8

Sobre indiferença assumida, fim do mundo, castigar crianças e vomitar em lojas.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Não entendo a dificuldade ou a preguiça das pessoas em lerem certas coisas antes de comentarem. Já faz alguns meses eu especifiquei que não publicarei mais comentários de anônimos, não importa se forem legais ou não. Mesmo assim as pessoas ainda insistem em de vez em quando quererem comentar anonimamente. Isso me irrita muito, pois odeio gente burra e que não se dá ao trabalho de ler algo com um pouco mais de calma. Isso já vale pros meus textos também. Vira e mexe vejo pessoas comentando coisas nada a ver com o que eu escrevo nos textos e isso me irrita mais ainda. Na minha opinião gente assim não sabe blogar, pensa que o blog é uma extensão do Orkut ou sei lá, onde podem lhe mandar aqueles ridículos recadinhos brilhantes ou imbecis. Só pra avisar, não estou falando de nenhum dos meus seguidores. Esse tipo de recado que não gosto, nem chego a publicar.


Embora eu seja uma pessoa bastante indiferente aos problemas do alheio, igual à muita gente, só que a diferença é que eu não tenho problema em admitir isso, estou realmente assustado  com tudo o que vem acontecendo nos últimos meses em se tratando de tragédias naturais e perda de vidas. Outra noite estava jantando com minha tia diante do nosso aparelho televisor e estava sendo exibida a reportagem sobre  Alagoas. Por mais que um lado meu não estivesse nem aí com isso, já que não foi comigo que aconteceu, eu realmente fiquei com medo perante tamanha destruição. Tá parecendo cenas daqueles filmes catástrofe, tipo 2012 ou Volcano - a fúria.
Fiquei pensando que há alguns anos atrás nada disso acontecia, pelo menos não com tanta freqüência assim. Nos últimos meses tem sido um desastre natural atrás do outro, tsunamis, terremotos, enchentes, tornados. A impressão que se tem é que o planeta já está tão desgastado que aos poucos está se desmanchando, tudo está desmoronando. A terra se abrindo, os oceanos invadindo, o céu caindo. Será esse o tão falado começo do fim? Será 2012 mesmo a nossa data final. Gostaria de crer plenamente que não, mas a cada dia surgem mais e mais indícios de que o planeta não tem andado muito bem das pernas.
Fim do mundo ou não, não tenho medo. Bom, não é que eu não tenha medo, mas se formos parar pra pensar, se acontecer o que é que poderemos fazer? Pra onde poderemos fugir? Se acabar acabou, não teremos escapatória, então, deixa o barco correr, o que tiver que ser será (que coisa mais Xuxa).



Acho que uma das melhores decisões que tomei recentemente foi a de contar o mínimo possível dos meus planos futuros ou do que eu ando fazendo, para as pessoas. Eu sempre fui aquele tipo de pessoa que contava pra todo mundo tudo o que eu planejava fazer, comprar ou sei lá. Acho que fazia isso por causa da minha carência afetiva, por causa da necessidade de partilhar a minha vida com outra pessoa. Só que quase sempre nesses casos, raras são as pessoas que ficam felizes por você ou lhe apoiam. Estão sempre vendo problemas, defeitos ou arrumando argumentos para lhe mostrar que você não está certo em fazer ou querer tal coisa.
De uns anos pra cá passei a gostar de usar anéis, correntinhas, pequenas pulseiras. São coisas com as quais me sinto bem. Contudo cada vez que eu aparecia com algo novo ou mencionava que pretendia comprar sempre vinha alguém dizer o quanto eu estava errado em gastar meu dinheiro com essas coisas, que isso, que aquilo. Pra lhe apoiar como eu disse, raras são as pessoas, mas para dar palpites em como você deve levar a sua vida existem várias. E não falo só dessas pequenas coisas, que na verdade nem tem tanta relevância assim. Falo de tudo, da maneira como eu me comporto, de como me visto, dos lugares que gosto de freqüentar, enfim.
Por isso hoje, poucas são as coisas que conto para as pessoas a respeito do que pretendo fazer ou do que faço. Não quero mais as pessoas me dizendo como devo levar a minha vida. Nem mesmo a minha mãe faz mais isso, quem dirá outras pessoas. Eu vivo ressaltando aqui no blog o quanto passei a ficar enojado por ter convivido nos últimos tempos com pessoas que não perdem tempo em apontar seus erros e defeitos, mas que não admitem os delas nem pra si mesmas. Já que é assim, de hoje em diante estou pouco me lixando se as pessoas consideram meu comportamento correto ou não.

