5

Sobre homofobia e racismo, rock clássico, homem de aço, investigações criminais e mamilos de perú.

domingo, 3 de abril de 2011

Muito ainda está se falando sobre a polêmica causada pelas declarações do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), alvo de acusações de racismo. Em entrevista ao programa CQC da rede Bandeirantes, o deputado deu a seguinte resposta a atriz e cantora (cantora?) Preta Gil, quando questionado qual seria a sua reação se o seu filho
namorasse uma mulher negra: "Não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu".
Mais do que óbvio que as declarações do deputado causaram uma reação violenta na opinião pública. O político se tornou alvo do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados e de Preta Gil, que poderá processá-lo. O filho da p... deputado se defende alegando que entendeu mal a pergunta da apresentadora, achando que ela estava se referindo a homossexuais, o que cá pra nós não faz diferença nenhuma, não é mesmo? Racismo, homofobia, preconceito, realmente me espanta ver que ainda hoje, depois de tanto tempo ainda exista gente tão retrógrada. Não estou sendo moralista, "maria-vai-com-as-outras", não mesmo, isso é uma prerrogativa minha. Minha mãe desde sempre me ensinou a nunca ter preconceito contra nada. O que eu tenho são idéias divergentes, o que é diferente, agora, nojo, ódio, repulsa como eu vejo muitos demonstrando por aí, isso eu acho absolutamente sem razão de ser. Sempre me dei melhor com os párias, os excluídos da sociedade, negros, homossexuais, depressivos, incompreendidos, alguns deles são ótimos amigos, melhores do que muita gente dita "normal" que anda por aí pregando moral e bons costumes.
Fico perplexo ao ver alguém ter coragem, de demonstrar seu preconceito e sua intolerância publicamente e nem sequer se sentir mal por isso. Imagino o tipo de pessoa que esse Bolsonaro seja, que o pai dele foi e seus filhos, que defendem seu ato racista e homofóbico, alegando que o pai defende os valores familiares. O pior é que ouvindo opiniões aqui e ali sobre o caso, escuto pessoas defendendo-o, dizendo que todos tem o direito a expressar suas opiniões da forma que bem entenderem e até mesmo o absurdo de que homofobia e racismo não deviam ser considerados crimes. Incrível o nível de baixeza que um ser humano pode chegar.


Muito surpreso e satisfeito em descobrir do nada, enquanto ouvia o NerdCast, que a música de abertura de uma série que eu adoro, chamada CSI (Crime Scene Investigation) é na verdade uma antiga música do The Who, chamada Who are you. Eu sempre gostei dessa abertura, mas assim como a maioria eu achava que tivesse sido composta exclusivamente para o seriado, todavia depois que a ouvi completa eu passei a gostar ainda mais dela, pois é o tipo de rock clássico que eu adoro, semelhante aos cantados pelo Creedence Clearwater Revival. Quanto a série, na rede Record infelizmente ela voltou a ser reprisada, depois da morte do Warrick Brown, espisódio aliás, o qual eu estava há muito ansioso pra ver, pois é tenso demais, já na TV paga, a Sony acho, ela volta na sua 11ª temporada já sem Gil Grissom (Willian Petersen), que foi substituído pelo ator Laurence Fishburn, o Morpheu, de Matrix. Lógico que eu não esqueci de disponibilizar pra download e também pra vocês ouvirem aqui se quiserem, a música do The Who e curtirem a banda. Cliquem no player para ouvir ou fazer o download de Who are You. .
Smallville está chegando aos seus momentos finais e eu confesso que estou empolgadíssimo. Não considero a série uma maravilha e nem um marco na história da TV, mas como sou um fã assumido do Superman, estou ansiosíssimo para ver Clark Kent finalmente vestir o mando ao qual está destinado. Na verdade minha curiosidade maior é ver como Ton Welling vai ficar dentro do uniforme do homem de aço, já que não consigo imaginá-lo na roupa, mesmo com as diversas montagens que rolam na internet desde o começo da série. Os episódios finais voltam em abril e no último exibido, já se pôde ver Dakseid quase que completamente. Espero que a luta final seja titânica.


