7

Sobre nuvens de chocolate, arrancar cabeças, batalhas épicas e pessoas de valor.

domingo, 24 de abril de 2011

Literalmente os meus últimos dias tem sido difíceis de engolir. Não, não estou deprimido nem triste, muito pelo contrário, recentemente tem me acontecido coisas que tem me deixado muito feliz. Ando descobrindo o valor que eu tenho para eu mesmo e para algumas pessoas, além de perceber o quanto você pode
descobrir que uma pessoa tem um coração fantástico se você procurar observá-la melhor.
Estou dizendo que meus últimos dias tem sido difíceis de engolir, porque fica bem complicado fazer isso sem três dentes na boca. Na quarta passada fui ao dentista para extrair meus cisos para poder continuar mexendo no aparelho. Eu até sabia que não ia ser sopinha no mel, pois se arrancar um dente já é sempre chato, imaginem três, mas no final das contas tanto pra mim quanto pro meu dentista, foi uma batalha épica digna daquelas do Senhor dos Anéis. Cheguei ao consultório às duas e meia e enquanto ele se preparava pra extrair meus cisos, fiquei escutando ele comentar com a assistente sobre agulhas, veias, e até mesmo tirar osso. Confesso que ouvir o termo "tirar osso", me fez vontade de pular pela janela, sair correndo e não voltar, mas um homem tem que fazer o que um homem tem que fazer.
Devo ter tomado o que? Umas doze picadas de anestesia pela boca toda? Deve ter sido isso. Fiquei sentado naquela cadeira com a boca aberta e sem poder me mexer das duas e meia até quase sete da noite. Eu fui picado, apertado, torcido, furado com broca, afogado com jatinhos de água, bebi mais sangue do que os vampiros gays da saga Crepúsculo e além de tudo fiquei com dores dos pés à cabeça, pois endureci tanto o corpo de nervoso que tirei os nervos das costas do lugar. Tivemos que parar pra descansar umas quatro vezes, porque os dentes estavam tão enterrados dentro do osso que ele quase arrancou minha cabeça pra puxar. Acho que se fossem colocar todo o sangue que eu perdi no processo, em algum recipiente, encheria um vidro de catchup.
Eu não sei se algum de vocês já deitou a cabeça no asfalto e deixou um carro passar com as rodas em cima. Tipo, pois foi bem essa a sensação que eu tinha quando cheguei em casa. Por sorte vim de carona, pois não estava aguentando nem raciocinar direito, todos as placas do meu crânio ficaram parecendo soltas na cabeça. A parte legal é não poder nem abrir a boca direito de tão costurada que ela está e ser obrigado a comer comidinhas moles, usando só os dentes da frente. Maravilhoso feriadão de quatro dias, sem direito à chocolates.


Pra falar a verdade chocolates não me fazem muita falta, eu gosto, mas posso passar sem. Ainda mais nessa época de páscoa, quando tentam entuchar esses malditos ovos caríssimos pela sua goéla abaixo. Deus, como eu odeio essa sociedade consumista, que acha que porque é natal precisa comer perú, porque é finados precisa ir no cemitério acender velas e na páscoa, se matarem nas lojas pra comprar ovos gigantes, caríssimos que nada mais são do que chocolates redondos embrulhados bonitinhos.
Todos os anos nessa mesma época você anda pelos corredores dos supermercados e em cima da sua cabeça está aquela nuvem de ovos de chocolate de todos os tamanhos, de todos os sabores, com recheio, com brinquedo, com bombom. Tudo muito bonitinho, mas do meu ponto de vista completamente desnecessário. Essa história de que "é tradição", pra mim não cola mesmo, odeio essa desculpa. Tá, tudo bem, se eu ganhar um ovo de páscoa eu comerei de bom grado, afinal é chocolate e acima de tudo, de graça e de graça, até injeção na glande (sim, já tomei injeção na glande), mas pegar o meu dinheiro suado e gastar trinta, até cinqüenta reais num chocolate grande, isso eu nunca vou fazer. Prefiro usar meu dinheiro pra coisas mais úteis. Com uma nota de cinqüenta reais eu compro dez coisas de dez reais.
Fui no centro no sábado passado pra comprar um spray de própolis pra passar na boca e mal consegui andar pelo calçadão por causa dos ovos de páscoa. Brasileiros além de consumistas imbecis ainda deixam tudo pra última hora. Se o mundo for acabar mesmo em 2012 e as pessoas tiverem que procurar um lugar para se abrigar, o povo daqui está bem encrencado, pois só vai começar a correr depois de ver aquele tsunami gigante no horizonte. Na verdade não sei porque reclamo. Reclamo porque sou naturalmente reclamador mesmo, mas sei que o mundo não vai mudar, as pessoas não vão mudar, continuarão fúteis, vazias, consumistas, insensíveis e ainda assim achando que estão abalando. A propósito: se alguém quiser me dar um ovo de páscoa atrasado eu aceito, mas não qualquer ovo vagabundo de supermercado, quero aqueles da Cacau Show, com recheio cremoso de trufas e mais todo o colesterol que eu tiver direito.


