3

Sobre saborosos glúteos, posições relativas e absolutas, Inri Cristo e facadas na coluna.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Antes de iniciar os assuntos de hoje, me pergunto o que é que está acontecendo com esse povo do blog, que deu uma desaparecida. Realmente quantidade não é nem de longe qualidade. Cento e quarenta e poucos seguidores e nas duas últimas semanas somente duas ou três pessoas comentaram. Eu sei que meus assuntos aqui não são os mais interessantes do mundo, mas, cara, por que você me segue se não tem o mínimo interesse em comentar? Pseudo-blogueiros são um saco mesmo.

Mas finalmente começando os temas de hoje, e o nosso amiguinho muitcho loko Inri Cristo heim? Safadeeenho, de novo na mídia, pelo menos na virtual, com o seu novo clipe, a versão mística da música Judas, da Lady Gaga. As suas “inri cristétes” dessa vez estão mais desafinadas do que nunca e o nível de ridículo do clipe conseguiu superar todas as últimas produções, onde as músicas pelo menos rimavam.
Rapaz do céu, me pergunto até hoje se esse lance do cara acreditar que é a reencarnação de G-zus é sério, se ele tá pirado na batatinha e levando um monte de retardados na onda dele ou se tudo não passa de uma grande piada de um cara safado para conseguir se promover. Sim, porque dinheiro no meio disso tudo rola, podem ter certeza.
O que me deixa revoltado nessa história toda, ou melhor, nessa palhaçada ridícula toda, não é nem o fato do cara se passar por G-zus, acreditar que é ou sei lá, mas o fato dos outros acreditarem nele. Sim, porque ele tem seguidores aos montes, sejam suas “inri cristétes” que mais parecem umas enfermeiras de manicômio com aquele vestido azul e gorrinho branco, seja a mídia pastelão que dá créditos pra esse vagabundo ou as infelizes das pessoas acéfalas que acreditam realmente que ele seja a reencarnação do divino. Pra mim isso soa mais como a Divina Comédia de Dante Alighieri.
Eu tenho pra mim que ele não é um louco, mas um safado que talvez seja apenas ganancioso, querendo se promover as custas da ingenuidade de alguns ou pode ser que ele sei lá, seja um revoltado que queira se vingar de Deus tirando sarro da cara dele. Não estou defendo Deus, já que não o idolatro, apenas acredito que ele está lá em algum lugar fazendo a parte dele da maneira que lhe cabe. Ele o o tal Inri Cristo que são brancos que se entendam quando o velhote bater com as doze, isso se o nosso simpático auto-proclamado messias não descer direto e ir dar o cu pro capeta, que irá violá-lo com sua piroca flamejante, ejaculando lava vulcânica. Bom, a quem interessar possa, abaixo está a mais nova pérola da música "cristã", cantada pelas "discípulas" Asusana, Alara e Assinoê, que com certeza são filhas da Baby do Brasil. E lembre-se meus irmões, "a liberdade vai libertar".






