5

Sobre os chamados bibliotas.

domingo, 5 de junho de 2011

Enquanto não escrevo nada de minha autoria para postar aqui no blog, publicarei esse curto texto que recebi por e-mail de um colega de trabalho. Ele achou muito interessante e sabendo que possúo esse blog, decidiu passar-me caso eu quisesse divulgá-lo e depois que o li, também achei bastante interessante pois ele vai de encontro com minhas idéias. O autor do texto é Daniel Damasceno. Nada mais sei sobre ele ou quando foi que ele escreveu esse texto, pois não constava no e-mail. Eis o escrito:

"Viados", lésbicas, maconheiros, cristãos, judeus,
muçulmanos e cachaceiros em geral: a terra vai comer a todos, sem distinção.


É direito dos bibliotas discordar dos hábitos e costumes de quem quer que queiram.
É direito de quem quer que queira, discordar da bíblia.
Não é direito de ninguém destratar, humilhar, agredir, subjugar, discriminar, linchar ou julgar qualquer pessoa, por motivo algum.
É preciso que se saiba o significado de "CRIMINALIZAR" e "HOMOFOBIA" (neologismo forjado) antes de gastar energia com isso.
Não é preciso fazer nenhuma lei para defender nenhum grupo específico, uma vez que as leis vigentes, que defendem a integridade da vida humana, abrangem todos os grupos. É preciso que haja política e orientação jurídica aos agentes da lei para que esta seja imposta sem restrições ou favorecimento a nenhum grupo específico.
Homossexuais não querem que ninguém se converta ao homossexualismo.
Canabistas não querem que ninguém use canabis. O que todos querem é ser livres.
É preciso por os pingos nos "is". Algumas pessoas acham que pelo fato de a cachaça ser legalizada, elas têm que beber cachaça todos os dias.
No mais, estes bibliotas precisam parar com esta "viadagem" de ficar protestando contra homossexuais.
Se evangélicos e católicos se mobilisassem assim para acabar com as verdadeiras chagas sociais que assolam o País, teríamos menos novela e mais escola, menos esgoto in natura e mais saúde, menos lixo e mais hospitais. A bíblia não ensina ninguém a se achar superior a ninguém. Existem muitos outros livros sagrados, que não a bíblia. Os bibliotas também precisam aprender a conviver com isto.
Os bibliotas precisam ser severos assim com o enriquecimento ilícito de seus pastores e ministros, com a pedofilia nas sacristias, com o preconceito em seus sermões. E deixar o amor e a liberdade dos outros em paz.
Nunca vi bibliotas se unirem para reclamarem melhores salários para os professores.
Nunca vi bibliotas exigirem mais austeridade na política.
Nunca vi bibliotas reclamarem e agirem de fato, com tamanha mobilização, pela qualidade das águas de nossos rios.
Nunca vi bibliotas protestarem contra o aumento dos salários dos políticos.
Mas agora vejo bibliotas inflamados contra a CONSTITUIÇÃO.
Por que os chamo de bibliotas e não de religiosos? Porque não religa-se a Deus através do ódio e da intolerância. Apenas carregar um livro debaixo do sovaco e repetir suas palavras sem contexto não aproxima ninguém do Divino.
A isso, eu chamo de TALIBAN CRISTÃO.
Os aiatolás do Brasil estão ávidos pelo poder. E legislando!

Daniel Damasceno.


Sobre o Autor:
Eduardo Montanari Eduardo Montanari é dono dos blogs Divagações Solitárias e Du-Montanari Design, além de pseudo-web-designer. É formado técnico em informática e sabe estourar pipoca sem deixar muitos piruás sobrando. Semi-nerd assumido (se é que isso existe), gosta de quadrinhos, anime, mangá, entre outras nerdices e esquisitices.


5 Divagações

  1. É isso mesmo... Sei que a maioria dos que estão nessas minorias criticadas, estão muito mais próximos de Deus do que todas essas pessoas das biblias no suvaco. Falsos beatos. Realmente não passam de um taliban do ocidente. Podem não se explodir bombas, mas destroem as pessoas com suas palavras e julgamentos, destroem por dentro.

    Mas como todos nós, humanos, com nossas falhas, todas as religiões possuem as suas. Porque são comandadas por pessoas, que interpretam as escrituras como bem entendem... E no fim, essa é a sociedade atual, repleta de julgamentos e preconceitos.

    Tenho certeza que a grande maioria da minoria, tem Deus no coração, e se sente bem com isso. Muito mais do que estes falsos beatos.

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto! Edu, sempre nos premiando com filosofias incríveis. E o Brasil preocupado com funk carioca e globismo!

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Edu!!!
    Quero ver se algum deles vai ter coragem de escrever aqui contra este texto!!!!

    ResponderExcluir
  4. Um assunto para o qual eu me sinto completamente desgastada para debater é a influência (ou antes, "barramentos") da religião na nossa cultura moderna. Sou agnóstica desde os dez anos de idade. E a falta de respeito de praticamente TODAS as igrejas foi o principal moptivo para que eu me afastasse de tais.
    Adorei o texto.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Sabe Edú, porque estes bibliotas, manifestam contra os relacionamentos gays, e lutam pelos direitos humanos como um todo?
    É por que são pessoas que se escondem atrás das biblias, elas mesmas fazem coisas que deus, só não duvida pois foi ele mesmo quem os criou!
    Mas a vontade deles é tanta de andar de mãos dadas com um parceiro do mesmo sexo, e a sua falta de coragem, faz deles uns frustrados.
    Frustrados inconformados, e é por isso que eles jogam pedras naqueles que tem coragem.
    Por que é que eles , como é mencionado no texto, porque eles próprios não protestam com o enriquecimentos ilicito dos seus bispos e padres e afins?
    Porque isto não os incomodam, agora ver a felicidade alheia daqueles que tem coragem de se assumirem em pública , ah isso sim os incomodam!
    São uns hipocritas covardes que se escodem atrás da biblias, mas nem a capacidade de interpretar corretamente seus escritos eles tem.
    Pois se um dia aprenderem a interpretar a biblia descobrirão que o que eles "praticam" não é a vontade de DEUS!
    Abraços meu querido e estimado amigo, muito obrigado pela postagem postagem relevante de hoje!
    NAMASTÊTA!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!