6

Sobre quebrar os dentes da frente, música brega, efeitos colaterais e colants de neon.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Uma das coisas que mais me irritam é querer relaxar e não conseguir, seja fora de casa ou, principalmente, dentro dela. Geralmente eu não gosto de ficar em casa, odeio mesmo, me sinto preso, entediado e bastante deprimido, mas um domingo ou outro, quando estou mais calmo, menos ansioso, gosto de passar a toa deitado no sofá cochilando, ouvindo o silêncio sem fazer ou pensar em nada. Simplesmente desligo meu corpo e fico em "stand by".
Antigamente até que não, mas hoje odeio visitas em casa, principalmente de parentes, mais ainda parentes com filhos

pequenos. Eu gosto de crianças, mas não tenho muita paciência com as hiperativas, que não param de pular, correr e falar um único segundo. Minha casa já é pequena, apenas três cômodos, então quando vem aqui alguma criança arteira eu realmente me estresso, porque a única coisa que ela pode fazer é ficar dando voltas e voltas e voltas. Isso vai me estressando de tal forma que eu tenho vontade de esticar a perna só pra ela tropeçar, levar um tombo e perder os dois dentes da frente, assim ela fica quieta um pouco.
Nesse domingo último eu quase surtei. Uma tia minha inventou de vir no final da tarde e trazer o netinho dela, uma gracinha de menino, inteligente até demais. Assim que soube que ela viria com ele, desliguei o computador e o cobri, pois ele é daquele tipo de criança que adora ficar apertando botões e nunca ouve um "não" quando você diz. Me tranquei no quarto também e tive que fingir dormir durante a tarde toda, o que foi horrível, pois fez um puta de um calor do cão e a última coisa que eu queria era passar o dia deitado. Sair? Pra onde? Com quem?
O garoto não parou de correr e gritar um só minuto. O meu quintal e de terra, então já viram né? Ele ia lá, sapateava na terra o tempo inteiro e depois vinha correndo pra dentro emporcalhar o chão da sala e os panos do sofá. Nada visível graças aos céus, mas que sujou eu sei que sujou. Sujeira me deixa doente, sou aquele tipo de pessoa que quando está disposto, tira o pó dos móveis umas duas vezes por dia. Minhas gatas Mel Lisboa e Samanta Felippo até foram se esconder no quarto comigo, porque se ele as visse, com certeza não as deixaria em paz.


Pra piorar ainda mais, meus dois vizinhos, da esquerda e direita fizeram baderna o dia todo, do amanhecer até quase umas dez da noite. Churrasco, gritaria, cerveja, música alta e brega. Afinal quem é que hoje em dia ainda escuta Adocica, do Beto Barbosa?
Um dos vizinhos foi porque fez aniversário, o outro não precisa de desculpa, a família dele faz festas todos os finais de semana simplesmente por fazer, sempre com as mesmas músicas e as mesmas conversas imbecis e vazias. Creio que agora com essas porras de festas imbecis de final de ano o meu martírio vai aumentar ainda mais. Óbvio que no natal vão fazer algazarra e no ano novo pior ainda. Aliás, só de pensar nos fogos de ano novo eu já me arrepio todo. Todo aquele clima de Boas festas, confraternização, usar roupa branca, ah meu Deus, que nojo disso tudo. Se eu soubesse que o domingo ia ser torturante assim eu teria deixado pra ir no cinema nesse dia, não no sábado.
Minha consulta ao psiquiatra é amanhã. Não estou com medo nem nervoso. Adoro conversar e sempre me dei bem com psicólogos. Gosto muito de falar sobre mim. Só estou um pouco apreensivo quanto aos remédios que pode ser que ele me receite, tenho um pouco de medo dos efeitos colaterais, mas com tudo o que vem me acontecendo ultimamente, se pelo menos me fizerem bem isso vale alguns contratempos.
Vou precisar mesmo me acalmar, pois minha ortodontista me recomendou aumentar o tamanho dos dentes com resina, para que o aparelho alinhe tudo mais rapidamente e eu possa ser operado brevemente, contudo esse negócio de colocar resina nos dentes deve ser bem caro e eu realmente não sei se vou conseguir pagar, ainda mais desempregado. Todo o dinheiro que eu tenho guardado é pra os gastos aqui de casa e não posso ficar usando por muito tempo e pra outras coisas que não sejam aqui pra casa. Situação complicada.