Tenho ficado bem estressado nos últimos dias de curso lá no Senai. Eu sei que ninguém nasce sabendo e que coisas como HTML, CSS são complicadas de se aprender (tô falando grego?), mas fico espantado em ver como algumas pessoas se metem a querer aprender cousas que não levam o mínimo jeito. O professor explica, explica, explica e parece que alguns são surdos, erram em coisas relativamente simplese por conta disso a aula não rende, pois o professor precisa ficar interrompendo a aula de cinco em cinco minutos para explicar onde o aluno errou. Na maioria das vezes é um erro imbecil, o qual ele não teria cometido se tivesse prestado mais atenção.
Mas o que tem mais me irritado nos últimos dias, me tirado dos eixos, desestabilizando meus chakras é um rapazinho da sala, simpático, sorridente, brincalhão, mas incrivelmente inconveniente e sem noção. Chega atrasado todos os dias, o que já faz com que o professor tenha que interromper a aula, além disso, é daquele tipo de pessoa que quer se mostrar simpático, desenvolto e adora fazer piadinhas das quais somente ele ri, puxando o saco do professor durante toda a aula e puxando muitos, muitos assuntos irrelevantes. O pior é que o professor da corda, ao invés de ignorá-lo acaba caindo na conversa dele e nisso perdemos de quinze a vinte minutos de aula sendo obrigados a escutar assuntos tão irrelevantes quanto o que eu deixo dentro do meu vaso sanitário todas as noites. E o coitado do rapaz é tão ingênuo (pra não dizer xucro) que nem percebe o quanto o fato dele não conseguir calar a boca um só segundo incomoda os demais. Mas o mais legal é ouvir ele falando sobre montar uma empresa, cobrar cinco mil reais por um site sendo que ele não consegue nem fechar um DIV direito.
Apesar dos pesares o curso está sendo ótimo pra mim. Estou melhorando minhas técnicas "web designerísticas" a cada dia e conseguindo fazer um montão de coisas legais no site da empresa. Se antes eu tinha tempo sobrando durante as oito horas de trabalho do meu dia, agora estou empolgadíssimo, criando páginas atrás de páginas. Lógicamente que não estou produzindo nada magnífico, com animações, efeitos especiais e cacetada, mas puxa, pra quem não sabia direito nem a diferença entre posição relativa e posição absoluta, até que de início está dando pro gasto. Pela primeira vez em minha vida estou começando, ainda começando a sentir que estou no caminho certo, fazendo algo que realmente me dá prazer, que me faz sentir útil, produtivo. Amo desenhar, amo artes, amo criar coisas e mesmo que fazer os códigos do site sejam cansativos pra mim, ver o resultado final é recompensador, ver que todo o seu esforço em aprender, as dores nas costas de tanto permanecer sentado, sair de casa de manhã e voltar só as onze da noite, tudo isso não está sendo em vão. O que me falta eu sei, é um pouco mais de auto-confiança, eu não sou um total perfeccionista, mas ainda tenho a mania de achar que nada do que eu faça por mais que eu me esforce é bom o bastante, sempre me parece que falta alguma coisa. Me pergunto se esse algo que sinto faltar não é o tal vazio do qual sempre reclamo aqui.


Falando em dores nas costas, estou seriamente cogitando voltar à natação, mesmo com a preguiça imperando em meu ser. Ando muito, muito sedentário mesmo, somando as oito horas que passo sentado na empresa trabalhando e mais três que fico no curso estudando, passo onze horas por dia sentado, porque 8+3=11,  caminhando somente alguns minutos durante o almoço e quando vou e volto pra casa. Odeio ônibus e descobri que dirigir me estressa.
Sempre tive dores nas costas por causa da escoliose, mas conforme vou envelhecendo elas estão piorando e se eu não fizer atividades físicas constantes vou me dar muito mal no futuro. A dor é lá embaixo, na base da coluna perto dos meus saborosos glúteos (sim, recebo elogios por eles vez ou outra).
Não sei se volto a fazer natação, se entro em uma academia pra perder barriga ou se faço pilates que acredito ser a atividade mais recomendada para o meu tipo de problema. Mas o problema de ser pobre é que um problema gera outro problema e isso com certeza é problema². Ema, ema, ema. Pilates embora seja bom, creio eu que é uma atividade mais custosa do que a natação ou musculação, além do que eu não consigo mais nem encostar os dedos das mãos nos dedos dos pés me curvando pra frente, alías, me curvar pra frente já está ficando bem complicado (o que acredito, dificultará o meu futuro exame da próstata). Mas tudo o que sei é que do jeito que está eu não posso deixar. Tem dias em que sinto facadas na coluna e isso é um mal sinal, não quero me tornar um velho caminhando de andador pelas ruas, demorando três horas pra atravessar uma rua que hoje demoro dez segundos.
Tem dias em que chego a chorar, não de dor, mas de medo, pois fico me perguntando o porque não me cuidei mais nesses anos todos. Tenho medo de envelhecer sem saúde, precisar de cuidados especiais, ajuda até mesmo para me locomover, pra levantar de uma cadeira, eu não quero isso. Mas como já disse uma personagem de um dos filmes do Tarantino: "O problema dos objetivos é que a gente fala muito sobre eles, mas não corre atrás de nenhum". Estou há meses falando em voltar pra natação mas até agora não fui ao SESI renovar minha carteirinha. Não é só por preguiça, antes que alguém diga algo, mas também pelo fato de que ando com tantas coisas na cabeça e com tantas contas a pagar que pagar mensalidade de natação agora vai me pesar no orçamento. Sinceramente não sei o que farei, só sei que preciso parar de protelar e tomar uma atitude definitiva quanto a isso, antes que seja tarde.

