7

Sobre chuveiros supervalorizados , namorar tecnicamente e moscas em seu monitor.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

A curiosidade humana do ser humano é realmente uma coisa curiosa. Semana passada eu saí pra almoçar e liguei para minha pessoa especial, fiquei caminhando pelas redondezas por quase uma hora e conversando descontraidamente até dar a hora de voltar ao trabalho. Quando estava entrando na empresa desliguei o celular
dizendo um "eu te amo" e quando passei pela recepção, a secretária que nunca quis saber da minha vida desde que eu entrei na empresa olhou pra mim com uma simpatia e um sorriso que nunca vi antes e foi logo perguntando: "Você tá namorando Eduardo?". Respondi que "tecnicamente" sim, imaginando que terminaria por aí, mas ainda com uma simpatia que nunca tinha visto antes ela continuou: "Tecnicamente, por que?". Bom, o erro foi meu em usar esse termo, pois naturalmente desperta curiosidade, então mais por educação do que por interesse na conversa respondi que a pessoa é de outro Estado. Ela então fez uma cara de espanto, como se estivesse vendo um cafajeste na frente dela e disse: "Nossa, outro Estado? Então como é que você tem coragem de dizer pra ela que a ama? Que coisa feia!".
Voltei ao trabalho refletindo sobre o que ela disse e reforcei minha opinião de que as pessoas enxergam o amor de uma forma muito limitada, como se ele não assumisse várias formas e conseguisse se adaptar a várias situações. A realidade é a realidade, "tecnicamente" eu realmente não estou namorando, já que eu estou aqui, a pessoa está lá, não tenho condições de encontrá-la pessoalmente e nem ela tampouco, mas me pergunto por que não posso amá-la por causa disso. O que me impede? Então quer dizer que o amor se resume só a isso? Tocar, sentir, beijar, fazer sexo. Lógico que a distância atrapalha, atrapalha muito, pois quanto mais próximo você fica de alguém, mais próximo você quer estar, mas, o sentimento não conta nada? Somos obrigados a amar apenas quem está próximo de nós? Se o seu pai, sua mãe, alguém que você ama muito vai morar em outro Estado, por regra você precisa deixar de amar essa pessoa? O amor não precisa ser supervalorizado, só precisa ser sentido.


O clima em Bauru mudou radicalmente semana passada. O frio veio com tudo e com ele a chuva. Gosto de frio mas odeio chuva pelo fato de ela ser sempre muito molhada. Na última semana, não me lembro mais o dia exato eu estava descendo a pé do trabalho quando a tempestade me pegou (vide foto). Tenho mania de não sair com guarda-chuva pois odeio ficar carregando coisas, mesmo na mochila é desconfortável por ser um peso a mais, mas nesse dia eu realmente devia ter seguido o conselho de minha idosa mãe. Acabei tomando todo o pé d'água que caiu das cinco da tarde até as sete da noite. Se você está no meio do caminho pra casa e não tem um único toldo maldito pelo caminho pra você se esconder, ou você fica parado se molhando ou tenta correr pra casa se molhando e foi essa a minha opção. Dizer que eu cheguei em casa molhado é modéstia, mesmo com duas blusas, duas meias, boné e capuz eu cheguei em casa pingando da cabeça aos pés e completamente gelado, faltando pouco pra uma hipotermia. O detalhe mais legal é que quando faz frio, a água do meu chuveiro não esquenta e tem dias nos quais realmente não dá pra tomar banho, acabo então fazendo como no tempo dos meus avós: esquento um canecão de água e me lavo como conseguir. Assim como a existência humana, chuveiros são supervalorizados, tendo água na torneira, fogo para aquecê-la e um sabonete pra passar no corpo você faz milagres nesses tempos frios.
Fico imaginando se no dia dezessete de junho, dia da minha viagem para São Paulo no Animefriends 2011 estiver gelado assim. No ano passado fez sol no domingo do evento, mas na madrugada durante a viagem de ida eu fiquei congelando lá dentro, quatro horas da manhã e o ar condicionado do ônibus ligado na potência máxima. Fiquei olhando pro resto do povo no ônibus pra ver se ninguém mais estava congelando e a maioria estava ou dormindo, ou vendo desenhos japoneses na TV ou jogando Pokémon no Nintendo DS. E eu ainda me considero nerd. Meu Deus.


