5

Sobre palavras marcantes, crianças precoces, porcos, moscas e chocolate branco.

domingo, 20 de junho de 2010

De tempos em tempos eu ouço palavras que ficam gravadas na minha cabeça para sempre, sei lá porque. Na escola, nas aulas de biologia foi proglótide, que são as partes do corpo da tênia solium e da tênia saginata. Bicho nojento,
tipo um alien que se desenvolve dentro da gente. Acho que é por isso que essa palavra me marcou tanto. Mais adiante foi cancro mole, que é uma DST da qual prefiro nem comentar. Sei lá por que nunca esqueci disso. Acho que a sonoridade da palavra é forte, não sei. Atualmente, mais especificamente nesse ano, mais especificamente nesses últimos meses outra palavra que já estou saturado de tanto ouvir e acho que também nunca mais vou esquecer, graças principalmente ao maldito som que ela faz, é vuvuzelas, ou como eu prefiro chamar, woo woo zeh lash. Acho mais chique.
Caralho, como eu odeio esses modismos idiotas. Ainda mais porque eu odeio barulho, não consigo ver um DVD sossegado e as minhas gatas ficam com os nervos em pandarecos. Os filhos pequenos do vizinho compraram um estoque dessas merdas pra ficarem "vuvuzelando" durante os jogos e a minha paciência tá indo pro espaço. Dá vontade de enfiar as malditas cornetas bem no olho do reto deles e gritar: "Toca agora feladapotaaaaaaaa!"


Depois que comecei a nadar é que vi como realmente o esporte tráz benefícios benéficos. Além dos meus braços terem engrossado um pouquinho, perdi um pouco a vergonha do meu corpo e o principal, depois de nadar fico um bagaço e durmo cedo e sem estresse. Fico tão cansado que nem consigo ficar desejando a morte das pessoas, como é de meu costume fazer pelo menos 7 vezes ao dia. Mesmo assim as vezes me sinto muito solitário embaixo d'água. Dá vontade de mergulhar e não subir de volta. Eu fui sábado passado nadar porque ando me sentindo um porco gordo sedentário por causa do frio. E eu gosto de imitar as pessoas em muitos aspectos, mas ser gordo não é um deles.
Consegui nadar bastante novamente, mas não quis ficar muito tempo porque a piscina infantil não estava aquecida e haviam bastantes crianças na semi-olímpica (na parte rasa, lógico) atrapalhando minhas idas e voltas.
 

Eu gosto de crianças inteligentes, admiro mesmo. Prefiro-as à aquelas crianças ingênuas e burrinhas que até pedem pra mãe abrir o pacote de salgadinhos porque não sabem. Entretanto algumas vezes paro pra observar o comportamento das crianças de hoje e fico meio chocado em ver o quanto elas estão cada dia mais precoces, não só em inteligência, mas sexualmente.
Fiquei na piscina no sábado por mais ou menos uns 50 minutos e haviam lá uns três garotos entre 8 e 12 anos talvez e algumas garotas mais ou menos na mesma faixa de idade. Fiquei fazendo minhas idas e vindas na piscina, mas de vez em quando parava um pouco pra descansar por uns 3, 4 minutos, afinal não tenho muita disposição. Enquanto eu ficava parado descansando, não podia deixar de ouvir a conversa dos garotos sobre as garotas do outro lado da piscina. Não vou dizer que fiquei corado nem muito pasmo, porque como eu costumo dizer, não acredito mais que exista muita inocência hoje em dia, mas ver dois garotos de 8 e 12 anos falando sobre arrancar o biquini das garotas, sexo oral, masturbação entre outras coisas mais bizarras realmente é estranho. Com 12 anos eu nem sabia que o meu pinto servia pra algo mais além de mijar.
Não creio que isso seja culpa da educação dos pais ou das más companhias. Aliás, sinceramente como disse nem fico muito chocado. A "evolução" do mundo e das pessoas é inevitável. A cada geração as pessoas surgem diferentes. Acredito que tudo isso faça parte da evolução humana e que não poderemos lutar mais contra isso muito em breve. Crianças fazendo crianças que fazem crianças cada vez mais cedo. Embora eu não seja nem um pouco moralista, esse pensamento me assusta um pouco e me faz ver que o fim está mesmo mais próximo do que pensamos.