Eduardo Montanari Sobre o Autor:
Eduardo Montanari é dono dos blogs Divagações Solitárias e Du-Montanari Design. É formado técnico em informática e trabalha como designer e web designer. Nerd assumido, gosta de quadrinhos, anime, mangá, entre outras nerdices e esquisitices.


3 Divagações

  1. Ei! Eu estou aqui, embora esteja sem tempo para passsar em meus blogs prediletos, pois agora acabou a moleza e eu preciso trabalhar.
    Cara, sempre me acabo de rir com o Inri Cristo. Coitados daqueles que acreditam também. O CQC até visitou o "santuário" dele uma vez (procure no youtube), é muito comédia.
    Prometo passar aqui mais vezes. Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Sempre venho aqui comentar, fio. Esse Inri é ridículo mesmo, estava aqui em BSB há pouco e meu marido que me apresentou depois de eu idaga-lo sobre o outdoor explícito na via.

    Mas em sampa a coisa é boa, heim? 5 mil para fazer um site? Para ganhar 2 eu tenho que ralar o mês inteiro e deixar pronto, senão nem vejo a cor do dimdim! Vou me mudar pra í.

    Ainda bem que vc gosta e se achou no curso, eu não gosto e não sei desenhar, um inferno quando preciso, sempre acabo pagando alguém.

    Por aqui, Pilates tem o mesmo preço que a academia, a natação é a modalidade mais cara.

    E dirigir também me estressa. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, eu me acabei de rir aqui com esse video, e quando vc fala com respeito as seguidoras desse velho charlatão, principalmente na parte que diz, que elas devem ser filhas da Baby do Brasil, foi muito engraçado isso, realmente só a Baby pra arrumar uns nomes estranhos desses, muito bom.

    Cara, no outro dia eu vi uma matéria na tv, que falava sobre uma igreja onde o guru que também era um velho, curava as pessoas em troca de sexo, o velho carcava as irmãs e o pior que a igreja tem vários seguidores. Eu acho que as pessoas estão tão desesperadas em busca de um alivio para suas mazelas e de algo que preencha o vazio de suas almas que ficam segas e se deixam levar por qualquer um que as digam que pode ajudá-las.

    Cara, esses tipinhos tem em todo lugar, normalmente, tipos como esse cara dos seu curso que atrapalha a aula, é daqueles que são sustentados pelos pais sabe, que não esta nem ai pro futuro pq sabe que papai e mamãe vai ampará-lo.

    Realmente é motivador quando vemos os frutos dos nossos esforços, acho que o segredo do sucesso é fazermos o que nos da prazer, eu sempre acreditei nisso, e vc parece que se encontro sucesso pra vc Edu.

    Nossa cara, realmente é preocupante sua situação, principalmente por vc passar tanto tempo sentado, cara não perca tempo não, acho se tem uma coisa que não podemos economizar é com a saúde, não da pra pechincha com a saúde, da uma apertada ai no cinto e volte pra nação ou pratique outra atividade antes que isso piore.

    Grande abraço

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!