7

Sobre papéis retangulares numerados, heróis amasiados, deficiência vitamínica e Pokémons.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Verdade seja dita: eu sou uma pessoa muito, muito nostálgica. Durante muito tempo eu deixei que essa nostalgia toda me fizesse mal. Me apegava ao passado e ao lembrar de coisas boas que me aconteceram, ao invés de ficar feliz eu me deprimia,
pois me vinha àquela sensação horrível de perda irreparável, uma vontade louca de querer voltar no tempo para reviver tudo aquilo, quem sabe até melhorar algumas coisas. Hoje trabalho a cada dia para extirpar esse sentimento de mim, depois de alguns acontecimentos eu posso ver mais claramente que existem coisas que merecem ser sempre lembradas, guardadas com carinho no coração, enquanto outras precisam ser deixadas pra trás e esquecidas. Não se pode guardar muitas coisas velhas no seu baú, caso contrário, futuramente não terá espaço pra coisas novas.
Hoje lembrar do passado já não me dói tanto, bate aquela melancolia básica, mas no momento em que decidimos aceitar que o passado passou, não vai voltar mais e nada do que você faça vai mudar isso, suas opções de como agir se reduzem de duas a uma. Estou adquirindo consciência (antes tarde do que nunca) de que o passado é imutável, mas que o futuro ainda não está definido, por mais que pareça que não, temos sim o controle de moldá-lo a nossa própria vontade, basta ter vontade pra isso. Exterminador do futuro também é cultura.
Entretanto como eu disse, algumas coisas merecem ser preservadas muito bem. Outro dia eu estava navegando pelo Youtube (você tubo), assistindo alguns vídeos de vinhetas, comerciais e programas antigos de TV, década de 80, efeitos toscos, narrações estranhas, mas tudo muito bacana. Fuça daqui fuça dali e achei alguns vídeos do Trem da Alegria, um grupinho infantil da época. Eu os amava de paixão, era fanático, principalmente quando eles cantavam a música dos ThunderCats. E foi ouvindo essa música nesse final de semana que percebi o quanto àquela foi uma época boa, músicas infantis eram realmente infantis e os nossos heróis apareciam na TV para nos mostrar lições de justiça, verdade, honra e lealdade. Hoje as menininhas se vestem de Lady Gaga pra ir cantar nos palcos de programas de auditório e os heróis dos quadrinhos e televisão fumam, tem amantes e atropelam gatinhos ao invés de salvá-los de árvores. Bons tempos que não voltam mais, os anos 80.


Pareço abatido?
Uma semana depois de extrair meus dentes o incômodo já não é tão grande. A dor maior, que era nas gengivas já passou, mas minha mandíbula ainda dói se eu abro muito e os pontos que logo tirarei, já estão começando a repuxar, o que me incomoda horrores, parece que eu comi caqui e fiquei com aquela sensação estranha na boca. Fantasticamente, por dois dias que fiquei sem comer alimentos sólidos murchei um pouquinho a pança, dei pulinhos de alegria quando fui vestir a bermuda e o botão fechou suave. Na base do iogurte, Yakult e outros laticínios a minha digestão melhorou pacas também, mas como eu já me conformei com o fato de que não consigo ficar sem comer porcarias, mandei batatinha frita com bacon e cerveja goela abaixo, parecendo um desses velhos banguélas, mastigando só com os dentes da frente.
Todo o stress da cirurgia me abateu bastante também, nos últimos dias não tenho estado com uma cara boa, todos andam dizendo que ando bastante abatido, com olheiras profundas e algumas marcas de expressão. Tirei uma foto pra vocês darem uma conferida e opinarem. Talvez seja alguma deficiência vitamínica ou algo do tipo. Espero estar com um aspecto bem melhor nas próximas semanas. Se não estiver, foi um imenso prazer ter conhecido todos vocês e obrigado por sempre comentarem aqui no blog. Significa muito pra mim, levarei sempre comigo.
Eu de início achava que todo esse tratamento dentário e a cirurgia da mandíbula que farei seriam rápidos, cerca de uns dois anos ou menos, mas agora vejo que pelo visto essa novela toda ainda vai se arrastar por um tempo. Não estou ligando nem reclamando, apesar de todo o incômodo e sofrimento que isso tem me causado, é um sonho que se realizará e eu não vejo a hora disso acontecer, poder passar a língua nos dentes e senti-los lisos e alinhados. Espero sobreviver até o dia prometido.


