6

Sobre má digestão, obsessão, lentes multifocais, gatinhas vesgas e desabamentos.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Um conselho: Se algúm dia você pretende colocar aparelho nos dentes, tenha sempre com você um estoque de sal de frutas ou qualquer outro medicamento que ajude na digestão, já que com a mandíbula toda dolorida por causa dos arames fica praticamente impossível mastigar os alimentos direito e você acaba sendo obrigado a engoli-los quase que inteiros, o que convenhamos é péssimo pro estômago. Conselho dado.



Mudando completamente de assunto de um parágrafo pro outro, como sempre faço, cheguei a conclusão de que acho que vou ter que mudar de cidade, de Estado, de país pra poder esquecer determinadas pessoas que passaram pela minha vida, se é que isso vai adiantar. Notei que não importa o que eu faça ou o quanto eu me esforce, fiquei tão marcado por essas pessoas que não consigo deixar de pensar nelas, em como estão, no que estão fazendo ou se lembram-se de mim, por um só minuto do meu dia. Posso estar trabalhando na arte mais complexa que seja, assistindo um filme no cinema, saindo com outras pessoas, mas uma parte do meu cérebro está sempre ligada em 220 V, se perguntando sobre esse ou aquele fulaninho e o que será que ele anda fazendo. Ando tão absurdamente obscecado com isso que noite após noite, sonho com elas e com as coisas que possivelmente elas devem estar fazendo. Isso tem acabado comigo, dá vontade de pegar uma furadeira e meter na cabeça, ver se ela se esvazia um pouco e dá lugar à coisas novas e preferencialmente mais frutíferas.


Semana passada fui com minha tia à uma ótica para mandar fazer os óculos que ela obrigatóriamente vai precisar por ordens médicas. Me pergunto o porque quanto mais fodido de grana a gente é, mais grana é obrigado a gastar. O oftalmologista receitou para ela umas tais de lentes multifocais, as quais eu achei que seriam mais baratas que as minhas, que são surfaçadas (não faço chongas de idéia do que são esses termos). Fomos em uma das óticas mais barateiras da cidade e eu esperava que tudo fosse ficar no máximo em duzentos e pouco, trezentos reais, o que ainda assim é caro pra caramba pro nosso padrão de vida, mas é aquela história, se realmente se precisa de algo, tem que se fazer.
Bom, o caso é que pro meu espanto, tudo acabou ficando em absurdos R$600,00. Eu juro pra vocês que quando a moça nos deu o valor eu comecei a passar mal de imediato. Minha vontade era pegar a minha tia pelo braço, sair da ótica correndo e começar a chorar. Isso porque procuramos uma das óticas mais baratas da cidade. Tudo bem que é a minha tia quem vai pagar os próprios óculos com o salário que ela recebe cuidando de uma senhora idosa, mas mesmo assim fica complicado, complicadíssimo pra nós. Ela recebe pouco e temos contas a pagar, supermercado a fazer. E agora ela foi obrigada a se meter numa boa dívida por alguns meses e justamente no período em que eu estou prestes a ser obrigado a deixar o emprego e não tenho outro em vista.
Quando me pego nesse tipo de situação eu tenho ainda mais ódio dessas pessoas de vida fácil que viviam me julgando, dizendo que eu faço drama, que sou carente demais, mas que reclamam de barriga cheia, pois tem pai e mãe que ou trabalham ou recebem benefícos do governo ou são aposentados e que, se trabalham, podem usar seu salário todo para si só. Sei que tem gente passando muito mais apertado do que eu, muito mais necessitada, mas mesmo assim, cada vez que me lembro o quanto essas pessoas fizeram pouco dos meus problemas pessoais, fico morrendo de ódio. Bom, tenho estado com ódio deles nos últimos meses de uma forma ou de outra mesmo. Detalhes.