Em "O Senhor das moscas", um grupo de garotos mata um porco na floresta. Eles o torturam e colocam a cabeça numa estaca afiada como oferenda à besta que paira como um Deus sobre a ilha. O sangue negro escorre pelos dentes do porco e os garotos fogem.
Mais tarde, um dos garotos fica só e chora. Mas não pelo porco. O garoto chora pelo fim da inocência e pela escuridão no coração dos homens.

Já sabia de antemão que o domingo seria complicado de engolir por causa da merda do jogo do Brasil. Até pensei em pegar um cinema, afinal seria um absurdo até mesmo os cinemas fecharem por causa de uma bosta de jogo de futebol, mas pra minha surpresa, consultando os horários dos filmes eu vi que nenhum estava programado pra ser exibido durante o horário do jogo. Além do que, uma amiga minha que trabalha no shopping disse que tudo fecharia as 15:00h. Meu Deus, que absurdo inconcebível isso!
Domingo já é um dia "cú", porque não se tem muito o que fazer. Com o jogo do Brasil então, piorou, já que tudo fecha e o que fica aberto é justamente em virtude do jogo, como lanchonetes e barzinhos. Mas se tudo der certo o avião com toda a seleção caí na volta para o Brasil e eu fico livre disso pelo menos por algúm tempo.
Por sorte minha mãe fez um macarrão delicioso com brócolos e queijo com presunto. Empapucei-me dele e logo em seguida coloquei uns animes pra assistir. Preciso me atualizar pra excursão pro Animefriends 2010. To ficando viciado em Death Note e achando a trama cada dia mais cativante. Uma mistura perfeita de terror sobrenatural, com psicopatia e trhiller policial.


Assim que o jogo começou eu saí pra rua pra caminhar. Infelizmente em época de copa não há lugar sossegado no mundo onde você possa se esconder. Nessas horas me pergunto porque é que Deus não retorna logo e proclama o apocalipse de uma vez. Prefiro as trombetas dele do que as malditas vuvuzelas nos meus ouvidos. 


Andei pra caralho pra ver se achava algum lugar aberto pra me distrair ou sossegado onde pudesse ficar, mas em vão. Voltei até a vila, subi na padaria e comprei um sorvete gostoso recoberto com o mais puro chocolate branco. Ah, um detalhe pra quem não sabe: Chocolate branco não existe. O que compramos como sendo chocolate branco nada mais é do que pura gordura hidrogenada açucarada com um mínimo de cacau. A única coisa que pode ser realmente considerada chocolate é a barra escura.
Assim que o jogo acabou comcei a ouvir sirenes pra todo lado e pensei: "Mas jááá? hehehe...". Até que não demorou muito pra alguém se arrebentar. Bem feito mesmo.
De resto, um domingo como outro qualquer. Sem depressão ainda bem, mas entediante, absurdamente irritante por causa do jogo e com o ar cheirando à carne de churrasco queimada.



Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

5 Divagações

  1. *********************************
    Boa noite,Eduardo!
    Passando para te visitar
    e deixar muitos beijinhos!
    Afff!!! Mas hoje você está que está, hein?! rsrsrs
    Eu também detesto barulho. Talvez por que lecionei durante 28 anos. A hora do recreio quase me enlouquecia. Eles gritavam e corriam o tempo todo. Socorro! rs
    Também detesto as vuvuzelas enjoadas e barulhentas.
    *********************************
    O verdadeiro amigo

    Compreenda.
    Releve.
    Nunca abandone
    o verdadeiro amigo.
    Ele pode nem estar
    ao seu lado agora.
    Mas certamente,
    estará sempre contigo. Clarice Pacheco
    ************************************************
    SÔNIA SILVINO'S BLOGS
    Vários temas & um só coração!!!
    ************************************************

