5

Sobre limpar teu cofrinho, gritinhos afeminados, conversas telepáticas e batalhas apocalipticas.

domingo, 13 de março de 2011

Comecei meu sábado de forma maravilhosa. Levantei-me, lavei meu rosto, tomei meu gole de café como faço todas as manhãs e para começar bem meu dia, peguei todas as contas da casa, coloquei numa pastinha e fui até o banco no centro. Não há nada melhor do que
começar o seu final de semana abrindo mão de singelos R$ 358,02 do seu orçamento mensal, para pagar sozinho às contas da casa, caso contrário elas não terão como ser pagas. Ironicamente roubando o slogan do McDonald’s, “amo muito tudo isso”.
Como mudei de emprego recentemente, também fui obrigado a mudar de agência bancária, tinha conta no Bradesco e agora tenho no Itaú. Na verdade ainda tenho a conta do Bradesco, pois preciso zerar totalmente meu saldo nela para poder encerrá-la. O problema de se zerar um saldo é que você sempre fica com preguiça de enfrentar aquelas filas chatas de banco para sacar o dinheiro na boca do caixa e também os caixas eletrônicos nunca soltam a quantia exata que você precisa. Deveriam inventar um buraquinho pra saírem àquelas moedinhas de centavos que acabam sobrando e impedindo você de limpar seu cofrinho.


Todo mundo diz que homem é mais sensível a dor do que a mulher, eu sou obrigado a concordar. Um conselho pra vocês: pão borrachudo e facas afiadas não combinam. A lâmina inevitavelmente acaba deslizando do pão pro seu dedo e isso é muito, muito desagradável mesmo, ainda mais quando são aquelas faquinhas serrilhadas, aí você tem direito até a um gritinho afeminado de brinde, embora eu prefira soltar um palavrão a dizer “ái”. O bom é que nos dias que se seguem, lavar as mãos com sabonete, temperar salada com limão e suar tornam-se verdadeiras torturas chinesas. Fico imaginando se alguém já se cortou com aquelas facas famosas Ginso 2000, lembram? Aquelas do comercial que cortavam até latinhas de refrigerante e pregos. Até hoje quando me lembro daquela propaganda fico me perguntando o que tem de gostoso em se comer uma salada bem fatiada de latinhas de refrigerante e pregos. Sou da opinião de que as coisas já deveriam vir fatiadas ou abertas de fábrica.



De noite, como sempre por falta de opção melhor, fui à lanchonete com o Ted (lembram do meu amigo Ted?). Pra quem não o conhece, tem aí uma foto dele ao lado, finalmente. Meio caladão, mas excelente companhia, não come muito, bebe menos ainda, bom pra ele que não cria barriga, mas mesmo assim uma excelente pessoa. Temos longas e longas conversas telepáticas. Bom, depois de duas garrafas de cerveja já estou conversando por telepatia até com a bisnaga de maionese da mesa, pelo menos ela é mais amiga do que muitos que já conheci.
Depois de um bom Cheese-Egg-Salada e duas Brahmas voltei com o Ted pra casa e ficamos fazendo o de sempre: Sentamo-nos no computador e ficamos esperando que alguns dos meus poucos contatos notassem que estou vivo, o que nunca acontece. Por sorte meu bom amigo Paulo Rideaki, do blog “Para tudo na vida há uma solução” acabou entrando online e tivemos um ótimo bate-papo. Como eu gostaria que todas as pessoas fossem como ele e o meu amigo Raphael do blog Resignando, legais, sensíveis, amigos e compreensivos. Gente assim anda fazendo muita falta hoje em dia.

De vez em quando eu junto um pouquinho de ânimo e tento fazer meu domingo ser diferente e inusitado. Tinha planos de ir ao cinema assistir Rango, um desenhinho muito engraçado, mas acabou que enrolei demais e perdi a hora da sessão. Então decidi apenas caminhar. O Ted até sugeriu irmos à lanchonete de novo e tomar mais cerveja, mas estou serio mesmo começando a me preocupar com meu barrigão que não para de crescer. Minhas calças jeans e camisetas já estão ficando bem desconfortáveis, até eu estou me sentindo mais pesado, empanzinado, então apesar do calor tórrido das três da tarde, decidi caminhar alguns bons quilômetros, não que isso queime muitas calorias.
Como disse, cheguei muito em cima da hora ao shopping e acabei optando por não entrar no cinema, odeio pegar filme começado. Decidi então comprar pra mim e pro Ted um desses Milk-shakes de 500 ml mega calóricos de Ovomaltine (1x0 pro barrigão) e depois acabei entrando na livraria e fiz algo que queria faz tempo: comprei um livro. Um dos meus poucos objetivos para esse ano é retomar o hábito da leitura. Há anos que não leio nada por causa da depressão. E o livro que comprei e já estava cobiçando faz tempo é o tão falado:

