6

Sobre emplastos japoneses, velhos moribundos, sentir na pele algumas cousas e epidemia homofóbica.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Estou achando que quebrei uma costela, estourei uma artéria ou na melhor das hipóteses, tirei algum nervo do torso do lugar de tanto tossir. Essa maldita tosse seca não me abandona e para piorar ainda mais a minha situação, há dois dias atrás
descendo do supermercado eu tive uma crise de tosse violenta no meio da avenida e tossi várias vezes e com tanta força que acredito ter no mínimo tirado algum nervo do lugar. Estou há dois dias com uma dor tão violenta na costela direita que cada vez que eu tusso ou respiro parece que estão me enfiando uma faca no meio dos ossos. É um tossido e um gemido, não necessariamente nessa ordem.
A pior parte de tentar não tossir é não conseguir fazer isso. Nas ultimas noites eu continua acordando a uma, as duas da manhã com crise violenta de tosse e agora ainda enfrento esse agravante da dor. Como eu disse, tento segurar a tosse, mas fazer isso é como segurar o riso com cócegas, parece que o corpo todo começa a formigar, a sua respiração sai do ritmo. Aí uma tossida puxa outra e outra e outra e quando dou por mim já estou quase vomitando os pulmões na cama.
Comprei umas pastilhas, continuo tomando meu chá de gengibre, que por sinal é uma delícia de gostoso e agora tive que comprar um pacotinho daqueles emplastos medicinais japoneses pra colar na costela e ver se pelo menos anestesio essas verdadeiras facadas que estiu sentindo. Eles tem um cheirinho gostoso, mas de nada tem adiantado também, eu espero que esteja vivo até o dia de minha viagem, ainda tenho tanto que conhecer e fazer.


Tirar um nervo do lugar tossindo me fez ver o quanto estou fora de forma e quão preocupante isso é. Nunca fui chegado a exercícios físicos e isso contribuiu para que hoje eu seja um homem de 35 anos que mal aguenta carregar duas sacolas de supermercado, além de ficar me lesionando a toa pelas coisas mais simples, já cheguei a tirar nervos do lugar e a ter um torcicolo violento simplesmente por acordar me espreguiçando.
Fiz natação há um tempo atrás como todos sabem e pretendo futuramente, de preferência em um futuro próximo, voltar a praticar alguma atividade, mas agora ando sem tempo e sem dinheiro. Todo o meu salário de web-designer (porque eu sou web-designer) está indo em casa e nas minhas despesas pessoais importantes, então fica complicado. Mas o caso é que eu realmente estou começando a achar que se não começar, ou pelo menos continuar me cuidando agora, vou virar um velho cheio de dores e talvez andando de bengala ou andador e pensar nisso me deixa um tanto quanto em pânico. Eu caminho bastante, adoro andar longas distâncias, mas parece que nem isso tem adiantado mais. Alguns dizem que quando o homem chega a uma certa idade algumas coisas não tem mais concerto mesmo com exercícios. Eu sei lá, quero acreditar que sim, quero acreditar que não vou me tornar um velho moribundo, cheio de dores e arrependimentos, principalmente isso: arrependimentos.
Praticamente desisti de tentar algo esse ano, pois com as contas e o curso que vou começar em agosto, meu tempo que já não é muito vai se reduzir um pouco mais, mas assim como aquelas mulheres que fazem dieta, pretendo começar tudo certinho no ano que vem, numa segunda-feira de janeiro.


Eu acredito que as vezes nós precisamos provar um pouco do nosso próprio veneno para ver como é bom, sentir na pele algumas cousas para que possamos aprender. Eu sou aquele tipo de pessoa que quando estou numa situação difícil, seja ela emocional ou financeira, sempre acabo desejando que os outros passem pelas mesmas tribulações que eu para assim conseguirem compreender o que estou sentindo no momento, o quanto estou sofrendo, pois querendo ou não, uma coisa é fato: as pessoas só compreendem um problema seu quando já passaram por ele ou estão passando. Todavia o que tem me acontecido e eu de uma forma bizarra agradeço à Deus por isso, é justamente o inverso: Eu sempre me fiz de vítima, de coitado, sempre orei para que as pessoas sofressem como eu sofri, mas tem me acontecido coisas e eu tenho me relacionado com pessoas que estão me colocando no papel que antes era de meus amigos.
Sempre fui e ainda sou uma pessoa difícil de lidar, acredito que menos do que há uns anos atrás, mas mesmo assim conviver comigo não é uma das tarefas mais agradáveis. Perdi amigos, afastei pessoas, não me culpo totalmente, atribuo parte da culpa a eles também, mas a essência do meu problema de relacionamento com outros humanos sempre partiu de mim. Sempre esperei que as pessoas se adaptassem ao meu jeito de ser e não o contrário. Percebo hoje que a vida pra ser vivida de forma mais serena, para que nossos relacionamentos fluam de forma mais serena precisa ser um emaranhado de resignação, abnegação, adaptação e mais uma tonelada de outros "ãos". Você até consegue viver sem dar o braço à torcer para as coisas, mas vive difícil, ah como vive difícil.
Conheci pessoas hoje nas quais me vejo como era a anos atrás. Pessoas difíceis de lidar, que só ouvem o que querem ouvir e quando são questionadas sobre seus atos ou aconselhadas a mudanças, se sentem absurdamente ofendidas e se recolhem eu seu casulo de egoísmo e auto-piedade. Complicado isso, mas está servindo pro meu próprio crescimento pessoal, está me mostrando o tipo de pessoa que não devo mais ser e o quanto isso afastou as pessoas de mim.