    ResponderExcluir
  2. Oi, Eduardo! Finalmente um tempo para as visitas e as leituras. Bem, respondendo: o Formispring tb não curto, mas é melhor que ficar respondendo e-mail, afe, tá ficando chato. Mas sobre a precocidade das crianças, eu tb não sou moralista, mas não gosto de ouvir crianças de 8 anos falndo sobre sexo e tal... acho que para tudo tem uma idade. Se fosse evolução, não teria problemas relacionados. A culpa é de muuita coisa. Mas tenho um filho, e não sei se vou conseguir educar do jeito que penso, pois não depende só de mim, mas da sociedade inteira. Ensino a valorizar as garotas, pois tb sou mulher, e, a ser independente, a precisar o menos possível da presença feminina, não substituí-las (trouxa é outro papo, pois os garotos desvalorizam as garotas por culpa delas mesmas e tb por medo de perderem a autoridade de macho)E achei horrível quando um menino de uns 13 anos me passou uma cantada e quase a mão na rua. Não gosto muito de meninos adolescentes por causa da ousadia deles, mas me policio, daqui há pouco terei um. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Sério Edu, eu já tinha reparado nessa nossa semelhança só não falei por ficar sem graça mesmo. Até agora uma das poucas características que não temos em comum é o fato de você não gostar de TJ's e eu ser um TJ.
    Mas até na questão de futebol, insegurança com o corpo!!!!
    Chega a ser assustador.

    Levi Ventura

    ResponderExcluir
  4. Pois é, e eu jurando que ia consegui estudar nesse dia de jogo, engano meu!
    O pior, é que não são só as vuvuzelas que me dão raiva, e sim o vizinho do outro lado da rua que coloca um forró horrível e que todo o bairro escuta. Pensei até em chamar a polícia, mas sei que isso não ia resolver, nunca resolve. Perguntei ao meu pai se ele tinha alguma arma, mas enfim, eu seria capaz de atirar naquele som maldito!

    Um esporte muda a vida da pessoa. Pratiquei natação durante 6 anos, depois basquete por 3 anos e hoje não faço nada e percebi, além da vida sedentária, que eu era mais 'aberta' (feliz), tinha mais amigos no tempo que eu praticava esporte.

    ResponderExcluir
  5. Ola amigo

    Cara nem me fale,essas aulas de biologia
    realmente tem palavras que parece que grudam na cabeça e simplesmente não saem,tem duas na minha mente que eu nunca mais esqueci,AMEBA E SERES PROCARIONTES eu num sei nem pq isso nunca saiu da minha cabeça,pelomenos a palavra AMEBA chega a ser util né,pq da pra zuar uma meia duzia por ai,mas os SERES PROCARIONTES eu num sei mesmo.

    Cara essas vuvuzelas realmente são uma pertubação
    principalmente pra mim que durmo tarde e acordo muito cedo todos os dias,aqui em frente ao meu predio tem um bar que simplesmente não fecha quando tem jogo do Brasil,as vezes eu queria ter uma granada pra jogar dentro desse bar,pra ver se eu consigo dormi pois ao contrario dos jogadores da seleção e do Dunga que usou um casaco de 3 mil reais num dos jogos da seleção eu tenho que ralar muito pra ganhar meu suado dinheirinho,por a caso vc num teria uma granada por ai não?ou então uma bomba caseira mesmo serve rs.

    E por falar em crianças precoce,realmente é assustador,eu tenho uma prima de 14 anos,eu vi essa menina ainda bebe peguei no colo,e hoje ela ja tem um filho,cara isso é loucura,e o outro irmão dela a mesma coisa ele deve ter uns 16 anos e tambem ja é pai,pra mim isso ja o inicio do apocalipse,imagine como sera o mundo amanhã.

    Cara quando o assunto é Carnaval e futbol o Brasil simplesmente para,nada funciona,bom pros nossos inimigos,se algum país quiser ataca o Brasil é só ataca na época de copa do mundo ou carnaval que fica facil,sera que alguem se lembra que estamos em época de eleições?

    poxa cara eu queria te perguntar uma coisa

    como vc coloco aquela barra de rolagem no widget
    de postagens recentes?

    Grande abraço

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!