A BATAAAAAAAAAAALHA DO APOCALIPSEEEEEEEEEE!!!
Comecei a ouvir falar desse livro num ótimo podcast nerd que escuto, o NerdCast do Jovem Nerd, que recomendo muito. O NerdCast aborda todo o tipo de assunto de interesse geek e nerd, além de ser absurdamente divertido e engraçado de se ouvir, garante ótimas risadas.
A Batalha do Apocalipse é um livro nacional escrito por Eduardo Spohr, dono do blog Filosofia Nerd, que participa da NerdCast algumas vezes. O livro começou a ser anunciado e vendido exclusivamente no blog do Jovem Nerd, mas com o passar do tempo sua popularidade foi aumentando e o livro tornou-se um sucesso de vendas. Nerds de todo o Brasil começaram a adquirir seus exemplares aos montes e é lógico que eu fiquei morrendo de vontade de ler também, mas como eu disse ando bem desanimado e fui protelando pra comprar o meu, afinal tinha o frete e tudo o mais. Mas depois de uns meses devido ao sucesso do livro ele começou a ser vendido nas livrarias de todo o Brasil e por um preço bem mais barato, então fui lá nesse domingo e tomei a decisão: “Vou comprar! Eu mereço!” Comprei-o-o! Tô muitcho LOOKO pra começar a leitura. Abaixo a sinopse. Boa semana para todos!

"Há muitos e muitos anos, tantos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de Anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo Mundo dos homens até o Dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do Mundo, mas o futuro da humanidade." Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval, 'A Batalha do Apocalipse' não é apenas uma viagem pela história humana - é também uma jornada de conhecimento, repleto de lutas, magia, Romance e suspense.


Bookmark and Share

5 Divagações

  1. Edú, juro que fiquei com inveja de você,
    quando mencionou que a sua conta
    era apenas de R$ 358,02; não costumo
    ser invejoso, mas estarei mentindo se
    dissesse o contrario rsrsrsrsrs!
    Lamento muito por ter tirado uma
    lasquinha do teu precioso dedo, mas
    se servir como conforto, um conhecido
    meu, fatiou literalmente falando boa
    parte do seu dedo médio com uma
    serra circular no trabalho, o "pokemon"
    entrou até em estado de choque , tadinho.
    Mas isso foi há um ano atrás,e o mesmo
    está recuperado e com uma cicatriz meio
    antipatica em seu dedo.
    Detalhe ele não consegue mais entortar o dedo,
    o dedo dele fica numa posição só, ou seja reta!
    TAdinho neh!
    Apreciei muito o seu comentário sobre a minha
    pessoa, e confesso que quase me implodi, de tão
    lisongeado que fiquei!
    Quem me dera, antes eu te seguia, e admirava
    o teu blog, e ficava imaginando como deveria ser
    a pessoa por trás deste espaço maravilhoso.
    E hoje você me faz sentir especial, muito obrigado,
    Edu, mas na verdade não sou eu, SOU APENAS UM
    REFLEXO DA TUA VERDADEIRA CONDIÇÃO HUMANA!
    Sou a pequena faisca que acende o teu combustivel!
    Sei que um dia voce vai despertar para esta realidade,e nunca mais vai querer o TED ao teu lado e como amigo!
    hahahhahahahahhahahah
    Quando este dia acontecer, as pessoas vão te procurar,vão querer estar ao teu lado, farão questão de você!
    E ficará surprezo da tua verdadeira capacidade
    de auto- superação!
    E sobre o livro fiquei curioso , provavelmente vou adquirir para ler, também adoro ler bons livros!
    Valeu meu amigo pelo mimo , mas lembre-se
    VOCÊ É O CARA, O PROTAGONISTA QUE PODE E DEVE
    FAZER DIFERENÇA NESTE SEU VASTO UNIVERSO!
    NAMASTÊ, TE ADORO , AMIGO!

    ResponderExcluir
  2. Tenso a história do corte ein.
    Confesso que não conhecia a tal da ginsu 2000 e fui procurar o comercial, a faca da medo.
    Gostei de ver finalmente a foto do Ted.

    ResponderExcluir
  3. Então Edu, vlw pelo comentário.
    Aquela tinha sido a minha maior dúvida no post, madurez ou madureza. Pesquisei e vi que são sinônimos, mesmo assim fiquei com pé atrás, fechei o olho e escolhi uma.
    Mas por via das dúvidas mudei a frase final.

    ResponderExcluir
  4. Lembro das tais facas... odeio cortar o dedo, corto sempre com os legumes. Esse livro, me parece, tal qual a história bíblica, (claro que é, né asno) interessante, mas não creio naquelas coisas. Já li montão de vezes, a Bíblia, sou curiosa. Sua conta é uma beleza! Só trezentinho?? rsrs... Boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Ola Edu, finalmente vimos uma foto do Ted, cara me acabei aqui de rir, o lance da bisnaga de maionese, foi ilario também, curto muito esse seu lado comico, na forma de vê as coisas, isso daria um bom Sitcom.

    Cara quem num lembra dessas facas Ginso 2000
    aquele comercial chato já me irritou muitas vezes, principalmente quando tinha que espera-lo acabar para ver o que queria.

    Esse livro que vc indico a história parecesse ser bem interessante, curto muito esse lance de apocalipse, fim dos tempos e tudo mas, claro, cuto quando eles se limitam a ficção

    grande abraço Edu.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!