Finalmente pude ir ver TRON LEGACY, que ao contrário do que alguns pensam, não é um remake, mas sim a continuação do clássico filme de 1982, TRON - UMA ODISSÉIA ELETRÔNICA, que foi considerado o The Matrix da época devido aos seus "revolucionários" efeitos de computação gráfica.


Tenho escutado muitos perguntarem "Mas o que diabos é esse tal de TRON e por que estão falando tanto dele?". Bom, é uma pergunta até aceitável, já que o TRON de 1982 apesar de ter se tornado um clássico do cinema, principalmente ente o meio hoje chamado de nerd, teve seu sucesso ofuscado devido ao filme E.T - O Extraterrestre, de Steven Spielberg, que estreiou na mesma época, algumas semanas antes. Ou seja, quem é que queria saber o que é TRON, com o E.T de Spielberg nas telonas? Na época em que se fazer uma cena de alguns segundos em CG (computação gráfica) demorava meses, TRON superou todos os limites com sua trama passada 90% em um ambiente totalmente virtual, que na época foi considerado absurdamente fantástico. Assistindo ao clássico hoje, nos lembramos do tempo em que jogávamos o velho ATARI. Vendo hoje TRON LEGACY, a sensação é que estamos mergulhados dentro de um desses jogos de PlayStation 3.

Apesar do abismo de diferenças que separa o TRON original de sua seqüência, principalmente em termos de visual e tecnologia, muitas coisas foram mantidas em relação ao primeiro filme. Mesmo com a mudança drástica no visual (pra melhor é claro), as naves, trajes e construções cheias de neon continuam lá, incluindo as clássicas motos de luz, marca registrada do filme, mas que agora não se movem apenas em 90º, mas em todas as direções possíveis e imagináveis. É impossível deixar de notar a influência de Matrix nessa nova versão. Nessas horas é que vemos o quanto realmente a saga de Neo foi um divisor de águas na história do cinema, tanto em tecnologia quanto em estilo. Depois de Matrix, colants de couro preto apertadinhos passaram a cair bem em qualquer herói ou heroína de filmes de ação e ficção.

Achei que TL foi o tipo de filme que cumpriu o que prometeu. A história do primeiro filme não foi esquecida, ou seja, mesmo que você nunca tenha visto o primeiro vai conseguir entender o segundo sem maiores problemas, inclusive o mais interessante disso foi que Jeff Bridges continuou no elenco, mas dessa vez não como protagonista, mas como pai do personagem principal, Sam Flynn. Uma coisa que foi muito legal de se ver foi Clu, o vilão do filme, totalmente feito em CG com as feições do jovem Jeff Bridges. Apesar de ser fácil reconhecer que o personagem não era real em algumas cenas, as feições ficaram bem perfeitas e os movimentos muito naturais.
Assim como no primeiro filme, o personagem Tron, que dá nome à saga é apenas um coadjuvante, aparecendo pouco no filme de 1982 e quase nada agora em 2010.. fato curioso, mas que não prejudica em nada a diversão ou o roteiro totalmente despretensioso. Recomendo como um ótimo passatempo pro final de semana.













Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

6 Divagações

  1. Você ganhou $$ por cima da resenha sobre TRON que eu sei.

    Texto ficou bacana, vou ver Tron qualquer dia desses.

