3

Sobre bebidas quentes, contas a pagar e suspiros diversos.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Contas, contas e contas. Água, luz, gás, telefone, internet, IPTU.
Estou começando a achar que vou ter que começar a dar o cú na rua pra poder pagar tudo. E olha que de "a toa" mesmo, só a internet, o resto é tudo necessidade.
Pelo menos estou trabalhando. Graças a Deus estou empregado, ganho meus R$ 570,00 pra sustentar 3 pessoas, mas,

com uma boa dose de vitaminas  e a ajuda da minha tia, que também trabalha, ninguém tá passando necessidade de nada. Tipo, tá dureza de levar, mas tem gente que tá muito pior.
Esse mês estou de cabeça quente. Literalmente. O ventilador queimou justamente nesse período de calor intenso e comprar um novo agora não estava nos meus planos. Na verdade ainda não está. As coisas parecem que só acontecem quando não podem acontecer. Bom, pelo menos agora vou ser obrigdo a me hidratar mais.
Pra melhorar tudo, a conta de telefone desse mês chegou com quase R$ 70,00 a mais pra pagar, por conta de ligações pra celular que minha mãe fez o mês todo para um programa de televisão, tentando ganhar um prêmio de R$ 3000,00. De R$ 94,00, que é a minha conta normal de todos os meses, veio esse mês quase R$ 170,00, apenas de ligações dela para o programa. Passou quase todos os dias do mês pendurada no telefone gastando pulso e nem sequer conseguiu ser atendida. Chegou a ficar 40 minutos pendurada na linha esperando uma chance. Maravilha, a empresa telefônica vai ficar R$ 70,00 mais rica.
Não preciso dizer que eu fiquei furioso e minhas dores de estômago e de cabeça foram lá nas alturas. Nem tanto pelo dinheiro, já que obriguei ela a pagar com o dinheiro que ela ganha consertando roupas, pois eu já to me matando com outras despesas.
Não é nem tanto pelo dinheiro que fiquei furioso, mas sim pelo fato da falta de respeito para comigo. Eu pedi a ela encarecidamente que não ligasse para celulares, que economizasse dinheiro pois a grana tá curta, mas ela simplesmente me ignorou, foi lá e gastou uma fortuna (sim, R$ 70,00 pra mim é uma fortuna. Se pra você não é, vá tomar no seu cuzinho largo).
Ela já fez isso antes. Enganou-me, abriu uma conta no meu nome e depois tive que pagar as dívidas com juros e correção monetária. Talvez o fato dela ter depressão, transtorno bipolar e já ter tentado suicídio 4 vezes sem sucesso tenha contribuído pra esse comportamento mas, não sou obrigado a segurar os rojões que ela solta.
Com isso e mais um monte de outros problemas nas costas, tenho estado muito, muito¹, muito², muito³ cansado e bastante desgastado. Não sei o que fazer, não sei a quem recorrer, com quem conversar. Essa semana saí caminhando pela rua e juro que por cinco minutos de um ombro amigo, faria qualquer coisa. Não sei o que me pesava mais, a cabeça, os ombros ou as pernas.



Cada dia que passa estou percebendo o quanto estou realmente sozinho com meus problemas e esperar poder contar com alguém é um sonho distante. A maioria dos meus "amigos" tem as bucetinhas das namoradas pra cuidar e com certeza isso é muito mais divertido. Melhor ouvir os suspiros de tesão delas do que os meus de cansaço.
Até tentei relaxar indo a um barzinho com os meus primos num sábado desses que passou. Bebida, bandas de rock da região e gente esquisita. A noite foi legal mas nem isso conseguiu me relaxar. Esses lugares hoje me fazem lembrar do tempo em que eu saía com os amigos que tanto gostava e que pensava que gostavam de mim, pra ver shows ou pra tomar uma. Quase podia vê-los lá se fechasse os olhos. Essas lembranças tornam esses lugares hoje pra mim, toleráveis, mas não mais totalmente agradáveis. Pelo menos apareci do Jornal da Cidade na edição de segunda, com minha prima. Detalhes da noite: cerveja quente e pinga ruim, mas ótimas companhias. VIPs - Very Important Pobres.



Me chamam de falso e egoísta. Mesmo que não tenham dito isso na minha cara, sei que já comentaram. O próprio Rodrigo me disse que todos os meus "amigos" falavam mal de mim pelas costas no colégio técnico. Como se com eles fosse diferente. Somos todos falsos, somos todos egoístas. Só recorremos à Deus quando realmente precisamos. Um emprego, um vestibular, caso de saúde, nessas horas clamamos a ajuda do Senhor com todas as forças. Quando estamos bem e felizes, Deus é só um detalhe. Deus é o nosso orgasmo, nosso beijo na boca, nossas juras de amor eterno, nosso salário no final do mês. Por sorte o cara é paciente pra caramba e muito gente fina, como todo o bom pai deveria ser. Só recorremos ao amigo, seja pedindo ou oferecendo ajuda, quando não temos ninguém de melhor pra recorrer, afinal, já somos tão cheios de nossos próprios problemas, quem dirá os do outro. 




Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

3 Divagações

  1. Vc é talentoso,inteligente e batalhador,se vê pelos seus relatos nos posts,use essas suas qualidades para mudar sua vida,para melhorar.Fazer amigos é realmente difícil,mas se vc continuar afastando as pessoas de vc,ficará ainda mais complicado,com certeza existe alguém que quer ser seu amigo(fora sua prima),mas vc só vai descobrir se deixar as pessoas se aproximarem.Mostre seus designs a empresas do ramo,quem sabe vc não consegue um emprego melhor e talvez isso te dê um pouco mais de ânimo.

    ResponderExcluir
  2. Dores... eu também tenho uma gastrite PDP. Contas? Nem me fale, fora aquelas que são de nossa cobrança interior ou exterior dependo do caso. Acho que td é insconte e se resume no que vc disse no final:

    Detalhes da noite: cerveja quente e pinga ruim, mas ótimas companhias.

    Felicidade é apenas um estado momentâneo msm.

    ResponderExcluir
  3. Realmente cara,ta brabo pra todo mundo,chega o final do mes
    a cabeça esquenta.
    putz velho minha mãe quase caiu nessa tambem,mas eu consegui persuadila que esses programas ficam enrolando as pessoas pra gastarem pulsos telefonicos.
    A vida é realmente cheia de desepções,mas ainda sim vale apena viver
    o importante é não entregar os pontos.
    Das pessoas hoje em dia eu sempre espero o pior
    mas é certo que ainda que todos nos rejeitem a sempre um braço amigo
    temos que procurar olhar pra todos os lados,pra poder ver isso,enchergar que ainda a pessoas que nos querem bem,as vezes não vemos,justamente por que estamos sempre olhando pra traz numa direção só.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!