7

Sobre dar umazinha, dúvidas pecaminosas, beijos gays e profecias Maias.

sexta-feira, 11 de março de 2011





Essa maldita sociedade não se decide mesmo. Se você tem opinião própria é um metido e revoltado, se você resolve ficar na sua e não se envolver é um covarde, se não gosta de algo ou não concorda é invejoso e por fim, se gosta, é um puxa-saco paga-pau. Difícil de se viver hoje em dia.


Pela primeira vez em anos desde que criei o blog venho aqui para reclamar não das injustiças que acontecem comigo, mas sim com a maioria das pessoas boas e batalhadoras, que não merecem algumas coisas que lhes acontecem (sim mes amis, milagres acontecem).
Na semana passada recebi uma notícia bem desagradável, que me

chocou e revoltou mais do que já sou naturalmente revoltado. Uma grande amiga minha dos tempos do colegial, com a qual eu fiquei muitos anos sem contato e reatei a amizade recentemente, se encontrava feliz e realizada, pois finalmente estava conseguindo realizar alguns de seus grandes sonhos de juventude: casar com um cara bacana e ter o filho que sempre desejou. Quando ela me deu a notícia de que estava grávida, no ano passado, fiquei bastante contente, pois ela já havia engravidado há alguns anos mas acabou perdendo o bebê, então sabendo que dessa vez tudo daria certo eu fiquei bastante contente por ela. No final do ano ela foi em casa com o noivo nos fazer uma visita. Rapaz aparentemente bacana, simpático, tanto ele quanto ela muito felizes e empolgados com o casamento e com o filho que ela esperava. Tinham planos de comprar uma casa, morar juntos e viver felizes para sempre. Embora eu não acredite em pra sempre, ainda assim fiquei feliz por ela, já que ela sempre gostou muito de mim e eu quando sinto isso, retribuo à altura.
Depois dessa visita dela ficamos um bom tempo sem contato, mais precisamente até semana passada, quando ao entrar no meu msn e a ver online, decidi perguntar como andava tudo e se o bebê já havia nascido, uma vez que estava previsto para esse período mesmo, foi a primeira coisa que lhe perguntei. Sim, o menino nasceu, está forte e saudável, chama-se Felipe pelo que sei. Ia seguir perguntando mais coisas quando ela me disse que está com uma depressão terrível, pois apesar do filho ter nascido com saúde, o noivo a abandonou sem dar explicações e além disso, no final da gravidez ela acabou descobrindo que está com câncer de mama e vai ser obrigada a retirar um dos seios. Quando li isso eu realmente fiquei sem ação, meu Deus, até ontem estava tudo ótimo, eles iam se casar, a saúde dela estava perfeita e os planos em andamento, de repente, poucos meses depois tudo desandou para isso. Que horror! E como se não bastasse tudo isso, ela ainda está anêmica e terá que receber sangue.



