o meu almoço, desde que cumpra as oito horas diárias. Maravilhoso.
Nos dois primeiros dias fiquei apenas me organizando, instalando os programas que preciso e conhecendo o pessoal, que alías, são apenas mais quatro pessoas, incluindo o chefe. Um bom estoque de salgadinhos Elma-Chips no refeitório, paçoca de rolha e pipoca de microondas. Empresa jovem tem isso mesmo, mas pelo que vi, tudo levado com muita competência, seriedade e responsabilidade por esse meu amigo. Ele tem a minha idade, mas ao contrário de mim pelo visto já tem uma vasta experiência de vida, o que apesar de ter o lado bom, que é o fato de eu poder confiar na seriedade dele, também me faz inevitalvelmente como sempre comparar-me, já que estudamos juntos, temos a mesma idade e em algum ponto de nossas vidas já fomos iguais, só que como sempre, eu parei no tempo.

Uma coisa é certa, a empolgação e a alegria pelo novo e inesperado emprego são maiores do que qualquer outro sentimento negativo que me venha em relação à isso. Agora, até me acostumar novamente com essa rotina o meu organismo está um bagaço. Como disse acima, mal tenho ânimo de escrever pro blog ou até mesmo jogar os games que tanto curto, e isso justamente agora que eu consegui pegar os itens secretos do jogo e ganhar a camiseta do Brasil pra o herói e jogar com a heroína pelada. Mas apesar dessa exaustão toda eu me sinto ótimo, pois sei que isso é devido ao trabalho e não à depressão. Tenho ido a pé e voltado a pé todos os dias, pois como disse são só 30 minutos, mas na noite de sexta, em casa já descansando depois do banho é que eu pude perceber realmente o quanto estou pregado. Deitei no sofá e quem disse que eu tive ânimo pra levantar?
Na empresa comecei desenvolvendo o layout do novo site e agora ele me passou uma coisa muito legal, layouts de programas que ele está desenvolvendo para ipod touch. Não vou postar imagem de nada aqui ainda, porque não está nada pronto, nada foi usado e ele não me deu autorização pra divulgar, mas assim que algo estiver aprovado (se Deus quiser) eu posto os trabalhos no Du Montanari Design. Por hora, fiquem com um teste que eu fiz de exemplo e que sei que não será usado, só pra vcs terem uma idéia. Bom, agora só me resta descansar, pegar um cinema e segunda feira pegar no batente de novo. Nunca pensei que fosse dizer isso na minha vida mas, EU TÔ ADORANDO MEU EMPREGO!






Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

8 Divagações

  1. Eduardo, fiquei super feliz por ter voltado ao mercado do trabalho, pois é uma pessoa competente e tem muito que produzir ainda!
    Já estava sentido a sua falta em meu blog, dos seus comentários relevantes.
    Quanto a não lembrar das pessoas, eu tambem sou igual a você, vire e meche alguem me chama pelo nome, pergunta sobre a minha familia e eu não consigo nem lembrar o nome da pessoa, chato neh!!?!
    Eduardo sobre a sua pergunta/comentario, eu gostaria de responder em uma nova postagem, pode ser?
    É claro que não vou responder da forma convencional, do tipo, fulano me perguntou assim ou assado, nem citarei nomes, óbvio!
    A minha metodologia consiste em reunir situações do nosso cotidiano, conversas com pessoas do nosso e entre outros fatores corriqueiros das nossas rotinas!
    Um abraço amigo e parabéns pela conquista!
    Você merece é uma pessoa do bem!

    ResponderExcluir
  2. As coisas acontecem quando menos a gente espera...parabéns pelo emprego novo e sucesso nessa nova etapa.

    ResponderExcluir
  3. Oi Edu!
    Nossaaa, fiquei toda feliz por vc, por duas coisas...

    Primeiro por ter visto seu amigo de infância, e por ter conseguido o trampo q tanto desejava. Agora falta só uma namorada pra vc completar o seu novo ano q se iniciou, e q eu desejo q seja repleto de vitórias e conquistas como esta do trabalho, e ainda mais sendo na sua área. Muito boa sorte e fica com Deus!

    Ps: Desculpe a ausência, mais é q meu trabalho tem tomado tanto o meu tempo, e ando pregada estes dias q nem vc disse no fim da sua postagem.

    Um beijão e se cuida!

    ResponderExcluir
  4. Nossa... Que super oportunidade, hein?!
    Quem diria que uma simples caminhada fosse dar em tudo isso!!
    Muito feliz por você!
    Sucesso nos layouts!!

    ResponderExcluir
  5. genteeee, li esse post e fiqei extremamente feliz por vc, se tem uma pessoa que merecia esse emprego e essa surpresa era vc mesmo! parabéns amigo, nada além do que vc merecia mesmo, espero que dê certo, estou torcendo e dará.

    aahh, quando ao naturea selvagem... já assisti e ameiiii! um dos meus filmes favoritosss. :P

    beijão!

    ResponderExcluir
  6. Eduardo querido!
    Estou muuuuuito feliz por você! As oportunidades passam e não dá para perdê-las. Que delícia!
    Desejo muito sucesso no novo emprego. Talento você tem de sobra. Curta essa felicidade e dedique-se ao máximo. Mas não deixe de nos contar as novidades, ok?

    _*_*_*_*________*_*_*_*_
    ___*_________*___*__________*
    __*____________*_____________*
    __*______ ___VOCÊ____________*
    ___*___________É____________*
    ____*_______MUITO_______*
    ______*____ESPECIAL__________*
    ________*_ PARA MIM________*
    __________*__________*
    ____________*_____*
    ______________*--*
    _________________

    "Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo; a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará jamais."
    Mario Quintana

    Pensando assim, vim te visitar e ler as novidades!
    Deixo muitos beijos, abraços e um carinho imenso!
    Bom domingo!
    Beijos!
    Sônia Silvino's Blogs

    ResponderExcluir
  7. É por causa de coisas assim como essa que aconteceu com você que eu acho que às vezes a vida nos arrebata para uma determinada direção. Quando algo tem que acontecer, tudo vai fluindo perfeitamente. A gente sempre está no lugar onde deveria estar.

    ResponderExcluir
  8. Eduardo, fiquei feliz por ver você, tão inteligente e talentoso, ser valorizado! Mesmo que a felicidade venha te premiar por sobreviver, nunca deixe o blog de lado, pois nós, os deprê precisamos dele. E parabéns pelo Snoopy, cartoon favorito de minha filha Melly Jo. Cheers!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!