5

Sobre tuberculose canina, mudanças internas começando por fora e valorizar as pequenas conquistas.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Maldita tosse que não quer passar. Já devo estar com ela há umas três semanas e até agora nada. O pior é que ela só vem na madrugada, me acordando lá pela uma e meia, duas da manhã. Lá estou eu, dormindo tão gostoso, tendo lindos sonhos eróticos quando acordo tossindo feito um cachorro tuberculoso e fico nisso por quase uma hora
antes de conseguir pregar os olhos novamente. Já chupei pastilhas, balinhas de gengibre, tomei chás e o caralho a quatro, mas todas as madrugadas ela volta para atormentar meu sono. Eu geralmente demoro pra ficar doente, mas quando fico demoro pra sarar ou fico com algumas seqüelas temporárias por algumas semanas. Espero que isso não persista até o dia da excursão, pois quero estar com a saúde tinindo para poder curtir o máximo que eu puder.
Acho que um dos grandes motivos dessa tosse também foi a partida de minha prima para terras distantes, das quais ela só voltará de tempos em tempos para rápidas visitas aos pais. Embora tenha me feito de forte, saber que ela foi morar longe e agora não poderá mais sair comigo me desanimou bastante. Ela era a única pessoa com quem eu pessoalmente podia me abrir por completo, que não se cansava da minha conversa e nem eu da dela, que realmente tinha interesse no que eu dizia. Todavia a vida continua e as pessoas fazem o que precisam fazer. Acredito, acredito não, percebo agora o quão natural é isso e que se você encarar dessa forma esse tipo de acontecimento quase não lhe machuca.


Pela primeira vez em 34 anos de vida estou deixando a barba crescer. Não é uma coisa que se possa dizer “Nossa, mas que barba grande ele tem!”, mas decidi mudar um pouco o estilo e descobrir até onde ela consegue crescer, já que sempre fui meio imberbe.
As vezes, depois que você decide tentar fazer alguma coisa é que você acaba descobrindo o porquê de nunca ter tentado antes. Tenho recebido um bom feedback sobre minhas poucas penugens faciais e estou propenso a continuar com minha “experiência”, mas que pelos no rosto são uma coisa que realmente me incomodam, são sim. Eles pinicam, coçam, machucam quando eu passo a mão e quando eu acordo fico parecendo um mendigo de banco de praça. Se eu não tivesse recebido um ou outro elogio aqui e ali, já teria podado toda a face no último feriadão.
Todas as vezes que tenho muita vontade de mudar por dentro eu sempre começo a mudar por fora, busco um novo estilo de roupas, penteado novo, adereços novos. Me lembro que há alguns anos atrás eu jamais teria pensado que um dia estaria usando anel e brinco. Durante muito tempo recebi pedidos da minha mãe e de amigas para deixar a barba crescer, mas nunca me interessei em deixar justamente porque ela cresce pouco, mas sei lá, tenho estado bem suscetível a novas experiências de todos os tipos. Na minha imensa lista imaginária de coisas que eu preciso fazer antes de morrer, já furei a orelha, experimentei uma substância ilícita e agora estou deixando a barba crescer, os próximos dois itens da lista de acordo com o que me lembro são matar alguém e pular de bungee jump sem o elástico.


Falando em mudanças internas, meu Deus, como é difícil mudar. Até hoje eu tenho uma imensa dificuldade em conseguir fazê-lo e quando consigo é à custa de muita dor de cabeça, sofrimento, resignação, abdicação e principalmente decisões difíceis de serem tomadas.
Tenho visto isso não só em mim, mas nos meus amigos mais próximos também. Tenho acompanhado os dilemas pessoais de alguns deles assim como suas conquistas e tenho visto o quanto está sendo difícil cada passo que dão, sempre pisando em ovos, sempre na incerteza, mas também estou acompanhando a alegria que sentem a cada barreira que conseguem transpor, seja dando um telefonema complicado, vencendo um medo, percebendo coisas que não percebiam antes, é delicioso observar o próximo evoluir como pessoa e ver o orgulho que sente de si mesmo quando ele mesmo percebe o quanto está progredindo.
Não devemos desmerecer as conquistas de ninguém mesmo que pareçam pequenas aos nossos olhos, pois cada um sabe das dificuldades que tem. As vezes uma coisa tão simples para uns, como dar um telefonema, ir à padaria, falar olhando nos olhos, para outros é algo super complicado e que precisa ser trabalhado. Somente a própria pessoa pode vencer seus medos, mas apoio é fundamental, apoiar e compreender os problemas do outro faz um bem enorme à pessoa, eu sei porque nas vezes em que me apoiam, me sinto muito mais confiante para começar uma mudança importante de comportamento. Por isso para terminar essa curta postagem de hoje fica aqui o meu conselho: Do mesmo jeito que nada é tão complicado quanto parece, nada também é tão simples. Se uma coisa é fácil para você, isso não significa que também seja fácil para o outro. Aprenda a valorizar e respeitar isso. É só por hoje.

Sobre o Autor:
Eduardo Montanari Eduardo Montanari é dono dos blogs Divagações Solitárias e Du-Montanari Design, além de pseudo-web-designer. É formado técnico em informática e sabe estourar pipoca sem deixar muitos piruás sobrando. Semi-nerd assumido (se é que isso existe), gosta de quadrinhos, anime, mangá, entre outras nerdices e esquisitices.


5 Divagações

  1. :D
    "Sem dor não há mudanças!"
    :p
    Você é um senhor bandido mas tudo bem.

