1

Sobre promessas não cumpridas, prioridades e falta de tempo

terça-feira, 2 de março de 2010

 

Por mais que eu faça força para tentar acreditar no contrário e acreditem, eu faço, as atitudes das pessoas me provam a cada dia que quase ninguém é digno de confiança e que esperar um mínimo que seja, de quem quer que seja é perda de tempo total.

As pessoas já tem me irritado naturalmente, simplesmente por estarem vivas. As que tem namoradas ou namorados então, pior, pois além de estarem vivas estão namorando, mas se tem uma coisa que complementa ainda mais meus perversos sentimentos por alguns tipos de pessoas é o fato de falarem demais, prometerem muito, mas nunca fazerem nada.
Se tem um coisa que eu odeio nas pessoas é quando elas querem bancar as amigas simpáticas, companheiras de todas as horas, querem mostrar que estão aí pra você pro que der e vier, quando na verdade não tem tempo nenhum.
O que mais ouço das pessoas é aquele velho papo de "Nossa, precisamos marcar de sair heim? Vamos marcar um dia. Faz tempo que eu não saio", ou aquelas velhas promessas de "Cara, precisou de mim pode contar, você sabe que eu te adoro. Quando quiser sair, me chama que a gente vai, pode ter certeza" ou ainda "Ah, você nunca me chama pra sair, se chamar eu vou".
Aí vc se sente até meio culpado, fica pensando "será que sou anti-social?" e então decide dar chances as pessoas e chamá-las pra sair, lembrá-las dos compromissos que prometeram, etc, mas aí, quem disse que elas cumprem o papel ao qual se propuseram?
Seeempre a mesma coisa com todo mundo. Muita falação, muita promessa, muito "vamos fazer isso, vamos fazer aquilo", mas na hora que você precisa cada um vai pro seu canto. Ou estão muito ocupados com a igreja, ou estão socorrendo as namoradas, ou estão trabalhando ou simplesmente estão fazendo outras coisas. Pelo menos nesse ponto o Ricardo era franco. Com ele era sim ou não. Ele mesmo me disse uma vez que preferia isso a deixar a pessoa na dúvida. Quando ele não queria ir em algum lugar, já falava que não de uma vez, chato pra caralho, mas pelo menos era direto. Agora, é muito, muito irritante quando a pessoa fica te prometendo isso, querendo combinar aquilo, instigando você a ter confiança nela mas fica lá no canto dela cuidando da própria bunda. E o pior é que é repetitiva, pois cada vez que fala com você vem com a mesma conversa de "precisamos combinar de sair qualquer hora". Sinceramente eu tenho vontade de assassinar todas as pessoas que ela ama e ainda moer-lhe de pancada para que ela não tenha mais desculpas para remarcar e remarcar e remarcar tudo.
Eu sei que cada um tem a sua vida, seus problemas, suas próprias correrias e prioridades, mas então eu peço, parem de falar, parem de prometer que estarão aqui quando vocês e eu sabemos que não estarão. As pessoas se fazem de solícitas apenas por educação, porque papai e mamãe ensinou-lhes que é legal ser uma pessoa assim. Só que pra quem fica esperando algo disso, é terrível, magoa.
Eu preferia não ser sozinho, preferia ter amigos e confiar nas pessoas, mas não compensa. Não compensa porque por mais que vc acredite que elas vão lhe ajudar, no final elas sempre vão escolher elas mesmas.






Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

1 Divagações

  1. Eu tambem odeio isso,por isso mesmo não crio espectativas
    quando me prometem algo.
    É migo esse é o mundo individualista em que vivemos fica a cada dia mas dificil esperar algo de bom das pessoas

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!