Isso não é uma coisa recente, mas parece que atualmente tem estado muito em evidência e tem me incomodado demais. Toda essa epidemia de homofobia tem me deixado muito irritado. Não sou um anjo de pessoa e se precisar abandonar alguns escrúpulos para conseguir o que quero, abandonarei, mas das minhas poucas qualidades uma das que mais me orgulho é não ser preconceituoso. Intolerante sim, com certos tipos de pessoas, sejam mulheres, homens ou homossexuais. Odeio mulheres vulgares, oferecidas, burras, assim como odeio homens machistas, sem conteúdo e com soberba, assim como detesto homossexuais afeminados e escandalosos demais sem necessidade, mas preconceito quanto às escolhas das pessoas, isso eu não tenho não.
Tento não me incomodar, mas confesso que é muito difícil manter a serenidade estando todos os dias perto de pessoas que consideram os homossexuais como se fossem monstros, lixos da sociedade, que dizem ser a favor no espancamento de gays nas ruas simplesmente por eles quererem andar de mãos dadas. Expressões como "nojo", "anti-natural" e "escória" são comuns nas bocas de pessoas com quem convivo, não em casa, graças à Deus. Costumo comentar com minha tia que alguns homossexuais são melhores pessoas, muito mais amigas, muito mais sensíveis, engraçadas e compreensivas do que muitos héteros machões catadores de periguetes e ela concorda plenatemente.
Um conhecido meu postou algo interessante dia desses na sua timeline do Facebook e eu vou terminar a postagem de hoje com isso. Tenham todos ótimos dias futuros.
"Cristãos que criticam os homossexuais, lembrem-se de Jônatas e Davi. Sim, isso mesmo, seu rei Davi era gay. Onde está sua homofobia agora? E não se esqueçam também de outro casal mencionado nas suas escrituras "sagradas", Noemi e Rute. Sim, elas também eram um casal."


Sobre o Autor:
Eduardo Montanari Eduardo Montanari é dono dos blogs Divagações Solitárias e Du-Montanari Design, além de pseudo-web-designer. É formado técnico em informática e sabe estourar pipoca sem deixar muitos piruás sobrando. Semi-nerd assumido (se é que isso existe), gosta de quadrinhos, anime, mangá, entre outras nerdices e esquisitices.


6 Divagações

  1. Querido Edu, sorte sua não estar com acesso de tosse e desarranjo! Eu só melhoro de tosse com leite com canela, chá de gengibre com mel, me entoucando e encaixicolzando toda. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eduardo, eu vou te xingar!
    Quer dizer que você é do tipo que só vai ao médico, quando estiver morrendo de verdade e carregado ,neh!??!?!?!!??
    Seu “desgraçado” vá ao médico, agora, ou você quer que eu ligue para o teu BOSS, e peça que ele te dispense para você ir até o doctor/?!!??!?!
    Cara deixa de ser burro, você é uma pessoa esclarecida, tem conhecimentos, não é nenhum xucro e ignorante, não seja irresponsável com o teu bem mais precioso que é a tua saúde!
    Se na próxima postagem , você não estiver melhor, se prepare para ouvir coisa pior, pois não vou segurar a minha língua!
    Tudo bem que a saúde é sua, mas e aí, se você bate as botas, não vou ter mais literaturas intrigantes para apreciar, e ai? Como é que eu vou ficar no mundo da blogsfera?
    Please don’t leave me alone!
    Se não queres ficar um velho, colecionador de doenças, comece a se tartar agora, pois ainda é jovem, seja sábia e cuide para que a sua condiçãofisica melhore a cada dia, não espere ficar com 70 ou 80 anos para se cuidar.
    Pois ,poderá estar com uma par de doenças que não foram tratadas quando jovens, AGORA É HORA MEU AMIGO!
    É a vida é muito sábia, as vezes elas nos mostram exatamente aquilo que não vemos na gente, e aí como você mesmo falou experimentamos o nosso próprio veneno.
    Mas a vida, meu estimado amigo, é maravilhosa, pois ela sabe como fazer agente abrir os olhos, e elas nos dá exatamente aquilo que oferecemos ao mundo.
    Se der ressentimentos, só terá amigos ressentidos contigo, fato!
    Mas se você mencionou este acontecimento e tem percebido nos outros estas atitudes negativas, é por que você já os superou!
    Acho que já te falei sobre estas pessoas nojentas que ficam falando, criticando os gays e homossexuais.
    A verdade é que eles tem inveja desta categoria , por eles terem a coragem de serem felizes e fazerem o que bem entendem de suas vidas.
    Agora estas pessoas que se incomodam tanto com as opções alheias, é porque são muito infelizes, em suas vidas .
    Vidas no sentido geral, amorosa, profissional e pessoal, então quando eles vê casais homossexuais realizados, uma fúria toma conta deles.
    Cara se eu trabalhasse com gente assim, ia zoar tanto com eles, que você nem imagina!
    A frustração destes “heterossexuais” deve ser maior do que qualquer coisa imensurável no universo, então ao invés de viverem suas vidas, preferem ficar tacando pedras para as pessoas livres!
    Na verdade eles são dignos de dó, pena, AO INVÉS DE LUTAREM PELA SUAS FELICIDADES PESSOAIS FICA FALANDO MAL DAS PESSOAS QUE NEM SABE QUE ELE EXISTE!
    OH POBREZA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! DE ESPIRITO !!!!!!!!!!!!!
    Sobre estes escritos bíblicos, não terão efeito sobre os fanáticos, pois eles não sabem ler a bíblia, eles lê esta literatura sagrada conforme as suas próprias conveniências, ou seja da forma mais hipócrita possível!
    Amigo tenha um bom fim de semana, MAS SEM BRINCADEIRA EDU, VAI NO MEDICO MEU AMIGO, SE NÃO NA PRÓXIMA POSTAGEM VOU TE PUXAR AS ORELHAS!
    NAMASTÊTA!

