4

O TOP 10 DA MINHA INTOLERÂNCIA - PARTE 2

quarta-feira, 2 de março de 2011

10 - FALAR ALTO AO CELULAR OU DEIXÁ-LO EM VIVA VOZ PRA TODO MUNDO OUVIR TUA CONVERSA:
Você com certeza já deve ter passado por situações semelhantes, onde está num lugar amplo, cheio de gente e de repente você escuta alguém falando alto, como se estivesse gritando com alguém. Aí você olha ao redor e observa lá longe que é alguém falando ao celular, geralmente algúm assunto banal e sem importância, mas falando tão alto que o recinto inteiro consegue ouvir a conversa.
Isso vale também para aqueles que

conversam em viva voz. Cara, pra que uma coisa dessas? O que me interessa ouvir sua conversa? Pra que vou querer saber que horas você chega em casa ou ouvir que sua esposa já fez o almoço? Realmente acho que algumas pessoas gostam mesmo de se exibir.


9 - OUVIR MÚSICA NO ÔNIBUS ALTA E SEM FONINHOS DE OUVIDO:
Semelhante aos casos anteriores acima, esse pelo que vejo virou moda e não sou apenas eu que reclamo até onde eu sei. Realmente fico emputecido quando entro no busão e geralmente no fundão tem alguém ouvindo música (geralmente um funk, pagode ou rap) num volume que até quem tá lá na frente pode ouvir, ou melhor, é obrigado a ouvir.


8 - CRIANÇAS QUE FALAM GRITANDO:
Eu sou da opinião de que as crianças só deveriam aprender a emitir qualquer tipo de som depois dos 10 anos. Eu odeio crianças infantis e que não conseguem falar sem gritar, do tipo, "manhê... manhÊ... MANHÊÊÊ!", usando aquele tom agudo insuportável que só as crianças tem. Deve ser carência ou sei lá. O pior é quando a criança fica tentando chamar a atenção e os pais ignoram, então elas continuam gritando mais e mais alto. Se os pais não ligam, quem está do lado liga. Que ódio!


7 - MENINOS DE RUA MALABARISTAS DE SEMÁFORO E PEDINTES DE LANCHONETE:
Não pensem que eu tenho preconceito contra pobres, mendigos, meninos de rua ou racial, aliás, falarei disso abaixo, mas eu acho muito ridícula, além de irritante esses garotos que, quando o semáforo fecha, param na frente do carro, jogam algumas bolinhas pra cima (geralmente deixando cair todas) e depois correm pra janela dos carros estendendo a mão como se tivessem feito um super show de acrobacias. Eu acho assim, realmente existem pessoas, principalmente crianças que na hora da necessidade apelam pra qualquer coisa, mas acharia muito mais válido sei lá, eles se oferecerem como guardadores de carro, como engraxates nas praças do que simplesmente se humilharem em frente aos semáforos, se prestando a um papel quase ridículo.
Também acho errado aqueles garotos que ficam nas portas dos restaurantes e lanchonetes feito urubús na carniça, esperando os clientes saírem e logo te cercando e perguntando: "Tio, sobrou algúm troquinho pra mim?". Como eu disse, sei que eles tem necessidades, mas as vezes da vontade de lhes dizer: "Filho, vai carpir um quintal, varrer uma calçada, que aí te sobra um troquinho!"


6 - RACISTAS, HOMOFÓBICOS E HETEROFÓBICOS:
Como disse não sou racista, inclusive um dos melhores amigos que já tive era negro e eu o idolatrava tanto que queria ser ele. Eu não entendo até hoje, já no século XXI ainda existam pessoas racistas, que critiquem negros, os julguem apenas pela cor. Não só negros, mas judeus, índios e outras raças. Fico abismado quando encontro gente que realmente tem preconceito e trata a outra pessoa como se ela fosse uma aberração.
Acreditem ou não, nunca tive nada contra homossexuais, inclusive os que conheço são muito boa gente, pra falar a verdade alguns são até muito mais interessantes e amigos do que um hétero. Eles conversam melhor, tem um papo mais cabeça e te compreendem as vezes muito melhor, são ótimos conselheiros. Acho que cada um é dono da sua vida e faz com ela o que bem entender e que só porque você vê e sente as coisas de uma forma diferente da maioria isso não quer dizer que esteja errado.
Por outro lado muitas vezes já presenciei homossexuais que simplesmente se acham superiores, mais espertos e mais descolados simplesmente porque tiveram a coragem de se assumir e por isso parece que enxergam os outros como pessoas menores. Não estou generalizando, mas acho que se você fez sua escolha, seja feliz com ela. Tentar mostrar superioridade, pra mim é sinal de insegurança na sua escolha.


5 - FÃS E TORCEDORES FANÁTICOS AO EXTREMO:
Acho uma puta falta de personalidade dessas pessoas que bancam as ridículas e se prestam a papéis deploráveis pelos seus ídolos. Ficam seguindo eles onde quer que vão, desmaiam, gritam, tentam agarrar, fazem escândalo. Tudo bem você gostar de algúem, achar aquela pessoa bacana, mas a forma como as pessoas se anulam por causa disso me emputece, defendendo seus ídolos com unhas e dentes, xingando no Twitter, pintando o cabelo da mesma cor, usando as mesmas roupas, meu Deus.
Isso vale também pros torcedores de fuebol, que chegam a matar e morrer pelo seu time, capazes de fazer as mais loucas barbaridades, usar de violência, tudo pra defender o seu time do coração. Coisa mais ridícula não há.


