4

Sobre virtualização de documentos, ajudar na limpeza, homologações e travestis alienígenas pansexuais.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Olha só que bonitinho, então não cancelaram o enem. Não vou precisar me dar ao trabalho de ir lá no cú do Judas por dois dias seguidos chutar as respostas de 180 questões. Fico me perguntando se eu tive sorte de acertar bastantes respostas, afinal, sou o rei do chute. Se pelo menos isso servisse pra me fazer acertar na lotofácil seria ótimo. Ao que parece, a incrição para o Prouni é somente em fevereiro do ano que vem, então agora
só me resta ter paciência e ir tocando a vida até ver onde tudo isso vai dar.
Semana passada fui fazer a minha primeira entrevista de emprego após sair dos Correios. Embora não goste de ser otimista demais, estou esperançoso, apesar de não ser bem o tipo de emprego que eu queria. Novamente trata-se de uma vaga especial para pessoas com algúm tipo de deficiência, então não é nenhuma função super bacana ou de destaque. É na JBM Mandaliti, não sei se alguém conhece, um lance de advogados, advocacia, sei lá, sei que me disseram ser uma empresa nacionalmente conhecida.
O cargo é para operador de scanner, ou seja, passar o dia todo escaneando documentos sem parar. É aquele esquema de virtualização de processos, uma coisa para eliminar essa papelada toda e deixar tudo virtual. Ao mesmo tempo em que fiquei feliz pela entrevista, também fiquei meio chateado porque como já disse, não é bem o tipo de emprego que eu gostaria, ficar sentado numa mesa o dia todo escaneando documentos atrás de documentos sem parar. Contudo nada foi definido ainda, foram apenas duas entrevistas nas quais disseram gostar muito do meu perfil e da minha postura, mas não sei ainda se serei chamado para ocupar o cargo. O salário é praticamente o mesmo que eu ganhava nos Correios, mas com alguns benefícios a mais. Bom, sei lá, vamos ver onde tudo isso vai dar. Ultimamente tenho adotado essa postura, deixar as coisas irem e ver onde vão dar.


Apesar da insegurança e do receio de talvez entrar num emprego que não goste, se me chamarem eu vou aceitar, pois sabe-se lá quando surgirá outra oportunidade, pode ser na semana que vem ou no ano que vem e eu não posso me dar ao luxo de ficar parado em casa escolhendo qual emprego é mais a minha cara. Ficar parado em casa sem fazer nada é horrível, deprimente e vergonhoso. Já há dois domingos que não sai nenhum anúncio relevante no jornal e eu não tenho entregado currículos. Bom, talvez vocês se perguntem o que seria um anúncio relevante pra mim. Apesar de estar desempregado e precisando muito trabalhar eu também preciso me valorizar. Eu tenho uma boa experiência profissional em escritório, um ótimo nível de informática, curso técnico e um talento bacana, não vou ficar enviando currículos para vagas de padeiro, ajudante de limpeza ou entregar panfletos nas ruas. Eu até me sujeitaria a isso antes, quando a minha experiência profissional e os meus cursos eram zero, mas agora eu tenho que achar algo que esteja de acordo com as minhas capacidades. Tudo bem que ficar escaneando documentos o dia todo não é o emprego dos sonhos, mas a moça me disse que tem-se oportunidade de crescer dentro da empresa, mesmo sendo contratado como deficiente.
Não posso passar mais muito tempo parado em casa, fora de questão, estou ficando doente. Quando não estou entregando currículos, tudo o que posso fazer é caminhar, ir ao centro da cidade, resolver um ou outro assunto pendente meu, da minha mãe ou da minha tia e mais nada. Os primeiros dias foram fáceis de levar, parecia que eu havia entrado em férias novamente, mas agora eu já estou começando a ter crises de depressão e ansiedade. Me lembrei do porque não gosto de passar tanto tempo em casa. Conviver com a minha mãe bipolar e desanimada e a minha tia desempregada me deixa ainda mais pra baixo. Pelo menos quando estou em atividade desvio o meu pensamento das duas.


O que tem me animado é que a homologação referente ao meu antigo emprego está pra ser marcada. Na verdade ela já foi, no começo do mês, só que a associação de deficientes fez as contas erradas e ficou faltando uma quantia pra todo mundo, cerca de R$ 200,00. Só que como eles cometeram esse erro, além dos R$ 200,00 a justiça do trabalho os condenou a pagar uma multa de mais um salário para cada um e pro ministério. A associação está bem desesperada, já que quanto mais tempo eles demorarem para refazerem as contas de todos, mais multas por atraso eles serão obrigados a pagar. O problema é que a nova homologação não tem data exata para ser marcada, mas estamos todos esperançosos que ainda seja nesse mês, pois vai ser melhor para eles também ou estarão encrencados novamente. Nesse meio tempo não posso dar entrada no seguro desemprego e nem receber o resto do dinheiro ao qual tenho direito, mas vai valer a pena esperar, pois com a multa de um salário e mais duzentos reais, serão quase mil reais a mais que eu terei pra mim. Por hora tenho ainda uma boa parte do dinheiro da recisão de contrato, posso ir pagando as contas que aparecerem sossegadamente e ainda comprei umas coisas novas pra mim.
Além de conseguir um novo emprego eu também pretendo trabalhar em casa fazendo artes, hehehe, então vou precisar fazer um pequeno upgrade na máquina. A minha é legal, mas é bem antiga, do início de 2006, alguns componentes já nem são mais fabricados e o processador é lento. Pra usar o Photoshop e Corel Draw, suas últimas e mais pesadas versões, preciso de uma máquina que não me deixe na mão e essa aqui está deixando. Tá certo, depois de oito anos de trabalho eu acho que eu mereço esse presente, aliás, eu acho não, tenho certeza! Aliás, eu mereço na verdade tudo de bom que possa me acontecer e o que eu possa fazer por mim.