Semana passada eu decidi finalmente seguir o conselho de alguns e migrar meu SO do Windows Xp® para o Windows 7®. Desde que ganhei meu primeiro computador no final de 2006 eu vinha usando o XP e estava satisfeito, mas assim como um Pokémon, Digimon e outras coisinhasmon nós temos que evoluir junto com a tecnologia e com o advento do Windows 7® eu fiquei bastante tentado a testá-lo, contudo o meu antigo computador não tinha memória suficiente para sustentar tamanha inovação.
Usando o suor do meu trabalho e também alguns papéis retangulares numerados (vulgo dinheiros) que ganhei por ele, troquei meu equipamento por um melhorzinho no final do ano passado, mesmo assim continuei usando o Xp por pura preguiça de formatar. Só de pensar em instalar o SO, os drivers de áudio, vídeo, todos os programas novamente, meu Deus, a preguiça batia forte, mas formatar computadores é uma daquelas coisas que ou você faz ou paga alguém pra fazer e eu prefiro eu mesmo fazer, tanto por economia quanto por aprendizado. Me lembro quando não sabia formatar o Xp e um amigo me ensinou meio forçadamente, eu fiquei me achando o rei da cocada, hehehe, tadinho de mim.
Foi então que num ato de coragem semana passada, emprestei o DVD do Windows 7® do meu amigo e me preparei pra dizer adeus ao Xp. Óbvio que o cabeção aqui perdeu mais de uma hora formatando e fez errado na primeira vez, formatar computadores e fazer sexo tem suas semelhanças, ambos podem dar meléca. Depois de instalar a maioria dos programas que eu uso, fui constatar que não tinha apagado o Xp, mas instalado o 7 junto com ele, o que me deixou puto, pois me faz sentir a pessoa mais energúmena da face da Terra. Formatei tudo de novo e consegui instalar certinho, confesso que esse SO é bem mais rápido que o Xp. Meu Photoshop tá rodando que é uma belêuza crêusa. Mas enfim, vivendo e aprendendo. Não sou nenhum expert em manutenção de computadores como alguns amigos meus, mas pelo menos uma boa grana de formatação eu já posso economizar. Por hora é só isso. Um abraço forte a todos os meus compatriotas.


Sobre o Autor:
Eduardo Montanari Eduardo Montanari é dono dos blogs Divagações Solitárias e Du-Montanari Design, além de pseudo-web-designer. É formado técnico em informática e sabe estourar pipoca sem deixar muitos piruás sobrando. Semi-nerd assumido (se é que isso existe), gosta de quadrinhos, anime, mangá, entre outras nerdices e esquisitices.


7 Divagações

  1. Pokémon=porcariazinha?! Tá bom, se você diz eu não vou dizer uma palavra contra.
    Rapaz essa foto que você colocou eu não vi muita diferença com as outras que você coloca como avatar no msn ou as que estão no orkut não. Por que será que o pessoal tá dizendo isso? (hahahaha)
    Quando eu formatei pra o Windows 7 pela primeira vez vi os arquivos do xp todos lá também, fui e apaguei tudo com o bom e velho "Delete", se foi certo ou não nem sei, só sei que fiz.

    Levi Ventura

    ResponderExcluir
  2. Tá bom, tá bom menininho porreta, eu já corrigi pra você. Eles não são mais porcariazinhas não. Agora são coisinhas> hehehe... UM abraço do tamanho do mundo!

