7

Sobre corpos semi-nus, coisas duras e suadas, bocas grandes demais e cirurgias.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Finalmente hoje voltei ao trabalho depois de um mês parado a toa em casa. Apesar de minhas férias terem sido um marasmo só, não vou negar que consegui descansar a cabeça dos compromissos e demandas ininterruptas do serviço, mas depois de duas semanas e meia eu já estava enjoado de tamanha falta do que fazer. Me propús a ler Harry Potter mas nem cheguei perto do livro na estante, pelo visto vou acabar assistindo ao filme antes de ler o livro, como foi com o primeiro.


Embora esteja feliz em ter voltado a trabalhar, já voltei meio em clima de adeus, pois no final de outubro como já disse aqui, estou deixando a empresa. Dos muitos medos que temos durante nossa vida, uma mudança de emprego é um deles. O pior é que eu nem sei na verdade se vou conseguir outro emprego de imediato, embora recentemente eu tenha enviado meu currículo para uma empresa que necessitava de um designer e recebi um telefonema deles dizendo que gostaram muito do meu trabalho. No caso eles estavam precisando para início imediato, mas a moça me disse que guardará meu currículo até o final de outubro e entrará em contato de novo. Já é alguma cousa.

Outra mudança recente que me ocorreu foi o fato de eu ter abandonado, pelo menos temporariamente as aulas de natação. Em setembro e outubro vou estar bastante apertado financeiramente e vou ter que dar um jeito de fazer o milagre da multiplicação do dinheiro, já que vou receber só um pouquinho de grana, por ter voltado a trabalhar no meio do mês de agosto. Então pelo menos por hora vou parar com as aulas, mas continuarei pagando a carteirinha pra poder ir nadar nos finais de semana. No ano que vem, com tudo se Deus quiser, mais estabilizado, volto às aulas ou já começo uma academia. Mesmo que eu decida não voltar às aulas de natação já estou satisfeito pelo fato de ter superado mais esse bloqueio em mim, pois antes de começar a nadar eu morria de vergonha de expor meu corpo semi-nú em público.


Quanto ao meu desafio, como já havia dito e mais ou menos previsto, vou ter que prolongá-lo por mais um pouco. Inicialmente fiquei bastante chateado com isso, mas já estou encarando com mais naturalidade. Não fui o primeiro e nem vou ser o último a passar por isso e deixando as piadinhas de duplo sentido de lado, tudo o que vem duro e suado é mais gostoso no final. Um dia vou olhar pra tráz e me sentir satisfeito por ter enfrentado tudo isso e conseguido vencer.
Nesse final de semana fiquei dois dias sem falar ou olhar pra cara da minha mãe, pois fiquei muito ressentido com ela. Sabem, eu realmente não entendo e me irrito com certas atitudes de pais e mães. Eles vivem reclamando que não confiamos neles, que não nos abrimos com eles, que não contamos nossos problemas e segredos, mas quando damos um voto de confiança eles sempre acabam nos decepcionando. E o pior é que acham que o fazem para o nosso bem. Recentemente contei algo para minha mãe que gostaria que ninguém ficasse sabendo, pois é um assunto que não diz respeito a mais ninguém além de mim. Apesar das inúmeras vezes em que ela pisou na bola comigo, decidi dar-lhe mais um voto de confiança, a fiz jurar que isso ficaria apenas entre nós e que nem mesmo os parentes ficariam sabendo. Ela lógicamente jurou de pés juntos que jamais contaria nada a ninguém e eu na época fiquei tranqüilo quanto a isso. Pois bem, no sábado passado, durante uma conversa com minha prima fiquei sabendo que minha mãe contou para a mãe dela sobre meu assunto e que mais do que rapidamente minha tia foi correndo contar pra minha prima (que por sorte já sabia, já que foi a primeira para qual contei o fato, já que confio). Na hora disse para minha prima que não havia me irritado, mas conforme o sábado foi passando fui ficando muito, muito emputecido. Vou lhes dizer uma coisa: família é um saco, um cú pra conferir! Eu já não tenho com quem contar, não tenho com quem conversar, me abrir, desabafar e quando resolvo fazer isso com a minha própria mãe ela me faz uma cagada dessas! E o pior é que minha família foi sempre assim, curiosa e fofoqueira com a vida uns dos outros. Cada um se casou, constituiu sua própria família, mas quando se reúnem tudo o que sabem fazer é falar da vida alheia. Não bastasse essa mancada da minha mãe, mais tarde no mesmo dia ela foi pra casa dessa tia minha para um aniversário e eu liguei pra lá atrás dela pra perguntar sobre a chave de casa. Minha tia atendeu o telefone e quando eu mandei chamar a minha mãe ela teve a pachorra de me perguntar "pra que?" e ainda ficar esperando a resposta. Ah, tenha dó.



