5

Sobre ser perseverante em sua fé, o retorno da resignação e a primeira classe dos X-MEN.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Não sei se vocês se lembram quando escrevi há algumas postagens atrás sobre o falescimento do filho de uma de nossas vizinhas. Como disse, mal o conhecia e sinceramente não me importava muito com o rapaz. Ao saber de sua morte sendo ele ainda
tão jovem eu fiquei um pouco mexido, pois esse tipo de acontecimento hoje em dia me faz refletir sobre minha própria vida e mortalidade.
No começo de junho, a tia de um amigo veio também a falecer. Ela tinha câncer e de acordo com ele já vinha lutando contra a doença há um bom tempo e apesar dos esforços, piorando a cada dia. No meio da semana passada, durante uma conversa ele me deu a notícia de que ela havia sido internada novamente e já estava totalmente sem reação alguma. Provavelmente, disse ele, ela não passaria daquela noite. Eu até tentei ser otimista e disse que possivelmente ela melhoraria, mas no fundo acho que sempre sabemos quando uma situação é irreversível. No dia seguinte, no período da tarde ele me veio com a notícia de que ela havia falecido.
Eu disse a ele o quanto esse tipo se acontecimento nos faz pensar se realmente estamos aproveitando a nossa vida e que, apesar de afirmar que não tenho medo da morte, nessas horas eu tenho sim, pois tudo parece muito repentino e fora de hora. Sempre nos parece fora de hora.
Tudo em nossa vida muda tão radicalmente de uma hora pra outra, num momento estamos felizes e no outro tristes, hora estamos saudáveis e do nada desenvolvemos alguma enfermidade. É esse o medo que me dá, vejo pessoas que ontem estavam saudáveis e felizes, de repente desenvolverem algo ruim e muitas vezes serem vencidas por isso. Fico pensando que hoje estou aqui, trabalhando, lutando e amanhã posso estar numa cama, debilitado e lutando contra algúm tipo de enfermidade, que hoje parece atingir tão facilmente qualquer pessoa sem distinção.
um ano atrás a tia desse amigo, já provavelmente sabendo que viria a morrer, deixou uma curta carta aos familiares escrita de próprio punho. Depois do falecimento dela ele me passou a mesma para que eu lesse e depois disso, pedi sua autorização para publicar a carta aqui no blog, obviamente apagando o nome de sua tia no Photoshop. Lhe pedi isso porque achei além de emocionante, a carta pode ser relevante pra alguém, não sei em que sentido, mas seja como for, segue abaixo o scan da carta para que leiam:



Pra minha alegria e com certeza a alegria de muitos, depois de um bom tempo desativado o blog Resignando, do meu amigo Raphael Blogueiro voltou a ativa, com novas postagens, novo layout e até mesmo um banner novinho, feito por ninguém menos que euzinho aqui. Dos blogs que costumo recomendar por aqui, o Resignando para mim é tão bom quanto o Só Pedaços, do Levi Ventura e o Para tudo na vida há uma solução, do Paulo Rideaki. Gosto de blogs que compartilhem das minhas idéias e conceitos e descobri no Resignando um canto bacana pra se falar de sentimentos, amizade, esperanças e outras coisas que embora não pareça, valorizo tanto. Blog mais do que recomendado pra quem gosta de um pouco de paz de espírito (e quem é que não gosta?). Lhes ordeno que o sigam. E lembrando que as votações para o TOP BLOG 2011 ainda continuam. O link como sempre, no topo da barra lateral.

No sábado passado eu fui, e pra minha surpresa a minha prima quis ir comigo, assistir à X-MEN - Primeira Classe. Estava esperando esse filme desde que ele era apenas um boato e confesso que não me decepcionei, apesar de confesso, estar esperando pouco dele, ainda mais depois que fiquei sabendo que o jovem professor Xavier seria interpretado por James Mcavoy, ator com o qual não simpatizo muito, mas fiquei surpreso ao vê-lo me convencer como Xarles Xavier.
Apesar do filme ter o mesmo nome da famosa Graphic Novel lançada anos atrás o roteiro é outro. Muito das origens dos heróis foram mudadas, mas nada que tenha estragado minha diversão, pois sou fã fanático da equipe de mutantes. Alex Summers por exemplo, que nós quadrinhos é irmão do Ciclope, teve essas origens ignoradas, assim como a Mística, que não é irmã adotiva do professor Xavier, mas gostei muito das participações do Banshee e do Fera, além da participação curta, mas muito especial de... Bem, vocês verão, mas o "Vão se ferrar!" valeu o filme todinho. Abaixo o trailer. É só por hoje.



Sobre o Autor:
Eduardo Montanari Eduardo Montanari é dono dos blogs Divagações Solitárias e Du-Montanari Design, além de pseudo-web-designer. É formado técnico em informática e sabe estourar pipoca sem deixar muitos piruás sobrando. Semi-nerd assumido (se é que isso existe), gosta de quadrinhos, anime, mangá, entre outras nerdices e esquisitices.