4 - PROGRAMAS DOMINICAIS:
Não sei se os programas de domingo sempre foram uma bosta e eu não percebia ou se a qualidade da programação foi caindo com o tempo, mas que hoje em dia tá difícil de engolir as merdas que a TV aberta de domingo nos impõe, ah isso tá. Programas de auditório ridículos, com conteúdo ridículo e apresentadores ridículos. Filme reprisados um trilhão de vezes e a noite, sempre mais do mesmo no Fantástico e no Domingo espetacular. Juro por Deus, quem disser que acha que o Domintão do Fausgão tem algo de divertido e interessante pra se ver, fora as vídeo-cassetadas, não merece o meu respeito. Ouvir todos os domingos o Faustão puxando o saco de uma celebridade, ouvindo ele dizer o quanto ela é um exemplo disso e daquilo "mais do que nunca", é de enojar.


3 - SACHÊS DE LANCHONETE:
Sabe aquela frase de filmes de mistério: "Alguns mistérios foram feitos para não serem revelados". Acho que os fabricantes de sachês de catchup e mostarda são fãs desse tipo de filme, já que é uma missão quase impossível você rasgar a pontinha da porra do negocinho pra espremer no seu lanche. E a coisa piora ainda mais depois que os seus dedos já estão engordurados. Abrir com os dentes seria legal, se o plástico não fosse quase indestrutível. Mais fácil perder um dente do que abrir o saquinho.


2 - PROPAGANDAS DE "DISK-AMIZADE":
Cada vez que vejo na TV uma dessas propagandas de "chat-amizade" eu fico possésso. Elas mostram primeiro as pessoas solitárias, deprimidas sozinhas em casa, com aquela cara de "quero me matar". Depois mostram a pessoa na balada, feliz, sorrindo, catando todas e se divertindo, dizendo que a vida dela mudou porque ela ligou pro SUPERPAPO e fez um quintilhão de novas amizades e até conquistou a pessoa de sua vida. Eu duvido que haja alguém que acredite nesse tipo de propaganda. Se houver, com certeza a pessoa tem problemas mentais ou é muito, muito carente, mais do que eu jamais serei.


1 - HUMANIDADE:
Ando muito, muito deprimido e decepcionado com tudo e todos. A humanidade de um modo geral está deixando muito a desejar. Não tenho mais vontade de conversar com ninguém e quase não tenho mais vontade de ouvir nada de ninguém também. Hoje em dia as pessoas estão ficando cada vez mais individualistas, egoístas e sem sensibilidade pra nada, além de parecer estarem retrocedendo em vários aspectos, involuindo.
As pessoas e suas manias me irritam, seus comportamentos, seus gostos, enfim. Ter que lidar com as pessoas, tentar conviver com elas e se adaptar a elas está se tornando cada vez mais difícil.








Bookmark and Share

4 Divagações

  1. Caaalmaaa... kkk... mas concordo com tudinho o que vc disse nesse post. Mas criança não tem jeito, mesmo a gente mandando parar eles continuam, faz parte da infância. Aguarde que o seu ainda vai gritar muito em seu ouvido e no dos outors. E quando vc está ao telefone? Pietro cansou de levar palmada e ficar de castigo. Ele resolve querer tudo, exatamente quando eu pego o telefone. E fala bem alto para eu ouvir. É porque deseja atenção. Criança já nasce egoísta. Mas é igual ao da minha vizinha, de minhas amigas.. todos iguais. Descobri que é mal do serzinho, assim, como nós temos os nossos pedidos de atenção e muitas vezes azucrinamos os outros, e achamos que não estamos incomodando, ou até, sabemos que estamos, mas é isso mesmo que desejamos, incomodar para sermos vistos. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Estimado amigo virtual, saiba que concordo com alguns itens, dos dez citados acima , mas tambem discordo com algumas delas.
    É a dinamica da vida neh, a vida seria muito monótona(chata) se todos tivessem a mesma opinião!
    Edú, valeu pelo comment(o que não me mata me fortalece), saiba que as tuas palavras me revigoraram, estou mais confiante pelo que fiz e agradeço muito a deus por voce existir!
    NAMASTÊ!

    ResponderExcluir
  3. Curti muito primcipalmente as imagens, ri litros. Meu mal sempre foi rir da própria desgraça. A do funk carioca (pior merda existente) tá demais. Eu faria um top parecido, mas no meu incuiria pessoas que viveram com você e te adicionam para mandar spam e ter número, e assim só te resta deletar. O ser humano vem cada dia mais vazio, e para encher este vazio escolhe coisas podres. Aquela do cara do teleamizade é de lascar, coitado do ator. Imagino ele chegando numa loja e a barangada correndo pra ser apresentada.

    ResponderExcluir
  4. A minha lista seria bem parecido com a sua.Mas de todas acho que o pior é falar alto no celular,ainda mais em lugares públicos.Lembro uma vez,eu morava no Brasil e estava dentro do ônibus,quando o celular de uma senhora ao meu lado tocou,ela já atendeu aos berros e o pior foi quando ela disse:No prego João,eu já falei que tá no prego.A chave tá no prego João,em baixo da pedra que fica do lado da porta.O ônibus inteiro escutou o esconderijo secreto dela.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!