3

Sobre sucursais do inferno, trabalho escravo, alimentação saudável e felinos dorminhocos.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011


A merda do horário de verão finalmente acabou, os dias voltaram a ficar mais curtos, às seis da tarde já vai estar mais escurinho, mas graças a nossa raça filha da puta que destruiu a camada de ozônio (não a puta, a nossa raça), qualquer lugar onde você esteja que não seja dentro d'água está parecendo uma sucursal do inferno. Nesse último final de semana deve ter feito pelo menos uns 62º à sombra, tô me sentindo naquele filme (aliás, ótimo filme) do Nicolas Cage, Presságio. Se você não viu, veja, vai entender do que estou falando.
Some esse calor absurdamente quente ao tédio que foi o meu final de semana e você descobrirá o porque depois de "Você está namorando?", "Como foi o seu final de semana?" é a pergunta que mais me deixa furioso. Tem também as típicas "Você é gay?" e "Você tem problema?", mas realmente "Como foi o seu final de semana?" é a que mais me tira do sério. Imagino que vocês estejam se perguntando por que, mas não se preocupem, perguntar "por que" não me tira do sério. Bom, eu respondo essa. Simplesmente porque passo 95% dos meus finais de semana em casa, deitado no sofá olhando pro teto pensando no que poderia fazer pra acabar com esse marasmo, mas não consigo chegar a nenhuma resposta. Se eu ficar indo no cinema todos os finais de semana nos quais não tenho companhia ou programa mais legal, melhor mesmo é eu me mudar pro shopping de mala e cúia.


Gostei bastante do celularzinho "xing ling" que pedi pro meu amigo Agner trazer do Paraguai pra mim. Sempre tive medo de comprar coisas de lá pois quando mais novo sempre ouvia histórias assustadoras de caras que compravam um video-cassete e quando iam olhar, tinha uma pedra no lugar. Dinheiro perdido, pois até onde eu sei, uma pedra não aceita fitas VHS. Mas até que de uns tempos pra cá parece que a coisa tem melhorado, bom, pelo menos pros vendedores de lá e pra gente aqui, porque pros chinesinhos que montam essa parafernalha toda na base do trabalho escravo não tá não.


Aparelhinho muito bacana, toca musica, tira foto (ou algo parecido), tem rádio, televisão que quase sintoniza um canal (acho que quase vi algo que se parecia com o Sílvio Santos outro dia) e o melhor de tudo: funciona como telefone, o que por coincidência era justo a função que eu mais queria.
Mas como nada na vida é perfeito, esperar que um celular feito por um povo que come cachorro e escorpião no espetinho funcione 100% é otimismo demais. Êita aparelhinho que consome bateria! Acho que se eu fizer três ligações curtas num único dia, a bateria já vai pro espaço. E pra carregar é uma pequena batalha, já que os plugs vivem com mal contato e qualquer pequeno movimento desconecta o aparelho da energia. Enfim, pelo menos agora estou metido igual a Rochelle, mãe do Chris, que se gaba porque o marido tem dois empregos. Bom, eu tenho um celular com dois chips. No que isso melhorou a minha vida? Nadinha.


Apesar de ter passado a almoçar melhor todos os dias, minhas boquinhas durante as manhãs e tardes não são das mais saudáveis, já que o chefe parece desconhecer o termo "vida saudável" e porque ele consegue viver de salgadinhos o dia todo acha que todo mundo consegue. Eu até pensei em comprar comida de verdade pra deixar lá pra gente, já que somos só em seis, mas até o chefe comprar uma geladeira vamos ter que viver de água, café e Fandangos mesmo. Daqui a pouco vou virar uma espiga de milho com óculos.

Samanta Felippo, minha gata anda bem acima do peso também. Bom, também ela passa a maoir parte do tempo dormindo e comendo. Nunca vi um bichano dormir tanto, ela consegue passar o dia deitada no mesmo lugar, na mesma posição, levantando-se de tempos em tempos só pra se virar e deitar do outro lado. Os frangos assados bem poderiam ter esse hábito dentro do forno, ia ser bem mais prático.
Bom, postagem curta e sem muito conteúdo relevante, só pra ir começando a semana que promete ser longa, quente e rotineira. Folga mesmo só lá pro dia 8, que é carnaval. Mas também, do que adianta? Se os meus finais de semana já são um saco enorme, prolongá-los somente piora as coisas.





Bookmark and Share

3 Divagações

  1. Em primeiro lugar, que gata lindaaaaa!!! Segundo: o teléfono: eu já tive todo tipod e telefone e com este problema de bateria, nada ajudava, até que encontrei um santo camelô numa viagem que pegou um fio elétrico e deu um choque na bateria: pronto. O Iphone tá funcionando até hoje, mas, claro, welcome to Brazil, não conecta wi-fi. Alimentação junkie eu conheço de sobra: carrego um kit de sobrevivencia com müsli (acho que aí chama granola), fruta, sandwich de pão integral com recheio de queijo e verduras, saches de ketchup e etc... suco desidratado e muitas vezes cup noodles.

    ResponderExcluir
  2. Oia, até que enfim consegui postar um comment, meu sem brincadeira , não conseguia de jeito maneira!
    Cheguei a ficar mesmo irritado, brincadeirinha!
    Dú, tambem fico feliz pelo termino do horário de verão, quer saber eu não tenho bem a certeza para que serve isto! Eles falam que faze, uma tremenda economia, mas não sei para quem , pois vão aumentar a conta de luz se não me engano para 11% , é ou não é sacanagem!
    Sobre o celular xinguilingui, sabia que estou ensaiando até hoje para comprar um?!!!?? rsrsrsrs
    E o medo de jogar o dinheiro fora?!??!?!
    Seu chefe deve ser um obeso morbido de tanto comer salgadinhos e refrigerante, acho que você tem que dar umas aulinhas para ele dos maleficios deste tipo de "alimentação"
    Ah, mostra a foto da sua gatinha e diga a ele que ele vai ficar igualzinho,rsrsrsrsrsrs!
    E convença ele comprar um frigobar pequeninos e um microondas, e ai quem quizer leva uma marmita, sabe?
    Sobre as perguntas, as perguntas bestas e de sempre, saiba , de quem faz pergunta idiotas e repititivas são pessoas que não tem assunto algum, não tem conteúdo, manja?!?!!?
    Abrraços e tenha um ótimo inicio de semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Eduardo,

    Se aí tá quente, imagina aqui no Rio - sucursal do inferno mais perto da matriz! Tenho saído de casa e vejo os termômetros das ruas marcando 42 graus,mas eles costumam marcar uns 10 graus a menos do que o que de fato está acontecendo. A única coisa boa é que passei a andar com chapéu na cabeça. Eu adoro chapéu mas não uso porque se saio com chapéu fica um monte de bocumocu me olhando como se eu fosse um ET. Mas agora nem tanto porque muita gente anda fazendo o mesmo. O calor ou o frio entram pelo alto da cabeça e o chapéu funciona mesmo. Todo mundo devia usar. E agora eu ando fazendo umas loucuras pra economizar dinheiro e fazer a minha casa, então não vou a lugar nenhum fim de semana, deixo televisão e ventilador desligados pra economizar luz e por aí vai...rsrsr (um inferno)To até pensando em cancelar meu celular. Eu quase não telefono e fico só pagando todo mês. Pra vc ver como uso celular, o meu ainda é o primeiro que comprei, sem recurso nenhum, quando toca é tão baixo, que não dá pra ouvir e a bateria acaba em cada ligação.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!