5

Sobre usar o pinto, peso e altura e percepções tardias.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Tenho estado realmente sem assunto para escrever aqui no blog, pois ando tão preso na rotina do novo trabalho que se eu for escrever muito, só escrevo dele. Mas pela primeira vez em muito tempo eu não estou incomodado com essa rotina, pois estou fazendo o que gosto, sendo reconhecido por isso e me
sentindo muito útil. Lógico que o que mais tem me agradado é o reconhecimento, como carente crônico que sou, quando vejo que algo que eu faço consegue agradar às pessoas, fico todo feliz.
Não sou nem um pouco orgulhoso e não tenho vergonha de dizer que não conseguiria ter feito o layout do site sem ajuda, pois usei pela primeira vez um programa que não sabia (e ainda nem sei direito) mexer, o Adobe Fireworks ®. Embora eu tenha talento, me falta bastante prática, então quando pego algo novo pra fazer eu apanho muito. Gostaria então de agradecer ao meu amigo Raphael, do blog Resignando, que anda meio parado mas é de ótimo conteúdo. Gostaria mesmo de agradecer-lhe pela ajuda, suporte online, dicas e acima de tudo pelo apoio incondicional que ele me deu durante todo o processo de aprendizado e criação. Como web-designer experiente que ele é, sei que tenho muito o que aprender com ele.
Falando em web-designer, recebi de volta minha carteira de trabalho que cedi para registro e qual foi a minha surpresa quando vi que o chefe me registrou como web-designer. Eu, que não tenho curso superior e nem experiência profissional nessa função, mesmo assim ele, confiando em meu talento me registrou dessa forma. Ao que parece comecei o ano bem. Pontos negativos? Sim, um monte, vivo citando eles aqui, mas estou mais relaxado ao estar conseguindo levar em consideração as coisas boas que me acontecem também.
Apesar de ainda estar um pouco indeciso quanto a isso, é quase certeza de que vou desistir da carta de motorista, não por covardia, apesar das constantes reprovas terem me desanimado bastante, mas sim pelo fato de que como muitas outras coisas que já fiz também, acabei percebendo com o tempo que não era realmente isso o que eu queria e que não é uma carta de motorista que está me fazendo falta, não é isso que vai preencher o vazio que eu sinto dentro mim. Sim, parafraseando os argumentos de muitos, uma carta de motorista hoje faz falta e é útil, mas eu digo não por pessimismo, mas por realismo, que a última coisa que planejo adquirir agora é um carro. Com tantos outros gastos, tantas outras prioridades que pra mim são mais importantes, ter uma carta de motorista sem um carro é como ter um estoque de camisinhas na gaveta e nunca usar (O que era o meu caso até meses atrás. Não, não arrumei nenhuma transa, apenas dei as camisinhas pra amigos que usam mais o pinto do que eu).


Continuo não entendendo as pessoas, ou melhor, entendendo e não gostando. Outro dia desses fui navegar pelo meu Orkut, abri a página e havia uma solicitação de amizade de uma garota que eu nunca vi na vida. Eu não ligo mais pra Orkut, uso apenas para visitar comunidades e fazer downloads, vez ou outra deixar algum recado pra alguém. Entendam esse "vez ou outra" como quase nunca. Pra falar a verdade acho esse negócio de "rede social" uma coisa muito babaca. Acredito que sim, dê para se fazer alguns amigos, mas não dispenso o velho e bom olho no olho. O contato humano pra mim é primordial, sem isso parece que falta alguma coisa importante.
Bom, a moça pedia para ser minha "amiga" e eu aceitei, meramente por educação. Perguntei como ela havia me achado e ela disse que uma amiga de BH me recomendou, até aí tudo bem, fiquei quieto continuando a fazer o que estava fazendo, afinal o interesse em me adicionar foi dela e não meu, todavia fiquei esperando que ela se manifestasse. Ela o fez, da pior forma possível. Das centenas de possíbilidades de perguntas que ela poderia me fazer, quantos anos eu tenho, do que eu gosto, onde trabalho, ela escolheu as duas piores logo de cara e que me fazem eliminar a pessoa no ato: Qual o seu peso e a sua altura?
Cara, por que é que diabos alguém começa uma conversa perguntando qual o seu peso e a sua altura? Geralmente quando dois desconhecidos querem se conhecer eles trocam experiências relevantes de vida, onde estudaram , o que gostam de fazer, qual é a sua flor predileta. Se eu quiser que alguma garota me pergunte qual o meu peso e a minha altura eu vou fazer um exame médico no posto de saúde ou pergunto se ela é formada em enfermagem. Perguntei então pra ela qual é a importância disso numa amizade e ela não soube responder. Óbvio.

Eu na verdade confesso que já dei mais valor às amizades. Hoje, depois de algumas decepções eu fiquei com medo de confiar tanto em alguém, gostar tanto de alguém como já gostei, mas ainda valorizo pessoas que saibam me valorizar , e definitivamente alguém que quer te "conhecer melhor" e as duas primeiras coisas que pergunta são seu peso e sua altura, com certeza é alguém que não valoriza no outro o que realmente deve ser valorizado. Pra mim, desde que a pessoa seja limpinha, cheirosinha, não tenha bafo e saiba quem é o Wolverine tá ótimo.