Não sou do tipo que fica baixando montes de cousas desconhecidas da internet, cheias de vírus e instalando no computador, ainda mais cousas que não conheço, mas vez ou outra acho umas bobagens tão legais na rede que não resisto, acabo baixando pra testar.
Baixei há alguns dias atrás um descanso de tela muito bacana. Provavelmente nada novo, todos já devem conhecer e muitos devem usar já faz tempo, mas como eu achei engraçadíssimo resolvi partilhar com vocês e postar o arquivo para download. Trata-se de um descanso de tela chamado Fly on Screensaver. O que ele faz? Bem, como o próprio nome diz, coloca moscas andando na tela do seu monitor. É bobinho, mas o efeito é bastante real e divertido, realmente parece que tem uma mosca ou várias, dependendo de como você configurar, andando pela sua tela. Muito divertido para enganar desavisados e leigos.
A instalação é simpls, intuitiva e quase automática. Depois de instalar o descanso de tela você poderá configurar quantas moscas quer que apareçam andando em sua tela. Inicialmente elas saem todas do centro, mas segundos depois começam a se mover aleatoriamente, aumentando ainda mais o realismo. Elas até param de vez em quando para esfregarem as patinhas, como se fossem moscas de verdade. Postei o arquivo compactado com o instalador, para baixá-lo basta clicar aqui. O arquivo é levíssimo, apenas 802k. Só tome cuidado como eu disse, com pessoas desavisadas e que tenham nojo de moscas, para que nenhuma delas borrife veneno em seu monitor ou de um tapão no meio da tela tentando matar esses bichinhos nojentos.
É isso aí pessoal. Por hoje é só.


Sobre o Autor:
Eduardo Montanari Eduardo Montanari é dono dos blogs Divagações Solitárias e Du-Montanari Design, além de pseudo-web-designer. É formado técnico em informática e sabe estourar pipoca sem deixar muitos piruás sobrando. Semi-nerd assumido (se é que isso existe), gosta de quadrinhos, anime, mangá, entre outras nerdices e esquisitices.


7 Divagações

  1. Ui... moscas em meu monitor... eca! Quero não. Mas já vi esse troço. Quanto a moça que achou estranho vc falar "te amo" pelo celular a uma pessoa de outro Estado, provável que não seja exatamente por isso. Ela deve ter pensando que vc não a conhece pessoalmente, isso muda as coisas para quem está de fora. Minha amiga separou do marido e depois de 2 meses iniciou namoro com um carioca. Quando me contou eu soltei: nossa! Amiga, mas como assim é do Rio? Achei, assim, sem pensar muito, estranho o namoro a distância. Então, ela me falou: já o conheço pessoalmente, uma vez. Mas estou muito feliz, ele cuida mais de mim estando distante do que meu ex que ficava comigo todos os dias. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Querido Eduardo!
    Achei muito estranho te considerares um nerd, pois senti tanto realismo, afetividade e interação em teu texto que custo a crer que sejas este pseud. nerd.
    Alias adorei tua forma de relatar os fatos, parece que a gente esta te vendo.
    Concordo que as pessoas costumam muito confundir sentimentos com o físico, embora a união dos dois possa ser mais plena.
    Quanto às mosquinhas... Elas não irritam de ficar zanzado de lá para cá na tela?
    Esta eu acho que não curtiria. Seria mais um tormento do que um descanso.
    Parabéns pelo texto.
    Um grande abraço!
    Flora!

    ResponderExcluir
  3. um dos meus posts favoritos, a parte do amor foi muito boa, e concordo cm vc...
    direito todo mundo tem, mas a maioria das pessoas são impacientes...

    beijs

    ResponderExcluir
  4. Oi Eduardo,

    Guarda-chuva pesado é daqueles caros e de homem. Compre um guarda-chuva de 5 reais no camelô, que são pequenos e leves. Compre preto e de mulher, que parece que é de homem. Coloque no fundo da mochila e pronto. O meu é assim e já tem mais de 1 ano. Pra durar é só vc lembrar que tem que fechar o guarda-chuva antes de entrar numa porta e colocá-lo fora do alcance dos gatos quando chegar em casa.

    Eduardo, uma vez li um livro (não me lembro qual) que dizia pra gente ficar longe de pessoas que gostam de falar da vida alheia porque essas são derrotistas e negativas. Eu nunca tinha pensado nisso, mas é verdade. Vc vê que essa pessoa que questionou seu amor é assim. Provavelmente nunca amou ninguém e está confundindo as coisas. É uma "estraga-prazer", como se dizia antigamente. E é bem capaz de toda vez que ela tiver oportunidade irá tentar te lançar um raio de negativismo. Não deixe isso acontecer.

    É lógico que se pode amar à distância, só que depois de um certo tempo vocês irão fazer uma doidera, se preciso for, para poder se encontrar ao menos uma vez. É uma consequência natural de um relacionamento à distância. Então, vai pensando...rs