Já tem algum tempo que eu ando bem descrente de tudo, do amor, das amizades, do "lado bom das coisas" e principalmente de Deus. E a cada dia que passa me sinto menos culpado por isso. Sim, porque desde que nascemos a maioria de nós é tão condicionado a acreditar em algo, a se apegar a uma dita "verdade" e mais tarde quando crescemos e nossa fé naquilo é posta a prova, sentimo-nos culpados ao nos vermos presos na dúvida. Duvidar é não ter fé, duvidar é pecar.
Cansei-me disso, cansei de ter medo de duvidar, ter medo de não acreditar, me conter com receio de ser castigado por uma força divina unipotente. Tudo o que tenho visto nos últimos anos são pessoas injustas prosperando, conseguindo o que querem, realizando os seus sonhos, pessoas egoístas e mesquinhas que não merecem as bençãos que recebem. Enquanto isso, pessoas boas, batalhadoras, que vivem fazendo de tudo para tentar melhorar sua vida, apenas se ferram. Ser bom, honesto, andar na linha, tentar seguir os desígnios de Deus pelo visto não está adiantando. Observo pessoas mundanas e descrentes conseguirem tudo o que querem, enquanto pessoas como minha amiga, que sempre vão a igreja, estão sempre orando, sempre procurando se reerguer e ver o lado positivo de tudo não recebem ajuda nenhuma, muito pelo contrário, apenas encontram dificuldades em cima de dificuldades. E que não me venham os religiosos, puritanos e moralistas de plantão com aquele velho discurso de "isso é uma provação de Deus" ou "Deus não te dá uma cruz maior do que você pode carregar", não suporto esse tipo de desculpa clichê de quem não quer esquentar a cabeça e fala a primeira e mais fácil coisa que lhe vem a mente.
Fico puto em ver o quanto a vida e o chamado Deus são injustos, pois sim, cada um é dono de seu próprio destino e faz suas próprias escolhas certas e erradas e no final, temos que arcar com isso, mas ainda assim acho que se realmente Deus está seja onde for que ele esteja, céu, outra dimensão, plano superior, chamem como quiser, as coisas deveriam ser mais justas com as pessoas que realmente merecem, que realmente tentam fazer acontecer, tentam usar de boa vontade, esperança e perseverança para realizarem seus sonhos.
Ficamos nos contendo tanto, procurando andar na linha, sem nos desviarmos do caminho "correto" que achamos que precisamos traçar, colocamos as pessoas as vezes antes de nós mesmos, temos esperanças e tudo isso pra que? Pra depois você acabar caindo do mesmo jeito? Não, isso não é justo. Não compensa ser justo, não compensa confiar. Sinto muito, mas as pessoas, o mundo e as nossas divindades pelo mundo não estão me dando muito motivo pra ter fé e esperança.


Estou achando que o meu penúltimo post foi tão popular unicamente pelo fato de eu ter colocado a foto linda da Natalie Portman logo de cara. Não estou falando das pessoas que comentaram a postagem, mas sim da minha quantidade de votos no diHITT. A maioria das minhas postagens recebe cinco, seis votos, essa recebeu onze num único dia. Isso me faz refletir sobre o quanto as pessoas são sugestionáveis e se deixam levar pelo assunto da moda. A maioria deve ter clicado na postagem ao ver a foto do filme Cisne Negro e achar que se tratava de um texto inteiramente sobre isso. Como esse é o filme do momento, a atriz ganhou um Oscar, então todo mundo fica curioso pra saber mais sobre, o que me deixa meio irritado (e o que é que não me deixa?).
Acho que se eu escrevesse um texto cheio de palavrões e obscenidades e colocasse uma foto da moda, um Big Brother, um Justin Bieber ou algúm outro famoso do momento, seria capaz das pessoas nem sequer lerem o texto e deixarem comentários sobre a foto: "amei esse filme, acho que fulana deve ir pro paredão" ou coisas desse tipo. Já vi acontecer.
Hoje em dia está na moda todo mundo ser formador de opinião, na maioria dos casos sobre algum assunto bosta. Se você perguntar pra um passante na rua quem ele acha que deve ficar na casa, quem deve ir pro paredão ou o que acha do beijo gay naquele filme ou novela, com certeza ele tem uma opinião muito bem formada sobre isso: "Fulano é muito falso, tem que sair da casa! Aquela novela é uma vergonha, vai contra as leis de Deus!" Fácil opinar assim, quando é um dilema simples, confortável e com o qual você já sabe, a maioria vai concordar com você. Diga que não viu absolutamente nada contra o beijo gay no capítulo de ontem, sobre aparecer uma cena de sexo naquele filme polêmico e pronto, você é a ovelha negra da sociedade, o anti-social, o revoltado com o sistema. "Para ser popular é indispensável ser medíocre", já disse Oscar Wilde. Por que é que antigamente as pessoas eram tão mais sábias? Continuo a cada dia acreditando na involução humana.