Eu sou uma pessoa esquisita que tem devaneios e sensações esquisitas durante as situações mais esquisitas. Essa semana quando cheguei ao restaurante pra almoçar, me dirigi até o fundo pra pegar meu prato e os talheres e enquanto me servia, reparei o quanto isso ficou natural pra mim hoje. Não que ir a um restaurante, se servir, sentar-se numa mesa e comer seja algo incomum, mas pra mim que sempre fui tímido, a idéia de comer fora e sozinho era a mesma coisa que andar pelado na rua com todo mundo olhando e apontando pra mim. Enquanto comia minha refeição (aliás muito boa), fiquei refletindo sobre o quanto as vezes temos tanto medo de fazer alguma coisa, até que decidimos fazê-la e então vemos o quão simples ela é, o quão natural.
Eu já tive medo de tantas coisas e consegui superá-las. Medo de ir ao psicólogo, medo de usar brinco, de tomar banho depois de comer. Mais recentemente me lembro de como foi legal a sensação de pular dentro da piscina olímpica sem ter medo de me afogar e me ver flutuando, enfiar o rosto na água e ver o piso dois metros abaixo dos meus pés, muito boa a sensação.

Embora eu tenha falado sobre a carta de motorista e sobre desistir (por hora) desse objetivo, foi maravilhoso também andar pela cidade, mesmo com medo, dirigindo pra lá e pra cá. Eu, que achava que jamais iria conseguir sair com um carro do lugar. Pode parecer muita idiotice e exagero para alguns, mas pra mim foi uma vitória absurda e, quando me sentir pronto pra continuar com isso e concluir, vou fazê-lo. Tarde demais ou não, eu estou começando a perceber que uma das grandes causas do meu sofrimento é querer adiantar demais coisas que não podem ser adiantadas, Cada pessoa tem seu tempo, suas necessidade e suas prioridades e você tem que saber respeitar isso tanto nos outros quanto em si mesmo. E eu estou percebendo que meus dias tem passado bem mais amenos depois que eu desacelerei um pouco minhas idéias. Não é que eu não queira uma carta, um carro, fazer uma faculdade, mas preciso correr atrás dessas coisas pela minha própria vontade, não para apostar uma corrida imaginária com os outros, na qual na verdade estou correndo sozinho, enquanto os outros estão andando cada um no seu ritimo. Um dia vou tirar minha carta, um dia farei faculdade, um dia vou acordar feliz. Quando eu não sei, mas de repente perdi aquela gana que tinha, aquela pressa toda. Talvez isso porque notei que correr demais do jeito que eu estava correndo só estava me fazendo perder o fôlego das coisas mais rapidamente.




Bookmark and Share

5 Divagações

  1. Edu, fico mega feliz em ver que você está se sentindo tão independente e adulto e mais ainda, auto-confiante. Só espero que sua verborragia não desapareça. Carteira é uma coisa muito complicada, mas você vai tirar a sua e ainda dirigir um carro bem legal. Eu estou no momento oposto: hoje tenho carro velho e não posso dirigir longas distâncias. Se quiser se aprimorar no adobe fireworks faça um site pra mim. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Estou feliz, com você, pode ser que nem acredite, mas não me importo!
    Falo, pois são sentimentos que devem ser extravasados, e gostaria que soubesse que compartilho dos teus mesmos sentimentos!
    Pois a vida, meu querido amigo virtual é assim, é superar um degrau após o outro!
    O que não podemos é entrar em parafuso e achar que não temos a solução para eles.
    Saiba que sinto falta em interagir mais contigo, pois vejo em você um foguete cheio de combustivel, ou uma pessoa criativa e cheio de coisas boas para nós ensinar!
    POde estar pensando que é tudo baboseira,mas não estou nem aí , se eu não falar o que penso e sinto, eu é que vou entrar em parafuso!
    Meu amigo tenha um ótimo fim de semana, e que nestes dois dias livres,você possa evidenciar este teu estado tão sublime e latente!
    Compartilhe a tua força com o mundo, te adoro!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom post, rotinas me cansam, sério, mas a minha vida é uma ENORMEE rotina, ando muito estressada ultimamente, grças a isso.

    A parte das camisinhas, dei risada, mas é um ótimo ponto de vista, farei isso cm coisas que não uso tbm.

    adoro seus post, pode ter certeza que vc é um ótimo escritor.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Acabei encontrando seu blog atravez do blog do Paulo.

    Estou conhecendo sendo um fuçador.

    Bom eu voltarei a noite quando estiver tranquilo em casa.

    Quero convida-lo a conhecer o Alma do Poeta, meu blog!

    Espero por você lá!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Então Edu, gostei principalmente da parte final do seu texto.
    Essa comparação toda de corridas e etc, foi muito interessante e fazem pensar.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!