Indeciso quanto ao que fazer com meus cabelos, são rebeldes e difíceis de ajeitar. Todos os cabelereiros que já cortaram minhas madeichas disseram que tenho uns dois ou três "redemoínhos" e isso torna o cabelo difícil de ajeitar mesmo com gel.
Atualmente estou sem cortá-los há meses, já estão bem grandinhos, mas cabelo grande não fica bom pra mim. Além do que meu cabelo cresce pra cima igual o da Marge Simpson, cai em cima das orelhas de abano e as deixam ainda mais destacadas. Sempre procuro aguentar eles grandes o máximo que posso, mas sinceramente não tenho paciência pra cuidar, sempre acabo metendo a máquina.
Queria um visual diferente pra excursão de julho, mas vou acabar apenas fazendo umas luzes.
Tenho duas entradas já bem evidentes na testa. Com certeza daqui uns anos ficarei careca. Aí eu já passo máquina zero mesmo.



Eu já comentei aqui que gosto de crianças inteligentes. Embora o natural de uma criança seja ser infantil, eu prefiro mesmo àquelas que aos 5 anos já sonham em ser astronautas ou paleontólogas. Mais ainda, que saibam o que essas palavras significam.
No mesmo grau em que gosto de crianças assim, odeio aquele tipo de criança mal educada, respondona, birrenta e que faz dos pais gato e sapato. Odeio as crianças e os pais que se submetem à elas.
Essa semana durante o almoço eu caminhava no centro e no calçadão de compras, vi um garotinho, melhor, um bebê correndo chorando e o pai correndo atrás que nem uma mula tentando pegá-lo. Quando o pai o alcançou e o pegou no colo o garoto fez o maior escândalo. Começou a gritar e se debater feito um louco, tentando se soltar do pai de todas as formas e ir sozinho pra onde queria ir. O imbecil do pai apenas ficava tentando acalmá-lo e fazendo ameaças do tipo "Papai não vai comprar seu sorvete heim?". Ah, que ódio que me dá disso meu Deus. Não sei de quem dá mais ódio, se da criança ou do pai que é um monte de merda.
Não pensem que sou a favor de espancar crianças indefesas, mas eu sou da opinião de que as vezes, apenas falar, dar bronca ou colocar de castigo não adianta. Minha mãe nunca precisou me bater pra nada, nunca fui desobediente ou mal educado, mas essas crianças de hoje, puta que pariu! Eu as vezes quando vejo na rua ou passo pelo SBT e vejo a Super Nanny fico possesso. Dá vontade de virar um tapa bem dado na boca da criança mesmo e gritar "CALA ESSA BOCA E FAZ O QUE EU TO MANDANDO!". Acho que pais que deixam os filhos chegarem nesse ponto não merecem ser pais.

Entrei numa loja logo depois disso e descobri que seria melhor não ter entrado. Nos televisores estava sendo exibido o DVD da:



Tava passando uma cena de luta ou algo parecido na qual aquele vampiro viadinho tava levando o maior cacete de outro vampiro, sendo arremessado pra cá, jogado pra lá. Os efeitos até que eram legais e eu parei pra dar uma olhadinha, afinal tava quase parecendo Matrix. Foi aí que depois de apanhar um monte, os caras estavam prestes a matar ele quando a mocinha desesperada e em prantos me solta um sonoro: "_Por favor! Me mate! Não mate ele, mate a mim no lugar dele!"
Por sorte eu havia comido pouco, senão teria vomitado ali no chão da loja mesmo. Meu Deus! Que coisa ridícula, clichê, intragável. Eu aposto que nessa hora as garotas suspiram: "Ahhh, que fofo, que romântico!". Ah, pelo amor do meu saco! Essa melação toda é de enojar. tanto em filmes quanto na vida real. Tenho certeza absoluta de que se algum dos casais de namorados que eu conheço forem assaltados no meio da rua, nenhum dos dois vai pular na frente do revólver e gritar "Por favor não mate ele, mate a mim!". Ah, vá cagar!

O dinheiro das minhas férias não vai durar tanto quanto eu achei que iria. Como não vou receber nada em agosto terei que pagar todas as contas duas vezes. Isso é broxante, mas fazer o que? Bom, pelo menos sobrando um pouquinho pra eu levar na excursão já tá de bom tamanho. Pelo menos com uma camiseta de lá quero voltar. Bom, mas até lá tem chão e muita água vai rolar. Aposto que em Alagoas se eu usar essa frase serei linxado.



Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

8 Divagações

  1. Meu amigo, sobre o 2012 posso deixar aqui alguns link, em vez de ficar com medo tenta aprender, olha que pode chocar :D http://www.abundanthope.net/pages/ http://bloglaurabotelho.blogspot.com/2010/06/plano-basico-de-sobrevivencia-mantenha.html

    Quanto ao anonimato, com todo respeito, ódio não sentimento para se ter ou carregar mas sim para descartar.
    AMOR anónimo também é amor e devemos dar graças. Antes de reclamar, chorar ou lamentar o que lhe falta, olhe para o que lhe faltou fazer ou mudar em si.