Falando em externar opiniões, o que dizer sobre o terremoto recente no Japão e a tsunami que ele provocou? Prefiro não fazer como a maioria e sair por aí dizendo e postando "Que horror! Que tragédia! Que barbaridade!". Não é que eu ache que não tenha sido nada disso e nem fazendo pouco caso do que aconteceu, só acho que as pessoas enxergam a coisa muito de momento, enxergam as coisas de forma isolada como se esse caos repentino na natureza não fosse global. Na época do terremoto do Haití só se falava disso, nada mais importava, notícias em todos os canais, ajuda humanitária. Depois veio a tragédia do Rio de Janeiro, deslizamentos, mortes, falou-se apenas disso por boas e longas semanas. Agora essa coisa do Japão. Dois mil e doze chegando e ninguém parece estar reparando que esse boato de fim de mundo já não está mais parecendo tão boato assim. Nunca houve tantas tragédias e mudanças climáticas como nos últimos meses, é como se a Terra estivesse se preparando para algo maior que talvez virá. As estações do ano já não são mais as mesmas há muitos anos. Calor absurdo no inverno, tempestades de verão que mais parecem o apocalipse, flores e frutos fora de época, mutações genéticas. Já notaram que o Brasil está começando a ser alvo de terremotos, tornados, chuvas tão fortes que causam terríveis inundações, pois é. Me lembro que todo mundo até um tempo atrás adorava dizer que esse país era um ótimo lugar pra se morar, porque não tinha terremotos, furacões, não tinha destruição, bom, parece que agora a coisa vem mudando de figura.
Na verdade não gosto de ficar pensando se essa história de 2012 é real ou não, não porque tenha medo como a maioria das pessoas, que evita encarar assuntos que lhes incomodam, mas sim porque acho até meio ridículo ficar fazendo conjecturas em cima de incertezas, mas que tá com cara de que o mundo tá se desmanchando aos poucos, ah, isso tá. Espero para o meu próprio bem que se tudo for acabar mesmo, pelo menos até lá eu já tenha transado pelos menos mais umas três vezes, porque até agora só dei umazinha na minha vida e mesmo assim, muito meia-boca.






Bookmark and Share

7 Divagações

  1. E aí Edú, é por isso que gosto de não falar nada, e fazer cara de intelectual, isso intimida os moralmentes mais fracos.
    Evitando se criticas sobre a minha pessoa!
    POis povinho sem cultura, é assim mesmo, eles gostam de ficar rotulando agente, ou os outros.
    Sabe este papo de deus, ser onipotente, onipresente, eu acho que é tudo besteira.
    Se fosse mesmo, ele seria muito injusto, pois perto aqui da minha vila, tem um traficante que já matou vários por alguns trocados, e algumas pedrinhas.
    EStá numa otima, com os seus negócios, prosperando como uma empresa de TI,enquanto eu vejo muito pai de familia ganhando pouco menos, que um salário minimo, nunca roubou ou matou alguem, na vida,comendo o pão que o diabo amassou!
    E se eu fosse acreditar neste deus que todos falam,afirmam, e não sei com que base eles acreditam nisto, que ele é "generoso, de bondade absoluta!"
    Eu não chamaria de deus ,daria um outro nome para ele!Nem vou citar pois, sei muito bem que você sabe qual o nome que daria a este ser hehehehhhehe!
    Eu prefiro acreditar numa inteligencia universal que atua dentro das nossas ações, tipo ação boa, resultado positivos, ação negativa resultados ruins!
    É a lei da causa e efeito!
    Sobre o cisne negro, todo mundo é assim, julgam tudo pelas aparencias, ninguém quer "perder" tempo para saber do que se trata!
    Viram a foto da mulher do filme, deve ser bom,vamos votar positivamente,mesmo que o assunto não tenha nada a ver com o filme.
    E é aí que as pessoas se dão mal, acabam trocandos os pés pela cabeças, ou mais ou menos isto!
    Agora as tragédias estão acontecendo a toda hora, as empresas jornalisticas precisam de assunto, e eles fazem o maior "espetáculo" naquele momento, depois cai no esquecimento.
    É normal fazer o que neh
    Sempre será assim, desde o primórdio até hoje em dia o homem ainda faz o que o macaco fazia! lembra da musica dos titãs??!?!?!?!
    E se todos estes fenomenos for uma preságio do que esta por vir, acho bom mesmo, que tudo mais se acabe, pois acho este mundo muito desequilibrado!
    Muito injusto, sabe? Não estou culpando ninguém, mas tem algo de muito errado em tudo que presencio e vejo.
    Então uma catastrofe a nível global não sobrará ninguém , ricos e pobres,brancos,amarelos, negros, mulatos, feios, bonitos, ridiculos e não ridiculos,todo mundo vai morrerrrrrrrr!
    hahahahahhahahahahahahhahahahahha
    e ai então podemos falar em justiça!!!!!
    Sobre voce transar mais vezes até o fim do mundo, bom deixa pra lá vai!