Decidi seguir o conselho do Paulo Rideaki, do blog Para Tudo Na Vida Há Uma Solução e fechar um pouco mais a boca pra ver se perco peso. Passei a só almoçar e na hora da janta comer algo leve, um queijo branco, uma torrada com mamilos de perú, coisas do tipo, mesmo assim, apenas uma beliscada. O problema é que descobri que querer ser saudável sai caro, pois produtos naturais ou light (luz) estão pela hora da morte. Fui ao mercado semana passada e comprei o básico para uma dieta de uma semana: dois pacotes de torrada, um queijo branco, um pacote de granola, duas caixas de suco com soja, uma bisnaga de mel de milhoe quando fui passar no caixa lá se foram R$ 40,00 do meu rico dinheiro. Sim, porque o dinheiro é que é rico mesmo, eu pelo visto, nunca.
O ruim dessas coisas naturais e suaves é que parece que elas não matam sua fome. Cinco torradinhas com mamilos de perú defumado e parecia que eu tinha comido uma azeitona. 20 minutos depois e eu já estava faminto de novo. Mas enquanto não entrar numa academia, na qual vou acabar entrando sozinho mesmo, porque todo mundo só fala que vai, mas nunca vai merda nenhuma, vou ter que ficar nessa de fechar mais a boca e fazer boas caminhadas, mas graças aos céus e às minhas crises de depressão, caminhar longas distâncias nunca foi um problema pra mim. Quando estou mal da cebeça, gosto de caminhar até meus pés começarem a sangrar, se possível.
O ruim de você resolver fechar a boca é que precisa ficar longe de tentações. Fui no aniversário de uma amiga no sábado a noite, no mesmo dia em que resolvi comer menos e chegando lá fui recebido com quilos de lingüicinha apimentada, carne da boa e quantas latinhas de cerveja eu agüentasse tomar. Resultado: tchau dieta. Mandei pra dentro mais de meia dúzia de latinhas, comi pão com carne e vinagrete aos montes, bolo composto de 97% de açúcar acho e refrigerante a dar com o pau. Depois disso nem consegui pregar os olhos de madrugada, não sei se pelo calor, pelo desconforto abdominal, pela ressaca da cerveja ou se por culpa. E mesmo que seja por culpa, tudo bem, tenho mudado meu comportamento em relação a sentir culpa. Decidi só sentir culpa pelas coisas que faço a eu mesmo, como por exemplo quebrar meu regime, de resto, pau no cu de quem reclamar, é pé na bunda e tapa na cara. Confesso que fiquei realmente surpreso ao descobrir que cu não tem acento. Pode um negócio desses?


Sobre o Autor:
Eduardo Montanari Eduardo Montanari é dono dos blogs Divagações Solitárias e Du-Montanari Design, além de pseudo-web-designer. É formado técnico em informática e sabe estourar pipoca sem deixar muitos piruás sobrando. Semi-nerd assumido (se é que isso existe), gosta de quadrinhos, anime, mangá, entre outras nerdices e esquisitices.


5 Divagações

  1. Esse tipo de dieta extrema não dá certo. Por que você sempre se impõe coisas extremas que sabe que não conseguir seguir?

    O correto é se alimentar de três em três horas. Café da manhã, três horas depois uma fruta, almoço, três horas depois uma barra de cerial, jantar, três horas depois um iogurte.

    Sem loucuragem. Não precisa se empanturrar de besteiras, mas também não precisa morrer de fome.

    Faz um café da manhã com pão integral, peito de peru, uma boa vitamina de banana. Enfim.

    Aprende a ser bom contigo.

    Essas coisas muito duras só servem para quando você tiver a chance, tomar 7 latinhas de cerveja, porque afinal, sua rotina é tão dura. Vira uma desculpa, um círculo vicioso.

