5

Sobre esquentar o cerebelo, mudança de rotina e o primeiro dos Vingadores.

domingo, 31 de julho de 2011

E mais uma vez mudei o layout do blog, depois de anos e anos com aquele outro, que também era bonito, mas que acabou me cansando um pouco. Acho que agora vou ficar com esse mesmo, gostei do estilo simples e moderno. Tirando
alguns bugs gerados pelas próprias mudanças do Blogger, até que não estou tendo tanta dor de cabeça em configurá-lo como quero. Espero ter menos ainda depois que começar meu curso de web designer no SENAI.
Uma verdade absoluta sobre a vida é que ela é difícil de se viver, ah, como é, ainda mais quando você é pobre. Parece que pra cada problema que você consegue resolver depois de muito lutar, surgem mais dois pra esquentar seu cerebelo. Sabem aqueles desenhos animados onde o personagem tapa um buraco com o dedo, mas aí aparece mais um furo do lado, dois furos, e ele precisa destapar um para tapar outro e assim vai? Pois é, é bem isso.
Minha mãe está se tornando uma pessoa cada dia mais difícil de lidar conforme vai ficando mais velha. Ela não está caduca, está até bem lúcida, mas esse é justamente o problema, pois uma pessoa lúcida com transtorno bipolar é pior do que vocês imaginam. É do tipo que acha que tem razão em tudo o que diz e quer que tudo seja do jeito que ela quer, por mais que saiba que a vida não corre como a gente quer. Com todos os problemas financeiros e as dificuldades que estamos enfrentando, ela simplesmente parece ignorar isso e dias atrás ficou de cara virada comigo porque veio me pedir um celular e saiu com um quente e dois fervendo. Mal me sobra dinheiro pra carregar o meu aparelho e pagar a conta telefônica da casa, quem dirá então ficar colocando créditos pra ela. Além do que, ela não faz a menor idéia de como é que se usa um celular por mais fácil que seja. Aliás, aparelhos eletrônicos não são o seu forte, outro dia ela foi colocar um filme no DVD e tudo o que conseguiu fazer foi ficar abrindo e fechando a gavetinha do disco várias vezes seguidas.
Agora pra deixar o meu mês de aniversário ainda mais gostoso, ao que parece um cano de esgoto que passa por baixo do tanque estourou e está provocando um vazamento violento. Dizem minha mãe e minha tia que se pode ouvir a água jorrando embaixo do solo, ou seja, pedreiro, encanador, material, mão de obra... De onde vou tirar dinheiro pra isso eu não sei. Do cu talvez? E o pior disso tudo é que não posso estar com meu amor. Como me faz falta você perto de mim nessas horas. São nesses momentos que mais amaldiçôo a distância que nos separa.


Mudei meu horário de trabalho nas segundas-feiras, terças e quartas por causa do meu curso. Como as aulas começarão às 19:00hs, não vai compensar eu sair do serviço, descer em casa, comer correndo e depois subir novamente pro SENAI, perto do serviço, então o que vou fazer é sair do trabalho e ir direto pro curso, como já fiz durante três anos enquanto cursava colégio técnico. E se consegui suportar isso por três anos, cinco dias por semana, fazer isso por seis meses, três vezes na semana é bolinho, embora só de pensar em sair de manhã pra trabalhar e voltar só a noite pra casa já me dá vontade de chorar, mas além de milhões de brasileiros fazerem isso, acredito que também seja apenas uma questão de eu me acostumar novamente.
Uma das coisas que prometi pra eu mesmo dessa vez é não me envolver tanto com as pessoas, me entregar tanto às amizades como sempre fiz e o que sempre causou sofrimento. Dessa vez vou me concentrar o máximo que puder no curso, em aprender as coisas, me especializar. Na verdade eu nem vou precisar fazer muito esforço dessa vez para não dar muita bola pras pessoas, já que nos últimos anos andei tão transtornado que acabei me tornando naturalmente anti-social, bom, não totalmente anti-social, mas as pessoas passaram a me irritar muito, elas e suas vidinhas medíocres e ridículas, dando tanta importância pra coisas tão irrelevantes enquanto o mundo está desmoronando por todos os cantos.
A verdade é que absolutamente tudo está me incomodando, estou num estado de nervos constante, nada me acalma. Se estou em casa os problemas que tenho pra resolver me cansam, se saio, as pessoas que vejo me cansam. Nem mesmo ir ao cinema está sendo totalmente prazeroso, pois odeio shopping centers e as pessoas que os freqüentam, pais vazios, filhos mimados, adolescentes acéfalos em busca de sua identidade.