    ResponderExcluir
  2. Ontem mesmo, na minha sala, vieram professores, diretos e coordenadora conversar com todos nós, falar que não temos atitude, opinião, que tudo que fazem está bom para nós, se dão aula está bom, se não dão está bom também, pedem mais presença, para que não continuemos com essa fama de sala da inércia, bem, não sei mais, se falamos reclamam, se não falamos reclamam, prefiro então me calar, brigar por algo que não vai mudar, tentamos e continuou na mesma, se continua se fazendo de burro, bom proveito.
    Sobre Este caso, muitas vezes achamos sim que achamos a pessoa certa, mas sabe, depois de um tempo descobrimos que não, que tudo acaba, infeliz aquele que acha que é pra sempre, nem nós somos pra sempre, mas espero de coração que a sua amiga fique bem, que se recupere e tenha uma vida melhor, desejo toda felicidade pra ela.
    Enquanto aqui no Japão, a área que estou residindo está tudo bem, sem maiores danos, nem aqui no 'interior' o dishin (terremoto) chegou, mas muitos estão precisando de ajuda, mas claro, que não é culpa das catástrofes, se ela estão chegando, nós estamos provocando, não adianta chorar pelo que aconteceu, se antes de tudo isso ocorrer nada fizeram, de nada adianta ajudar depois que a merda ocorreu.
    Sobre este post sobre 'moda', com certeza muitos não lêem, e perdem um bom e elaborado post, e isso realmente irrita, não que eu faça o blog para as pessoas, faço por mim, e que bom aqueles que compartilham do mesmo gosto que eu, o de escrever, poder expressar os sentimentos com esta ferramenta não necessária para mim agora, para aqueles que não se interessam ... sem comentários, deixem-os, afinal de contas, mesmo que falemos algo, não irão ler absolutamente nada.
    Ótimo post, gosto muito de seus pensamentos. :)

    ResponderExcluir
  3. Ola Edu



    Cara esse lance de pessoas boas se ferrarem, e pessoas más se darem bém, e onde esta Deus nisso tudo é realmente complexo.

    Mas de uma coisa eu tenho certeza, Deus não é o culpado ou o causador dessas mazelas, como vc, eu também não acredito nessse lance de provação,
    de cruz que se tem que carregar ou coisa assim, eu ja li a biblia algumas vezes, e guardo duas frases que li na biblia que talvez em parte, digo em parte, possam explicar isso.

    a primeira:

    De uma mesma fonte, não pode jorrar agua doce e agua salgada.

    nessa frase eu entendi que ou vc é bom, ou vc é mal, então se Deus é bom ele não faz o mal, ele não castiga, nem prova ninguem com problemas doenças ou seja la o mau que for,e nem pode ser injusto, pois a injustiça provem do mal.

    a segunda frase é a seguinte:

    O mundo jáz do maligno.

    acho que isso explica o por que dos maus, dos trapasseiros, dos bandidos do colarinho branco, do juiz lalau, dos injustos se darem bem neste mundo, e o por que de tanta injustiça.

    eu entendo que esse mundo, que embora tenha cido construido por Deus foi entregue nas mãos do mau, ou permitem que o mal aja nele, ja que tem o lance do livre arbitrio.
    e Deus apenas interfira quando chamamos por ele.

    agora o que eu realmente não intendo, é por que pessoas que, pelo menos aos nossos olhos parecem ser boas e cumpridoras das vontades de Deus sofrem, com essas mazelas, talvez falte algo, ou talvez elas não sejam tão boas assim e tão corretas quanto pensam ou quanto achamos que são, isso só Deus pode responder.

    em Lost agente viu um pouco disso
    o interior do homem, o que somos por dentro
    acho que é isso que agente não consegue ver
    acho que a resposta pra essa pergunta esta dentro da gente, esta no que somos e não no que fazemos.

    mas eu acredito que esses males não vem Deus.

    acredito que o fim esta proximo e o planeta da sinais disso, só não acredito que seja em 2012, mas não custa nada ficar alerta.