    O que quero dizer é, não limite a julgar as coisas simplesmente porque não corresponderam a suas expectativas, esse é um factor que também vem muito do facto de você se julgar muito. Dê e também receberá a vida é um espelho a atenção que dá e ela te será retribuída.

    Você estava assustado com inundação, então veja isso, coisa que estão acontecendo e a TV não mostra.
    http://sorisomail.com/email/42722/ja-viram-desmoronar-uma-montanha.html

    Tá muito bonito o site lindíssimo.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eduardo!
    Vim te visitar,
    agradecer a tua presença nos meus blogs,
    ver as tuas postagens mais recentes
    e te desejar um lindo final de semana
    com muita paz no teu coração!!!
    Eduardo, também acho que andam acontecendo muitas coisas terríveis no Brasil e no mundo. Mas também sei que o homem não tem respeitado a natureza há tempos. As consequências estão chegando.
    Quanto às crianças mal-educadas, também não tenho a menor paciência. Os pais e mãe s andam muito incompetentes no meu ponto-de-vista! Ausentes, incompetentes e cheios de culpas.
    Faz alguns anos que não tenho andado muito satisfeita com os meus cabelos. Agora estão semi-longos. Mas não estou gostando. Só que não os cortarei até ter certeza se é isso que eu quero.
    E, para finalizar, acho que o mundo só termina para quem morre. Não dou a menor bola para essas profecias.
    "A felicidade se encontra nas pequenas coisas do dia-a-dia, como por exemplo,
    a nossa interação repleta de afeto e de atenção!"
    Sônia Silvino's Blogs
    Vários temas & um só coração!

    ResponderExcluir
  3. Estava pensando... há cientistas que dizem que o impacto da lua com a terra foi o que gerou toda a estrutura de vida complexa que aqui há.
    Deus... somos animais.
    Que ironia, que ironia.

    Mas sabe que eu tbm me sinto em 2012? E ao msm tempo que nao tô nem ae pq não sou eu, eu fico com o coração partido. Nessas horas eu começo a acreditar que o tal "carma" realmente existe. Porque não é possível alguém já viver em condições extramamente precárias, o caboclo vai lá na Casas Bahia divide tudo em 48x, vem a chuva e leva tudo embora. Isso ainda para um ou outro q comprou algo, pq a maioria sempre viveu precariamente.

    Humm, cabelos. Eu tenho um xodó com meu cabelo que Deus me livreee. Não sei se você curte, mas eu acho q ia ficar legal alguma corzinha, tipo um red ou um blue já que ele se parece com Marge Simpson :P Algo pra fugir das luzes normais. Já deixei o meu super vermelho, roxo e quase azulado. Mto dahora msm, ainda mais q eu tbm não me importo se alguém gostou *-*

    Vampiros. Eu sempre adorei vampiros, mas esses dae tão mais pra Drag Queens embutidas e mimadas. E claro q se alguém me assaltasse eu dava no pé e largava o maluco se fudendo AHUSAUSHUAHSAUHAUASAUHS

    Bom, então é isso.

    Beijos Duh!

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu já ia me esquecendo de perguntar uma coisa que keria ter falado tempos atras

    Tenho a mania tosca de ficar procurando sinais aonde não tem. Já notei que somando as palavras q você coloca em negrito em alguns trechos, dá pra formas frases. É proposital ou sem kerer msm?

    Agora sim, fui!

    Besos :*

    ResponderExcluir
  5. "Acho que fazia isso por causa da minha carência afetiva, por causa da necessidade de partilhar a minha vida com outra pessoa."

    Como um todo, destaco essa parte do teu texto que faz feliz por saber que eu não sou a única louca que pensa assim. Ao mesmo tempo concordo com o lado ruim disso: raras são as pessoas que queiram fazer isso sem te machucar e "por você". Quem sabe um dia encontramos.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Aaaaa! não tem letras de confirmação pra comentar, fica mais fácil dizer barbaries, ts,ts,ts,ts,ts, rsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  7. Nooooossa! Como vc é inteligente. Eu sou tão burro que nem sabia disso.
    O fato de não ter confirmação de letras pra comentar não significa que eu não ativei a moderação de comentários, ESPERTÃO!

    Eu posso visualizar todos os comentários e só depois decidir se eles cairão no blog ou não!

    E quanto a bloquear anônimos eu sei muito bem dessa opção, imbecil, só que eu decidi não ativá-la. Eu simplesmente filtro os comentários e decido se quero publicá-los ou não.

    TOOOOOOOOOOOOOOOOMAAAAAAAAA BURROOOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  8. SE TEM UMA COISA QUE EU ADORO MUITO É QUEBRAR AS PERNAS DE GENTE BURRA, QUE SE ACHA INTELIGENTE! HAHAHAHAHA!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!