5 Divagações

  1. É triste quando as pessoas que amamos vão embora, de repente, mesmo que haja muita luta anterior a isso. Perdi minha avó paterna há quase dez anos. nunca superei.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei emocionada com a carta da tia de seu amigo. Tomara que o céu exista. Já sonhei com minha irmã que faleceu, no céu. No meu sonho ela estava em meio a muitas flores. Talvez, seja só uma impressão, pois ela adorava flores, então fica no subconsciente. Mas, mesmo assim, é muito bom relembrar o sonho e imaginá-la num lugar florido, onde, com certeza, ela gostaria muito de estar. Também gosto do X-men, vou ver. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Ola Edu, nossa essa carta é realmente emocionante, mexe com agente, alias acho que não ha um mortal nessa terra que não fique mexido quando o assunto é a morte, até os mas céticos bem la no fundo são tocados, afinal a morte sempre esta ai para nos lembrar do quão frageis somos e que a vida não é pra sempre.

    Irei dar uma olhada no blog que vc indico
    pois sou a favor de tudo que contribui de alguma forma para o crescimento humano e questionamento do mesmo, acho que é disso que precisamos para nos compreendermos melhor.

    Cara eu assistir também ao X-MEN - Primeira Classe, e também gostei muito, cofesso a vc que tambem fiquei meio duvidoso quando soube quem faria o professor Xavier, principalmente pq eu tinha assistido o filme O PROCURADO com James Mcavoy e estava com esse filme na cabeça, mas pra minha surpresa ele também me convenceu como professor Xavier, tanto que me fez até esquecer o papel que ele fez em O PROCURADO.

    Um grande abraço Edu
    votarei la no seu blog

    MARCOS MARIANO
    Rebobinando Memória

    não consegui comentar pela minha conta não sei pq

    ResponderExcluir
  4. Eudardo,vejo que as questões da morte, o aflinge muito,né?!?!?
    Mas é fato, se eu falasse que não mexe comigo estaria mentido.
    Pois diz a filosofia que pratico, que carregamos a morte inerentemente a vida, ou seja, ela é tão certa quanto a data dos nossos nascimentos.
    Que todos nós vamos partir, é fato, é tão certo quanto o raior do sol no dia seguinte.
    Mas, quer saber o que realmente lamento nesta verdade, é que as pessoas enquanto estão vivas, não procuram melhorar as suas condições.
    Vivem a reclamar sobre tudo, e quase sempre é preciso acontecer uma grande tragédia, para elas perceberem o quanto é bonito e legal, estarmos vivos.
    Do contrario, vivem fazendo da gota d’agua, uma enxurrada e tormenta sem fim.
    Por que somos assim?
    Porque não agradecemos pelo simples fato de estarmos vivos, pelo simples fato de poder estar escrevendo este comentário, pelo fato de podermos pagar as nossas contas e pelo fato de termos baratas caminhando sobre os nossos corpos!
    Ui, isto dá o maior tesão! Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Enfim, o remorso que brota nos sentimentos daqueles que ficam na terra, não é por termos “perdidos” um alguém querido, mas pelo fato inconsciente de que não aproveitamos a vida plenamente(nos dando a impressão de que não somos absolutamente nada!)
    Se vivêssemos , se tivéssemos a humildade de acreditar que o fato de estarmos vivos, é uma grande dádiva, e se vivêssemos a vida agradecendo este fato, acredito que não temeríamos a morte, pois seriamos mais intensos enquanto vivos.
    Achei a carta linda, e uma coisa que me chamou muito a atenção foi o último paragrafo, onde ela diz; E SEJA SEMPRE PERSEVERANTES NA FÉ!”
    FÉ É TUDO QUE A HUMANIDADE PRECISA PARA VIVER EM PAZ CONSIGO MESMO, MAS FÉ EM SÍ MESMA!
    Aprendo nas escrituras sagradas, que a nossa verdadeira essência, é a nossa fé, uma pessoa sem fé, é como se fosse uma pessoa sem alma(um zumbi ou um nosferatu).
    Nossa Eduardo, fico tão lisonjeado quando menciona o meu nome e o meu blog em seu relevante espaço.
    Fique sabendo que esta consideração é reciproca, e as vezes fico triste quando você diz que você escreve só bobagens.
    Nenhum pensamento ou sentimento deve ser considerado como tal, pois ela representa a sua pessoa, você é tudo aquilo que pensa e sente!
    Aprendemos muito com as dificuldades pessoais dos outros, saiba disto!
    Sobre o filme, estou ansioso para assistir!
    Deve ser algo de tirar o folego, adoro filme de ficção e ação como a dos x-man!
    Abraços meu querido e estimado amigo, fique bem em todos os sentidos!
    NAMASTÊTA!
    P.S.: Jumento pinel foi o máximo, te adoro!

    ResponderExcluir
  5. É bom estar de volta! As vezes precisamos vencer algumas coisas para conseguirmos ser perseverantes! Agora pretendo ficar sempre com o blog disponível!

    Valew Edu!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!