Mel Lisboa dormindo acordada
Ando preocupado com minha gatinha siamesa, Mel Lisboa. Quando a pegamos para criar notamos logo que ela tinha problemas de visão, a coitada é completamente vesga e enxerga mal pra caralho. Apesar disso ela é engraçadíssima. Quando vai fazer suas caquinhas no quintal, enxerga tão mal que na hora de jogar terra em cima ela erra totalmente o alvo. A coitada perde quase cinco minutos até conseguir enterrar tudo bonitinho. O problema é que por esses dias notamos manchas brancas no olhinho direito dela e temos quase certeza de que ela está ficando cega. Já desconfiávamos de que talvez algúm dia isso fosse acontecer, já que ela é muito vesga mesmo e meio cegueta, mas agora estamos meio tristes porque esperamos que não seja nada demais. Por sorte ela é uma gatinha muito alegre e serelepe.

Acima, Mel Lisboa e abaixo, Samanta Fellipo 
Eu já disse e digo de novo, prefiro um milhão de vezes os animais do que o ser humano. Perigosos ou não, os animais são as criaturas mais puras e sinceras da face da Terra. Mesmo quando matam outros animais ou até mesmo pessoas, não é por maldade, apenas pelo instinto natural de sobrevivência, totalmente aceitável e perdoável.
Quando vejo notícias de crueldade com alguns animais fico mais revoltado do que se eu souber que fulano ou beltrano morreu, salvo raras excessões, como aquele menino que morreu dentro da sala de aula, vítima de uma bala perdida, aquilo sim me revoltou pacas! O garoto morreu com o lápis na mão.
Quanto a Mel Lisboa, esperamos que essas manchas brancas em seu olhinho nada sejam, pois nossa outra gata, a velha e gorda Samanta Fellipo já se afeiçoou demais à amiguinha. As duas brincam de pega-pega pela casa toda.


Falando em casa toda, não sei se ela vai continuar "toda" por mais muito tempo. A casa é bem velha e definitivamente não está em bom estado. Os tacos do piso estão soltando, o forro além de completamente torto é cheio de goteiras e o pior, as paredes estão completamente rachadas. E quando eu digo rachadas, não são pequenas trincas, mas rachaduras mesmo, daquelas que os pedaços de barro vão caindo aos poucos. Já contei aqui há um tempo atrás sobre a vez em que fui tomar banho e ao bater no chuveiro pra ele funcionar, um pedaço do reboco do teto atingiu a minha cabeça com tudo.
Há alguns anos atrás, quando as coisas não estavam tão graves assim, contratamos um pedreiro vagabundo que cimentou as rachaduras da sala muito porcamente e nos cobrou uma fortuna, mas agora, além de não termos condições de bancar um conserto, o caso é que as rachaduras já estão tão acentuadas que não tem mais o que se possa fazer mesmo, além de rezar pra casa agüentar o quanto puder. A porta da cozinha é o pior lugar, a porta está praticamente solta da parede e só por Deus ela não cai. Já a parede está rachada de fora a fora, sulcos horrorosos indo da janela até a porta. Cada vez que vamos abrir a porta temos que tomar o máximo de cuidado, pois se forçarmos demais, um pedaço da parede pode acabar cedendo. Outro dia um pedaço grande do reboco do lado de fora já se soltou. Infelizmente nos mudar daqui está fora de cogitação, já que moramos de favor e condições de pagar um aluguel nós não temos.
Bom, devem ter notado que nessa postagem eu reclamei pacas (e quando é que não faço isso?), mas eu precisava. Um dos objetivos principais do blog é para eu desabafar. Se me faço de coitadinho ou não, isso é uma prerrogativa de quem lê, além de ser um problema meu. Foi-se o tempo em que eu ligava para a opinião de outros sobre mim, se sou rude, se sou falso ou fingido, se sou ingrato. Ninguém tem pago as minhas contas e ninguém tem estado comigo nos meus momentos de solidão, então ninguém tem mais nada a ver com as opiniões que digo ou deixo de dizer. Tenham todos uma boa semana.





Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

6 Divagações

  1. Também gosto muito dos animais, e amo gatos. Tadinha da Mel... Já postei um texto em meu blog sobre a lei da atração, parece ser assim mesmo, se vc tem grana, ela vem, se vc não tem os prejuízos vem. kkk... mas passa. Mas a sua casa realmente tá merecendo um help, né amigo? Não tem como vc não estar triste e preocupado, conforto é bom, fundamental e todo mundo precisa. Minha irmã tá há mais de um ano com aparelho na boca e tb se queixa muito. Boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Du, na verdade você - e todos os que se sentem da mesma forma - tem todo o direito de desabafar no seu próprio blog, afinal ele é seu. E quem não gostar, que não leia, mesmo.
    Em relação aos outros assuntos, pode contar com o que eu puder ajudar... a gente corre atrás. Tô vendo as coisas que te falei, quem sabe colhemos algum bom fruto, pelo menos tentar não custa nada.
    Tenha uma ótima semana, também. besitos

    ResponderExcluir
  3. Seu fotolog é o único qeu entro e AMO ler tudooo...rs


    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Eduardo,

    Já ouvi falar que é comum os gatos siameses serem vesgos. Eu tenho 10 gatos (DEZ!- imagina a confusão) kkkk e dois deles são siameses. Um gato e uma gata. A gata siamesa "Rosinha" também é vesga. Agora a coisa de cobrir errado o coco de areia não acho que seja sinal de cegueira não. Eu aqui uso caixas de areia pros gatos. Tenho várias caixas que ficam na varanda. Noutro dia eu estava só vendo meu gato Willian Wallace fez coco numa caixa e começou a cavar pra cobrir, mas o coco ficou num canto da caixa e não dava pra cobrir direito. Aí ele fez um morro enorme de areia em OUTRA CAIXA!!! Nada a ver...kkk Eles fazem isso por instinto e erram a pontaria mesmo. Também prefiro os animais do que as pessoas...rs Por isso tenho uma bicharada aqui. Estão sempre em volta de mim.

    Quanto ao estado da casa, faça que nem eu... eu mesma conserto as coisas aqui. Agora mesmo acabei de chegar em casa com uma lata de massa corrida pra consertar o teto da cozinha que fica caindo na cabeça da gente e pior, em cima da mesa, da pia etc. Se bobear, cai na comida. Mas eu tenho minha pá de pedreiro, minha espátula, umas ferramentas que fui comprando aos poucos. No mês passado consertei a parede da área de serviço, que tinha um buraco que estava aparecendo o tijolo. Tinha um saco de cimentcola que estava guardado aqui há uns 3 anos...rsrsrs, coloquei água, mexi numa bacia e tampei o buraco. Quando secou, pintei. Faça uma lista das coisas que tem que fazer e vai fazendo vc mesmo aos pouquinhos. É assim que eu faço pois não tenho grana pra pagar pro pedreiro mais do que eu mesma ganho por dia.

    Esses prejuízos que a gente tem de vez em quando, como o óculos da tua tia, que é uma despesa que de repente a gente não está preparado, parece até urucubaca, vem tudo ao mesmo tempo. Essa hora que eu uso cartão de crédito. Vale a pena ter um pra essas horas.

    Isso de ficar pensando sem parar em alguém eu já li sobre isso, chama-se pensamento obsessivo e geralmente é causado por um stress depois de um trauma. É o que antigamente chamavam de "neurose de guerra". O soldado voltava da guerra e ficava só lembrando das batalhas, das cenas, dos companheiros. Aquilo tudo causou um trauma, que vem acompanhado de um stress e do pensamento obsessivo. Dura um tempão mesmo e parece que quanto mais a pessoa luta pra deixar de pensar, a coisa piora. O ideal é deixar o pensamento ficar lá pensando, até que passa sozinho. Bem, as vezes só com psicoterapia.

    Tudo de bom pra vc. Estou sumida porque estou sem tempo de ficar nos blogs (até no meu próprio). Ontem postei depois de meses sem escrever... Estou fazendo muita coisa ao mesmo tempo e tá difícil.

    ResponderExcluir
  5. Olá Eduardo! Que blog interessante o seu! gostei da citação de Monteiro Lobato, do estilo do blog, muito bacana. Fiquei com pena da Mel Lisboa.. nunca tinha visto um gato vesgo..rsrs.. compra um óculos p/ ela (?); eu muitas vezes tbm prefiro os animais aos seres humanos, pena que moro em apto. e não tenho nenhum :(
    Obrigada por visitar meu blog, valeu, abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá, na verdade, quando vc falou sobre sua gatinha e o sentimento em relação aos animais e as pessoas, me identifiquei 100%. Cada palavra, cada vírgula, é exatamente como penso. Achei esse blog por acaso, fazendo uma pesquisa sobre lentes multifocais... rsrs

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!