Disse no começo que tenho passado dias muito felizes por coisas que vem me acontecendo. Estou cansado, sim, confuso, um tiquinho deprimido, estressado por causa dos meus dentes, mas também muito feliz. Ando conversando com algumas pessoas sobre muitos de meus dilemas e pra minha surpresa estou tendo um feedback muito bom. Fico surpreso mesmo ao perceber o quanto as vezes por falta de comunicação, por falta de coragem de ter uma conversa franca com alguém, você deixa de perceber tantas coisas, deixa de perceber o quanto você não está tão sozinho no mundo quanto lhe parece.
Apesar de não ter podido sair pra lugar nenhum nesse feriadão por causa da cirurgia, passei todo o tempo muito satisfeito, conversando com meu mais novo melhor amigo virtual Levi Ventura, do blog Só Pedaços. Eu já lia os escritos dele há um bom tempo, os quais lhes recomendo muito, trocávamos alguns recados pelo Twitter, mas só agora decidimos conversar melhor pelo msn, já que pelos nossos blogs vimos que temos muito em comum. Descobri nele um querido amigo, confidente e uma pessoa de bom caráter, bom coração e com uma conversa muito inteligente, daquelas que você pode ficar por horas e horas sem cansar. Muito obrigado Lévs, pela sua confiança e amizade. Espero que ainda possamos conversar muito e por muito tempo. Obrigado também ao meu outro querido amigo Raphael, que mesmo sendo também virtual, está sempre preocupado comigo, querendo saber como estou, me dando força nas horas difíceis e compartilhando comigo suas conquistas e angústias. Meus amigos distantes, amo vocês.
Muito feliz também pela visita de outro de meus melhores amigos (estou realmente cercado de anjos) Adriano Galisteu. Apareceu aqui em casa no sábado pra matar a saudade e tomarmos uma geladinha. Como sou uma pessoa bem difícil de lidar e quem realmente gosta de mim e me entende sabe disso, fiquei durante um bom tempo afastado dele, mas nunca deixei de considerá-lo meu grande amigo e irmão, alguém com quem posso contar tanto quando o Rapha e o Lévs. Algumas coisas precisam as vezes mudar, outras precisam ser preservadas, e nesse último final de semana eu vi que minha amizade com o Adriano é algo que quero muito preservar. Conversamos bastante, o ouvi, falei e tudo isso me deu um prazer enorme. Saber que ainda tenho pessoas com quem posso contar e para as quais digo que podem contar comigo.
Obrigado aos três por terem feito o meu final de semana dolorido, passar mais suave e muito mais feliz.

Sobre o Autor:
Eduardo Montanari Eduardo Montanari é dono dos blogs Divagações Solitárias e Du-Montanari Design, além de pseudo-web-designer. É formado técnico em informática e sabe estourar pipoca sem deixar muitos piruás sobrando. Semi-nerd assumido (se é que isso existe), gosta de quadrinhos, anime, mangá, entre outras nerdices e esquisitices.


7 Divagações

  1. Agora pra você ver! A pessoa reclama da quantidade de ovos de chocolate ao seu redor mas pede um, mas não pode ser qualquer um...tem que ser um da Cacau Show com recheio cremoso de trufas!
    Poxa Edu, como é que eu posso responder a um post desses?! Muito obrigado por suas palavras...você sabe que a recíproca é verdadeira(rsrsrsrs). Esse final de semana foi muito ímpar e especial. Conhecer você melhor foi muito bom e acabei conhecendo o Raphael também, que demonstra ser também um muito bom amigo.
    Espero sinceramente que nossa amizade se fortaleça cada vez mais e que dure muito tempo.
    Valeu mesmo amigo.

