5

Sobre pulinhos de alegria, compartilhar rotinas e mudanças hormonais.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011





FUTURO PROMISSOR

Não é o tipo de coisa que estrague o meu dia, mas as vezes fico muito ofendido pela forma como alguns serviços e produtos tentam nos fazer de idiotas para conseguir vender seu peixe, colocando coisas tão banais como se fossem gêneros de primeira necessidade, como se
sem determinada coisa, não pudéssemos viver ou fôssemos inferiores a quem já usufrui dessa ou daquela maravilha.
As vezes assistindo a TV muitos comerciais me irritam, mas atualmente o que mais tem me tirado do sério são três coisas: Primeiro aquele lance de enviar um SMS para receber uma música ou dicas amorosas por exemplo. Cara, me responde uma coisa: Pra que é que eu vou gastar dinheiro comprando uma MP3 por SMS se basta eu plugar o meu celular no PC e transferir quantas músicas eu quiser pro meu aparelho com um cabinho USB básico, de graça? Eu fico pensando se realmente alguém se dá ao trabalho de enviar um torpedo, comprar uma música e ainda ficar todo feliz com isso.
Ainda nesse lance de SMS, tem aquelas propagandas do tipo "envie as letras JB para o número tal e veja se você tem chance com o Justin Bieber". Essa chega até a doer. Fico imaginando alguma garota fazendo isso, recebendo uma mensagem e dando pulinhos de alegria, "Uau, tenho uma chance com o Justin!". Bom, tá! E daí? Ele vai aparecer na porta da sua casa e te pedir em namoro?
Recentemente está sendo veiculada uma propaganda da Speedy da Telefônica, enfatizando o quanto é importante ter Speedy para garantir um futuro melhor para o seu filho, dizendo que a sua casa vai se tornar uma extensão do colégio e mostrando um garotinho todo estudioso navegando responsavelmente pela internet. Hããã... Bem, alguém me diz se alguma criança normal faz isso na vida real? Todo mundo sabe que a molecada só usa internet pra ficar no Orkut, Twitter, MSN e pornotube. É tão hipócrita eles passarem a imagem de que, graças a internet o seu filho vai ficar estudioso e se tornar alguém com um futuro promissor. Essa sim é de ofender mesmo.

ROTINA

Todos os dias eu me levanto, vou ao banheiro, tomo meu gole de café, meu copo de leite, escovo os dentes, me troco e saio pra trabalhar. No trabalho fico sentado de oito a nove horas por dia, tudo bem, fazendo o que gosto, mas mesmo assim não é fácil, pois embora não pareça, fazer fluir sua criatividade cansa demais. Chegando em casa como alguma coisa e me deito no sofá pra ver animes na TV, vejo uns quatro episódios, vou tomar meu banho e fico no PC fazendo absolutamente nada até a hora de dormir, pra no dia seguinte acordar e fazer tudo isso novamente.
Dizem que devemos aproveitar os finais de semana para descansar do trabalho, repousar, mas eu vejo descansar como uma coisa relativa. Tem pessoas que trabalham a semana toda e ficam loucas aguardando sábado e domingo para poderem dormir, ficar no sofá vendo TV o dia todo ou ler aquele livro que nunca conseguem terminar. Já a minha idéia de descansar é diferente, eu preciso fazer coisas que distraiam a minha cabeça, preciso ver pessoas diferentes. O problema é que como não tenho absolutamente nehuma vida social a coisa fica complicada. O descançar para mim é sair, me distrair, me divertir, principalmente se estiver acompanhado. Aliás, principalmente não, eu realmente não me divirto em nada saindo sozinho.
Percebi que o que me incomoda não é a rotina, pois acredito que todo mundo acabe caindo nela independente de como leve a vida. Na verdade a rotina é naturalmente vista como algo ruim, mas não é se você souber administrá-la corretamente. O que me incomoda em verdade é viver a minha rotina sozinho. Eu me lembro que quando fazia colégio técnico também vivia na rotina, uma rotina massacrante, difícil e até mais cansativa do que a que vivo agora, contudo a interação com outras pessoas me ajudava muito a não sentir tanto o peso dela. Quando você divide a sua rotina com outras pessoas, passa um pouco da sua pra elas e carrega um pouco da delas o peso nos ombros dimiúi consideravelmente. A vida é bem mais leve e fácil de se levar na companhia de alguém e é disso que eu tenho sentido mais falta e que tem me feito cansar tanto em tão pouco tempo.