    ResponderExcluir
  5. Como assim, cafajeste?
    Pior que ser um cafajeste, é ser ignorante (estúpida), o suficiente para achar que alguém seja cafajeste, só porque disse que ama alguém a distância.
    Situações como esta, fortalecem a minha teoria, que as pessoas não sabem o que é amar alguém de verdade.
    As pessoas acham que para amar, precisam tocar o corpo, estar do lado, ou ter “posse” da pessoa, como se ela fosse objeto.
    Amar, acredito que amar, é muito mais do que o contato carnal, ou ter a sensação que “temos”, “possuímos” alguém!
    Oriente a suas amiga, para reavaliar os conceitos do amor, mas amor verdadeiro, não apenas sexo, ou do contato físico.
    Também concordo com vc, quando disse que o amor precisa ser SENTIDO(emocionalmente e não fisicamente)!
    Sobre as chuvas, é mesmo Dú, parece que a mãe da agente é adivinha, se ela falar leva guarda chuva, pois vai chover, por mais que o dia amanheça lindo, pode levar, que elas não erram nunca.
    Dúvido, das previsões meteorológicas, mas não duvido dos avisos das nossas mães, elas são implacáveis! Rsrsrsrsrsrsr
    E pode ficar sossegado, que quando vier para o Anime 2011, fará um sol muito agradável, que além de bronzear a sua cútis , aquecerá a sua alma com ótimas vibrações positivas, fazendo deste teu passeio, uma grande experiência!
    Sobre baixar bobeiras pela internet , também não costumo fazer isso não, mais porque o meu computa, tem um hd muito modesto, além dos vírus mortais.
    Eu fiquei até atentado, a baixar este descanso de tela da mosca, mas como sou um pouco tãntã das idéias, posso dar um tapa na tela, esquecer que a mosca é virtual e não real, e derrubar o meu monitor ou coisa pior.rsrsrsrsrs
    Bom fim de semana Eduardo, espero que esteja fazendo sol ai em Bauru,pois aqui está um solzinho agradável!
    NAMASTÊTA!

    ResponderExcluir
  6. Ola Edu

    cada dia que passa te admiro mas cara, te ler crescendo, amadurecendo, superando suas advercidades e seguindo em frente sem desistir é quase uma terapia meu amigo.

    Que bom saber que vc esta amando, ainda que a distancia, mas isso não muda nada, perto ou longe o amor é o mesmo não muda.
    Na minha opinião o que acontece com as pessoas hoje em dia esta mas ligado com a descrença, as pessoas só acreditam na quilo que esta ao seu alcance, as pessoas hoje em dia, não sonham mas, não ousam, não se arriscam, então se é apresentado a elas uma citução que não se encaixa nos padrões da quilo é possível e alcançavel elas estranham, pois só acreditam na quilo que seus dedos podem tocar.

    Uma vez eu vi na tv uma matéria de um casal, que se conheceu pela internet, namoravam pelo msn, se viam pela web can, noivaram pela internet, e só se conheceram pessoalmente no dia do casamento, que loco né, mas é isso que eu chamo de viver, não digo o fato de namorar pela internet, mas sim o fato de viverem aquele amor independente de qualquer coisa, sabe, eu acho que é esse feeling que as pessoas estão perdendo, é tipo, um olhar mas alem

    eu penso da seguinte forma Edu
    SE A FELICIDADE ABRIR OS BRAÇOS PRA VC, PULE, AINDA QUE VC ESTEJA NO VIGÉSIMO QUINTO ANDAR.
    mas pule de olhos bem abertos que é pra vc saber aonde esta caindo né. rsrs

    mas é claro, sejamos realistas, pra pular vc tem que esta disposto a isso, pq nem sempre quando agente pula de uma determinada autura, agente cai de pé, as vezes se arranha, se machuca, nada é facil,mas te digo uma coisa, se a felicidade estiver la de braços abertos eu pulo até num jardim de espinhos se preciso, a mesma coisa é um namoro a distancia, se vc estiver disposto a enfrentar as advercidades de um namoro assim, vai fundo meu amigo, se te faz bem, feliz, se vc acredita nesse amor, então viva.

    Cara num é só Bauru que esta assim não, aqui no Rio o tempo ta horrivel também, na quinta feira deu um vendaval de loco aqui.

    cara eu curti esse descanço de tela, vou fazer um test no meu pc, pra ver como fica.

    grande abraço Edu

    ResponderExcluir
  7. Ow, alguém já pensou em como será o encontro depois de tanto tempo de amor? Edu, tenho certeza que você vai curtir muito mais, porque vai saber muito sobre ela, vai estar com seus sentimentos pensados e amadurecidos. Hoje em dia as pessoas vão pra cama antes de se conhecerem. Aí quando conversam com o par, descobrem que não era bem o que esperavam e acabam desiludidas, desacreditadas do amor. Óbvio, né... Sem falar na insegurança com a aparência que a maioria das pessoas tem.
    Seu namoro à distância possibilita que você não caia nesse esquema vazio. Já pensou nisso? Ame, e ame muito. E pare de dizer que está namorando tecnicamente: se vocês combinaram um namoro, ele é real. Nossas avós já namoravam por carta e dava certo. Porque nossa geração não poderia? Hein,hein???????
    Quanto ao chuveiro: você não acabou de fazer um cartão de crédito? Divida em 1000 vezes sem juros nas "Casas qq coisa". Você merece isso.
    Fica bem.
    BJO!!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!