Como acabei de dizer, nem mesmo ir ao cinema está sendo totalmente prazeroso mas ainda assim é um hábito que não tenho a intenção de abandonar, pois quando sento na poltrona da sala de cinema e o filme começa, são duas horas em que eu me entrego totalmente à outro mundo, esqueço de casa, dos desafetos, dos problemas pessoais. Embora enfrentar filas, multidões, barulho me canse demais, ainda consigo achar que vale a pena se o filme me agradar.
O filme que fui assistir dessa vez foi Capitão América - o primeiro Vingador. Apesar de nunca ter sido fã do herói, sempre acompanhei suas aventuras por tabela nos quadrinhos já que ele vive participando aqui e ali, nas histórias do Homem-Aranha, X-Men, Vingadores entre outros. O filme me agradou bastante e foi melhor do que eu esperava, na verdade eu esperava o pior, já que por se tratar do Capitão América eu tinha certeza que o filme iria ser recheado de clichês exagerados sobre a grandeza dos Estados Unidos, todo aquele patriotismo enjoativo que só os americanos tem, sempre se achando superiores ao resto do mundo, mas não, fiquei surpreso ao ver que isso foi bem equilibrado pelos produtores e acabou se tornando até mesmo inspirador. A história do garoto magro, fraco e doente que queria se alistar no exército e defender seu país como todos os seus amigos.

Logicamente que houve sim uma exaltação aos Estados Unidos e ao povo americano, afinal, pow, é o Capitão AMÉRICA né? Mas mesmo assim foi bacana, pois não teve aquele espírito de "supremacia" como nos filmes de guerra ou de ação antigos, onde os personagens enchiam o peito a cada cinco minutos para gritar aos quatro ventos: "Eu sou um cidadão americano!".
Chris Evans, que já trabalhou em outro filme da Marvel como Tocha-Humana, convenceu como Steve Rogers, o Capitão América, além do que, Tommy Lee Jones em minha opinião roubou muitas das cenas e como sempre, Samuel L. Jackson voltou como Nick Fury. Todo o filme foi ambientado durante a segunda guerra mundial o que foi bastante interessante, pois deixou toda a narrativa mais humana e menos hi-tech, como foi com Homem de Ferro. E para o deleite de todos os que tiverem paciência de esperar uns cinco minutinhos depois que começarem a subir os créditos finais, tem uma prévia muito bacana dos Vingadores, filme que estreiará em 2012 (caso o mundo não acabe) com a poderosa equipe de heróis formada por Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro. É isso galera, é só por hoje.


Eduardo Montanari Sobre o Autor:
Eduardo Montanari é dono dos blogs Divagações Solitárias e Du-Montanari Design. É formado técnico em informática e trabalha como designer e web designer. Nerd assumido, gosta de quadrinhos, anime, mangá, entre outras nerdices e esquisitices.


5 Divagações

  1. Oi EDU,
    quando abri o blog pensei: UAU, que layout moderno!!!! Gostei muito mesmo. Sobretudo dessa mistura de laranja, dourado e cinza. Parabéns.
    Ficar longe do amor é muito ruim mesmo. O jeito é fazer dos contatos que tiver momentos únicos!
    Um grd beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ola Edu!
    Caracoles, eu tinha feito um comentario imenso, e com tudo q eu queria te dizer, mais aff, essa merda desconetctou do meu blog e eu perdi tudo qdo atualizei aqui. ;/

    Mais vamos la, vou tentar denovo repetir o q eu tinha escrito pra ti. De antemao te parabenizo pelo novo layout, e ficou lindo de verdade. E deixa eu ver se entendi, vc tem um amor agora? Q bom, e espero de coracao q vc seja muito feliz e realizado. Obrigado pelo seu carinho sempre qdo posto algo, e eu nem sempre te retribuo, mais eu vou e volto, ta bom! Rs

    Quanto a sua mamae, fico triste por ela ser assim, e espero q vcs dois sejam compreensivos e naum briguem muito. E vejo q nem 'e so ela q tem problemas, vc tb tem, e espero q vcs fikem bem. (Eu queria prolongar o meu comentario, mais devido estar na note do meu mano, e o teclado dele esta desconfigurado pra acentos, fico por aqui).

    Desculpe qualquer coisa, e precisando estamos ai pra o q der e vier, viu!

    Beijos e se cuide!

    ResponderExcluir
  3. Eduardo,
    Imagino como é difícil viver com sua mãe sendo bipolar. Não é fácil mesmo! Se tivesse grana sobrando já seria, imagina com dinheiro contado?
    Ser pobre é dose mesmo, vc viu o perrengue que a gente passou aqui.

    Que bom que vc ainda consegue se distrair com o cinema, precisa de uma válvuka de escape mesmo, senão vc pira!

    Boa sorte no curso!
    Abçs,
    Juliana;

    ResponderExcluir
  4. Gostei do layout. Já agora viu o Transformers o último qual é a sua opinião sobre ele? Eu achei uma grande seca, falta de imaginação, então como é possível que robos tão avançados ainda disparem balas, até as armas são reproduções de shotguns americanas, autentico brainwash. Como é que um robot envelhece quanto muito tinha ferrugem :). Ainda n vi o Capitao america mas já ando um pouco cansado dos filmes propaganda americanos

    ResponderExcluir
  5. Me lembro que uma das coisas que me irritou nesses filmes dos Transformers foi isso. Robôs velhos, com barbas de metal. Tinha um no segundo filme que até andava de bengala. Eu achei isso tão ridículo. Quanto ao terceiro filme eu gostei um pouco mais, mas ainda assim percebe-se que é um daqueles filmes feitos apenas pra vender brinquedo.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!