ADOLESCÊNCIA

Todo o adolescente tem um certo grau de retardamento mental, isso é fato. Contudo puxando hoje pela memória, não me lembro de ter sido tão sem personalidade e acéfalo como os adolescentes de hoje. E olha que de falta de personalidade eu tenho mestrado e pós.
Sabe-se na verdade que não é total culpa deles também, afinal tem todo aquele lance de mudanças hormonais, peitinhos crescendo, garotos achando pelos onde não tinham antes, mas mesmo assim eu fico pasmo ao observar o comportamento dessa geração de hoje, valorizando tantas coisas banais e cada vez mais anulando sua própria personalidade.
Hoje em dia, se você pergunta pra uma garota de 13 anos qual é o sonho dela, ela responde que é virar uma vampira e viver um amor imortal como o do livro Crepúsculo. Os garotos andam por aí feito um arco-íris ambulante, óculos berrantes, cabelos ensebados e fazendo coraçõezinhos com as mãos. O pior é que acreditam estar no top top da moda. Não acho que homens precisem mostrar que são machões, eu mesmo tenho um lado feminino muito forte, mas acredito que se você não quer ser tachado de bichinha, não se vista e não se comporte como uma. Eu não fui um garoto que gostava de esportes, sempre tive medo de altura, não gostava de correr e nem andar de carrinho de rolimã, podia não ser um garoto descolado, mas também não bancava o ridículo.
Me pergunto se eles não conseguem enxergar os micos que pagam, hoje em dia a nível mundial com a ajuda da internet. Buscando no YouTube por coisas como Mary Bieber, gaguinho do Restart e o clássico Puta Falta de sacanagem a gente descobre o que significa o termo vergonha alheia.
Na maioria das vezes temos a mania de culpar as coisas pelo que acontece as pessoas. Video-games violentos formam crianças violentas, livros imbecis deixam os jovens imbecis e assim por diante. Tudo bem que os adolescentes são absurdamente influenciáveis, mas sou da opinião de que mentes fracas são influenciáveis apenas. Eu sempre gostei de jogos violentos, jogo até hoje, nem por isso saio por aí dando tiro pra tudo o que é lado, sou muito fã de determinadas bandas, até do Menudo já fui na infância, mas nunca procurei me vestir igual a esse ou àquele artista pra parecer descolado e enturmado. Odeio Restart, Justin Bieber, Big Brother e Crepúsculo, mas não podemos culpá-los pela burrice dessa nova geração de adolescentes. Deve ser algo genético, sei lá.

Por hora é isso.






Bookmark and Share

5 Divagações

  1. Estimado amigo Edu, não sei se posso falar abertamente com você!Mas vamos lá!
    Sobre as empresas fazerem agente engolir seus produtos e muitas vezes manipular nossas mentes para agente acreditar que não vivemos sem elas, é mesmo o cumulo dos absurdos!
    Mas fazer o que neh, vivemos num mundo capitalista,totalmente consumista.
    O pior de tudo é que já acostumamos com certos confortos que acho que não conseguiriamos viver sem elas!
    Sobre a rotina, sabe o que mata na rotina é a própria rotina, quando reclamamos dela e não fazemos absolutmente nada para muda-las é porque somos a própria rotina encarnada!
    A rotina em pessoa, e se não tomarmos nenhuma atitude, se não fizermos nada , morreremos deste jeito reclamando dela, ou seja de nós mesmos!
    Sobre os adolescente, sabe eu já pensei desta forma que eles eram acefalos.
    Mas tenho observado muito a geração posterior a nossa, e sabe o que conclui.
    Fui criado com muitas responsabilidades e ainda sou muito sério sobre muitas coisas da vida.
    E tenho notado que esta seriedade me atrapalha ou me impede de eu ser completamente feliz.
    A nova geração eles são mais lights e não estão nem ai, do tipo vivem o momento e não estão nem ai para o futuro.
    E me comparo e penso se eu fosse mais relax comigo mesmo seria mais feliz, sabe Edu, as vezes é melhor ter uma mente fraca e ser feliz, do que ter a "cabeça no lugar" ou achar que temos e ser infelizes!
    Abraços amigo!