    Levi Ventura

    ResponderExcluir
  2. Hei Edú, eu ví o titulo da sua postagem, e pensei comigo mesmo, será uma nova modalidade de doenças para cães?
    Fui conferir, do jeito que sou curioso, não poderia deixar a leitura para mais tarde, sabe como é neh??!?!?!?!? Rsrsrsrsrsrsrs
    Sobre a sua tosse, não sou nenhum médico, mas vamos fazer o uso da medicina popular, para tentar amenizar as suas tosses noturnas, e garantir que possa dormir, mais tranquilamente, bem como a sua família.
    Me diga rapaz, você andou tomando muita bebida gelada ultimamente?
    Pó também pode causar tosses, se você não fuma, pode ser picarro, por conta de pessoas que fumam do seu convívio.
    Mas também existem manifestações biológicas, por contas de acontecimentos psicológicos, como foi a partida da sua estima e querida prima, para um lugar muito, muito distante!
    São fatos!
    Mas se os sintomas persistirem procure um médico de sua confiança!
    Sobre deixar crescer a barba, Dú vou te contar um segredinho, mas não comenta com ninguém, fica entre nós, beleza?!??!?!?! rsrsrsrs
    Eu morro de inveja de pessoas que tem barba, o meu, é terrível, fica aquelas coisas mal formadas, fica até parecendo sujeira no rosto.
    Ela não é uniforme sabe, não cresce como um gramado, fica um fio comprido ,outro curto, um verdadeiro horror!
    Por isto nem me atrevo, a deixar crescer, mas particularmente acho o maior barato!
    Ai, se eu pudesse! Uma pontinha de inveja, percebeu!rsrsrsrsrsrsrsrsrsrr
    Mas com toda a certeza, toda mudança é bem vinda, isto prova o quanto estamos vivos, e estamos em sintonia com a vida respondendo aos estímulos alheios.
    Do contrario pareceríamos uns nosferatus, sem reação alguma, um verdadeiro zumbi.
    Com toda a certeza, fazer mudanças requer da agente uma força descomunal, um esforço visceral.
    E por ser tão difícil e complicado, é que toda mudança alcançada, nos dá uma sensação única, de realização pessoal, e gratificante, em todos os sentidos.
    Parabéns meu amigo, por se atrever a mudar, por ser ousado, e a desafiar a sua própria condição, isto é realmente muito inspirador, para todos aqueles que acompanham a sua escalada, por uma vida melhor e mais consciente.
    Sem dúvidas, que são poucas as pessoas que nos apoiam, no entanto se dependermos delas, para tomar, qualquer tipo de ação positiva em nossas vidas, estamos “ferrados!”
    Antes eu ouvia muito as pessoas, e só faziam coisas em função delas, hoje não mais!
    Prefiro me basear, e construir o meu alicerce em livros de auto-ajuda, e em filosofias milenares.
    Pois antes achava que só eu tinha problemas, e só eu precisava de ajuda, no entanto, com o tempo , percebi, que as pessoas também precisava de ajuda.
    Então aquele que precisa de ajuda, não pode ajudar uma outra pessoa, que também está passando por necessidades(prevalece a boa vontade).
    Eu ficava cobrando muito dos outros, hoje cheguei a conclusão, que a única pessoa que pode fazer algo por mim, sou eu mesma!
    Quanto aos apoios morais, só vai ficar nessa, tipo; “hei Edú, eu te dou o maior apoio para deixar a sua barba crescer!”
    Mas só se resume em palavras, mas o que verdadeiramente conta, é que você se sinta bem com a barba, e não porque os outros falaram, que você vai ficar bem!
    Sobre criticar os outros, é totalmente fora de questão, pois ninguém sabe o que passamos dentro das nossas mentes, ninguém sabe o que presenciamos dentro dos nossos próprios infernos pessoais.
    Com toda a certeza, sou da opinião, de que se não tiver nada para falar fica calado, então estas pessoas que ficam desmerecendo as conquistas alheias, são pessoas frustradas, mal resolvidas!
    Então não ligue para elas , simplesmente, ignore as, como mais um frustrado na vida!
    Abraços meu querido amigo virtual, te adoro!
    NAMASTÊTA!

    ResponderExcluir
  3. To doente que nem você. Um resfriado de dois anos já e uma dor de garganta terrivel.

    ResponderExcluir
  4. Oi Edu,
    toda vez que fico gripada sobra essa tosse de cachorro em mim também. Segundo minha mãe, eh falta de vergonha, pq não como da maneira que deveria....mães...ai,ai...

    Quanto a deixar a barba crescer: não beije ninguém com a barba rala, por fazer. Ou ela tem que estar grande, ou feita. Arranha. E nem todas as mulheres falam isso, porque são complicadas demais pra explicar qualquer coisa.

    Acho legal a forma como eu venho ficando feliz a cada conquista sua. Tomara que continue assim!
    BJO.

    ResponderExcluir
  5. Ola Edu

    é esse frio ta derrubando geral
    eu estava assim como vc também, com uma tosse desgraçada, ma ai comecei a tomar o xarope MELAGRIÃO e passo graças a Deus.

    Hoje eu acredito que as mudanças são inevitáveis, se agente não muda pro bem, muda pro mal, se agente não se mudar, as circunstancias nos mudarão, mas o fato é que, de um jeito ou de outro vamos sofrer mudanças, o ideal é que tomemos as rédeas dessas mudanças, para não nos tornamos algo que não queiramos.

    E a mudança, é como um touro bravo que precisa ser domado, tomar as rédeas dessas mudanças nunca é fácil, mas necessário, felizes daqueles que encontram forças pra domar esse bicho bravo.

    grande abraço Edu

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!