    ResponderExcluir
  2. Sir, Edú, também concordo com
    quem falou que ele também tem
    direito de expressar, o que pensa.
    Mas, quando se tem um cargo
    público, tem que se pensar mais
    de mil vezes, antes de falar qualquer
    merda neh!
    O pior de tudo, Dú, é que em pleno
    século XXI, nossos políticos, ainda
    vivem aqueles falsos, moralismos
    do século passado, achando que
    com isto vão chegar algum lugar.
    É só falar de familia, que eles
    acham que já ganham algum pontinho,
    com as pessoas mais conservadoras.
    No entanto, para mim, nada disto
    tem valor, se existisse uma lei rigorosa,
    que cortasse as mãos ,desses filhos da
    mãe, que metem a mão no nosso patrimonio, ai sim para mim valeria algo!
    E ainda vem dar uma de moralista ,acima
    de qualquer suspeito, parô neh!
    Ninguém é mais trouxa por aqui!
    Sobre a música do seriado CSI, que tambem
    amo de paixão, acho que ela marcou muito
    o próprio seriado.
    Esta trilha sonora, deu uma dinâmica neste
    filme.
    Sobre terem substituido, o Grissom pelo "morpheu"
    eu não gostei, nadica de nada, ficou meio
    sonso, sem tempero ,sabe?!?!?!?
    É, e você tem toda a razão Edú, a música é de
    primeirissima qualidade, também adoro!
    Smallville, eu gostava, mas perdi o tesão completamente.
    Não sei o que ouve, mas de vez enquando eu
    assisto,mas não sou mais tão empolgado,
    como antes!
    Gentem, o que está acontecendo com o meu
    querido amigo virtual, tá ficando com
    a boquinha suja demais?
    Ele falou "cú", opa desculpa, ele falou
    que agora o cú, não tem acento , então
    é "cu"???
    Não sei não, acho que prefiro o cú ,com o
    acento, parece que é mais gostoso de se
    pronúnciar, parece que tem mais enfase!rsrsr
    Edu , nada de dieta de gente granfina,
    nada de "mamilos de peru" , queijos
    brancos, e entre outras "finesses" ,que nóis
    pobres não estamos acostumados.
    Quando falei ,comer coisas leves a noite, é só
    não jantar, coma lanche pobre, como eu
    faço, eu compro pão de forma, ou pão frances,
    da padoka, coloco requeijão, manteiga , o que tiver e mando ver.
    É só não jantar meu querido,(arroz, feijão)
    ; pois é o que engorda,e dormir com a barriga cheia a noite, aumenta o nosso estomago, ele fica
    saltado,mais alto, e consequentemente ficamos
    barigudinhos!
    Uma outra coisa, ou técnica que aprendi
    é comer uma maçã, sabia que ela sacia
    a fome, e nos alimenta?
    Então, como, uma ou duas maçãs, a noite,
    faz bem para o coração, é sério, e te saciará
    a fome, e depois tome um leite quente e vá dormir.
    Não precisa ser caro, se não, você meu caro, vai ficar com a mesma barriguinha,e o que é,bem pior ,com o bolso vazio.
    Ah, importante também, é que depois do
    almoço, você não fique sentado, prefira ficar
    de pé ,por alguns minutos , eu costumo ficar
    mais ou menos meia hora , fazendo qualquer outra
    coisa,aproveitando a minha hora do rango, mas nunca sentado.
    Pois isto tambem aumenta o estomago.
    Beleza!??!?!? Edú eu fico muito lisojeado
    quando colocam o meu nome, e o nome do
    meu blog no teu espaço!
    Estou aqui , que não me aguento mais!
    Tenha um ótimo inicio de semana, e
    faça "regime de pobre", não de granfino,
    funciona do mesmo jeito!
    ABraços querido amigo virtual!
    Edu a única coisa que eu compro para
    fazer este "regime de pobre" é o adoçante,
    sabe o zero cal, mas nada de outros
    produtos caros!
    Quero ficar em forma mas não duro!
    Certo!?!?!??!

    ResponderExcluir
  3. UAU, esse post me arrancou várias risadas, sériooo.
    como assim "cu" não tem acento? Mudou minah vida....HAHAHAHAH;

    SObre o perconceito, acredito que as pessos ainda não tem capacidade de acetias as diferenças... e pensar que ngm é igual a ngm, que só somos iguais exatamente nesse ponto... diferenças!

    adoros seus posts, me fazem refletir. é isso ai.

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá Edu!

    Quanto a questão do deputado passo a vez...

    Quanto ao The Who, digo que ela está entre as 10 bandas que eu mais gosto, procure shows do final da decada de 70 e verá que doideira que é, do The Who vc pode ouvir:

    Substitute;
    My Generation;
    Can´t Explain;
    Pinball Wizard;
    E por aí vai.

    Bom eu pensei também em fazer dieta, mas nunca me animei, a unica coisa que fiz foi cortar o Sal e o Açucar, em 6 meses consegui perder 10 Kgs. Se eu fosse um pouco mais persistente já estaria magro.

    Um gde abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi, fazia um tempão que eu não aparecia e sentia muita falta dos seus textos.
    Concordo com você sobre o que diz no primeiro texto sobre a hipocrisia de alguns se acharem superiores a outros e de julgar segundo as diferenças.Tive a honra de ter amigos na infãncia que me ensinaram muito, o primeiro era um garotinho preto que eu não largava por nada. adorava brincar com ele. Tínhamos 2 aninhos e até hoje me lembro,. O segundo era fanho e a terceira uma menininha com atraso mental, mas a mais amável e amiga que já conheci.
    Quanto ao terceiro assunto devo dizer que não se preocupe pois se cu não tem acento, o assento certamente tem cu.
    abraço
    Angel

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!