    ResponderExcluir
  3. Sempre comentamos, uma amiga e eu, que os anos 80 foram os melhores pra ser adolescente, nunca mais será tão bom. E tão ingênuo.
    Ah, eu amava Thundercats, a música kkkkk...
    Bons tempos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Edu é meu amigo e nada me faltará!
    É sério, tuas reflexões compoem o meu espaço virtual também, afinal de contas,Bauru City, faz parte de São Paulo , neh?!?!
    Acho mesmo que as pessoas confudem, quando dizem que lembram do passado, lembrar é uma coisa, mas ficar remoendo lembranças ruins é outra.
    É sofrer duplamente, pois dizem que o cerebro
    da agente não distingue, o real do imaginário.
    Portanto quando ficamos relembrando uma experiencia ruim passada, estamos na verdade,dentro de nossas cabeças, passando novamente por tudo aquilo.
    Consequentemente o nosso corpo e a nossa saúde
    mental, definha.
    Agora ter lembranças boas, como as musicas das
    nossas infancias, ou lembrar dos anos 80, que na
    minha opinião foi um ano incrivel para todos.
    Inclusive no cenário do rock nacional , eu acho
    que foi um dos melhores, se voce reparar meu querido
    amigo, os rocks nacionais de hoje, estão uma mer.......!
    Nada como nos anos 80, época realmente nostalgica!
    EStes tipos de lembranças agradáveis, só nos tornam
    mais humano, então vale apena lembrar.
    E a propósito, se voce sentiu saudades, é porque voce vivenciou aquela epoca, uma época boa, ela fez parte da sua vida.
    E isto te ajudou a ser o que voce é hoje!
    Sobre não podermos mudar o passado, é obvio,
    o universo ,segue em frente e nunca anda para traz.
    Sobre o nosso futuro, podemos sim muda -la,
    é só prestarmos atençã,o no que estamos fazendo,
    agora, no presente momento.
    O passado é nossa base, e o presente definirá o NOSSO futuro.
    Só lembrar do passado, não é o suficiente,precisamos analisa -lo , o que é que, aprendemos com ele.
    Para podermos corrigir no presente, e fazer
    do futuro,um lugar melhor que ontem, e melhor
    que hoje, SEMPRE!
    Capitche??!!??!?!?!??!
    Sobre a sua aparencia, não falei que se fechasse a sua boquinha, ia ficar com um "corpitcho" da hora?!!???? Magérrimo!?!?!?!
    Nossa Edu levei um susto quando ví esta"sua cara", tenho muito medo de caveiras!(sabia disto)?!??!
    Seu medonho, mal se recuperou dos "caniços"e já está comendo porcaria.
    Vou te falar viu, voce é um desajuizado mesmo!
    Espero mesmo que melhore da aparencia,e tire uma foto melhor, se não fico com medo, uiiiiii!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sobre instalar programas, acho mesmo que voce fez a coisa certa, pois aqui na capital a visita de um tecnico de informatica, sai no minimo ,oitenta mangos, só a visita.
    E como já te falei , voce é um cara inteligente,
    sabe das coisas, só não faz por preguiça, como
    voce mesmo mencionou no texto acima.
    Valeu, Edú , desculpe se meus comentários são extensos, espero que não te canse.
    Pois adoro , compensar o tempo que não posso falar com as pessoas, escrevendo!
    Deu para perceber que sou tagarela ,neh!
    hhhahhahahahahhahaah
    ABraços fraterno do amigo virtual que te adora!
    NAMASTÊ!

    ResponderExcluir
  5. hey Edu
    como vai?
    vejo que muito bem!
    cara tiro o chapéu pra vc
    é isso que eu chamo de revolução pessoal
    vejo um Edu totalmente diferente nesse post
    e em outros que andei lendo
    parabéns por essa evolução
    pois são poucos que conseguem.

    Cara eu também era fã do Trem da Alegria
    tinha todos os discos, a musica que eu mas gostava era do Lobsomem - oh, oh,ho,ho, olha o lobsomem e Hemam - nana, nana, nanana, nana, nana, nanana Hemam rsrs cara curtia muito, ta ai uma época que eu quardo com muita alegria no coração e não esqueço ja mas.

    realmente as coisas mudaram, a pureza daquela época não existe mas,mas inspirado em tudo que vivi quando criança tento fazer o mundo melhor, já que não posso mudar o mundo inteiro, pelo menos tento mudar o meu.

    cara, como vc ta enxuto nesta foto rsrs
    muito bom kkkkkkkkkkk

    só de ler, o que vc tem passado com seu tratamento, eu já sofro por antecipação, pois irei começar o meu, espero que seje menos doloroso.

    Eu ainda uso o XP, e pra minha infelicidade não mancho nadica de manutenão, vo me informar mas sobre esse SO e ja vi que vo morrer no dim dim né.

    desculp o sumiço Edu, é que realmente ta osso de tempo pra mim, mas jamas esqueci desse seu espaço, que tanto curto, e sempre que der, com certeza estarei por aqui.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Eu já sou diferente: tenho horror ao passado, mas adoro as músicas de uma época em que eu tinha banda e vivia em grandes festivais vendo aterrissar os ícones do rock no Brasil. Hoje, todos nós estamos velhos e a maioria mortos. Os amigos irmãos-de-fé que não morreram viraram inimigos. Mas os seriados de TV, desenhos, músicas de antes me emocionam, nunca mais vou ter a alegria e a esperança que tive.
    Ah, fico feliz por você estar se recuperando bem. Passei anos com a mandíbula dolorida e para bocejar tinha que segurar o queixo!

    ResponderExcluir
  7. Poetas

    Ai almas dos poetas
    Não as entende ninguém,
    São almas de violeta
    Que são poetas também.

    Andam perdidas na vida,
    Como estrelas no ar;
    Sentem o vento gemer
    Ouvem as rosas chorar!

    Só quem embala no peito
    Dores amargas secretas
    É que em noites de luar
    Pode entender os poetas.

    E eu que arrasto amarguras
    Que nunca arrastou ninguém
    Tenho alma para sentir
    A dos poetas também!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!