    ResponderExcluir
  2. Ao contrário de vc,eu adoro ficar em casa,pra mim não tem coisa melhor.Mas temos algo em comum,também não suporto visita,ainda mais com crianças hiperativas,eu fico tão irritada de ver a criança,abrindo porta da geladeira,entrando em quarto,mexendo em tudo,que chega uma hora que eu fico muda,converso com a visita,só balançando a cabeça,respondendo sim ou não,e o pior são aqueles pais,que não estão nem aí pra bagunça que os filhos fazem na casa alheia,como se fosse a coisa mais normal do mundo.
    Vizinhos são complicados mesmo,quando eu morava no Brasil tinha uma que morava no começo da rua e eu morava mais para o fim da rua,e sempre que ela ligava o som eu era obrigada a escutar as músicas que ela colocava,de tão alto,ainda bem que faz muito tempo que não tenho mais esse tipo de desconforto.
    Adorei o nome das suas gatinhas e que ocorra tudo bem na consulta.

    ResponderExcluir
  3. Adocica terrível... quando eu não tinha filhos, entrava em pânico com a visita de crianças, sempre gostei delas, mas eu tinha a minha casa sempre arrumadinha e elas deixavam tudo de pernas para o ar, e a mãe? Não via nadinha.. ai que "odeo" que dava! Hoje sou mais tranquila, mesmo assim, detesto aqueles amiguinhos do Pietro que quebram os brinquedos dele ou as coisas de minha casa, Pietro não é santo, mas faço guardar as bagunças, não quebra brinquedos e muito menos a casa, rs... nem a minha e nem a dos outros. TRON? Não sabia o que era... Abração.

    ResponderExcluir
  4. Hahaha! Eu adoro ficar em casa, em paz, sem ninguém, ou no meu canto sabe. Minha casa é pequena também, mas, se eu estiver no meu silêncio, fazendo o que quero fazer e se ninguém vier até mim com conversas sem noção, tá beleza. Eu também não tenho muita paciência com crianças assim. Gosto das crianças espertas e inteligentes, mas essas qualidades se tornam insignificantes se elas não tiverem como pré-requisito o status de "criança quieta", "educada". Mais vale uma criança educada que duas espertas. As espertas detonam tudo, são perigosas, deixam de ser uma gracinha em questão de minutos.
    Bem, tem um colega meu que fica falando direto nesse TRON. Eu nunca ouvi nada sobre até então, mas vou ver aqui o trailer. Isso me lembrou que preciso assistir Matrix também, pois até hoje não parei pra ver o 1º filme mais do que por apenas 30 min.
    Graças a Deus estou livre de vizinhos farreiros! Haaha! Música brega e festas com gente falando coisa sem noção e que acha que pode fazer o que quer na sua vizinhaça, NUNCA MAIS! Hhahaa! (eu moro numa vila).
    Abração Edu, fica com Deus =D

    Sam

    ResponderExcluir
  5. E AI MEU IRMÃO.SUMI NÉ?PENSE AI NUMA PESSOA Q TRABALHA,ESTUDA E TA STAGIANDO EM????RSRSRSR,MAS EH,FICAR EM CASA ULTIMAMENTE PRA MIM ESTA ME DEPRIMINDO.SEI LÁ,ACHO Q JA ME ACOSTUMEI COM A CORRERIA SABE,E QUANDO VOLTO PRA CASA,MEU CEREBRO NAO PROCESSA DIREITO AS COISAS,ME BATE UM DESESPERO,UMA AGONIA,E FICO DEPRIMIDA.EH LOUCURA,MAS EH O Q ACONTECE COMIGO.......BJAO!!!

    ResponderExcluir
  6. Eduardo querido!
    Acho que a casa da gente tem que ser o melhor lugar do mundo. Eu gosto de estar em casa. Inclusive, sozinha!
    Vim lhe visitar e trazer um convite especial para você!

    "Maria e José de Nazaré
    convidam você e sua família para a festa do meu aniversário.

    Data: 25 de dezembro
    Local: Seu Coração
    Os participantes da minha festa
    serão contemplados com um crédito infinito
    de graças para o ano todo,
    podendo sacar, diariamente,
    sem limite de horário,
    a soma de bênçãos de que necessitarem.

    Favor confirmar sua presença
    através de oração e da imitação dos meus atos.

    Agradeço por todo o esforço que você fará
    na preparação espiritual da minha festa!

    Abraços e Bênçãos de
    Jesus de Nazaré"

    Sônia Silvino's Blogs
    Vários temas & um só coração!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!