5

Sobre laços de flor, promessas, orações e cavaleiros dourados.

domingo, 19 de junho de 2011

Como vou viajar para São Paulo no dia 17 de julho próximo para participar do famosíssimo evento AnimeFriends 2011 eu já estou fazendo de tudo para entrar no clima da festa, baixando muitas músicas e muitos animes para ver no computador pra poder curtir o máximo o evento e estar por dentro das novidades.
Creio que a maioria de vocês, mesmo que não

tenha assistido já ouviu falar de um anime antigo chamado Saint Seya - Os Cavaleiros do Zodíaco, febre mundial. Pois bem, esse desenho como muitos outros, marcou minha infância. Ainda me lembro quando ele era exibido na extinta Rede Manchete que na época aqui em Bauru tinha uma sintonia horrível já que era um canal UHF. Mesmo assim, com a imagem super chuviscada e som chiado eu não perdia um capítulo da saga.
Depois que conheci o Raphael, dono do blog Resignando, fã fanático dos Cavaleiros do Zodíaco, voltei (vencido pelo cansaço) a me interessar pela série, mas não a antiga. Embora adorasse o desenho original, não conseguia mesmo naquele tempo deixar de achá-lo repetitivo e meloso demais, contudo conversando com o Raphael descobri uma nova animação da série chamada Saint Seya - The Lost Canvas - A saga de Hades, com uma história que se passa muitos anos antes da história original. Baixei o primeiro episódio, amei e logicamente já corri atrás de baixar as canções que tocam na abertura e encerramento do desenho e é isso que venho compartilhar hoje com vocês.
A canção em questão é Hana no Kusari, da cantora Maki Ikuno, tema de encerramento da animação, ela foi traduzida aqui no Brasil (lindamente por sinal) como Laços de Flor e cantada por Melissa Matos. Posto então agora para vocês um vídeo com a belíssima música em sua versão brasileira, a letra da mesma e caso lhes interessem, os links da versão japonesa da canção aqui e o da versão em português aqui. Apreciem sem moderação.




Como as cores num retrato o tempo insiste em desbotar
As lembranças que eu guardei estão todas a murchar
Ao fechar os olhos me transporto a um dia mais feliz
Em meus sonhos modificar um destino tão sombrio.
O calor do dia envolve nossas mãos
Um fantasma do tempo, sentimento que não chega ao fim
Misturando amor e dor, seu sorriso sempre viverá
Dentro de mim
Quando a noite cai, a saudade traz
A lembrança do seu rosto
E uma lágrima se torna um santuário
Uma flor que cai no silêncio e faz
A lembrança dessa história ecoar
Trilhar a estrada das pétalas
Em nossos laços de Flor.
Essa nossa melodia o tempo insiste em desgastar
A harmonia a ressoar por um mar de solidão
Duas almas se entrelaçam no infinito a dançar
Mesmo um rio de lagrimas a imagem do luar
Nossos sonhos já não podem perecer
Preservados pra sempre, eternamente no meu coração
Quando a flor desabrochar, a promessa vai se transformar em oração.
Mesmo estar no fim, é o que faz de mim
Uma chama contra o vento
Resistindo a dor em meio a tempestade
Sem me entregar tento disfarçar
Minhas lagrimas enquanto a chuva cai
O vento segue a sussurrar
A nossa velha canção.
Quando a noite cai, a saudade traz
A lembrança do seu rosto
E uma lágrima se torna um santuário
Uma flor que cai no silêncio e faz
A lembrança dessa história ecoar
Trilhar a estrada das pétalas
Em nossos laços de Flor
É o que nos faz acreditar
E mesmo um deus não vai nos separar.


Sobre o Autor:
Eduardo Montanari Eduardo Montanari é dono dos blogs Divagações Solitárias e Du-Montanari Design, além de pseudo-web-designer. É formado técnico em informática e sabe estourar pipoca sem deixar muitos piruás sobrando. Semi-nerd assumido (se é que isso existe), gosta de quadrinhos, anime, mangá, entre outras nerdices e esquisitices.


5 Divagações

  1. Aeee! hahaha... É muito boa essa saga... você vai gostar...

    Acho que a essência do Cavaleiros do Zodíaco são as lições sobre amizade, amor, confiança e perseverança. Assim como na série clássica, todos esses elementos estão nesse novo desenho.

    E está muito bem trabalhado... muito bem desenhado... E o melhor é que ela permite que quem já tenha visto a série clássica, se identifique no meio da história, mas quem nunca viu Cavaleiros, pode começar a assistir e mesmo assim gostar!

    ResponderExcluir
  2. Nossa adoro, mangás!
    A versão da musica ficou lindissima.
    Eu não sei se sou exagerado,mas sinto que existe uma magia que nos transporta ao assistirmos determinados mangás.
    Sei lá posso ser infantil, mas prefiro adoro assitir mangás e vive-los em mente como se fosse uma realidade.
    É mesmo o dia está chegando, AnimeFriend 2011 promete!
    Tenha um ótimo inicio de semana, meu amigo!
    NAMASTÊTA!

    ResponderExcluir
  3. Oi Eduardo,

    Não sou muito de ver televisão, mas me lembro dos Cavaleiros do Zodíaco sim. Aqui em casa também tenho uma pequena coleção das revistas em quadrinhos desses bonecos, mas não sei como veio parar aqui. Quando fui para os EUA, não tinha essas revistas, quando voltei, estavam na minha estante, mas ninguém lembra quem comprou e colocou lá...rsrs

    O que eu acho interessante desses desenhos é que os cabelos dos personagens parecem muito com os cabelos que eu desenhava nos personagens que eu inventava e ficava desenhando quando era adolescente. As caras são diferentes, mas os cabelos são muito parecidos com os que eu fazia nos meus bonecos.

    Também já fiquei curiosa sobre os mangás e pesquisei sobre isso na cultura oriental. O significado que eles tem pra eles lá. Isso depois que eu li um artigo no jornal sobre censura nesses desenhos.

    ResponderExcluir
  4. Ola Edu
    também sou fã dos cavaleiros
    da série antiga assisti a todas
    a algum tempo a traz eu estava acompanhando Saint Seya - The Lost Canvas na net, mas por falta de tempo dei uma parada, cara sou muito fã de Anime, principalmente pelas mensagens que sempre passam, estava vendo com um amigo, para ir no AnimeFriends 2011,vai sair uma caravana aqui do Rio, derrepente eu apareça por la.

    grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Eduardo querido!
    Que bom te encontrar bem e empolgado!
    Sucesso, amigo!
    Beijos meus!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!