    Cara sincera mente, pra mim essas votação do dihiti e nada é a mesma coisa, eu só posto no dihit pra chamar atenção de quem realmente se enteressa pelo assunto, pq o que rola no dihit é politicagem, eu voto no seu e vc vota no meu, é assim, pouquissemos se enteressam pelo conteudo
    eles querem numeros e quantidades só,niguem quer ler, ninguem quer pensar, eles só querem comentar o que é facil, o que esta na moda como vc mesmo diz, é por isso que faço minhas postagens bem grande, pois só vai comentar quem realmente se interessa pelo conteudo,e valoriza nosso trabalho.

    vlw Edu um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Cara, é incrível! terceiro milêncio e o ser humano ainda é o mesmo tipinho podre e asqueroso. Este cara que abandonou a tua amiga merece ter um belo cancer no rabo, o que não duvido que aconteça. Eu sei o que é ficar doente e desaparecer todo mundo, e ainda por cima espalhar mentiras pra te derrubar quando você sobrevive! Já sobre transar mais até o fim do mundo, sou plenamente a favor. Eu também reclamo da cobertura repetida do Japão quando Santa Catarina está totalmente devastada pelos temporais e 16.000 só nesta cidade perderam tudo. A mídia é podre porque o povo merece, ele é que sustenta a mídia.

    ResponderExcluir
  5. Já perdi a conta de quantas vezes briguei e xinguei Deus e outras tantas que agradeci. Penso nele como se fosse um pai, não um ditador, não deixo de quastioná-lo e dizer que a cruz que me deu está pesada demais.. Mas, desejo muita força e melhoras para sua amiga. Não perca a fé, se perder não temos mais nada. Pois fé, é pensar que ela vai melhorar, que ela vai encontrar forças. Um pensamento bem direcionaddo emana luz. Ela ia adorar ler o seu blog e ver o quanto vc gosta e se preocupa com ela, se sentiria mais forte. Fé é isso, as pessoas que confundem. Mas está diferente mesmo, o clima em BSB esse ano ficou totalmente louco! Nunca fez tanto calor, a seca nunca foi tão forte, ficamos apavorados.E as chuvas, mudaram de mês. Quando esperávamos uns pinguinhos, veio o dilúvio e quando esperávamos chuvas torrenciais, apareceu sol e muito, muito calor... Quanto as catástrofes, elas acontecem toda hora. Só acho engraçado as pessoas dizerem que dão graças de morar aqui, pois não tem terremoto, tá, e os delizamentos, as enchentes, as secas, os assaltos, acidentes de trânsito... morremos de outras maneiras. Tb não gosto de reclamar, pois acho o Brasil nem melhor e nem pior, nasci nele, então, ele é meu, o país dos outros é deles. Devemos melhorar o que é nosso, não pegar carona no legado dos outros. Falar mal é fácil, quero ver fazer. Elegem Tirica, pior que terremoto. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Na moral Edu, tu tinha que ter uma coluna em um jornal ou em um portal desses da internet.
    Gosto sempre de passar por aqui.

    ResponderExcluir
  7. Sinto muito pela sua amiga, fiquei meio apreesiva com o post. Sempre tive todas essas dúvidas, mas talvez não caiba a nós questionar Deus, não sei, mas me parece que é um asunto muito polemico esse, só sei que um dia, quando eu estava cm essas mesmas duvidas, abri e Biblio e cai no seguinte trecho: bem- aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assentam na roda dos escarnecedores: (2) Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Mas enfim, ve tudo de nós mesmos.

    Sempre gosto do que escreve, é para se refletir.

    beijão!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!