    ResponderExcluir
  2. Eu não era uma adolescente extrovertida. Era meio diferente. Gostava de umas bandas bem parecidas com essas de hoje, as roupas do Fiuk, usava naquela época tudo igual a hoje, bem coloridão. O que acho engraçado é que a pouco tempo a garotada achava ridículo, só o Fiuk usar e virou lindo. uma geração influenciável. Na minha época acho que era assim tb, com menos mídia, mas assim. Então nem julgo, mas hoje admito que eram umas porcarias sem noção. kkk... por isso acho engraçado os jovens gostarem do Restart e do Fiuk, já o Justin acho um garoto inteligente, esperto, as músicas são exatamente para dolescentes, portanto, não para nós adultos gostarmos. Tenho um filho que vai ser adolescente, espero, a única coisa que detesto é auele brincão horrorosos que alarga a orelha. Penso que nunca mais concerta, no caso de querer tirar. o resto, é assim mesmo. Mas numa coisa eu concordo: Restart é de doer na alma.Meu filho vai ouvir isso lá fora de casa, pois perto de mim nem vem..kkk

    ResponderExcluir
  3. Acho o legal o seu consenso no fim do texto de que não podemos culpÁ-LOS pela acefalia - adorei o termo - dos adolescentes atuais; isto é de fato o que penso. Não odeio o palco, odeio o público. Embora eu tenha preguiça de odiar, aliás apenas me mantenho indiferente. Rindo até. Como não trabalho com a estereotipagem, em nada altera pra mim o que ele ou ela me parece de acordo com o que veste, come, lê ou ouve. O maior, melhor ou pior ainda não foi revelado. E esse ponto em cada um eu não acessei.

    Rotina é FODA! Mas, acredite, tenho sentido falta dela, rsrs. Estou sem trabalhar há um bom tempo, apenas estudando em casa e me dedicando a um ócio criativo, do qual já estou louco pra fugir. Embora não me agrade um tanto os malefícios que viram com a falta dele. Eu já prefiro a solidão em todo caso - exceto a não alternativa -, até mesmo no momento da rotina. Então, se vier, que seja bem vinda. Agora, que bom seu poder de auto conhecimento, chegar aqui e já escrever o que de fato lhe solucionaria para satisfazer mais sua sofreguidão nos dias repetitivos. Claro que isso deve ter lhe custado alguns momentos de sensações e pensamentos.

    Quanto ao FUTURO PROMISSOR... Ah, eu nem comento! Já estou enfadado. Fujo ao máximo que posso da televisão, das cores e dos outdoors - embora não tenha jeito. Só me admiro agora com o SMS do JB. Puxa, existe mesmo?! Rsrs!

    Abraço grande!

    ResponderExcluir
  4. Essas empresas de telefonia são um porre! O pior quando elas mandam mensagem pedindo para você recarregar e ainda falam onde você pode comprar o cartão. Como se eu nunca tivesse recarregado meu celular. Não curto rotina, mas acho que faz parte da vida é você ter disciplina e objetivos na vida. A única forma de alcançar o que quer e se mantendo na rotina. Já percebeu que adolescência de hoje está cada vez mais bizarra. É esses cabelos lambidos parecendo que não vê um água e shampoo há mais de anos.

    ResponderExcluir
  5. Sobre "Todo o adolescente tem um certo grau de retardamento mental, isso é fato." De certo modo há possibilidades de haver vida inteligente na adolescência. Mas isso é raro atualmente.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!