    Levi Ventura

    ResponderExcluir
  2. Arghhhhhh que nojo meu amigo!
    Sobre encher garrafinhas de ketchup com o seu "caldinho" vital , arghhhhh!
    Todavia, embora e porém , ficar com a boca costura nesta época do ano, tem suas vantagens,principalmente pelo fato de não poder comer chocolates.
    Pois em conversas anteriores me lembro,que tens se incomodado muito com a tua barriguinha de atleta!rsrsrsrsr
    É meu amigo, sobre o consumismo, bem vindo
    ao mundo capitalista, capitalismo selvagem!
    Será mesmo que o mundo vai acabar ano que
    vem? Em 2012, deus me perdoe, mas eu gostaria que acabasse mesmo, tantas injustiças neh!
    Acho que vc reclama, porque está acostumado,
    a reclamar, as vezes quando não conseguimos
    mudar uma realidade em nossas vidas,reclamar passa a ser um ato, de alivio,um desabafo pessoal, sabia?!?!!
    Além de pidão, é exigênte , quer um ovo da Cacau Show!
    Vou te falar , voce não tem mesmo é juizo, nesta
    sua cabeça!rsrsrsrsrsrsrsr
    Falar, conversar com as pessoas sobre os nossos, problemas,é muito bom!
    Pois as vezes ficamos tão abitolados, que não conseguimos,enxergar uma luz no fim do túnel.
    `Passamos a acreditar que ele é o maior problema do mundo,e muitas vezes não é, são apenas mais um problema a ser desvencilhado ,resolvido.
    Os verdadeiros amigos, nos dão uma outra visão,
    dos nossos problemas, e isto é saudável, pois enxergando de um angulo diferente, ou na visão dos outros, podemos encontrar uma solução para tudo que nos faz sofrer.
    Fico feliz meu amigo, fiquei um pouco enciumado, mas
    dizem que Leonino é assim mesmo, possessivo!
    Querem os amigos só para eles, não repara não viu!
    Quero ter amigos só para mim!rsrsrsrsrsrsr
    Carencia afetiva rsrssrsrs depois de velho me poupe neh rsrsrs
    Mas brincadeiras aparte, fico feliz que está feliz,
    com voce mesmo, você é uma grande pessoa, só está
    passando por um momento de transição.
    Após superado , ninguém vai te segurar, e só o céu
    será o teu limite!
    Abraços meu querido amigo virtual, te adoro e te estimo!
    Que começe a semana com muitas energias,
    desvencilhando todos os obstaculos e maldades!
    NAMASTÊ = NAMASTÊTA(versão Eduardo) rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Verdade... tinha tanta gente numa loja que entrei no sábado para comprar travesseiros para minhas visitas que eu não conseguia mais sair de lá, todas comprando ovos! Me deu uma raiva danada, tudo para a última hora. Os de Pietro já estavam comprados uma semana antes. Boa sorte com os seus dentes, aliás, com a falta deles. E os amigos nos fazem bem, mal também, mas precisamos deles, não é? Que bom que está menos depre.. Boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Fui à drogaria Araújo no sábado à noite, comprar remédio para o meu pequetito ( que passou o feriado tossindo como um louco, tadinho)e quase não consegui efetuar a compra. O local estava lotado, a fila imensa, e todos os ovos no caixa, sendo comprados. Devia ser tipo 23:30!
    E o pior, só marmanjo.
    Quando a páscoa é preparada para crianças, ok. Mas um monte de homem barbudo, exigindo das mães/namoradas/esposas o ovo na manhã de páscoa é duris..... sem contar que na terça feira, está tudo pela metade do preço.
    Que preguiça!

    ResponderExcluir
  5. É sempre uma satifação prazerosa poder conversar com você Eduardo. A sua amizade também é algo que quero conservar para sempre.

    ResponderExcluir
  6. É muito bom percebermos que temos amigos e pessoas boas que se importam conosco. Adorei seu post de hoje, principalmente a parte da cirurgia, pq eu vou ter q tirar os 4 dentes e estou soofrendo por antecedencia já. Dói muito?? rs, quanto tempo pra desinchar?haha.

    beijoss!

    ResponderExcluir
  7. Imagino a sua tortura na cadeira do dentista. Não é a toa que me pelo, sempre, quando o destino se encarrega de me levar pra estes minutos eternos. NO seu caso, foi um baita de um exagero! Quanta dor!!!

    Vou contigo: chocolate não faz meu estilo. Mas, se não pode mastigar e o corpo, mais do que surrado, precisa de energia, que venha e que seja do melhor!

    Agora, juntando as coisas: dente, sofrimento, chocolate, comunismo exacerbado e bons amigos chego a uma conclusão: feriado agitado, hem!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!