3

E não é que já vem outro AVATAR ainda em 2010?

domingo, 9 de maio de 2010


Das várias produções cinematográficas que eu venho esperando estreiar ansiosamente ao longo desse ano, uma das mais legais é AVATAR: THE LAST AIRBENDER. (não, não é a continuação do Avatar do James Cameron)¬¬'






Depois de todos os filmes de M. Night Shyamalan que já assisti, jamais poderia imaginar que ele faria um filme baseado em um desenho animado. E digo mais, jamais imaginei que o negócio iria pelo menos até agora, parecer que vai ser bem legal.



The Last Airbender (O Último Airbender, em Portugal, O Último Mestre do Ar, no Brasil) é um filme de aventura e fantasia que vai ser lançado agora em 2010.
Baseado na primeira temporada da série animada de televisão Avatar: The Last Airbender, que é influenciada pela arte asiática, mitologia  e artes marciais e criada por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko.
Este será o primeiro filme da chamada Trilogia de The Last Airbender. Será comercializado e lançado por Paramount Pictures, MTV Films e Nickelodeon Movies.

Sinopse


Ar, Água, Terra e Fogo. Quatro nações unidas pelo destino quando a Nação do Fogo inicia uma guerra brutal com as outras. Um século se passou sem qualquer esperança em vista de uma mudança neste caminho de destruição. No fogo cruzado entre o combate e a coragem, Aang descobre que é o Avatar, o único com o poder de manipular todos os quatro elementos. Aang se reúne com Katara, uma dobradora de água e seu irmão Sokka, para restaurar o equilíbrio do seu mundo em guerra.

Eu na verdade nunca assisti o desenho, nem sequer vi uns trechos, mas do que já ouvi falar parece ser uma história bem interessante. Se eu não me engano ainda passa na rede Globo, mas a emissora é péssima para exibir desenhos de luta, já que corta mais da metade das cenas dos episódios. Contudo já vi muitos trailers do desenho e algumas ilustrações e tudo parece ser bastante bacana.

Também estou muito curioso pra conferir o desempenho do novato Noah Andrew Ringer, o garoto que vai fazer o papel do jovem Aang. Eu sempre gostei de filmes onde aparecem os pivetinhos dando porrada, tipo aquele seriado do Pequeno Mestre, o Karatê Kid remake e aquele moleque azul dos Powers Rangers que quando se transformava ficava adulto. Acho que é porque sempre fui uma criança muito quietinha.



"Night quis que eu fosse natural. Ele não queria que eu fosse Aang, mas que Aang fosse eu."

Eu particularmente não gostei do nome que Shyamalan foi obrigado a usar no filme. Preferia mesmo que fosse AVATAR, mas por motivos óbvios, pra não bater de frente com o filme de James Cameron que também tem o mesmo nome do desenho animado, Shyamalan decidiu manter apenas The Last Airbender, algo mais ou menos como O Último dobrador de ar. Estranho.


 
Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

3 Divagações

  1. Eu achei a sua abordagem sobre o filme interesante. Sim, eu já assisti o desenho, tenho os DVDs (tenho 18 anos, e ainda acho essa animação, dentre todas que já vi, uma melhores). É abisurda a semelhança, dos cenarios e vestuario com o desenho (esperao que o resto seja tão abisurdamente igual ao desenho, atuação, e tudo mais). Tirando a trilha sonora do trailer, adorei demais todos que vi. Espero que sejá ótimo esse filme. (ahh, e pra variar, em 3-D "Convertido" ¬¬')

    ResponderExcluir
  2. Devo confessar que tenho 'preguiça' em ver filmes de ação. Mas eu gosto dos filmes do Jackie Chan que é 'bem humano'-seria uma espécie de Homem-Aranha dos filmes de lutas marciais...

    ResponderExcluir
  3. Eu adorooo esse Avatar!! Assistia todos os dias na globo, e depois baixei todos os episódios (duas temporadas). É muito legal mesmo, tomara que o filme seja melhor!

    bjuss

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!