1

Fases

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Quando paro por um tempo pensando sobre o que gostaria de escrever aqui no blog, coisas específicas me vem à mente, por exemplo, sobre o quanto sinto falta de determinadas pessoas que se afastaram ou das quais decidi me afastar por um motivo ou outro. Penso em palavras bonitas, profundas, versos poéticos que lhes toquem o coração, fantasiando que, ao lerem o que escrevi e se darem conta do quanto sinto falta delas, se emocionem profundamente e corram de volta pra mim, falando sobre o quanto sentem também o peso da minha ausência em suas vidas. Porém sou auto analítico o bastante para perceber o quanto isso soa prepotente e acima de tudo ingênuo. Prepotente por acreditar que eu tenha um lugar de destaque na vida dessas pessoas, ingênuo, por crer que em meio ao trabalho, estudos, amigos e amores elas tenham por mim o mesmo espaço reservado no coração que tinham antes, ou melhor, no cérebro, pois o coração é apenas um músculo que tem a função de bombear o sangue para nosso corpo, não é nele que estão alojados nossos sentimentos.
Vez em quando até pesquiso textos e poesias bonitas sobre a saudade, sobre solidão, imaginando que a pessoa vai ler o que escrevi e, além de se emocionar com minha declaração, vai se sentir imensamente grata por ter alguém que ainda se lembre dela com tanta intensidade. Mas esses são meus sentimentos de prepotência e ingenuidade falando por mim, tentando me fazer acreditar que não fui apenas mais um na vida da pessoa. Enquanto eu estou aqui, perdendo meu tempo imaginando o que ela está fazendo, com quem está, como está sua vida, se é feliz, se sente a minha falta, ela vive sua vida, trabalhando, estudando, fazendo amigos e amando. Tudo isso sem mim por perto.
Dizem que a vida da gente é feita de fases, períodos, mas a verdade é que por mais que tenhamos consciência disso e que possamos sentir as diversas fases de nossa vida passando, sempre nos entristecemos quando nos damos conta de que as coisas são passageiras, e que também somos, vez em quando uma das muitas fases da vida de alguém.




1 Divagações

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!