5

Sobre parabéns automáticos, alargamento dentário, filmes e teatro pornô.

sábado, 28 de agosto de 2010

Na quinta-feira passada, dia 26 de agosto, foi o meu aniversário de 34 anos. Como já disse antes, nem ligo, gostava muito desse lance de parabéns, festinha, brigadeiro quando era uma criança burra e ingênua e achava que a vida ia ser sempre maravilhosa. Hoje pra mim,
meu aniversário nada mais é do que uma data como outra qualquer. Bom, qualquer data comemorativa pra mim é uma data como outra qualquer, não ligo pra nada disso.
Contudo é da minha natureza ser questionador, gosto de levantar teorias e hipóteses mesmo que nunca ache respostas pra elas. E no final de semana me peguei pensando se, caso não existissem hoje essa enxurrada de redes sociais e sites, Orkut, Twitter, Blogs, se alguém conseguiria se lembrar de cabeça da minha data de aniversário. Fiquei lendo alguns recados de parabéns no Orkut e me dei conta de que a maioria das pessoas só deixou um recado de parabéns porque provavelmente viu a data do meu aniversário anunciada na página inicial delas, caso oposto, elas não fariam sequer a mais vaga idéia de que estou fazendo anos.
Como eu já disse, não ligo se me dão parabéns ou não, se lembram-se ou não, pouco me importa, mas realmente não dá pra não perceber o quanto tudo é meio automático, a verdade é realmente essa. O caso é que, se ano que vem eu retirar do Orkut o meu aviso de aniversário, só um ou dois gatos pingados vão se lembrar que no dia 26 de agosto eu faço anos. Recebi parabéns de pessoas no meu Orkut que mal trocam duas palavras comigo durante meses, não falam um "oi", não perguntam como você está e o que tem feito, mas é só verem o seu aniversário anunciado na página delas e se sentem na obrigação moral de lhe dar os parabéns.


Isso tudo me fez ver o quanto eu supervalorizei e de vez em quando ainda supervalorizo pessoas que não estão nem aí pra mim. Existem pessoas que já foram pra mim tão queridas que o aniversário delas para mim era um dia sagrado. Tanto é que apesar de algumas delas eu nunca mais ter visto, automaticamente essas datas ficaram gravadas na minha cabeça para sempre. E não porque eu as decorei de tanto ouvir ou coisa parecida, mas sim porque não me esquecer dessas datas chegou a ser realmente muito relevante pra mim.
Oito de janeiro, oito de março, vinte e um de abril, vinte e um de dezembro. E pensar que eu já comecei o ano contando os dias pra chegar uma dessas datas, pensando no que dar de presente pra pessoa, pensando em lhe dar os parabéns antes de todo mundo. Cheguei a amanhecer feliz em cada dia desses por saber que era o aniversário da pessoa.
O pior é que além de dar valor para um monte de pessoas que nunca me deram valor, acabo deixando de dar valor a quem realmente se importa comigo, pessoas que se lembram de mim e que realmente me desejam cousas boas. Dessas que são importantes acabo não lembrando do aniversário.


Na sexta estive novamente no ortodontista para apertar o aparelho. Dessa vez não foi um "aperto comum", voltei a colocar borrachas entre os dentes para alargá-los. Tudo é dor, mas como já disse antes, uma dor suportável e por algo maior. Um dia olharei no espelho e verei que toda essa demora terá valido a pena.
Toda vez que penso que ainda terei que ficar por mais dois anos com o aparelho antes depoder operar, chega a me dar um desânimo foda, mas se eu erstou conseguindo até agora, conseguirei terminar o que comecei.

 Estive também no almoço dos correios do qual comentei. Foi bem divertido. Apesar de eu não curtir conversar muito com o povo do serviço, o clima lá estava bom. Sentei com uns caras que simpatizo e conversamos bastante sobre filmes e teatro pornô.
O legal é que tinha brindes na mesa. Semi-jóias. Peguei uma correntinha masculina legal. Mais tarde teve o sorteio da TV de 40 polegadas LCD. Quaaase ganhei, mas ainda não foi dessa vez.



Mudando de pato pra ganso, como sempre faço, estou muito agradecido a todos os meus leitores e aos visitantes do blog. Ainda nessa sexta-feira, após mais de um ano de blog consegui atingir a marca de 100 seguidores. Sei que existem blogs com muitíssimos mais seguidores e fãs, mas não ligo. Pra quem não tinha pretensão de atrair tanta gente, chegar à marca de 100 seguidores é muito legal. Que venha mais um ano e que venham mais 100.










Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

5 Divagações

  1. A vida atribulada e corrida que temos hoje em dia faz com que as pessoas se desliguem de coisas importantes, como uma data especial, mas com certeza aqueles que nos consideram e realmente gostam de nós não deixam de ligar ou aparecer, mesmo que de vez em quando. Estão sempre ali, marcando presença, dando o 'ar da graça', compartilhando, "seguindo o blog e lendo tudo o que escrevemos" (rs). Isso também é se importar com o outro, é estar presente.
    Parabéns pela marca de 100 seguidores/leitores assíduos, por que você cativa as pessoas com seu modo de escrever.
    E não desista dos seus sonhos e vontades, a vida pode ser dura, às vezes, mas ela sempre nos impulsiona pra frente.
    Um ótimo dia! bjns

    ResponderExcluir
  2. Por isso que não deixo visivel a data do meu aniversário no orkut,receber parabéns de quem não fala comigo a anos e só me add pra aumentar a lista de amigos,pra mim não vale a pena.
    Parabéns pela marca de 100 seguidores.

    ResponderExcluir
  3. Porra, que ódio qd tento postar coment e não vai, ontem tinha te escrito dizendo que fico hiper feliz por vc existir, e que se te desse um belated birthday ia ser de coração, já que adoro ler teu blog. Espero que vc fique mais algre mas não muito, ou não vai mais escrever pra gente!

    ResponderExcluir
  4. Ola Edu

    Cara eu acho esse negocio de redes sociais algo surpreendente, todo mundo te ama, todo mundo é seu amigo, e ao mesmo tempo todo mundo não é nada seu, lembram e esquecem de vc quase como que na velocidade da luz.
    Acho que é um retrato fiel dos dias de hoje
    é tudo superficial, os amigos, os amores, ninguem se importa com ninguem a não ser com seu proprio umbigo.

    Cara ta ai uma coisa que eu ja refleti, ja pensei, ja repensei, e até hoje não entendo, o porque agente tende a valorizar pessoas que nos menosprezam, e por vez, deixamos de lado pessoas que realmente se importam com a gente, isso é muito curioso, e estranho, as vezes penso que é da natureza humana sei la.
    tenho procurado prestar mais atenção em mim com respeito a isso.

    Cara to com muito medo de pois deler seu post
    pois também vou colocar aparelho, mais como vc disse, só em saber que um dia olharei para o espelho e verei meus dentes todos no lugar, vale pena.

    é Edu, realmente a blogosfera é um mundo interessante, a um ano atraz eu num tinha nem conhecimento desse mundo virtual, que me traz muito mais satisfação que qualquer outra rede social, vejo que as pessoas na blogosfera me paresem mais sensatas sabe, parabéns pelos cem seguidores seu blog é ótimo.

    grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi, Du. Passei pra dizer que me importo contigo e desejar uma semana ótima. Abraço
    Angel

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!