Na sexta vou voltar ao hospital da cidade para minha consulta semestral com o bucomaxilo. Já vão pra quase dois anos que eu estou usando esse aparelho, meus dentes estão mais tortos do que nunca (precisam ficar tortos para que eu possa fazer a cirurgia) e eu estou querendo que essa operação saia logo de uma vez. Só que assim como todo tipo de médico do serviço público, fazem você voltar de seis em seis meses apenas para dar uma olhadinha de cinco minutos e pedir que volte daqui seis meses. Andei pesquisando no Google sobre essa cirurgia ortognática que terei que fazer e pude constatar o quanto o rosto das pessoas muda por completo, parecendo até que você fez uma cirurgia plástica. Muda tudo, boca, queixo, bochechas e até mesmo o formato do nariz. Ao mesmo tempo em que estou nervoso, pois me cago de medo de cirurgia, também estou muito ansioso e feliz por estar dando andamento a esse sonho. Não sei ao certo como é essa cirurgia, mas sei que vão ter que desgastar e serrar boa parte dos ossos da mandíbula e depois terei que viver com uns parafusos o resto da vida, mas nada que incomode, pelo que dizem, nem se nota. Espero que além do quesito saúde, essa cirurgia sirva pra elevar em muito a minha auto-estima também. Sou zuado desde criança por ter dentes tortos e o queixo pra frente. Hoje já não ligo mais tanto pra isso, mas vai ser interessante me olhar no espelho e ver minhas feições mudadas depois de 20 anos.
Antes que alguém diga que estou querendo apenas fazer isso pela estética (não que eu ligue para o que alguém venha a pensar), o caso é que realmente se eu não operar o meu maxilar vai acabar travando mais dia menos dia e eu sofrerei de dores excruciantes na velhice.
Bom, por hora é isso. Sem planos para o final de semana e também sem muita grana pra fazer algúm. Se bem que um bom barzinho, umas biritas e um bom rock clássico anos 60, 70 e 80 cairia muito bem num sábado a noite. Vou pensar no caso.






Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

7 Divagações

  1. Ah, família é assim, querem saber de tudo e na falta de assunto sempre vão falar da vida alheia. Eu já nem ligo mais, prefiro rir, porque assim os momentos trágicos passam mais rápidos, rs

    Boa sorte com a sua aí!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Acho que sou de outro planeta...
    Lendo seu texto fiquei pensando e acho que você tem razão. A maioria das famílias são assim mesmo, pecam pelo excesso, querem saber de tudo e de todos ...
    Incrivelmente aqui em casa somos diferentes. Diferentes a ponto de parecer que não nos importamos, mas não é verdade. Atualmente ando preocupada pois meu filho está desempregado. Semana passada ia fazer uma entrevista... claro que fiquei ansiosa por saber o resultado, mas espero ele me ligar pra contar qualquer novidade. Tenho um medo enorme de ser invasora. Pior é que fica parecendo que não estou nem ligando... Difícil esta vida, né! Sempre erramos, por excesso ou falta.
    De coração, desejo que seu final de semana seja cheio de boas surpresas.
    abraço
    angel

    ResponderExcluir
  3. qto familia acho q boa parte eh assim mesmo, boa parte das pessoas diria, pq acha q big brother faz tanto sucesso? la eh so basicamente um disse me disse um do outro.

    fico feliz em ver q vc tem superado coisas em sua vida, coisas q antes eram dificeis. eh assim q se supera td, de pouco. antes era a nataçao, agora a cirurgia. sendo para estetica ou ñ, ninguem tem nada a ver com isso, vc ta no seu direito de fazer. e assim vc constroi sua auto estima, com auto estima feita ja eh um gde passo pra ti, sem duvidas!! pense q nunca eh tarde para tentar ser feliz

    ResponderExcluir
  4. Puxa, usando aparelhos há 2 anos e a correção não está boa, tem algo errado...

    Sobre entendimentos com os pais, alguns conseguem complicar e afastar mais ainda seus filhos.

    ResponderExcluir
  5. Cara, depois de mil tentativas, espero que este coment vá!
    Passei por muita cirurgia já, família é uma coisa hiper complicada, amigos pior, relacionamento é um câncer!
    Minha mãe também era invejosa, fazia de um tudo para me derrubar e se aparecer, até hoje, a família inteira me odeia por mentiras que ela espalhava, ou deturpação de histórias, enfim, não sei por que a gente nasce com demônios por familiares. Nunca, jamais, confie nada, absolutamente nada, reparta nada com estas pessoas. Vire uma caixa preta, meu querido, e sua vida vai melhorar um milhão por cento!

    ResponderExcluir
  6. Oi Eduardo! Eu fiz essa cirurgia e recomendo! De fato, tudo o que vc falou é verdade (só estranhei o fato de os dentes terem de ficar tortos para a cirurgia, no meu caso tinham que ficar o mais alinhados possível, mas cada caso é um caso né?).
    Espero que vc tenha muita paciência no pós-operatório, pois eu mesma cheguei a duvidar quando me diziam que toda a dor e incomodo que senti iam passar... Quando vc vai se operar?
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Pois é Amanda. Eu desisti da cirurgia, porque minha ortodontista me disse que meu caso pode ser resolvido com elásticos e moldes para dormir.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!