E mais uma vez consegui achar um filme antigo que queria muito, muito rever mesmo, ele marcou a minha infância. Uma daquelas pérolas que você só vê uma vez por acidente, acha interessante e depois nunca mais vê de novo, então depois de anos fica pensando: "Nossa, me lembro de um filme muito legal que assisti e era assim assado...". O filme do qual estou falando aqui na verdade é um musical, assisti há muitos anos na Band, quando ainda era um molequinho e estava passando de canal em canal numa madrugada insone qualquer. Falo de The Rocky Horror Picture Show. É o tipo de filme que eu gosto, bizarro, diferente, ousado para a época e bastante divertido. Ele foi lançado primeiramente no Reino Unido no ano de 1975 e é uma comédia musical de horror dirigida por Jim Sharman a partir da peça de autoria dele mesmo e de Richard O'Brien, que compôs as canções.
Brad e Janet (Susan Sarandon) são dois jovens noivos que decidem visitar o seu antigo professor de faculdade Dr. Scott, para agradecer por tê-los apresentado e convidá-lo para o casamento. No meio da viagem, numa noite tempestuosa, o pneu do carro de Brad fura e ele e Janet são obrigados a pedir ajuda em um castelo que viram a alguns quilômetros atrás. Contudo o que eles encontram quando chegam no castelo não é bem o que eles esperavam. Um cientista louco, travesti e pansexual chamado Dr. Frank-N-Furter, seus servos bizarros e vários outros convidados pra lá de excêntricos, dançando a canção da "Dobra do Tempo".
O Dr. Frank e seus convidados são na verdade seres alienígenas oriúndos do distante planeta Transilvânia, localizado na galáxia Transsexual. Ele convida Brad e Janet para ficarem no castelo e testemunharem o nascimento de sua última e mais incrível criação: Rocky, um ser humano artificial, loiro, musculoso e de olhos azuis, criado pelo louco Dr. Frank com o único intúito de lhe dar prazer.







Depois desse evento, muitas outras loucuras hilárias e bizarras acontecem, como a chegada do Dr. Scott no castelo, vindo investigar a morte de seu sobrinho, o motoqueiro desajustado Eddie, a quem o Dr. Frank seduziu e mantinha em cárcere. Além disso, durante todo o filme o louco cientista tenta seduzir Brad e sua esposa Janet, para ao final dominar suas mentes e forçá-los a participar de suas orgias sexuais e de um show de cabaré.
Como sempre, detalhes do filme me chamam a atenção. Nesse foram as músicas muito engraçadas e contagiantes, além da atuação teatral dos atores, o que nos faz ter a sensação de estarmos sentados na platéia vendo a peça encenada no palco. Adorei principalmente a performance do ator Tim Curry, totalmente desenvolto no papel do travesti louco, que mais tarde assustaria de verdade platéias do mundo todo como o diabólico palhaço do filme IT, de Stephen King.
Recomendo esse musical, recomendo muito. E "vamos fazer a dobra do tempo de novo"!




Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

4 Divagações

  1. Caro Edu!

    Espero que dê tudo certo no seu "quase" novo emprego, mas vê se consegue algo melhor, porque ficar escaneado documentos pode lhe causar algum problema de saúde por causa daquela luz que irradia, mas como não podemos ficar parado, torço pra que seja algo temporário.

    Quanto ao filme The Rocky Horror Picture Show é uma ópera rock, fez muito sucesso na época (diga-se nos Eua), porque o visual é extremamente agrassivo.

    Eu cansei de vê-lo no "Cine da meia noite", inclusive depois fizeram uma peça de teatro que ainda rola pelo mundo afora.

    Um abç.

    ResponderExcluir
  2. Que bom pra vc que o Enem não foi cancelado...Espero que dê certo sua entrevista,apesar de não ser o que vc quer,mas se tem oportunidade de avançar para um cargo melhor é bom,ou quem sabe mais para frente vc consiga outro que seja o que vc quer,o que não pode é perder a esperança...Nunca assisti esse filme,vou procurar pra ver.

    ResponderExcluir
  3. Mudança de emrpego, ou pior, demissão, é sempre uma tristeza em capítulos. Estes prosaicos filmes que faziam a minha alegria nos anos 70 ainda sendo comentados por um jovem inteligente como você é um bálsamo. A cena da cela é demais. Estes caras conseguiam unir trilha sonora, sonoplastia e argumento e tornar tudo delicioso.

    Ainda acho que com o seu talento você deveria vir trabalhar aqui nas malharias do sul. Toda hora precisam de alguém e poucos moram por aqui. O Vale Europeu é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. Oi Eduardo!
    Espero q já tenha começado a trabalhar, e q esteja gostando do seu novo ambiente, tudo do novo trabalho. Claro q nunca devemos acomodar em um local onde não estamos felizes, ou contentes com nada, ou com ninguém. Eu tb consegui algo, e começo a trabalhar amanhã. Estou super ansiosa, e espero sorte, e nem vamos passar o natal e o incio de anos desempregados né! Isso é ótimo. \o/

    Q possamos nos habituar na nova rotina, e fike bem. Agora tb é capaz q eu vá dar uma sumidinha de postar, ou talvez não. Ando meio com preguiça da net, e de certas pessoas falsas, sabe! Estou feliz de ter te conhecido este ano, e espero q possamos ser amigos aqui neste cantinho por looongos tempos.

    Bjos!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!