    ResponderExcluir
  3. Sei que a dica não vale para todos os casos. Mas eu, como sou alérgica e tenho rinite alérgica tb, tenho tosses horríveis. O que resolve, é tomar durante 5 dias anialérgico, o Pietro tb. Tem gente que melhora no segundo dia. Quem sabe vc não tenta? Quando a tosse é muito seca, 90% dos casos é alergia.

    E bem, a Bíblia não relata casos homosexuais, nunca vi, acho tb que não o fariam, é mais conveniente. Mas a homosexualidade existe desde os primórdios. Prova de que nas guerras biblicas os soldados estupravam os outros soldados quando os capturavam, isso era praxe e tá na Bíblia. Era uma forma de humilhação, se existia, a homosexualidade tb. Tb, acho que as pessoas seriam mais felizes se cada um cuidasse do próprio rabo e de seus tantos defeitos, pode não ser homosexual, mas pode ter defeitos horrendos e se julgar melhor.

    Acho, ainda, que para ser gay não precisa sair fazendo festival bizarro de fantasias, nem imitar mulher ou ser promiscuo. Mas creio que isso tb não é especificamente um apreço dos gays e afins. Gosto de discrição, tb para se auto proteger dessa sociedade punitiva. Um enfrentamento dessa forma é desnecessário. Mas quem sou eu para achar alguma coisa? Ufa! ó a prova de que leio os teus posts inteirinhos. kkk... abração.

    ResponderExcluir
  4. Olá Eduardo,
    Tudo bem por aqui?

    Primeiro de tudo, vá à um médico, talvez realmente aja uma faca entre suas costelas.

    Bom, estou voltando ao meu blog aos poucos, e sempre gostei dos seus comentários.

    Acho que a partir do momento que passamos por coisas, saber que outra pessoa estar pior, me conforta, porém tento não me confortar com isso, e ajudar as pessoas, pois pior do que matar, é se confortar com a morte dos outros.

    ResponderExcluir
  5. Eu estive quebrado esses dias por causa do frio. Mas é por causa de mau jeito mesmo, pescoços e costas doloridas depois de uma noite de sono, nem sempre bem dormida. É apenas 'falta de aquecimento' acredito. Você vai levando e nem percebe direito a postura e daí a pouco está todo retorcido. Quanto ao restante da saúde, é só ser temperado - coisa rara hoje em dia, se vc bebe (ou come) um pouco só é capaz de ser até canonizado. O excesso é o que manda.
    Estão bebendo demais, a rapaziada parece que acha que o mundo vai acabar mesmo em 2012. Inclusive as mulheres estão bebendo um pouco além da conta. Sem falar de outros vícios...

    ResponderExcluir
  6. Oi Eduardo, ontem escrevi um comentário mas na hora de enviar minha conexão com a internet caiu e acho que meu comentário foi pro espaço...Dá a maior raiva disso.

    Escrevi pra vc ir no posto de saúde, vai no médico, tire um raio x do tórax para desencargo de consciência. É melhor tomar o remédio certo, receitado pelo médico.

    Escrevi também que quando eu morava nos Estados Unidos foram os gays que conheci lá que mais me ajudaram em tudo. Se tornaram amigos que eu nunca pensei que pudesse existir. Além de conversar e me ouvir, como os amigos fazem, foram além. Me arranjaram serviço, trabalho pra eu ganhar dinheiro, me hospedaram em suas casas, estavam sempre à disposição, me levando de carro de um lado pro outro e me ajudaram quando eu tive problemas de saúde. Nunca vou esquecer do grupo de gays americanos de Boston. São pessoas finíssimas e muitas vezes penso que foi o que mais valeu a pena conhecer naquele país.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!